Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Várzea Grande

Zaeli cobra acordo da renúncia, mas Toninho não aceita saída do irmão

13/01/2010, 07h:25 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

 Fernando Ordakowski

Murilo Domingos até que deseja sair da Prefeitura de Várzea Grande e ser candidato, mas o irmão Toninho resiste

   Sob as rédeas do irmão e sócio Toninho, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos, mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses (completa 68 anos neste ano), resiste em cumprir acordo firmado ainda nas eleições de 2008 com o seu vice Tião da Zaeli. Pelo pacto estabelecido, se reeleito, Murilo renunciaria ao mandato até 4 de abril deste ano para disputar nova eleição, o que abriria espaço para Zaeli concluir os dois anos e oito meses restantes do mandato. O governador Blairo Maggi e seu líder na Assembleia, deputado Mauro Savi, participaram das negociações. Eles foram decisivos para o empresário aceitar a candidatura de vice.

    Por mais que murilistas e zaelistas tentem negar, o clima é de racha entre os grupos porque há risco do acordo não ser cumprido. Quando acuado por Zaeli, o prefeito afirma que está estudando a possibilidade de deixar o mandato para concorrer a deputado federal ou até mesmo ao Senado. A direção do PR e os pré-candidatos republicanos também pressionam-no nesse sentido. Murilo só não anunciou oficialmente que cederá espaço para Zaeli porque o seu irmão Toninho Domingos, que já atuou no primeiro mandato como secretário de Fazenda e até hoje ditas as regras da administração, não concorda com a tese da renúncia.

   Ex-deputado federal, Murilo se mostra desmotivado. O que ele queria mesmo era estar fora da vida pública, mas se mostra empolgado quando recebe incentivos da família e de correligionários para prosseguir na cadeira de prefeito. Sua gestão voltou a enfrentar números dramáticos, como aqueles que mediam alto índice de insatisfação no final do primeiro mandato. Pesquisas para consumo interno apontam mais de 60% de rejeição do governo. O prefeito tem ainda mais três meses para decidir se, afinal, será mesmo candidato. Tião da Zaeli deposita tanta esperança em assumir o posto de prefeito que pretende deixar o comando das pastas de Educação e Esportes e Lazer para já montar seu plano de governo. O problema é que está negociando renúncia com quem é prefeito de fato, mas não de direito, já que existe um Toninho Domingos nas vidas de Murilo e do próprio Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos simões | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 11h31
    2
    1

    carlos simões, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CARLOS ALBERTO | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 19h29
    2
    1

    A ESSES QUE FICAM AI CHORAMINGANDO,,,,QUEM MANDOU NAO SABER VOTAR!!!!AGORA O MURILO DORMINDO DIZ!!!!!VOCES VAO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!CERTINHO MURILO!!!!!

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 17h13
    2
    1

    Esses Turcos... Fizeram Fortuna e querem mantê-la sob as custas da inteligência do povo varzeagrandense, derrubou Jayme, Júlio, Maksuês e Tião da Zaeli vai ser fichinha... hehehe Segura os Turcos do Truco.

AUXÍLIO ADMINISTRATIVO

Empresa vai faturar R$ 5 mi com serviços nas unidades Ganha Tempo

Por 13/04/2021, 19h:08 - Atualizado: 05h atrás

basilio bezerra 680

O secretário Basilio Bezerra (Planejamento e Gestão) fechou um contrato milionário e sem licitação com a empresa cuiabana Stock King Terceirizações.

Postar um novo comentário

ALIANÇA MAJORITÁRIA

Para Janaina, caminho natural do MDB e a reeleição de Mauro

Por 13/04/2021, 16h:10 - Atualizado: 08h atrás

Jardel da Silva

janaina riva 680

Bem articulada e uma das principais vozes do MDB no Estado, a deputada Janaina Riva considera hoje natural o seu partido apoiar o projeto de reeleição de Mauro Mendes (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rafael | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 19h50
    0
    0

    Olha ela, não era pra senhorita estar preocupada com o combate a COVID? Esta preocupada com reeleição de quem está fazendo uma péssima gestão... E o povo que se dane ...

  • Rafael | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 19h19
    0
    0

    Olha ela, não era pra senhorita estar preocupada com o combate a COVID? Esta preocupada com reeleição de quem está fazendo uma péssima gestão... E o povo que se dane ...

