Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

SANEAMENTO

4 diretores são exonerados da Sanecap; só Frederico é mantido

Cilbene Cristina Rosa, que deixa a diretoria-administrativa  Dos cinco diretores da Sanecap, o prefeito Chico Galindo (PTB) só manteve no posto o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos que, não só prossegue na diretoria-financeira, como passa a acumular o administrativo. O Palácio Alencastro resolveu promover as mudanças em meio à crise por causa da denúncia sobre máfia da seca, esquema que mistura negligência, omissão e corrupção entre alguém da diretoria, manobristas que controlam distribuição de água nos bairros e donos de caminhões-pipas, que faturam com venda de água diante do caos no abastecimento.

   O novo presidente é Antonio Carlos Ventura, que respondia pela pasta de Esportes e Cidadania da Capital. Ele é ligado a Galindo, que foi sócio da Universidade de Cuiabá, onde Ventura atua. Substitui Carlos Roberto, o Nezinho, ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento e que deixa o comando da Companhia com a pecha de incompetente. Foi na Companhia de Saneamento da Capital que explodiu a bomba da operação Pacenas (Sanecap ao contrário), com prisões, por uma semana, de advogados, servidores e empreiteiros por causa de fraudes nas licitações das obras do PAC.

Frederico Campos acumula funções na Sanecap    Frederico Campos, que já presidiu a Sanecap por alguns meses, foi mantido por Galindo em dois cargos. Trata-se de uma estratégia para a Sanecap ganhar respeitabilidade, afinal, tem no seu controle administrativo e financeiro alguém que já foi governador e ex-prefeito por dois mandatos. Isso, por mais que muitos ignoram, é levado em consideração na hora dos conselheiros do TCE avaliar as contas da autarquia.

   A diretora administrativa Cilbene Cristina Santos Rocha de Oliveira "caiu", embora tenha recorrido ao ex-prefeito Wilson Santos para fazer lobby e tentar mantê-la no cargo. Galindo não cedeu às pressões. Agora, enquanto não define um nome para o administrativo da companhia, Frederico acumula funções.

   Pacto do silêncio

   Em reunião nesta quinta à tarde do Conselho Deliberativo, houve bate-boca entre diretores demissionários e aqueles que estão entrando na Sanecap. Discutiram vários assuntos espinhosos, como "vazamento" de dados internos à imprensa e ressalvas que envolvem novos diretores que contrariam a lei por causa de sociedade e vínculos com empresas privadas. O blog apurou que houve pacto do silêncio entre eles nesse sentido.

   O diretor-técnico Álvaro Luiz Gonçalves foi demitido. Em seu lugar o prefeito vai nomear um engenheiro oriundo de Presidente Prudente (SP), onde Chico Galindo residia e chegou a disputar, sem êxito, cargo de prefeito antes de se mudar para Cuiabá e se tornar deputado estadual, vice e agora chefe do Executivo municipal. O nome do diretor-técnico será anunciado oficialmente na próxima semana. Na diretoria Comercial, sai o ex-diretor da exinta Fema (hoje Sema) Dejair Soares e entra Everton Serra.

   A nova diretoria tem a árdua missão de minimizar o caos em vários bairros por causa da falta de água. As maiores apostas são as obras do PAC, com previsão de R$ 238 milhões de investimentos de recursos da União. Quer combater também a inadimplência dos consumidores, que chega a 40%, e as chamadas gambiarras.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Claudia Silva Teles | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 15h07
    0
    0

    sr prefeito que tal comecar as exoneracoes na saude tb, e q tal rever as pessoas q teem cargos q ate parecem vitalicios, nunca saem e ja e um ciclo vicioso, tendo ou nao verbas eles teem sus recursos extras....e esses cargos q seu salario e pouco mas com indicacao politica da propria prefeitura ou dos secretarios anteriores e atual ganham exorbitante valores do premio produtividade pra complementar seus salarios, enqto outros q teem o memso cargo ganham no maximo 200 reais....o sr qr demitir mas demitira esses q mamam nas tetas da saude ha anos...sera mais um somente a anunciar mudancas e tudo contiuara da mesa forma ou pior....

  • flavia bernardes | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 13h00
    0
    0

    EU TRABALHEI COM ESSA TAL DE CILBENE LOBAO NA CAMPANHA DE JULIO CAMPOS E MUITOS DIZEM AQUI EM VG QUE A GRANDE CUPADA PELA DERROTA DE JULIO CAMPOS FOI ELA COM ESSE SEU JEITO AUTORITARIA E SEM NENHUMA CAPASSIDADE E INCOMPETENCIA AGORA ELA VAI TEM QUE PUXAR SACO EM OUTRA FREGUESIA É ISSO QUE ELA SABE FAZER DE MELHOR

  • Marina | Sexta-Feira, 29 de Outubro de 2010, 12h28
    0
    0

    Bom, parece ser bonito....mas o pref. eskece q as pessoas tem familia...traz pessoa de fora pra administrar a Sanecap....qto prestigio tem pela populaçao matgrossosense...so mostra q sao incompetentes tedo q vir de Pres. Prudente....dai chega aqui nao sabe nem o q é uma planilha, uma cotação de compra de materiais....affffff..... não vai mudar na Sanecap....O novo presidente, era secr. de ESPORTE....nada a ver com agua......bota mao na consciencia Galindo....se pensas em ter pref. em 2012, pode esquecer.....Ah..e nao esqueçam ate o fim do ano tem mais 500 demitidos da prefeitura...totalizado 1000 (familias) q concerteza apoiaram esse bocó q nap sabe gerir a prefeitura....

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 23/10/2020, 14h:38

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    11
    0

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    4

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    3
    14

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    6
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    7
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    1
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João Gomes | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h10
    0
    0

    João Gomes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROPORCIONAL INDEFERIDA

PT saudações em Cuiabá

Por 22/10/2020, 08h:01 - Atualizado: 22/10/2020, 08h:07

edna sampaio 680

Foi-se a única esperança do PT de voltar a ocupar cadeira na Câmara de Cuiabá. Havia expectativa de, com a professora Edna Sampaio, o partido eleger ao menos uma das 28 candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Povo de Matogrosso | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 20h18
    4
    1

    Deus tentando salvar Cuiabá... ninguém merece esse povo.

  • naldo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h42
    1
    5

    Parabéns, RD! Mais uma vez conseguiu tirar os ratos anti-petistas da toca para disseminar ódio. Lembrando mais uma vez que por causa desse ódio infundado, baseado em fakes, conduziram um miliciano, aliás, uma família de milicianos, na presidência da república. E os resultado está aí. Só não vê quem não quer, especialmente estes coitados, os pobres de direita.

  • FRANK SABIÁ | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 12h17
    5
    10

    VISHI ! - Mas a Esquerda ainda tem um nome bom: ELISANGELA RENASCER, acessem o Facebook e conheçam a Trajetória dela. É 50 0 50 -

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2617