Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Setembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

fora das ruas

36 militares da ativa cedidos ao TCE

Por 21/05/2019, 15h:15 - Atualizado: 21/05/2019, 20h:34

tce fachada 680

 

O Tribunal de Contas do Estado tem nos seus quadros, cedidos pelo governo, 36 militares, sendo 4 oficiais e 32 praças.

Eles poderiam estar hoje no trabalho ostensivo e repreensivo nas ruas, mas atuam na segurança de todo o complexo do TCE que avança para quase a metade de uma quadra do Centro Político Administrativo, incluindo o Ministério Público de Contas. E todos são da ativa.

No MPE são 75 militares à disposição, 28 da ativa e 47 da reserva remunerada. No Judiciário, há outros 290 policiais cedidos.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Geisiane Lopes | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 18h39
    2
    1

    Mauro Mendes meu voto foi para vc Governador, não acho justo ter 36 militares a disposição do Tribunal de Contas , vc tem que colocar esses policiais nas ruas, não estamos tendo segurança nas ruas.

  • Antonia | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 08h09
    9
    4

    Acho equivocado colocar a situação da quantidade de militares cedidos ao TCE com os comentários relativos às recepcionistas, que nem é objeto da matéria. Parece mesmo que trata-se de assunto pessoal de quem comentou sobre elas. As servidoras são sempre educadas e solícitas. Sem existe número maior do que o necessário, isso não é culpa delas. Se a segurança não funciona, não é culpa delas. Se tem colaborador que trabalha por 6 horas, deve ter um contrato que assim determina. Vamos olhar o próprio rabinho antes de vir a público tentar prejudicar quem não tem nada a ver com a história.

  • vão procurar serviço | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 06h17
    8
    4

    Fiquei lendo esses comentários e imaginando o que tem a ver a matéria com as recepcionistas e seguranças da Dss? Você que tem tempo fica mudando o seu nome insistindo na mesma tecla tem detalhes sobre números e sobre até mesmo quem está dentro do gabinete fazendo venda imagino que deva ser um daqueles servidores que vão lá falam bom dia quando falam e volta pra casa e no final da tarde vai lá dá um tchauzinho.Se está preocupado com o que eles ganham ou com o valor que o tribunal está gastando pede pra tirar de vez a V.I daqueles que não precisam ser indenizados pois nao ficam nem pra cumprir sua carga horária e quer fala dos outros..Me poupe...Se poupe...Nos poupe...

  • Carlos R. | Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 16h09
    11
    5

    Acho uma discrepância esses tipos de comentários denegrindo as imagens das recepcionado órgão em questão! Eu que sou um frequentador assíduo falo por mim a educação, cordialidade e ótimo atendimento prestado pelas meninas do Edifício em que ficam os conselheiros, sempre parabenizo as mesmas pelo atendimento. É muito fácil perceber a qualidade do serviço prestado quando se compara as recepcionistas com outras de outros órgãos do Estado! Está parecendo uma caça às bruxas, e está parecendo que é uma única pessoa que está escrevendo todos os comentários. Deixo registrada aqui minha indignação.

  • Kaique Silva | Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 06h34
    17
    9

    Aonde será que ficam esses 36 militares no TCE? Porque a venda nos corredores e gabinetes estão correndo solto, eles não estão obedecendo a portaria que o Dr Isaías conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de MT baixou alguns meses atrás, Presidente Domingos Neto devolve esses policiais para as ruas, estamos precisando de segurança é na RUA, e não dentro de Gabinete, dentro de plenário, dentro dos corredores do Tribunal de Contas? Temos que denunciar estes fatos seja neste site, na TV, nos rádios ou até mesmo na Ouvidoria do Estado de MT.

