Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Concurso

1ª etapa terá 75 mil candidatos; coordenação escala 150 PMs

  

   Dois meses após a tentativa frustrada de realizar o maior concurso público do país, cancelado por fraude, 75 mil candidatos vão disputar 2 mil vagas de nível fundamental daqui a 9 dias, 31 de janeiro. O Comitê de Acompanhamento do concurso fecha, na próxima semana, os últimos números da infraestrutura que será necessária. Conforme o coordenador do Comitê, coronel Alexander Maia, faltam ainda fechar os números de policiais e de ônibus que serão disponibilizados para esta data. O número de questões também ainda não foi divulgado oficialmente, mas conforme informações de fontes que trabalham na elaboração das provas, devem ficar entre 60 e 80.

   A prova acontece em 17 cidades em todo o Estado e terá duração de quatro horas.  A concorrência para cada cargo ainda não foi contabilizada pela secretaria estadual de Administração (SAD), mas deve sair, conforme a assessoria do órgão, na semana que vem. Ao mesmo tempo em que finaliza os preparativos para a primeira das três etapas, o Comitê, segundo Maia, trabalha para garantir que tudo ocorra sem problemas também nos dias 21 de fevereiro e 21 e março, quando serão aplicadas as provas de nível médio e superior, respectivamente. As inscrições para fiscais ainda estão abertas para servidores e não servidores.

  Outro trabalho do Comitê, paralelo a realização das provas, é resolver alguns problemas que ficaram pendentes na primeira tentativa de realização em 22 de novembro. Um deles é o fato de algumas pessoas que trabalharam como fiscais ainda não terem conseguido receber. Nesses casos, a Unemat informa que as pessoas devem entrar em contato com a comissão de pagamento da instituição. De acordo com a comissão do concurso, o não recebimento dos valores ocorre por inconsistência nos dados informados anteriormente como PIS, Agência, Conta Corrente e não assinatura de recibo ou ainda quando a conta informada não é do titular.

  Maia lembra que candidatos inscritos no concurso para os cargos de nível médio devem se atentar ao prazo final para a retificação dos dados de inscrição. A solicitação para correção termina nesta sexta (22).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • heleno | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2010, 11h47
    0
    0

    fico precocupado por que esses policiais poderiam estar nas ruas nos defendendo, e na realidade , eu acho, eu acho que estão fora do seu serviço real...e o governador não se preocupa com isso infelizmente, faz vistas grossas....

  • Silva | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 06h38
    0
    0

    Esse número de desistentes é IRREAL. Só aqui onde moro conheço muita gente, que se inscreveu nesse concurso, comenta que não vai fazer a prova. Imagina isso no geral?

  • César do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em primeiro lugar a minha condolencia a familia em lutada do condutor do veiculo Vlademir e que Deus possa conforta os vosos corações.
    Quanto ao companheiro e amigo Victorio Gali, excelente chefe de familia reserva moral do velho MDB, hoje PMDB.
    Por oito meses na camera federal, apresentou diversos projetos que veio de encontro com a familia brasileira.
    Confia em Deus Victorio tudo que acontece com agente de bom ou de ruim e permissão de Deus.
    Passe por esse vale e seja vitorioso em nome de Jesus


    César do Carmo Adorno (ex. presidente do bairro três barras)

VÁRZEA GRANDE

Pão-duro, Jayme só ajuda Kalil no prestígio político e sem um centavo

Por 24/10/2020, 16h:20 - Atualizado: 39min atrás

jayme campos 680

O cacique político Jayme Campos tem se esforçado para eleger, como sucessor de sua esposa-prefeita Lucimar, o ex-vereador Kalil Baracat, do MDB, em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

PESQUISA

Em Lucas, Miguel lidera e impõe 12 pontos sobre Binotti, revela Ibope

Por 24/10/2020, 10h:15 - Atualizado: 06h atrás

pesquisa lucas ibope 680

O ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania) é o primeiro colocado nas intenções de voto para prefeito de Lucas do Rio Verde, deixando para trás o próprio prefeito Luiz Binotti (PSD), que busca a reeleição. É o que aponta pesquisa do Ibope.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ramon | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 11h30
    1
    0

    Adeus PSD e seu projeto de poder em MT. Vão para p buraco os maiores expoentes do partido!!

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 23/10/2020, 14h:38

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    12
    2

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    6

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    5
    14

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    7
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    8
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    2
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2618