Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Zaeli cobra acordo da renúncia, mas Toninho não aceita saída do irmão

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos até que deseja sair da Prefeitura de Várzea Grande e ser candidato, mas o irmão Toninho resiste

   Sob as rédeas do irmão e sócio Toninho, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (completa 68 anos neste ano), resiste em cumprir acordo firmado ainda nas eleições de 2008 com o seu vice Tião da Zaeli. Pelo pacto estabelecido, se reeleito, Murilo renunciaria ao mandato até 4 de abril deste ano para disputar nova eleição, o que abriria espaço para Zaeli concluir os dois anos e oito meses restantes do mandato. O governador Blairo Maggi e seu líder na Assembleia, deputado Mauro Savi, participaram das negociações. Eles foram decisivos para o empresário aceitar a candidatura de vice.

    Por mais que murilistas e zaelistas tentem negar, o clima é de racha entre os grupos porque há risco do acordo não ser cumprido. Quando acuado por Zaeli, o prefeito afirma que está estudando a possibilidade de deixar o mandato para concorrer a deputado federal ou até mesmo ao Senado. A direção do PR e os pré-candidatos republicanos também pressionam-no nesse sentido. Murilo só não anunciou oficialmente que cederá espaço para Zaeli porque o seu irmão Toninho Domingos, que já atuou no primeiro mandato como secretário de Fazenda e até hoje ditas as regras da administração, não concorda com a tese da renúncia.

   Ex-deputado federal, Murilo se mostra desmotivado. O que ele queria mesmo era estar fora da vida pública, mas se mostra empolgado quando recebe incentivos da família e de correligionários para prosseguir na cadeira de prefeito. Sua gestão voltou a enfrentar números dramáticos, como aqueles que mediam alto índice de insatisfação no final do primeiro mandato. Pesquisas para consumo interno apontam mais de 60% de rejeição do governo. O prefeito tem ainda mais três meses para decidir se, afinal, será mesmo candidato. Tião da Zaeli deposita tanta esperança em assumir o posto de prefeito que pretende deixar o comando das pastas de Educação e Esportes e Lazer para já montar seu plano de governo. O problema é que está negociando renúncia com quem é prefeito de fato, mas não de direito, já que existe um Toninho Domingos nas vidas de Murilo e do próprio Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos simões | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h31
    2
    1

    carlos simões, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 19h29
    2
    1

    A ESSES QUE FICAM AI CHORAMINGANDO,,,,QUEM MANDOU NAO SABER VOTAR!!!!AGORA O MURILO DORMINDO DIZ!!!!!VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!CERTINHO MURILO!!!!!

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 17h13
    2
    1

    Esses Turcos... Fizeram Fortuna e querem mantê-la sob as custas da inteligência do povo varzeagrandense, derrubou Jayme, Júlio, Maksuês e Tião da Zaeli vai ser fichinha... hehehe Segura os Turcos do Truco.

SERVIÇO NOTARIAL

4º Ofício supera o 6º e fatura R$ 7,2 mi só nos 3 primeiros meses do ano

Por 08/04/2020, 21h:22 - Atualizado: 01h atrás

cartorio 4 oficio 680

O Cartório do 4º Ofício de Cuiabá fechou o primeiro trimestre deste ano com a maior arrecadação de todos, superando até o 6º Ofício, que somente em 2019 movimentou R$ 23 milhões.

Postar um novo comentário

FAMILIOCRACIA

2 deputados lançam irmãos para vereador na Capital

Por 08/04/2020, 12h:04 - Atualizado: 01h atrás

cezinha nascimento e elizeu 680

O comunitário e pré-candidato a vereador pela Capital, Cezinha Nascimento, em pose com o irmão-deputado Elizeu

Dois ex-vereadores e atuais deputados estaduais estão apostando em candidatura de irmãos por assento na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 21h11
    0
    0

    Haja teta para mama

  • Marcio | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 13h18
    15
    1

    Elizeu Nascimento que de bobo e humildade nao tem nada. Wison santos e muitos que se tornou carreirista nao merecem nem comentarios, sempre vai pensar em seus umbigos.

