Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Dezembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SANEAMENTO

4 diretores são exonerados da Sanecap; só Frederico é mantido

28/10/2010, 21h:30 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

Cilbene Cristina Rosa, que deixa a diretoria-administrativa  Dos cinco diretores da Sanecap, o prefeito Chico Galindo (PTB) só manteve no posto o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos que, não só prossegue na diretoria-financeira, como passa a acumular o administrativo. O Palácio Alencastro resolveu promover as mudanças em meio à crise por causa da denúncia sobre máfia da seca, esquema que mistura negligência, omissão e corrupção entre alguém da diretoria, manobristas que controlam distribuição de água nos bairros e donos de caminhões-pipas, que faturam com venda de água diante do caos no abastecimento.

   O novo presidente é Antonio Carlos Ventura, que respondia pela pasta de Esportes e Cidadania da Capital. Ele é ligado a Galindo, que foi sócio da Universidade de Cuiabá, onde Ventura atua. Substitui Carlos Roberto, o Nezinho, ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento e que deixa o comando da Companhia com a pecha de incompetente. Foi na Companhia de Saneamento da Capital que explodiu a bomba da operação Pacenas (Sanecap ao contrário), com prisões, por uma semana, de advogados, servidores e empreiteiros por causa de fraudes nas licitações das obras do PAC.

Frederico Campos acumula funções na Sanecap    Frederico Campos, que já presidiu a Sanecap por alguns meses, foi mantido por Galindo em dois cargos. Trata-se de uma estratégia para a Sanecap ganhar respeitabilidade, afinal, tem no seu controle administrativo e financeiro alguém que já foi governador e ex-prefeito por dois mandatos. Isso, por mais que muitos ignoram, é levado em consideração na hora dos conselheiros do TCE avaliar as contas da autarquia.

   A diretora administrativa Cilbene Cristina Santos Rocha de Oliveira "caiu", embora tenha recorrido ao ex-prefeito Wilson Santos para fazer lobby e tentar mantê-la no cargo. Galindo não cedeu às pressões. Agora, enquanto não define um nome para o administrativo da companhia, Frederico acumula funções.

   Pacto do silêncio

   Em reunião nesta quinta à tarde do Conselho Deliberativo, houve bate-boca entre diretores demissionários e aqueles que estão entrando na Sanecap. Discutiram vários assuntos espinhosos, como "vazamento" de dados internos à imprensa e ressalvas que envolvem novos diretores que contrariam a lei por causa de sociedade e vínculos com empresas privadas. O blog apurou que houve pacto do silêncio entre eles nesse sentido.

   O diretor-técnico Álvaro Luiz Gonçalves foi demitido. Em seu lugar o prefeito vai nomear um engenheiro oriundo de Presidente Prudente (SP), onde Chico Galindo residia e chegou a disputar, sem êxito, cargo de prefeito antes de se mudar para Cuiabá e se tornar deputado estadual, vice e agora chefe do Executivo municipal. O nome do diretor-técnico será anunciado oficialmente na próxima semana. Na diretoria Comercial, sai o ex-diretor da exinta Fema (hoje Sema) Dejair Soares e entra Everton Serra.

   A nova diretoria tem a árdua missão de minimizar o caos em vários bairros por causa da falta de água. As maiores apostas são as obras do PAC, com previsão de R$ 238 milhões de investimentos de recursos da União. Quer combater também a inadimplência dos consumidores, que chega a 40%, e as chamadas gambiarras.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Claudia Silva Teles | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 15h07
    0
    0

    sr prefeito que tal comecar as exoneracoes na saude tb, e q tal rever as pessoas q teem cargos q ate parecem vitalicios, nunca saem e ja e um ciclo vicioso, tendo ou nao verbas eles teem sus recursos extras....e esses cargos q seu salario e pouco mas com indicacao politica da propria prefeitura ou dos secretarios anteriores e atual ganham exorbitante valores do premio produtividade pra complementar seus salarios, enqto outros q teem o memso cargo ganham no maximo 200 reais....o sr qr demitir mas demitira esses q mamam nas tetas da saude ha anos...sera mais um somente a anunciar mudancas e tudo contiuara da mesa forma ou pior....

  • flavia bernardes | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 13h00
    0
    0

    EU TRABALHEI COM ESSA TAL DE CILBENE LOBAO NA CAMPANHA DE JULIO CAMPOS E MUITOS DIZEM AQUI EM VG QUE A GRANDE CUPADA PELA DERROTA DE JULIO CAMPOS FOI ELA COM ESSE SEU JEITO AUTORITARIA E SEM NENHUMA CAPASSIDADE E INCOMPETENCIA AGORA ELA VAI TEM QUE PUXAR SACO EM OUTRA FREGUESIA É ISSO QUE ELA SABE FAZER DE MELHOR

  • Marina | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 12h28
    0
    0

    Bom, parece ser bonito....mas o pref. eskece q as pessoas tem familia...traz pessoa de fora pra administrar a Sanecap....qto prestigio tem pela populaçao matgrossosense...so mostra q sao incompetentes tedo q vir de Pres. Prudente....dai chega aqui nao sabe nem o q é uma planilha, uma cotação de compra de materiais....affffff..... não vai mudar na Sanecap....O novo presidente, era secr. de ESPORTE....nada a ver com agua......bota mao na consciencia Galindo....se pensas em ter pref. em 2012, pode esquecer.....Ah..e nao esqueçam ate o fim do ano tem mais 500 demitidos da prefeitura...totalizado 1000 (familias) q concerteza apoiaram esse bocó q nap sabe gerir a prefeitura....

