Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Zaeli cobra acordo da renúncia, mas Toninho não aceita saída do irmão

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos até que deseja sair da Prefeitura de Várzea Grande e ser candidato, mas o irmão Toninho resiste

   Sob as rédeas do irmão e sócio Toninho, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (completa 68 anos neste ano), resiste em cumprir acordo firmado ainda nas eleições de 2008 com o seu vice Tião da Zaeli. Pelo pacto estabelecido, se reeleito, Murilo renunciaria ao mandato até 4 de abril deste ano para disputar nova eleição, o que abriria espaço para Zaeli concluir os dois anos e oito meses restantes do mandato. O governador Blairo Maggi e seu líder na Assembleia, deputado Mauro Savi, participaram das negociações. Eles foram decisivos para o empresário aceitar a candidatura de vice.

    Por mais que murilistas e zaelistas tentem negar, o clima é de racha entre os grupos porque há risco do acordo não ser cumprido. Quando acuado por Zaeli, o prefeito afirma que está estudando a possibilidade de deixar o mandato para concorrer a deputado federal ou até mesmo ao Senado. A direção do PR e os pré-candidatos republicanos também pressionam-no nesse sentido. Murilo só não anunciou oficialmente que cederá espaço para Zaeli porque o seu irmão Toninho Domingos, que já atuou no primeiro mandato como secretário de Fazenda e até hoje ditas as regras da administração, não concorda com a tese da renúncia.

   Ex-deputado federal, Murilo se mostra desmotivado. O que ele queria mesmo era estar fora da vida pública, mas se mostra empolgado quando recebe incentivos da família e de correligionários para prosseguir na cadeira de prefeito. Sua gestão voltou a enfrentar números dramáticos, como aqueles que mediam alto índice de insatisfação no final do primeiro mandato. Pesquisas para consumo interno apontam mais de 60% de rejeição do governo. O prefeito tem ainda mais três meses para decidir se, afinal, será mesmo candidato. Tião da Zaeli deposita tanta esperança em assumir o posto de prefeito que pretende deixar o comando das pastas de Educação e Esportes e Lazer para já montar seu plano de governo. O problema é que está negociando renúncia com quem é prefeito de fato, mas não de direito, já que existe um Toninho Domingos nas vidas de Murilo e do próprio Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos simões | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h31
    2
    1

    carlos simões, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 19h29
    2
    1

    A ESSES QUE FICAM AI CHORAMINGANDO,,,,QUEM MANDOU NAO SABER VOTAR!!!!AGORA O MURILO DORMINDO DIZ!!!!!VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!CERTINHO MURILO!!!!!

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 17h13
    2
    1

    Esses Turcos... Fizeram Fortuna e querem mantê-la sob as custas da inteligência do povo varzeagrandense, derrubou Jayme, Júlio, Maksuês e Tião da Zaeli vai ser fichinha... hehehe Segura os Turcos do Truco.

CENÁRIO CURIOSO

Criador e 3 criaturas ensaiam briga por cadeira de senador

Por 20/02/2020, 07h:40 - Atualizado: 19/02/2020, 23h:16

Mayko Toscano

pedro taques 680

Uma eventual candidatura de Pedro Taques ao Senado, em abril, pelo Cidadania, colaboraria para construção de um cenário bastante curioso. Juntariam o criador e ao menos três criaturas brigando por uma cadeira no Congresso.

Postar um novo comentário

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Celso Ferreira Tangara da Serra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h24
    3
    3

    Isto nao é verdade Dr Júlio nao falou isto em momento algum.

  • Marlan | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 07h04
    5
    3

    O tal vidente só não está vendo que vai perder feio a eleição para o senado...

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    2
    2

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    4
    3

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    12
    4

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

Efeito-carnaval

Deputados terão 13 dias seguidos de folga

Por 19/02/2020, 10h:57 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:19

eduardo botelho 680

Os deputados limpam a pauta hoje (19) e só voltam a participar das sessões ordinárias em março.

Postar um novo comentário

Chá revelação

Deputada será mãe de um menino e faz homenagem ao pai - vídeo

Por 19/02/2020, 10h:08 - Atualizado: 19/02/2020, 14h:28

jana_charevelacao680

A deputada Janaína Riva, única mulher da Assembleia, está grávida de um menino. A descoberta aconteceu em chá revelação realizado em sua casa, na Capital. O nome do bebê será Diógenes, assim como o pai Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.

Postar um novo comentário

viralizou na web

Em Barra o vale tudo para levar gente para motel

Por 19/02/2020, 08h:56 - Atualizado: 19/02/2020, 11h:54

Reprodução

motel_barra_publicidade

Imagens de uma campanha publicitária do Império Motel, em Barra do Garças, viralizaram nas redes sociais. Isso porque elas dão dupla interpretação e mexem com a imaginação dos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Henrique | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 17h38
    1
    0

    Vocês não viram então os anúncios do Millenium Motel de Sinop. Tem cada um mais engraçado que o outro. kkk

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2494