  • Manu | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 12h30
    9
    2

    Falta o Ze Medeiros que lançou o irmão dele em Rondonópolis

BENEFÍCIOS

Maioria dos deputados não aceita proposta de cortar 50% da VI

Por 07/04/2020, 23h:01 - Atualizado: 08/04/2020, 12h:10

Fablicio Rodrigues

eduardo botelho 680

Eduardo Botelho, presidente da Assembleia, propôs aos colegas cortar ao menos 50% da verba indenizatória de todos neste período de pandemia em que as atividades parlamentares estão restritas às sessões virtuais.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • elias | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h56
    5
    0

    sanguessugas

  • Ideraldo | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h53
    4
    1

    VI é uma remuneração perversa, imoral e aética cotra o povo brasileiro, que agora virou praga e sangra os cofres públicos. Tenham vergonha na cara.

  • joao | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 18h48
    5
    1

    A população deve marcar estes deputados contra a redução de 50% da VI, não esquecer também de relacionar o nome deste presidente para não ser votado na próxima eleição.

SEM ACORDO

Deputado Xuxu acha que pode mais

Por 07/04/2020, 18h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 00h:08

xuxu 680

A vitória em 2018 de Xuxu Dal Molin (PSC) para deputado estadual o deixou anestesiado e encantado pelo poder. Acha que pode mais, mesmo com atuação pífia até aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • EDERSON MATOS | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 22h17
    13
    0

    Esse "PICOLÉ DE XUXU" não sabe nem onde está, muito menos o que está fazendo..... Tá se achando pela sorte que teve... vai entra e sair do mesmo jeito.... desconhecido

BUSCA PELO PODER

Ex-prefeito tenta de novo eleição para vereador de Cuiabá

Por 07/04/2020, 15h:00 - Atualizado: 07/04/2020, 20h:20

demilson 680

Demilson Nogueira deixou o cargo de Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa para disputar novamente a cadeira de vereador pela Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ZEE | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 17h59
    0
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 16h36
    1
    1

    LARGA MÃO DE SER MENTIROSO SEU ELEITOR DE ARAQUE,SUA FAMILIA NEM GOSTA DE VC MUITO MENOS DO SEU CANDIDATO

  • Eleitor | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h00
    1
    1

    Eleitor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ESTRATÉGIA

Secretário e a visibilidade do efeito-corona para clarear sua candidatura

Por 07/04/2020, 12h:00 - Atualizado: 06/04/2020, 23h:33

gilberto figueiredo 680

Depois de um período desanimado com a pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, agora no DEM, voltou a falar sobre o assunto com aliados próximos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Servidor da Saúde | Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 15h53
    0
    0

    ESSE GILBERTO SÓ TEM ARROGÂNCIA E NADA MAIS, VAI LÁ NA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE E VEJA COM OS SERVIDORES COMO ESTE SENHOR OS TRATA, QUANDO CUMPRIMENTADO FAZ DE CONTA QUE NÃO OUVIU, PASSA COMO UMA ANTA PERTO DOS SERVIDORES, DAÍ PERGUNTO NA IDEIA DE QUEM ESSE CAMARADA VAI SAIR CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ, ACHA QUE POR QUE PUXA E MUITO O SACO DO MAURO MENTE (QUE ANDA QUEIMADO) VAI GANHAR, VAI LEVAR UMA TACA COMO O WILSON PINÓQUIO SANTO GANHOU QUANDO FOI APOIADO POR PEDRINHO MALVADEZA.

  • ZEE | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 23h36
    1
    0

    Aos navegantes aceites, alas , cônchavos, conservadores, e todos os termos que se encaixam na velha política de desmandos , cabidagem de empregos para quem não é técnico na área, e mais pior de todas está ligado aos paletós da vida, as lava jatos. Cuiabá espera esse candidato do consenso de quem ?..É AGUARDAR PARA VER!!

  • Carlos Alberto | Terça-Feira, 07 de Abril de 2020, 20h10
    0
    3

    Aviso aos navegantes : só um nome consegue unir o DEM para a Prefeitura de Cuiabá, é o Suplente de Senador e ex-Deputado Federal Fábio Garcia, atual Presidente do DEM de Mato Grosso. Fabinho é aceito pela ala do Mauro, e pelos irmãos Julio e Jaime Campos, pelos Deputados Botelho e Dilmar, e pela maioria dos filiados. Gilberto, terá muita dificuldade em unir o Partido, e achar outros aliados. É tido como candidato do ANTERO, que é ODIADO pelos Democratas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2525