Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Zaeli cobra acordo da renúncia, mas Toninho não aceita saída do irmão

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos até que deseja sair da Prefeitura de Várzea Grande e ser candidato, mas o irmão Toninho resiste

   Sob as rédeas do irmão e sócio Toninho, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (completa 68 anos neste ano), resiste em cumprir acordo firmado ainda nas eleições de 2008 com o seu vice Tião da Zaeli. Pelo pacto estabelecido, se reeleito, Murilo renunciaria ao mandato até 4 de abril deste ano para disputar nova eleição, o que abriria espaço para Zaeli concluir os dois anos e oito meses restantes do mandato. O governador Blairo Maggi e seu líder na Assembleia, deputado Mauro Savi, participaram das negociações. Eles foram decisivos para o empresário aceitar a candidatura de vice.

    Por mais que murilistas e zaelistas tentem negar, o clima é de racha entre os grupos porque há risco do acordo não ser cumprido. Quando acuado por Zaeli, o prefeito afirma que está estudando a possibilidade de deixar o mandato para concorrer a deputado federal ou até mesmo ao Senado. A direção do PR e os pré-candidatos republicanos também pressionam-no nesse sentido. Murilo só não anunciou oficialmente que cederá espaço para Zaeli porque o seu irmão Toninho Domingos, que já atuou no primeiro mandato como secretário de Fazenda e até hoje ditas as regras da administração, não concorda com a tese da renúncia.

   Ex-deputado federal, Murilo se mostra desmotivado. O que ele queria mesmo era estar fora da vida pública, mas se mostra empolgado quando recebe incentivos da família e de correligionários para prosseguir na cadeira de prefeito. Sua gestão voltou a enfrentar números dramáticos, como aqueles que mediam alto índice de insatisfação no final do primeiro mandato. Pesquisas para consumo interno apontam mais de 60% de rejeição do governo. O prefeito tem ainda mais três meses para decidir se, afinal, será mesmo candidato. Tião da Zaeli deposita tanta esperança em assumir o posto de prefeito que pretende deixar o comando das pastas de Educação e Esportes e Lazer para já montar seu plano de governo. O problema é que está negociando renúncia com quem é prefeito de fato, mas não de direito, já que existe um Toninho Domingos nas vidas de Murilo e do próprio Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos simões | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h31
    2
    1

    carlos simões, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 19h29
    2
    1

    A ESSES QUE FICAM AI CHORAMINGANDO,,,,QUEM MANDOU NAO SABER VOTAR!!!!AGORA O MURILO DORMINDO DIZ!!!!!VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!CERTINHO MURILO!!!!!

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 17h13
    2
    1

    Esses Turcos... Fizeram Fortuna e querem mantê-la sob as custas da inteligência do povo varzeagrandense, derrubou Jayme, Júlio, Maksuês e Tião da Zaeli vai ser fichinha... hehehe Segura os Turcos do Truco.

  • prof hulda prado | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 12h12
    1
    2

    o tião da zaeli, de por contente em assumir a prefeitura nas licenças do murilo, pq o nico baracat vice do 1º mandato nunca assumiu um minuto sequer. vejo que começa as desavenças entre murilo x zaeli pelo poder, e o povo onde esta? esta com a corda no pescoço, as ruas esburacadas, o lixo espalhados por todos os lados, as escolas municipais em estado de calamidade enfim a cidade esta treva, assim quiz a maioria dos minucipes vontado no retrocesso, agora é só esperar, pq "O tempo, é o o senhor da razão" e um grande professor

  • Plinio Silva | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 12h01
    2
    1

    Plinio Silva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • JOAO BALAO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h50
    2
    1

    professores, atençao ja cancelaram a contagem de pontos, nao estao fazendo mais, é outra palhaçada com vcs, procure a secretaria de educaçao e façam um grande protesto, se vao ou nao contratar, mas que respeite vcs todos, quem sofre com isso tbem sao os alunos, que vao para o colegio sem saber de nada

  • JOAO BALAO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 10h28
    2
    1

    ISO AI É PARA A POPULAÇAO VER COMO ELES NAO ESTAO NEM AI PARA OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS, E SIM BRIGANDO PARA VER QUEM SAI OU QUEM FICA, E OS PREFESSORES PASSANDO POR HUMILHAÇAO, TENDO QUER VARIAS VEZES FAZER ALGO NA SECRETÁRIA E DEPOIS NAO É MAIS ISSO JA É OUTRA COISA TOTALMENTE DIFERENTE, AI JA NAO É MAIS ISSO É OUTRA COISA, ORA, PARE COM ISSO NAO FAÇAM DOS PROFESSORES DE PALHAÇOS, BONECOS, SE VCS NAO QUEREM CONTRATA-LOS FALA LOGO NAO VAMOS CONTRAR NIMGUEM DO QUE FICAR AI HUMILHANDOS, EU JA DISSE AQUI E VOU REPETIR DENOVO, NAO É VERGONHOSO PEDIR PARA QUEM SABE, PEÇA PARA A PROFESSORA ZILDA QUE ELA VEM E DA UM BASTA EM TUDO ISSO AI, E VAI ARRUMAR A CASA QUE ESTA UMA BAGUNÇA, VCS ESTAO MOSTRANDO MAIS MUITA INCOPETENCIA, VCS NAO SABEM NADA, NADA, NADA, NADA, E AINDA QUERREM SER PREFEITO, DEP. FEDERAL, VCS ESTAO DE BRINCADEIRA, ESTAO ABUSANDO DO POVO DA VG..MAS O DIA DE VCS ESTAO CHEGANDO...

  • jean | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 09h50
    1
    1

    Isso mesmo toninho, não deixe esse menininho assumir essa prefeitura. Veja o quanto vc passou pra chegar ai e agora vem esse guri tentando tomar de voces. vá com ele ate onde der........ e depois solte na banguela. Toninho foi vice duas vezes e nunca teve direito a nada. teve que lutar com muita garra pra chegar junto com seu irmao. Nao deixe inverter a história na mao desse molequinho metido a gente.

  • Jackson | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 09h30
    4
    0

    Tenho pena da população de varzea grande. Na proxima aprenda a votar.

  • MAURO MURALAHA | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 08h27
    2
    0

    O TONINHO esta coberto de rasao,na minha opiniao o murilo nunca mais ganha nada,e ja ta na ora de aposentar,E MELHOR FICAR NA PREFEITURA E TERMINAR O SEU MANDATO.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    2

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    8
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    8
    0

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    1

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    16
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    12
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    0

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    15
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    24

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    24
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437