Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

9 partidos decidem ter candidato de Cuiabá

Decisão unânime do bloco governista põe Lúdio em vantagem para confronto com Taques; até março será feita pesquisa qualitativa pelo Ibope; Valtenir e Daltro vão buscar adesão do PTB; Bezerra diz que Silval pediu 10 dias para decidir rumo

Por 04/02/2014, 00h:17 - Atualizado: 04/02/2014, 10h:35

Em encontro de 2 horas nesta segunda à noite, no salão de festas do Fontana di Trevi, edifício onde mora o deputado Carlos Bezerra, o grupo de 9 partidos (PMDB, PR, Pros, PC do B, PP, PSD, PT, PRB, PSC) decidiu que o candidato da base à sucessão estadual será alguém de Cuiabá ou que possui forte inserção eleitoral na Capital. Esse entendimento coloca em vantagem e joga ainda mais para dentro da pré-campanha o ex-vereador Lúdio Cabral, que estava presente à reunião. Os demais virtuais candidatos a governador pelo bloco colocados até agora são os republicanos Cidinho dos Santos, que é do Médio-Norte, e Maurição Tonhá, do Araguaia. A ideia é contrapor Pedro Taques, que tem Cuiabá como principal base eleitoral.

reuniao partidos blog do romilson

Líderes de 9 partidos, em reunião, unificam discurso pela unidade, definem pesquisa como critério para avançar acerca de candidatura ao Governo e cobram posição de Blairo sobre quem ele vai apoiar

Ficou definido que até a primeira quinzena de março será feita uma pesquisa qualitativa pelo Ibope não para oficializar nome de quem será o candidato a governador, mas para estudar cenários. A ideia, até lá, é de ampliar o arco de alianças. Os presidentes regionais do PSD e Pros, respectivamente, vice-governador Chico Daltro e deputado federal Valtenir Pereira, foram escalados para iniciar conversações com o PTB, considerando que o partido integra o governo Dilma e possivelmente terá mais espaço na administração central, o que o traz para a base também no cenário estadual.Este Blog apurou a proposta foi sugerida pelo presidente do PMDB-MT Carlos Bezerra e acatada pelos líderes de todas legendas. Para não acirrar os ânimos, a discussão só ficou no conceito. A exemplo do primeiro encontro, realizado há 20 dias, o bloco reforçou que deve permanecer unido e comemorou a inclusão dos nanicos PRB e PSC.

Wellington Fagundes, presidente do PR-MT, questionou o porquê do PT não decidir logo quem lançar ao governo, já que conta com Lúdio e, ao mesmo tempo, espera pela filiação do juiz federal Julier Sebastião. O republicano defendeu a candidatura de Lúdio. O presidente da legenda petista William Sampaio ouviu, em silêncio, e depois não se manifestou sobre o questionado de Wellington.

Prazo de Silval

Enquanto o deputado José Riva (PSD) cobrou Blairo Maggi, no sentido deste sair do muro e declarar com quem vai estar, se com a base governista, se com o opositor Pedro Taques, Carlos Bezerra revelou na reunião que procurou o governador Silval Barbosa para saber se o colega peemedebista seria candidato ao Senado ou se continuaria no cargo até o final do mandato. Bezerra disse que Silval pediu 10 dias de prazo para se posicionar. Nesse momento, todos caíram em gargalhada, pois já têm como certa a decisão do governador de prosseguir no mandato. Bezerra, então, comentou para uma plateia de 29 pessoas: “Gente, que isso fique entre nós, tá!”

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • beto | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 13h21
    4
    2

    Se é dado como sucessão alguém de Cuiabá, porque não foi citado o vice governador Chico Daltro, nesta reportagem?...

  • Moreira | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 11h41
    2
    4

    Ludio, na cova dos leões! Tenho pena deste homem. Se, caso governador, será facilmente manipulado por José Riva, o maior de todos os cânceres, e o Bezerra Grande Barão e dono do título de pior governador que MT já teve. Só que seu título está ameaçado pelo seu correligionário, Silval Barbosa.

  • Ondino Lima Neto | Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 10h25
    3
    4

    Essa indecisão da base do governo, vai custar caro.

  • Rogerio Prandeli | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 18h04
    6
    5

    EU não me Iludio com quem anda com Carlos Bezerra e Riva!

  • laura lima | Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2014, 08h01
    3
    2

    Esta pesquisa só vai favorecer interesses dos " caciques",se ainda andassem em todos os bairros da capital,veriam que é bem diferente a opinião.Já sabemos a resposta da pesquisa.Acho que a democracia passou longe desta turma, o vice ou governador, deverá ser quem o povo eleger e agora na disputa do vice,tanto faz,tudo é MATO GROSSO ou estou errada?Isto tem outro nome.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    0
    1

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    8
    11

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    0
    0

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    1
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    11
    0

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    4
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    11
    21

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    11
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    18
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    1
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 21/01/2020, 20h:29

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    9
    2

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    15
    4

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    2
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    2
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.