  • REVOLTADO TAMBEM | Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 06h24
    16
    8

    KKKK ESSA VAI PRA VC "REVOLTADOS" que como vc mesmo diz, 23 anos de tribunal, só mamando no dinheiro publico, porque vc bem sabe que vcs, funcionario do tribunal de faz de contas não tem moral pra discursar sobre moralismo. Um orgão que se fechar ninguem sentiria a falta a não ser voces que mamam essa verba indenizatoria que isso assim alem de receberem altos salarios ainda recebem essa " tar" de VI que, me de papai tambem essa VI

  • Os aposentados | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 22h05
    18
    3

    Só resta saber se esses militares batem ponto? Porque no TCE os cargos comissionados não batem ponto, somente os efetivos e contratados, cadê o Ministério público que não enxergou essa situação ainda? Os Conselheiros exigem dos Gestores públicos a lista de presença até dos médicos das policlinicas , eles precisam ser exemplos para os Gestores públicos e baixar uma portaria e obrigar os comissionados bater ponto, porque tem tantos funcionários e cumprir a carga horária não querem, aproveitando que estamos falando deste órgão fiscalizador presidente do Tribunal de Contas precisa acabar com as mamatas das diárias, está nítido que tem servidores que só querem trabalhar mediante diárias, já pensou se essa onda pega?

  • Funcionários públicos | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h52
    15
    10

    Já pensaram tem 36 militares no TCE e nós sem segurança alguma nas ruas, será que dentre esses 36 militares nenhum deles já presenciou uma servidora comissionada do gabinete do Conselheiro Moiseis Maciel vendendo jóias nos setores deste órgão? Cadê a segurança que se tem neste órgão? Presidente do Tribunal de Contas corta de vez esses militares, está ficando feio a situação dentro do Tribunal, para que tanto militar assim? Além deles tem os auxiliares da empresa DSS que dão suporte e trabalham somente meio período, porque tem tantos funcionários que se colocar para trabalhar o dia todo vai ter super lotação, cadê a secretária, a administração desse órgão que não vê isso? Será que somente nós funcionários que visualizamos essa disparidade de servidores da segurança e recepção? Para que tanta gente se o atendimento é péssimo? Sem segurança e sem melhoria no atendimento... .

  • Servidores da Casa | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h42
    16
    9

    Domingos Neto presidente do Tribunal de Contas devolve esses militares apadrinhados dos conselheiros afastados, fica somente com militares para sua segurança, além desses militares tem mais de 20 funcionários da DSS que auxiliam na segurança deste Tribunal e não se tem segurança no TCE, tem também as recepcionistas que são desta mesma empresa DSS que liberam a entrada para qualquer um, ficam só na internet, fazem lanche na recepção, até maquiagem, ficam de cabeça para baixo e não comprimenta m nem nós servidores da Casa imagina os visitantes

  • Maria da Glória | Terça-Feira, 21 de Maio de 2019, 21h34
    11
    6

    36 militares no TCE, a maioria é herança dos antigos conselheiros, eu acho um desperdício tudo isso sem fazer nada, tem até um bombeiro que se acha lá dentro e segurança que é bom nada, tem até a Major Jussara irmã do Novacki que fica só dentro do seu gabinete, ninguém tem controle da entrada do restaurante de lá de dentro do Tribunal, vão no caixa eletrônico, no prédio aonde fica a presidência nem crachá tem as recepcionistas anotando em um caderno está ultrapassado esse órgão fiscalizador precisa atualizar, as recepcionistas ficam só de bate papo, é preciso fazer um curso para as mesmas, não tem postura, quem será que toma conta dessa recepção que está largada, entra quem quer e sai quem quer também, Conselheiros vcs estão sem segurança alguma, fica a dica devolvam esses militares e substitui essas recepcionistas porque a recepção está péssima o atendimento

CADEIRA NO SENADO

Financiador da campanha pleiteia vaga e Selma terá de ficar doente

Por 19/09/2019, 12h:33 - Atualizado: 06h atrás

beto possamai selma 680

Empresário e hoje primeiro-suplente Beto Possamai e Selma Arruda, durante a campanha em Sorriso em setembro

O homem milionário de Sorriso, com patrimônio de quase R$ 50 milhões e que financiou a campanha de Selma Arruda, doando, junto com familiares, nada menos que R$ 1,4 milhão (80% das receitas declaradas à Justiça Eleitoral), quer assumir logo a vaga da titular. E dentro dos próximos dois meses.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • eduardo | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 15h39
    6
    2

    acelera q a porta ja vai fechar. voaaaaaaaaa

  • Luciano | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 14h54
    10
    2

    hahahahahahahahahah, corre, senão não dá tempo...

