Concurso
1ª etapa terá 75 mil candidatos; coordenação escala 150 PMs
22/01/2010, 17h:54 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Dois meses após a tentativa frustrada de realizar o maior concurso público do país, cancelado por fraude, 75 mil candidatos vão disputar 2 mil vagas de nível fundamental daqui a 9 dias, 31 de janeiro. O Comitê de Acompanhamento do concurso fecha, na próxima semana, os últimos números da infraestrutura que será necessária. Conforme o coordenador do Comitê, coronel Alexander Maia, faltam ainda fechar os números de policiais e de ônibus que serão disponibilizados para esta data. O número de questões também ainda não foi divulgado oficialmente, mas conforme informações de fontes que trabalham na elaboração das provas, devem ficar entre 60 e 80.
A prova acontece em 17 cidades em todo o Estado e terá duração de quatro horas. A concorrência para cada cargo ainda não foi contabilizada pela secretaria estadual de Administração (SAD), mas deve sair, conforme a assessoria do órgão, na semana que vem. Ao mesmo tempo em que finaliza os preparativos para a primeira das três etapas, o Comitê, segundo Maia, trabalha para garantir que tudo ocorra sem problemas também nos dias 21 de fevereiro e 21 e março, quando serão aplicadas as provas de nível médio e superior, respectivamente. As inscrições para fiscais ainda estão abertas para servidores e não servidores.
Outro trabalho do Comitê, paralelo a realização das provas, é resolver alguns problemas que ficaram pendentes na primeira tentativa de realização em 22 de novembro. Um deles é o fato de algumas pessoas que trabalharam como fiscais ainda não terem conseguido receber. Nesses casos, a Unemat informa que as pessoas devem entrar em contato com a comissão de pagamento da instituição. De acordo com a comissão do concurso, o não recebimento dos valores ocorre por inconsistência nos dados informados anteriormente como PIS, Agência, Conta Corrente e não assinatura de recibo ou ainda quando a conta informada não é do titular.
Maia lembra que candidatos inscritos no concurso para os cargos de nível médio devem se atentar ao prazo final para a retificação dos dados de inscrição. A solicitação para correção termina nesta sexta (22).
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
heleno | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010, 11h4700
fico precocupado por que esses policiais poderiam estar nas ruas nos defendendo, e na realidade , eu acho, eu acho que estão fora do seu serviço real...e o governador não se preocupa com isso infelizmente, faz vistas grossas....
-
Silva | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 06h3800
Esse número de desistentes é IRREAL. Só aqui onde moro conheço muita gente, que se inscreveu nesse concurso, comenta que não vai fazer a prova. Imagina isso no geral?
-
César do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em primeiro lugar a minha condolencia a familia em lutada do condutor do veiculo Vlademir e que Deus possa conforta os vosos corações.
Quanto ao companheiro e amigo Victorio Gali, excelente chefe de familia reserva moral do velho MDB, hoje PMDB.
Por oito meses na camera federal, apresentou diversos projetos que veio de encontro com a familia brasileira.
Confia em Deus Victorio tudo que acontece com agente de bom ou de ruim e permissão de Deus.
Passe por esse vale e seja vitorioso em nome de Jesus
César do Carmo Adorno (ex. presidente do bairro três barras)