Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

A pedido da Executiva, "membros" do Rede filiam-se ao PSB para concorrer à eleição

Por 19/04/2014, 11h:58 - Atualizado: 19/04/2014, 12h:06

.

eron_rede_MT_capa.jpg

O 2ª da esquerda para direita, Eron Cabral, porta voz da comitiva do Rede em MT, com os demais membros, no momento que protocolaram o registro no TRE com 6 mil rubricas para criação do partido

Apesar de Marina Silva anunciar a pré-candidatura como de vice na chapa encabeçada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a eleição presidencial, a Comitiva que tentou construir o partido Rede Sustentabilidade afirma que uma ala do grupo não gostou desta decisão, contudo, irá apoiá-la. “Esperamos que ela (Marina) consiga reverter e se torne a postulante”, enfatiza o porta-voz Eron Cabral. O acordo da composição Campos e Marina foi fechado na última segunda (14).

A “fusão” do Rede com o PSB foi uma “cartada” dos dois líderes das agremiações, uma vez que a tentativa de Marina criar o partido foi por água a baixo. Os planos foram frustrados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a criação da sigla por não ter atingido a quantidade necessária nas coletas de assinaturas. Para a efetivação de uma sigla são necessários 492 mil rubricas, exigidas por lei. Contudo só foram validadas pelos cartórios eleitorais, apenas 442 mil. A decisão foi polêmica. No Estado, a comitiva conseguiu colher mais de 6 mil rubricas. Atualmente, o então Rede possui 500 “filiados”.

Após a “surpresa” da decisão da Corte, a Executiva do Rede determinou, para quem quisesse disputar as eleições, que se filiasse ao PSB. Diante disso, segundo Eron, existem quatro pré-candidatos nas proporcionais, sendo três para Assembleia e um à Câmara federal. “Nenhum tinha coligação com outro partido e nem exercia cargo político” explica.

Outra orientação da Executiva é que o Rede no Estado apoie a pré-candidatura de Pedro taques (PDT) ao Governo, tendo em vista que as diretrizes da Nacional firmaram acordo, em conversa com o senador, além do fato de o PSB compor a aliança pedetista. “Tivemos uma reunião com o Taques e vimos que temos os mesmos ideais”. Apesar de pender para o lado do grupo de oposição (PDT, PSB, PSDB, DEM, PPS e PV) esta aliança ainda não foi homologada.

Com a entrada dos membros da comitiva do Rede, o grupo deve se encorpar ainda mais para montar palanque para Campos, bem como confrontar com a base governista, que tem como pré-candidatos o petista Lúdio Cabral, o vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcos Nunes | Segunda-Feira, 21 de Abril de 2014, 00h31
    1
    3

    Sou sinpatizante desta Rede, mesmo que não virou partido, já tive oportunidade de participar de reunião da Rede em MT e eles realmente discutem o que realmente interessa para nós cidadões, parabens ao Grupo da Rede-MT, vcs estão no caminho certo indo com o Senador Pedro Taques.

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 20min atrás

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 04h atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 08h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478