TROCA-TROCA

Possível alternância partidária entre Mauro e Emanuel

Por 05/12/2020, 09h:01 - Atualizado: 01h atrás

emanuel pinheiro mauro mendes 680

Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro, que eram aliados, mas estão numa relação política estremecida desde o pleito de 2016, podem tomar caminhos por uma troca e alternância partidária bem curioso. DEM e MDB são as duas principais legendas no Estado em termos de representatividade em cargos eletivos e força política. 

Postar um novo comentário

RUMO A 2022

Fávaro e Pivetta ensaiam novo round

Por 04/12/2020, 16h:11 - Atualizado: 04/12/2020, 16h:16

carlos favaro otaviano pivetta 680

Rompidos politicamente desde 2016 e com sangue nos olhos até hoje, Carlos Fávaro (PSD) e Otaviano Pivetta (sem partido) ensaiam, desde já, outro round, agora projetado para 2022.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Renato | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 04h56
    4
    1

    Esse Pivetta é enrustido

  • Lindaura de Souza | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 19h57
    10
    3

    A insistência desse veículo de mídia em dá um valor político que o Piveta não tem é de uma suspeição grande. Piveta é desagregador, mau Eduardo, intransigente e insuportável. Não virá nada sozinho.

  • Arruda | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 19h18
    9
    2

    Esse Piveta é só confusão . Na hora H corre e deixa todos de moes atados . Eu não confio nele .

CÂMARA MUNICIPAL

Oposição em Cuiabá já vive racha por causa da eleição da Mesa

Por 04/12/2020, 11h:50 - Atualizado: 04/12/2020, 11h:52

kassio coelho 680

O bloco de oposição em Cuiabá já vive clima de racha por causa da eleição da Mesa Diretora.

Postar um novo comentário

EFEITO-CASSAÇÃO

À espera da navalha em Avalone

Por 03/12/2020, 23h:38 - Atualizado: 03/12/2020, 23h:43

saturnino masson 680

Saturnino Masson, que completou 76 anos no último dia 24 e se encontra hoje no banco de reserva, voltará a ocupar cadeira de deputado estadual se o titular Carlos Avalone for cassado pela Justiça Eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 09h36
    8
    0

    Aqui em Alto Garças houve um flagrante de um carro de vereador distribuindo cestas básicas e foi lavrado Boletim. Com a palavra o TRE.

DISPUTA NA AMM

Oposição se reforça com apoio do governador e Léo vice de Maurão

Por 03/12/2020, 16h:11 - Atualizado: 03/12/2020, 16h:14

leo maurao 680

Prefeito reeleito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), entra como vice de Maurão Rosa na disputa pela AMM

Neurilan Fraga enfrenta reviravolta que pode resultar em sua derrota à reeleição para presidente da AMM, apesar de várias manobras que vem fazendo para se perpetuar no poder.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Fernando | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 09h33
    5
    0

    Antecipar a votação de janeiro para Dezembro seria o mesmo que os vereadores da atual legislatura que foram derrotados pudessem eleger o presidente da câmara para o ano que vem, sendo que muitos deles nem reeleitos foram. Outra coisa, venhamos e convenhamos ridícula essa mudança no regimento interno onde é permitido eleger para Presidente alguém que não exerce mais a função de prefeito. Se isso ocorrer na ucemat tbm imagina os milhares de ex vereadores mundo a fora que poderam se candidatar.

  • Edmalvadeza | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 07h12
    8
    8

    AGORA COM O APOIO DO MAURO MENDES, O MAURÃO PODE PERDER A ELEIÇÃO KKKK O MAURO MENDES APOIOU ROBERTO FRANÇA E ABILIO E ELES LEVARAM LAPADA....

  • ABRAM OS OLHOS PREFEITOS | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 20h32
    15
    0

    Neurilan Fraga quer se perpetuar no poder igual ao ex-presidente da CNM Paulo Ziulkoski! Ficar 02 biênios comandando uma entidade que é mantida com recursos públicos, sem ao menos ser PREFEITO, se beneficiando de 25 mil reais mensais, mais as benesses que o cargo oferece e fazendo manobras jurídicas com a coordenadora jurídica Débora Faria para privar os prefeitos eleitos de escolherem que os representará e um absurdo. É VERGONHOSO que os prefeitos compactuem com essa palhaçada.

GESTÃO EMANUEL

7 secretários reassumem após campanha vitoriosa em Cuiabá

Por 03/12/2020, 11h:41 - Atualizado: 03/12/2020, 11h:43

wanderlucio rodrigues 680

Os sete secretários que se afastaram para atuar na campanha à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, vitorioso no segundo turno, já voltaram à ativa ontem.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eduardo | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 20h03
    7
    5

    Turma do paletó, vamos trabalhar. Promessas é dúvidas.

  • pedro | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 15h43
    10
    2

    só quero ver, a entrada e saida do parque cuiaba , na rodovia palmiro paesde barros, se vão melhorar aquele asfalto feio cheio de ondulaçoes e quando chove vira uma lagoa, vamos ver secretario....

  • Rodrigo | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 14h37
    0
    0

    Rodrigo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2637