Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Zaeli cobra acordo da renúncia, mas Toninho não aceita saída do irmão

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos até que deseja sair da Prefeitura de Várzea Grande e ser candidato, mas o irmão Toninho resiste

   Sob as rédeas do irmão e sócio Toninho, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (completa 68 anos neste ano), resiste em cumprir acordo firmado ainda nas eleições de 2008 com o seu vice Tião da Zaeli. Pelo pacto estabelecido, se reeleito, Murilo renunciaria ao mandato até 4 de abril deste ano para disputar nova eleição, o que abriria espaço para Zaeli concluir os dois anos e oito meses restantes do mandato. O governador Blairo Maggi e seu líder na Assembleia, deputado Mauro Savi, participaram das negociações. Eles foram decisivos para o empresário aceitar a candidatura de vice.

    Por mais que murilistas e zaelistas tentem negar, o clima é de racha entre os grupos porque há risco do acordo não ser cumprido. Quando acuado por Zaeli, o prefeito afirma que está estudando a possibilidade de deixar o mandato para concorrer a deputado federal ou até mesmo ao Senado. A direção do PR e os pré-candidatos republicanos também pressionam-no nesse sentido. Murilo só não anunciou oficialmente que cederá espaço para Zaeli porque o seu irmão Toninho Domingos, que já atuou no primeiro mandato como secretário de Fazenda e até hoje ditas as regras da administração, não concorda com a tese da renúncia.

   Ex-deputado federal, Murilo se mostra desmotivado. O que ele queria mesmo era estar fora da vida pública, mas se mostra empolgado quando recebe incentivos da família e de correligionários para prosseguir na cadeira de prefeito. Sua gestão voltou a enfrentar números dramáticos, como aqueles que mediam alto índice de insatisfação no final do primeiro mandato. Pesquisas para consumo interno apontam mais de 60% de rejeição do governo. O prefeito tem ainda mais três meses para decidir se, afinal, será mesmo candidato. Tião da Zaeli deposita tanta esperança em assumir o posto de prefeito que pretende deixar o comando das pastas de Educação e Esportes e Lazer para já montar seu plano de governo. O problema é que está negociando renúncia com quem é prefeito de fato, mas não de direito, já que existe um Toninho Domingos nas vidas de Murilo e do próprio Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos simões | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h31
    2
    1

    carlos simões, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 19h29
    2
    1

    A ESSES QUE FICAM AI CHORAMINGANDO,,,,QUEM MANDOU NAO SABER VOTAR!!!!AGORA O MURILO DORMINDO DIZ!!!!!VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!CERTINHO MURILO!!!!!

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 17h13
    2
    1

    Esses Turcos... Fizeram Fortuna e querem mantê-la sob as custas da inteligência do povo varzeagrandense, derrubou Jayme, Júlio, Maksuês e Tião da Zaeli vai ser fichinha... hehehe Segura os Turcos do Truco.

ONTEM E HOJE

A cria abandonando o seu criador

Por 13/07/2020, 10h:58 - Atualizado: 02h atrás

marco marrafon 680

Considerado homem forte do Governo Pedro Taques e fiel escudeiro do então governador, o advogado Marco Marrafon, presidente estadual do Cidadania, está fazendo um esforço sobrenatural para se desvincular politicamente do ex-chefe.

Postar um novo comentário

VACÂNCIAS

Definidos presidente e vice interinos da Assembleia de Deus de MT

Por 12/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 12/07/2020, 21h:19

pastor joao de franca 680

O pastor João de França, que conduzia o campo da região de Sorriso, já responde como presidente interino da Assembleia de Deus de Mato Grosso, igreja pentecostal com maior número de fiéis tanto no Estado, chegando próximo de 400 mil, quanto no resto do país.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Laerte Canavarros | Domingo, 12 de Julho de 2020, 22h55
    4
    1

    Parabéns ao nosso novo presidente e também a mesa diretora por indicar o pastor Silas como presidente da região de Cuiabá! Deus abençoe os nossos líderes e estamos seguros que agirão sempre na orientação de Deus.

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 12/07/2020, 11h:19

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ademir | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h30
    0
    0

    Ademir, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Moreira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h18
    8
    0

    PRESIDENTE DE BAIRRO DETERMINA VOTO?? KKKK

  • Lapada | Domingo, 12 de Julho de 2020, 18h44
    7
    1

    Rapaz esse cara é estupido,até o terceiro ano de mandato na secretaria ele era até de boa,depois começou a se achar ,tanto que esse cara mandou funcionário embora,por ouvir só um lado da história,se como secretario ele é assim imagina da o poder para um cara desse,mas vai tenta e leva o José Marcos Barbosa que tanto você defende, pra ser o seu tesoureiro da sua campanha,os servidores fica agradecido por você ter saido,,some da nossa frente e não volta mais.

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Helena | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h49
    5
    0

    Bravo!!! Precisamos de pessoas verdadeiramente compromissada com a vida,com as famílias q sofrem pelo descaso de nossas autoridades assistindo d camarote as mortandades e enchendo seus cofres particulares! Q vergonha Mato Grosso.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    9
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    6
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Benedito costa | Domingo, 12 de Julho de 2020, 13h11
    0
    0

    De um lado o governador atendendo a seus interesses e de outro lado o presidente da assembleia querendo essa bocona. A briga vai ser boa boa e acalorosa

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    11
    3

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    10
    3

    Eu torço para que NÃO consiga.

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • decedido | Domingo, 12 de Julho de 2020, 21h14
    2
    2

    Chora moluscos! Desencarnem, vocês não tem mais vez no Brasil.

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    13
    14

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    13
    11

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2569