Blog do Romilson Cuiabá, 13 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Tribunal de Justiça

4 meses após saída de Díocles, Fernando é eleito desembargador

Diócles Figueiredo, desembargador aposentado   O juiz Fernando Miranda Rocha, de Várzea Grande, foi eleito o novo desembargador do Tribunal de Justiça. Ele, que comandava a 1ª Vara Especializada de Família, vai ocupar o posto deixado pelo desembargador aposentado Díocles Figueiredo. A eleição, que obedeceu o critério de antiguidade, aconteceu quatro meses depois da saída Díocles do TJ. A votação ocorreu durante uma sessão especial realizada nesta quinta (21). O magistrado recebeu 18 dos 20 votos. Disputaram a vaga juízes que compõem a quinta parte dos mais antigos da Entrância Especial.

  Ao todo, sete magistrados de carreira do Poder Judiciário de Mato Grosso apresentaram requerimento de inscrição e entregaram os documentos necessários para o concurso de acesso ao cargo de desembargador. São eles: Círio Miotto, Miranda, Graciema Ribeiro de Caravellas, Maria Erotides Kneip Baranjak, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves.

   A escolha do novo desembargador foi permeada por polêmica devido a demora na realização da eleição. Foi cogitada, inclusive, a volta de Díocles ao TJ. Neste ano outras quatro cadeiras devem ficar vagas com as aposentadorias dos desembargadores Leônidas Monteiro, Donato Fortunato Ojeda, Jurandir Florêncio de Castilho e Antônio Bitar Filho.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Rhane Jadallah | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 19h29
    0
    0

    Parabéns Dr.Fernando Miranda Rocha e familia,por mais essa conquista profissional em sua carreira. A justiça do estado tem muito a ganhar com um profissional digno,transparente e honesto como o senhor,muito sucesso.

  • ROBERTO ALMEIDA GIL | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 20h45
    0
    0

    Joao Moesa ,compartilho seus sentimentos e o referencio como um dos maiores lutadores por um DETRAN serio e competente.a cada novo julgador ha de se esperar que erros do passado nao se repita.Mas enquanto o DETRAN,estiver sendo comandado por pedagogo,plantador de soja,despachante de agro negocio e outras formaçoes exóginas,nao havera o direcionamento necessario para sua real finalidade.Os que conhecem sabe do que falo,continue guereiro,sou seu fã.

  • João Moessa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h21
    0
    0

    Carlos Dorileu O DETRAN/MT vai muito mal, mal como nunca e a população apraude o que se pode fazer. Eu tenho apreço pelo Dr. Fernando julgo ter o direito de expressar este apreço, não acho que deva concordar. Voltando ao DETRAN/MT está ruim porque a população não merece coisa melhor, pois aceita tudo que ai esta sem reagir, fiz minha parte, apesar de ser servidor o Órgão entrei com uma Ação Popular para coibir cobranças de taxas indevidas o ilustre magistrado que analisou meu pleito mandou arquivar sem discussão de mérito alegando que não tinha o direito de fazer, se conhecer o lei que disciplina a propositura de ações populares saberá que o magistrado agiu arrepio da lei, o que se pode fazer? Consulte o TJ/MT processo em meu nome que encontrará esta ação.

  • CARLOS MAGNO | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h12
    0
    0

    Uma vergonha esse tribunal. Alguem saberia me explicar pq um recurso nesse tribunal é tão caro e demorado? tenho vergonha dos membros do TJ mt. são todos mascarados, que isso.

  • Que vergonha! | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h01
    0
    0

    Mais uma vergonha para o Judiciário! Depois de ser violentamente repudiado pelo corregedor Manoel Ornella e pelo Des Teomar - que apontaram várias irregularidades durante a seção, ainda assim o pleno teve a coragem de dar vez para um magistrado dessa envergadura... Lastimável!

  • Carlos Dorileo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h50
    0
    0

    João Moessa congratulando um desembargador? Esse Mato Grosso virou piada de mau gosto mesmo. E o Detran João como esta?

  • jose ricardo corbelino | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h41
    0
    0

    O judiciário do Estado de Mato Grosso só tem a ganhar com a promoção do Dr. Fernando para compor o TJ/MT. Parabéns a toda a família.

