Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BENESSES DO PODER

A vida boa do presidente da AMM

Por 24/02/2020, 18h:41 - Atualizado: 25/02/2020, 09h:23

neurilan fraga 680

Neurilan Fraga, que usa em demasia a estrutura da AMM para se projetar politicamente - primeiro tentou, sem êxito, candidatura a deputado federal em 2018 e agora sonha em concorrer ao Senado -, elevou o próprio salário.

Inicialmente, ganhava menos de R$ 18 mil. Agora, mais de R$ 25 mil.

Mesmo à frente de uma entidade que arrecada cerca de R$ 1 milhão mensal de contribuição das prefeituras, portanto, oriunda de dinheiro público, a AMM não presta contas. O menu Transparência, em destaque no portal, é um afronta às leis. Não disponibiliza nenhuma informação.

Sob suas regras monocráticas, embora exista uma diretoria, Neurilan usufrui de uma série de regalias na presidência autorizadas a si próprio. Tem à disposição aeronave, uma caminhonete luxuosa e com motorista e praticamente todas despesas custeadas pela AMM, incluindo diárias, telefone e hospedagem.

Não é à toa que, de manobras em manobras, Neurilan está no terceiro mandato consecutivo e, mesmo não sendo mais prefeito, pretende se perpetuar na presidência.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • diego | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 09h34
    9
    0

    SEGUNDO PAULO GUEDES O SERVIÇO PUBLICO É CHEIO DE PARASITAS, COM CERTEZA O NEURILAN É UM DESSES.

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 09h01
    10
    0

    SIMPLESMENTE>>>>V E R G O N H O S O!!! DINHEIRO PÚBLICO É "BOM" NÉ???? Há quanto tempo vem MAMANDO???? Ninguém vai botar um "FREIO" nisso???? Chega desse Assunto!!!!Fim de Papo ......

  • marta | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 20h57
    13
    0

    é mais um dançando bonito com dinheiro publico.

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 26min atrás

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    1
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    1
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Ggm | Domingo, 12 de Julho de 2020, 07h42
    1
    0

    E por que aqui a maioria da população acha que é so uma gripezinha.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    9
    2

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    8
    2

    Eu torço para que NÃO consiga.

  • Augusto Mario | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h08
    7
    4

    Seria muito ruim para a imagem da Assembleia Legislativa, aceitar a indicação de um Tecnocrta que já é Procurador do Estado, como é esse Rogerio Gaallo,que tem um salário de marajá de 45 mil reais, e vem sendo o caixa forte do Mauro Mendes desde a Prefeitura de Cuiabá, e AGORA é o ALGOZ da Assembçleia Lgislativa nesse Governo. Tenha coragem como os Deputados da Legislatura de 1975 que recusaram a indicação do então Governador José Garcia Neto, do nome do antigo Presidente do BEMAT Enio de Souza Vieira para Conselheiro do TCE, voces senhores deputados tem que dar o troco nesse...

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    9
    5

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    3
    6

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

  • joaoderondonopolis | Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h43
    17
    1

    Puxa vida, conseguiram ainda muitas assinaturas, isto tudo são reflexos de se aliar aos bandidos, pois na campanha dizia ir contra a bandidagem, porém mudou de ideia, traindo assim os eleitores do país.

EM CUIABÁ

Relatório da CPI traz esperança a Niuan de se tornar prefeito

Por 10/07/2020, 12h:49 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:02

niuan ribeiro 680

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos) encheu-se de esperanças de se tornar prefeito interinamente com a decisão da CPI do Paletó, que hoje aprovou relatório paralelo, propondo afastamento  do prefeito Emanuel Pinheiro por seis meses.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 11 de Julho de 2020, 07h12
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ricardo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 23h22
    1
    2

    Gostaria de fazer uma esclarecimento. No mês de fevereiro os governadores e perfeitos não podiam decretar quarentena por duas razões: a primeira, essa atribuição so foi conferida em abril de 2020 por decisão do STF; segundo e mais importante, na PL13.979 de 09 de fevereiro de 2020 de autoria do poder execultivo federal em seu art. 1° e no §1° do art.3°, fica claro e cristalino que no mês do carnaval não podia ser decretado quarentena. Logo fica fácil de afirmar que os governadores e prefeitos NÃO são culpados. Sendo assim, considerando que o presidente nunca, repito NUNCA foi favorável distanciamento social. Então ele é o único culpado.

NOS BASTIDORES

"Amarrações" para Max ir para o TCE

Por 10/07/2020, 10h:44 - Atualizado: 10/07/2020, 12h:32

max russi 680

Há uma forte movimentação nos bastidores que pode resultar na ida do deputado Max Russi para o TCE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Reginaldo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h44
    5
    0

    Tai eleitor de MT, os donos do poder ajustam as peças no tabuleiro político onde, seja qual for o resultado, eles ganham, sabe por que? Porque contam com a certeza do nosso voto. Cabe a nós negarmos nossos votos a esses de sempre, o voto que eles mais precisam para concretizarem seus planos. Vamos dar um sonoro não, já nas eleições de novembro e nas eleições de 2022.

  • joao neto | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h33
    0
    0

    Não foi esse que deu um bola fora no botelho no caso AGER????? tOMA GOLLLLL