Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Maio DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

E se Deus te desse uma segunda chance

Por 11/02/2019, 08h:07 - Atualizado: 11/02/2019, 08h:17

sirlei theis colunista fixo lateral

Sirlei Theis

Sabe aquelas coisas que a gente não acredita que vão acontecer. Pois bem, as vezes elas acontecem.

Neste mundo abarrotado de tecnologia, estamos nos perdendo. São tantas teclas para serem apertadas e tão poucos abraços a serem dados, que estamos esfriando novamente.

Tantos carros nas ruas, tanta correria, tantos atropelamentos, que muitas vezes ocorrem porque se dirige teclando ou falando ao celular. Corremos tanto que já não conseguimos parar para ouvir o outro. É mais fácil atender o som que anuncia que mais uma mensagem chegou do que ouvir a pessoa que está ao lado.

Todos os dias novos super-humanos chegam às redes sociais. Cheios de sorrisos, belos penteados, maquiagens perfeitas. Ocos por dentro, recheados pela depressão, pela síndrome do pânico e tantos males ditos modernos.

Modernidade, palavra antiga que a cada dia perde o sentido. Penso que estamos vivendo uma nova era, nem lá e nem cá. Talvez sejamos a geração da transição. Perdidos em sentimentos e escravizados pelos bits e bites da vida.

O mundo binário não tem espaço para a trindade. Estamos caminhando sem fé, embalados pelas migalhas servidas pelo acaso. Sem foco, sem objetivos e cheios de hábitos.

Abra sua bíblia dizem uns. Curta minha publicação, imploram outros. Compartilhe, inscreva-se no canal, publique. É tanto a ser feito na virtualidade da vida e tão poucos avanços na vida real.

Casais que saem para jantar e trocam a conversa pela tirana tela de seus smartphones. Não falam mais. Não trocam olhares e tão pouco, confidências.

Crianças que se esmeram em criar um mundo perfeito no Minecraft, mas não se movimentam sequer para arrumar o próprio quarto. Lá fora, o quintal aguarda solitário os gritos inocentes, os pés descalços, o suor a formar o colar de terra no pescoço. Mas elas não chegam, estão ocupadas demais a criar, criar e criar um mundo que jamais será palpável ou real.

E enquanto você lê esse texto alguém em algum lugar está mais solitário que nunca, mas não vai demorar muito a postar uma foto esboçando um belo sorriso e vendendo uma vida perfeita que nunca chegará.

Você pode simplesmente ignorar ou então aproveitar para fazer tudo diferente

Sirlei Theis

E dai, voltamos ao título do nosso texto. E se Deus te desse uma segunda chance. O fato é que ele dá. Todos os dias quando acordamos Deus está lá nos dando uma nova chance. Caberá a você aproveitar essa benção ou não.

Você pode simplesmente ignorar ou então aproveitar para fazer tudo diferente. Quando estiver com a pessoa amada, esqueça o celular e se perca em seu sorriso. Toque a pele, abrace, sinta o cheiro do seu cabelo, nada disso cabe numa tela de celular.

Tire seus filhos da virtualidade insana, apresente para eles o seu quintal, a terra, a grama, a areia. Brinque junto, grite e no final deite no chão e mostre a ele as estrelas.

Ao invés de curtir ou compartilhar, cruze a cidade para dar um abraço naquele amigo antes pessoal e há muito virtual.

No restaurante fale olhando nos olhos, puxe papo com a mesa ao lado e, no final, se for para tirar a foto, que seja para registrar aquele encontro, mas o mais importante é guardar este momento no coração, como se fazia antes dos smartphones, isso vai fazer você se sentir mais vivo que nunca.

Daqui a pouco você vai deitar e, se tudo der certo, dentro de algumas horas seus olhos se abrirão mais uma vez para o mundo. Caberá a você escolher como vai ser. Encontrar o equilíbrio entre o que há e o que virá cabe apenas a você.

O bom nisso tudo é saber que, independente do que você acredita, uma nova chance lhe será dada. Aproveite e siga em frente. Um mundo melhor precisa de pessoas especiais como você.

