Tribunal de Justiça
4 meses após saída de Díocles, Fernando é eleito desembargador
O juiz Fernando Miranda Rocha, de Várzea Grande, foi eleito o novo desembargador do Tribunal de Justiça. Ele, que comandava a 1ª Vara Especializada de Família, vai ocupar o posto deixado pelo desembargador aposentado Díocles Figueiredo. A eleição, que obedeceu o critério de antiguidade, aconteceu quatro meses depois da saída Díocles do TJ. A votação ocorreu durante uma sessão especial realizada nesta quinta (21). O magistrado recebeu 18 dos 20 votos. Disputaram a vaga juízes que compõem a quinta parte dos mais antigos da Entrância Especial.
Ao todo, sete magistrados de carreira do Poder Judiciário de Mato Grosso apresentaram requerimento de inscrição e entregaram os documentos necessários para o concurso de acesso ao cargo de desembargador. São eles: Círio Miotto, Miranda, Graciema Ribeiro de Caravellas, Maria Erotides Kneip Baranjak, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves.
A escolha do novo desembargador foi permeada por polêmica devido a demora na realização da eleição. Foi cogitada, inclusive, a volta de Díocles ao TJ. Neste ano outras quatro cadeiras devem ficar vagas com as aposentadorias dos desembargadores Leônidas Monteiro, Donato Fortunato Ojeda, Jurandir Florêncio de Castilho e Antônio Bitar Filho.
Postar um novo comentário
Comentários (11)
-
Rhane Jadallah | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 19h2900
Parabéns Dr.Fernando Miranda Rocha e familia,por mais essa conquista profissional em sua carreira. A justiça do estado tem muito a ganhar com um profissional digno,transparente e honesto como o senhor,muito sucesso.
-
ROBERTO ALMEIDA GIL | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 20h4500
Joao Moesa ,compartilho seus sentimentos e o referencio como um dos maiores lutadores por um DETRAN serio e competente.a cada novo julgador ha de se esperar que erros do passado nao se repita.Mas enquanto o DETRAN,estiver sendo comandado por pedagogo,plantador de soja,despachante de agro negocio e outras formaçoes exóginas,nao havera o direcionamento necessario para sua real finalidade.Os que conhecem sabe do que falo,continue guereiro,sou seu fã.
-
João Moessa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 21h2100
Carlos Dorileu O DETRAN/MT vai muito mal, mal como nunca e a população apraude o que se pode fazer. Eu tenho apreço pelo Dr. Fernando julgo ter o direito de expressar este apreço, não acho que deva concordar. Voltando ao DETRAN/MT está ruim porque a população não merece coisa melhor, pois aceita tudo que ai esta sem reagir, fiz minha parte, apesar de ser servidor o Órgão entrei com uma Ação Popular para coibir cobranças de taxas indevidas o ilustre magistrado que analisou meu pleito mandou arquivar sem discussão de mérito alegando que não tinha o direito de fazer, se conhecer o lei que disciplina a propositura de ações populares saberá que o magistrado agiu arrepio da lei, o que se pode fazer? Consulte o TJ/MT processo em meu nome que encontrará esta ação.
-
CARLOS MAGNO | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h1200
Uma vergonha esse tribunal. Alguem saberia me explicar pq um recurso nesse tribunal é tão caro e demorado? tenho vergonha dos membros do TJ mt. são todos mascarados, que isso.
-
Que vergonha! | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 15h0100
Mais uma vergonha para o Judiciário! Depois de ser violentamente repudiado pelo corregedor Manoel Ornella e pelo Des Teomar - que apontaram várias irregularidades durante a seção, ainda assim o pleno teve a coragem de dar vez para um magistrado dessa envergadura... Lastimável!
-
Carlos Dorileo | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h5000
João Moessa congratulando um desembargador? Esse Mato Grosso virou piada de mau gosto mesmo. E o Detran João como esta?
-
jose ricardo corbelino | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h4100
O judiciário do Estado de Mato Grosso só tem a ganhar com a promoção do Dr. Fernando para compor o TJ/MT. Parabéns a toda a família.
-
Dalva | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 14h3800
Parabéns, A sociedade matogrossense ganhou um grande profissional no Poder Judiciário. Estudioso, sensato, humilde, educado, um chefe de familia exemplar. Parabens Dr. Fernando, Deus é Fiel com seus filhos. Parabéns também a sua familia, a Dra. Elizabeth, a Dra. Fernanda e ao Fernandinho.Que Deus continue abençoando a vida do senhor.
-
Joao Emanuel | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h3700
Congratulo e felicito a todos do poder judiciario pela brilhante escolha, e, gostaria de desejar de forma especial um excelente desembargo ao Des. Fernando Miranda Rocha e, sei que Mato Grosso ganhou e muito com o seu merecido ingresso ao juizo ad quem. Sucesso e felicidades.
-
João Moessa | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 13h3000
Parabéns ao Dr. Fernando muito mericido sua subida para o TJ/MT.