  • Dalva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h38
    0
    0

    Parabéns, A sociedade matogrossense ganhou um grande profissional no Poder Judiciário. Estudioso, sensato, humilde, educado, um chefe de familia exemplar. Parabens Dr. Fernando, Deus é Fiel com seus filhos. Parabéns também a sua familia, a Dra. Elizabeth, a Dra. Fernanda e ao Fernandinho.Que Deus continue abençoando a vida do senhor.

  • Joao Emanuel | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h37
    0
    0

    Congratulo e felicito a todos do poder judiciario pela brilhante escolha, e, gostaria de desejar de forma especial um excelente desembargo ao Des. Fernando Miranda Rocha e, sei que Mato Grosso ganhou e muito com o seu merecido ingresso ao juizo ad quem. Sucesso e felicidades.

  • João Moessa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h30
    0
    0

    Parabéns ao Dr. Fernando muito mericido sua subida para o TJ/MT.

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 03h atrás

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    3
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    8
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    7
    1

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    8

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    22
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    16
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0

    Ivan Deluqui, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CHAPA CASSADA E DÍVIDAS

Sonho frustrado de ser senador e ainda com 2 contas altas pra pagar

Por 12/12/2019, 16h:13 - Atualizado: 08h atrás

beto possamai 680

O gaúcho de Palmeiras das Missões, Gilberto (Beto) Eglair Possamai, terá de pagar uma conta milionária duas vezes e ainda sob a frustração de não ter se tornado o primeiro senador de Sorriso, uma das cidades pólos do Nortão onde se estabeleceu e construiu fortuna como agricultor.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Joao pancada | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 17h36
    0
    0

    Isso e.nada o homi e rico bando de ingnorante

  • Milton Ribeiro | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 19h47
    13
    1

    Está tentando construir fortuna grilando e tentando tomar terras dos outros. Para provar o que estou afirmando, entrem no site do TJ e veja na Comarca de Rosario Oeste, os processos.

  • Amanda | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 16h59
    12
    14

    quem tem que pagar é a Selma, pois a responsabilidade pela campanha é exclusivamente dela. Só cabe a Selma, pois todas as atitudes que levaram a cassação, foram dela.

SALÁRIOS E PREVIDÊNCIA

2 boas notícias a servidores aliviam a tensão sobre alíquota previdenciária

Por 12/12/2019, 11h:29 - Atualizado: 12/12/2019, 11h:38

Marcos Vergueiro

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virgínia, anuncia o pagamento do 13º integral para dia 20

Mauro Mendes anunciou esta semana duas boas notícias aos cerca de 100 mil servidores, o pagamento integral da folha de novembro no dia 10 e o décimo-terceiro para 20 de dezembro. O trunfo foi estratégico.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • CHIRRÃO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h32
    13
    3

    EM MAIO MATO GROSSO VAI PARA SE NÃO TIVER RGA.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 14h00
    12
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • joão da Silva Soares | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 13h59
    7
    0

    Aliviou nada, beneficiou mais uma vez os poderes e a Sefaz, que tem os maiores salários, pois com os 14% para todos, aliviou sim aqueles que ganham acima de 30 mil que iria desconta 19% e 22% o que foi aprovado no congresso. Vai prejudicar quem ganha menos.

  • Regina | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h27
    30
    0

    Conversa pra boi dormir!!! Aliviou nada, ele só faz cumprir a lei, Mauro Mente nunca mais

  • Wilsons | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h24
    23
    0

    Monstro Mendes não faz mais que a.obrigação.

  • SERVIDOR | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 12h10
    25
    4

    PAGAR SALARIO E DECIMO TERCEIRO É OBRIGAÇÃO E COBRAR 14% É CONFISCO. GOVERNADOR O SENHOR DEVERIA ERA RETIRAR DAS CARREIRAS OS ESTABILIZADOS QUE RECEBEM APOSENTADORIA COMO SE FOSSEM CONCURADOS E AI É LOGICO QUE O ROMBO É GRANDE CUMPRA A LEI E RETIRE OS ESTABILIZADOS DAS CARREIRAS PORQUE POR DIREITO ELES TEM QUE RECEBEREM APENAS O TETO DA PREVIDÊNCIA PORQUE ELES NÃO SÃO CONCURSADOS E COMO ESTABILIZADOS O REGIME DELES É O GERAL(INSS). CUMPRA A LEI QUE ASSIM JÁ DIMINUIRIA É MUITO O TAL DEFICIT DA PREVIDENCIA...

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 11/12/2019, 21h:01

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.