Sirlei Theis é advogada, especialista em gestão pública e escreve com exclusividade para esta coluna às segundas-feiras. E-mail: sirleitheis@gmail.com. Instagram: @sirleitheis. Facebook: sirleitheisoficial

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • frança | Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019, 14h48
    2
    0

    sinto mal quando fala de politico, não acredito que vai melhora, quem saber um dia talvez, quando os políticos usar o dinheiro do povo para a saúde, educação, e melhora os bairros, a saúde de bairros esta uma porcaria o prédio novo caindo na cabeça de funcionários e médicos e até agora não construíram outro, pra marcar consulta só 7 ficha se quiser então é isso não espero nada de políticos

  • Erilson Silva | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h49
    4
    0

    Bom dia, Perfeito, estamos vivenciando tudo da mesma maneira que escreveu, estamos realmente esfriando cada dia que passa, sou dá época em que olhávamos nos olhos, sentávamos e conversávamos muito e ríamos muito por diversos motivos, era olho no olho. Sinto falta desse momento, mas infelizmente, estamos envoltos num mundo onde o importante é mostrar a todos que estamos felizes, mesmo sangrando por dentro.

  • Jasson Borralho Paes de Barros | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h45
    6
    0

    Concordo em gênero, número e grau... pior e mais triste ainda é sabermos que é uma caminho sem volta, "e assim caminha a humanidade...".

  • Denner | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h08
    6
    0

    Parabéns pelo texto, infelizmente é está a fotografia do momento em que vivemos!! Estamos deixando de lado o diálogo, a troca, o calor humano por tecnologias que a cada "atualizacao" nos deixam mais distantes uns dos outros.

  • Elisa Ribeiro | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h03
    6
    0

    Lindo artigo.

EFEITO-RGA

Câmara de Campo Verde engorda VI

Por 21/05/2019, 20h:22 - Atualizado: 03h atrás

solivan c�mara campo verde 680

 

Em Campo Verde, os 13 vereadores, na esteira dos mesmos índices da RGA dos servidores públicos, obtiveram reajuste da verba indenizatória. Passa a ser agora de R$ 5,3 mil, um aumento de 5%. No caso da presidência da Mesa Diretora, hoje sob Solivan Costa Fonseca, a VI sobe para R$ 6,4 mil.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • galaxiecv@hotmail.com | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 22h07
    0
    0

    galaxiecv@hotmail.com , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

fora das ruas

36 militares da ativa cedidos ao TCE

Por 21/05/2019, 15h:15 - Atualizado: 04h atrás

tce fachada 680

 

O Tribunal de Contas do Estado tem nos seus quadros, cedidos pelo governo, 36 militares, sendo 4 oficiais e 32 praças.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Os aposentados | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 22h05
    0
    0

    Só resta saber se esses militares batem ponto? Porque no TCE os cargos comissionados não batem ponto, somente os efetivos e contratados, cadê o Ministério público que não enxergou essa situação ainda? Os Conselheiros exigem dos Gestores públicos a lista de presença até dos médicos das policlinicas , eles precisam ser exemplos para os Gestores públicos e baixar uma portaria e obrigar os comissionados bater ponto, porque tem tantos funcionários e cumprir a carga horária não querem, aproveitando que estamos falando deste órgão fiscalizador presidente do Tribunal de Contas precisa acabar com as mamatas das diárias, está nítido que tem servidores que só querem trabalhar mediante diárias, já pensou se essa onda pega?

  • Funcionários públicos | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h52
    1
    0

    Já pensaram tem 36 militares no TCE e nós sem segurança alguma nas ruas, será que dentre esses 36 militares nenhum deles já presenciou uma servidora comissionada do gabinete do Conselheiro Moiseis Maciel vendendo jóias nos setores deste órgão? Cadê a segurança que se tem neste órgão? Presidente do Tribunal de Contas corta de vez esses militares, está ficando feio a situação dentro do Tribunal, para que tanto militar assim? Além deles tem os auxiliares da empresa DSS que dão suporte e trabalham somente meio período, porque tem tantos funcionários que se colocar para trabalhar o dia todo vai ter super lotação, cadê a secretária, a administração desse órgão que não vê isso? Será que somente nós funcionários que visualizamos essa disparidade de servidores da segurança e recepção? Para que tanta gente se o atendimento é péssimo? Sem segurança e sem melhoria no atendimento... .