  • Pexoto | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 17h44
    5
    1

    Está Janaina é fraquinha.

INFRAESTRUTURA

Empreiteira enrola há 5 meses para retomar obras de asfalto na MT-100

Por 12/04/2021, 20h:51 - Atualizado: 12/04/2021, 20h:53

maquinario torixoreu 680

Maquinário da construtora Destesa Engenharia e Construções, que deveria estar executando as obras de pavimentação de 18 km da MT-100, se encontra acumulando poeira e ferrugem.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Oliveira Júnior | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 14h23
    5
    2

    pura estrategia política rasteira e suja de Mauro mendes. Mandou enrolar a obra prá inaugurar ano que vem devido a reeleição.

  • Oliveira Júnior | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 12h45
    0
    1

    Oliveira Júnior, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eleitor | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 08h17
    8
    3

    Tal demora com todos equipamentos parados no pátio e os empregados nos hotéis e em casas alugadas pela empresa e com alimentação tudo pago pela empresa. Isso deixa claro que o valor pago pelo Estado para execução dessa obra foi muito além do custo real, porque empresa nenhuma iria ficar cinco meses com todos equipamentos e homens mobilizados e ela retirando do caixa dela para pagar essas despesas sem retorno financeiro... Com a palavra o Ministério publico do Estado de Mato Grosso...

COVID-19

Assinatura de Fávaro por uma CPI ampliada contraria governador

Por 12/04/2021, 16h:40 - Atualizado: 12/04/2021, 16h:41

carlos favaro 680

Mauro Mendes não gostou nem um pouco do posicionamento de seu "aliado" político Carlos Fávaro, que, em atendimento ao Palácio do Planalto, no sentido de tirar o foco de Bolsonaro, ajudou a inflar o número de assinaturas por uma CPI da Pandemia que investigue também governadores e prefeitos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 16h18
    0
    1

    Uai, o governador não gostou de ser investigado pela CPI da covid-19 que foi assinada pelo senador Fávaro? Acho que MM não tem motivo de temer de ser investigado. A CPI tem que investigar governadores e prefeitos, doa a quem doer.

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 16h16
    0
    1

    Uai, o governador não gostou de ser investigado pela CPI da covid-19 que foi assinada pelo senador Fávaro? Acho que MM não tem motivo de temer de ser investigado. A CPI tem que investigar governadores e prefeitos, doa a quem doer.

  • oliveira | Terça-Feira, 13 de Abril de 2021, 11h37
    2
    1

    parabéns senador a partir de agora tem meu respeito e apoio

BRIGAS INTERNAS

Um bombeiro para conter Mauro x Campos

Por 12/04/2021, 08h:31 - Atualizado: 12/04/2021, 08h:32

cesar miranda 680

Cesar Miranda, afilhado político de Jayme Campos, tem atuado como bombeiro o tempo todo para apagar os focos de incêndios entre Mauro Mendes o o grupo dos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Rafael | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 20h20
    5
    0

    Enquanto brigam por vaidade política, o povo sofrem com a COVID perdendo ente querido. .. Vão atrás de vacinas seus incompetentes.... Mato Grosso do Sul está dando baile em vacinação, enquanto MT está entre os estados que menos vacinaram...

  • Davi | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 19h51
    3
    1

    A CPI vai ser a pá de cal na reeleição do Mauro Mendes.

  • Vandir | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 18h08
    2
    1

    Esse aí atua na verdade deste o primeiro dia para não perder o emprego. Onde mesmo ele comprou o diploma de graduação?

INSTITUTO FEDERAL

Novo reitor que toma posse na 3ª já definiu equipe saiba

Por 11/04/2021, 10h:07 - Atualizado: 11/04/2021, 10h:08

julio cesar marcus taques willian de paula 680

Novo reitor Julio Cesar, o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, que será mantido, e o atual reitor Willian de Paula

O novo reitor Julio César dos Santos, que assume oficialmente o IFMT em solenidade em Brasília, na terça (13), já definiu a equipe que irá ajudá-lo a conduzir, pelos próximos quatro anos, uma instituição com 19 campi, cinco núcleos avançados, quase 25 mil alunos e R$ 450 milhões de orçamento.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 09h44
    4
    1

    O que sei é que o DEM vai apoiar a candidatura de EP para governador em 2022, e se EP não aceitar a candidatura, nestas alturas o DEM direcionar o apoio a outro candidato que pode ser o senador WF.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2693