EM JAURU

Prefeitura e R$ 370 mil com shows

Por 19/09/2019, 09h:30 - Atualizado: 19/09/2019, 01h:11

pedro ferreira 680 jauru

Em alusão aos 40 anos de emancipação política e administrativa de Jauru, na região Oeste, comemorados oficialmente na sexta (20), o prefeito Pedro Ferreira, que já presidiu a AMM, vai gastar de dinheiro público R$ 370 mil somente com shows artísticos e estrutura de palco durante três dias.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Albanir Silva | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 11h53
    1
    1

    Parabéns prefeito, tem muita coisa ser feito em todos os municípios sim com saúde, educação, segurança etc, mas o povo sabem precisa de diversão, eventos como esse gera emprego, movimenta o comercio como mão de obra, lotam hotéis etc. vamos que vamos!

DIRETORIA DE TRANSPORTES

Governador indica outro nome para Ager; sabatina na AL será no dia 24

Por 18/09/2019, 23h:01 - Atualizado: 19/09/2019, 01h:07

ager 680

Um mês depois de ser surpreendido com a decisão de deputados, que, em votação secreta, rejeitaram o nome do advogado Emerson Almeida de Souza para diretor de Transportes da Ager-MT, o governador Mauro Mendes encaminhou outra indicação para o mesmo posto.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Antonio cidadão | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 14h22
    2
    0

    Excelente nome. O Governador está fazendo uma ótima escolha.

IMPROPRIEDADES

FMF, viúva de Orione e ex-deputado têm de devolver mais de R$ 200 mil

Por 18/09/2019, 19h:24 - Atualizado: 18/09/2019, 19h:27

fachada fmf 680

Fachada da FMF, em Cuiabá; entidade que foi presidida por Carlos Orione por décadas terá de ressarcir ao Estado

A Federação Mato-Grossense de Futebol, a viúva de Carlos Orione e o ex-deputado Eduíno Orione terão de devolver solidariamente mais de R$ 200 mil aos cofres do Estado. O TCE detectou irregularidades em um convênio de 2007 entre o Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado (FUNDED) e a FMF.

Postar um novo comentário

NA BOLÍVIA

Na Expocruz, MT fecha contratos pra retomar gás e um linhão até Cáceres

Por 18/09/2019, 08h:38 - Atualizado: 18/09/2019, 08h:43

Mayke Toscano

governador mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes vai aproveitar a 44ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz, em Santa Cruz de la Sierra, para assinar contrato contínuo com o governo boliviano para retomada do fornecimento de gás natural, agora sob segurança jurídica e com validade por 10 anos.

Postar um novo comentário

NAS ARTICULAÇÕES

2 vereadores de oposição estudam montar chapa a prefeito da Capital

Por 17/09/2019, 18h:02 - Atualizado: 17/09/2019, 18h:30

Nemias Coelho

abilio wellaton

Vereadores Abílio Júnior (PSC) e Felipe Wellaton (PV) se articulam nos bastidores por chapa majoritária em Cuiabá

Os jovens vereadores de primeiro mandato Abílio Júnior (PSC), de 35 anos, e Felipe Wellaton (PV), de 32, que fazem oposição radical ao Palácio Alencastro, estão dispostos a formar chapa majoritária. Abílio seria o nome a prefeito, com Wellaton de vice.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jeferson luis | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h47
    5
    4

    E isso ai vereador Abilio junior e Felipe Wellaton, o povo cuiabano esta satisfeito com voces, pois tem um trabalho belissimo, vamos tirar essas corjas do poder.

  • Gonçalo | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h36
    6
    3

    Não vou jogar meu voto fora nesses dois nem a pau...

  • Flavio | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h32
    7
    3

    Nenhum dos dois tem trabalhos prestados por Cuiabá e nem se quer por algum bairro.

  • danilo | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h28
    4
    3

    Os patetas em ação, sai fora não tem meu voto.

  • jonas | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h26
    4
    3

    Como pode esse Vereador querer ser prefeito se não tem um trabalho prestado por Cuiabá.

  • DIVINA | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h25
    4
    3

    Não me representa....

  • Simão | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h22
    4
    3

    Xô Abilio barraqueiro.

  • moreira | Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 07h55
    4
    6

    Abílio tem meu voto. Felipe Welaton é uma pessoa honesta e competente.

  • joao | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h03
    12
    18

    ABILIO TEM VOTO DOS CUIABANOS

  • pedro ferreira | Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019, 19h00
    10
    20

    os dois tem o meu voto! e o diego para vereador !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2423