  • Servidores da Casa | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h42
    1
    0

    Domingos Neto presidente do Tribunal de Contas devolve esses militares apadrinhados dos conselheiros afastados, fica somente com militares para sua segurança, além desses militares tem mais de 20 funcionários da DSS que auxiliam na segurança deste Tribunal e não se tem segurança no TCE, tem também as recepcionistas que são desta mesma empresa DSS que liberam a entrada para qualquer um, ficam só na internet, fazem lanche na recepção, até maquiagem, ficam de cabeça para baixo e não comprimenta m nem nós servidores da Casa imagina os visitantes

  • Maria da Glória | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h34
    1
    0

    36 militares no TCE, a maioria é herança dos antigos conselheiros, eu acho um desperdício tudo isso sem fazer nada, tem até um bombeiro que se acha lá dentro e segurança que é bom nada, tem até a Major Jussara irmã do Novacki que fica só dentro do seu gabinete, ninguém tem controle da entrada do restaurante de lá de dentro do Tribunal, vão no caixa eletrônico, no prédio aonde fica a presidência nem crachá tem as recepcionistas anotando em um caderno está ultrapassado esse órgão fiscalizador precisa atualizar, as recepcionistas ficam só de bate papo, é preciso fazer um curso para as mesmas, não tem postura, quem será que toma conta dessa recepção que está largada, entra quem quer e sai quem quer também, Conselheiros vcs estão sem segurança alguma, fica a dica devolvam esses militares e substitui essas recepcionistas porque a recepção está péssima o atendimento

  • Paulete Soares | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h25
    1
    0

    Aproveitando Domingos Neto coloca a disposição todos esses militares, diminui pela metade as recepcionistas porque na recepção se vê recepcionistas estudando, comendo, fazendo maquiagem, usando celular e na internet e trabalhar que é bom nada! Sobra tempo até para ficar com conversas com militares, cadê a secretária de Gestão e o chefe do gabinete da Presidência que não vê isso, está ficando desagradável.

  • Diego Tardelli | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 20h27
    4
    0

    Governador Mauro Mendes corta esses militares, coloca nas ruas para fazer a nossa segurança, aonde já se viu ter 36 militares no TCE, além dos auxiliares da empresa DSS e 17 recepcionistas, e tem mais não se tem segurança total neste Tribunal, tem um restaurante e 01 banco lá dentro entra e sai quem quer que seja, as catracas não funcionam, mais os militares tem gabinete com computadores, ar condicionado e cafezinho a vontade e deixam as recepcionistas para cuidarem da segurança da recepção

  • Cassia Guedes de Oliveira | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 20h08
    4
    0

    Presidente do Tribunal de Contas faz um limpa aproveite e coloca os militares a disposição do estado, e corta pela metade a quantidade de recepcionistas do TCE, tem muitas mais descalificadas, mal educadas, é preciso ter servidoras eficientes, esta empresa DSS que é responsável pela recepção e por esses funcionários que auxiliam na segurança, tem posto lá que tem 2 a 3 funcionários, e segurança não tem, Mauro Mendes corta de vez com essa situação no TCE, coloca moral e ordem neste órgão fiscalizador.

  • Os internautas | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 19h58
    3
    0

    Neste Tribunal de Contas vc vê de tudo servidores que só fica vendendo nos setores e corredores, e os militares fazem vista grossa e só ficam nos seus respectivos gabinetes no ar condicionado e cafezinho, a Major Jussara irmã do Novacki coronel diz que faz segurança do órgão, as câmeras de segurança não está funcionando algum tempo, não tem crachá suficiente, tem um restaurante lá dentro entra e sai quem quer, as recepcionistas não tem controle

  • Os Revoltados | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 19h50
    4
    0

    Sou servidor público do TCE há mais de 23 anos, e acho um absurdo ter tanto gastos com esses militares dentro do Tribunal, até nas sessões plenárias tem segurança, médico a disposição dos Conselheiros, tem uma empresa DSS que tem servidores que fazem segurança também, tem muitos servidores além da conta, na recepção não se tem segurança, tem recepcionista mal humoradas e mal educadas, Presidente Domingos Neto troca essas recepcionistas e fica somente com 02 militares

  • Olhar digital | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 19h31
    4
    0

    Mauro Mendes corta a farra desses militares no TCE, quem precisa de segurança é somente para o Presidente da Casa, do órgão, precisa cortar porque esses militares estão até viajando para fazer segurança para conselheiros nos eventos técnicos do Tribunal de Contas, absurdo.

PREOCUPAÇÃO

Governo expõe números e endurece o discurso contra greve da educação

Por 21/05/2019, 10h:41 - Atualizado: 21/05/2019, 11h:16

Christiano Antonucci

mauro mendes 680

 

Ao mesmo tempo que demonstra preocupação com o movimento paredista dos profissionais da educação, a mais volumosa das categorias de todos os 100 mil servidores do Estado, o governador Mauro Mendes está disposto a endurecer o discurso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Renata Siqueira | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 20h18
    0
    0

    Parabéns para este site pela grande reportagem, só através de vcs que ficamos sabendo dessas situações, fico indignada com a falta de segurança nas ruas e no Tribunal de Contas tem 36 militares? Sem necessidade alguma, é preciso cortar com todos esses gastos públicos, e aproveitando faço uma reclamação para o Presidente do Tribunal de Contas a recepção está péssima, fui mal atendida, as recepcionistas não tem qualificação profissional, a maioria delas são mal educadas, sugiro que troque essas recepcionistas e leva esses militares para fazer segurança nas ruas e não dentro da sessão plenária

  • adailton dias neves | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 18h49
    0
    0

    adailton dias neves, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Antonio | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 13h44
    7
    6

    Esse governo está pior do que do bozo, agora ele quer comparar a receita estadual q é competência local com a crise do bozo.??? Faz favor Sr governador. Se está gastando muito exonera os cabos eleitorais contratados.

  • alexandre | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 12h27
    7
    1

    tem reflexo nenhum a nível nacional...

Como identificar e coibir a alienação parental

Por 21/05/2019, 07h:43 - Atualizado: 21/05/2019, 07h:51

JONAS NETO

Jonas Neto

Inicialmente, esta nomenclatura "alienação parental" parecer ser algo de outro mundo. Mas, infelizmente, é algo muito comum e ocorre na maioria das famílias em que os genitores são divorciados, geralmente de uma forma traumática e com gravíssimas consequências. Mas afinal, o que é alienação parental?

Postar um novo comentário

Classe artística unida por Moçambique!

Por 21/05/2019, 07h:30 - Atualizado: 21/05/2019, 08h:18

Dayanne Dallicani

Colunista Henrique Masutti

 

Sem muito apelo da mídia mundial, sem estar nos top trends do twitter e sem muitos avatares no facebook, Moçambique enfrenta um momento muito delicado na sua história recente. Não podia deixar esse tão rico espaço de falas e opiniões de fora, e chamo aqui sua atenção para causa.

Postar um novo comentário

CESSÃO DO EXECUTIVO

290 militares cedidos para Judiciário

Por 20/05/2019, 18h:51 - Atualizado: 20/05/2019, 19h:00

predio tribunal de justi�a mt

 

O Judiciário mato-grossense tem hoje 290 militares à disposição para garantir a segurança institucional e a proteção permanente de magistrados expostos à situação de risco e também do presidente do Tribunal de Justiça Carlos Alberto; da vice Maria Helena Póvoas e do corregedor-geral Luiz Ferreira.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • alexandre | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 08h48
    4
    0

    é muito, eles que paguem segurança privada...usar um PM treinado para motorista de autoridade..

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2772