Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Abicalil e Serys apoiam Silval e querem dobradinha com Maggi

Deputados Carlos Abicalil e senadora Serys Marly: confrontos internos   A senadora Serys Marly e o deputado federal e presidente estadual do PT Carlos Abicalil travam uma queda-de-braço interna por candidatura ao Senado, mas convergem quando o tema das discussões são as alianças majoritárias para o pleito de 3 de outubro. Os dois são favoráveis, por exemplo, à aliança com PR e PMDB. Nesse caso estão determinados a apoiar o peemedebista Silval Barbosa para governador e fazer "dobradinha" para o Senado com Blairo Maggi, mesmo se tratando de um líder político que enfrentou oposição dos petistas entre 2002 e 2008. Outra defesa em comum entre os grupos de Serys e Abicalil é quanto à composição para o Palácio Paiaguás. Entendem que o PT não deve pleitear candidatura de vice-governador mas, em moeda de troca, exige, mesmo sem definição de quem será candidato, apoio para o Senado.

   As divergências entre os dois líderes petistas ficam mesmo na vaga para o Senado. O deputado estadual Alexandre Cesar, um dos fiéis escudeiros de Abicalil, tem comentado nas reuniões nos municípios que Serys já deveria se aposentar da vida pública e passar a cuidar dos netos. Faz de tudo para tirá-la do páreo e, assim, ver o caminho livre para Abicalil concorrer ao Senado. Entende que após três mandatos como deputada e 8 anos no Senado a parlamentar deve encerrar abrir espaço para novas lideranças. Já o grupo da senadora quer a sua reeleição e considera que os simpatizantes da pré-candidatura de Abicalil estão agindo com desrespeito a uma parlamentar que construiu sua história na vida pública no Partido dos Trabalhadores.

    Quem vai decidir sobre candidatura petista, principalmente ao Senado, são os 250 delegados. Nesse caso, Abicalil leva vantagem. Na sua reeleição para comando do PT mato-grossense, o deputado federal de segundo mandato conseguiu eleger 140, o que representa maioria. Pelo visto, a decisão sobre candidatura ao Congresso Nacional do PT só deve sair nas convenções de junho.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Siqueira ou se não queira | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h45
    0
    0

    Siqueira ou se não queira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Bonifacio | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h10
    0
    0

    Faço parte de uma gama de eleitores que sempre depositaram confiança na Sen. Serys, porém, chegou a hora dela deixar a fila andar, as mudanças em sua postura ideologica, as sucessivas mancadas no Senado, contratando servidor que mora no exterior, apoiando a eleição de jose sarney, convivendo com setores retrogados da politica brasileira, concordando e assinando atos nocivos a sociedade como integrante da mesa diretora do senado, abandonando a candidatura do proprio partido e apoiando sarney e aqui em Mato Grosso não tendo nenhum projeto de destaque para os municipios...Sen. Serys, talvez o poder tenha modificado seu modo de agir e esquecendo as raizes que sustentaram suas candidaturas anteriores, A Sra distanciou-se do povo, ninguem conseguiu nenhum contato neste 07 anos de seu mandato, em nenhuma vez convidou a militancia para discutir e avaliar a sua atuação, como tão bem fazia o Dep Gilney Viana, pois afinal o seu mandato é popular, foi eleita contra a vontade dos mandarins da politica e infelizmente decepcionou seus eleitores, como eu e muitos que acreditavam na guerreira que se tornou madame. Talvez tenha sido o clima de Brasilia, pois deixaste de visitar poconé, Livramento, Barão e outros mais da baixada cuiabana. È com muita tristeza que digo, se por acaso for candidata novamente a Senadora, com certeza o meu voto não terá, pode ser pouco, mas é consciente e nunca custou um centavo, sempre votei acreditando no discurso coerente que infelizmente...ficou no passado...que pena ex professora, até da sua classe esqueceu....Snif.Snif......

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 19h00
    0
    0

    A cada dia que passa eu estou mais decepcionado que as atuações da senadora e do deputado, e muito bom que eles se unam com o candidato do governado e com o próprio governado na próxima eleição, assim, fica fácil todos afundam juntos, para quem foi oposição nas ultimas eleições agora já estão pretendendo estar todos juntos, que o povo aqui da região sul vai dar o troco para todos eles, pode esperar!!!!!.....

  • newton | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 18h00
    0
    0

    fala-se dedinossauros,de politicos corruptos,falam de todos,mas nao falam,na emprensas escrita e falada,o radio os jornais todos vivem desses dinheiro,a emprensas e a primeira a ser currupta ,as veses certa com conivencia e as vezes errada,sujo falar do mal lavado

  • NELSON E VIEIRA | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h48
    0
    0

    Nós ex-funcionários do Bemat, necessitamos tanto da ajuda de politicos, e o que fizeram Serys e Abicalil até agora, nada...e agora vem pedir nossa ajuda...vamos devolver o troco na mesma moeda,,,

  • MIRSHO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h34
    0
    0

    A SERYS TÁ ULTRAPASSADA - ELA TEM QUE SAIR DESSA DISPUTA E DEIXAR PRO ABICALIL. ELA SÓ SABE CRITICAR...CRITICAR E CRITICAR - CONSTRUIU A CARREIRA ASSIM NO BLÁ...BLÁ...BLÁ!!! AGORA QUE É GOVERNO NÃO SABE SE POSICIONAR... QUE PENA!!! 08 ANOS SEM REPRESENTANTE NO SENADO!!!

  • OTARIO Q VOTA | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h32
    0
    0

    O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington. Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos. Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete. Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys. A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília. Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc. Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda. Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura: - Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.

  • Mirts Ribeiro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h26
    0
    0

    Tenho acompanhado o desempenho da Senadora Serys. Ela tem levado o nome de Mato Grosso e defendido os interesses de nosso Estado em todo o mundo. E a Senadora Serys está entre os melhores do Senado Federal, de acordo com diversos institutos de pesquisa. Por isso entendo que ela deve ser reconduzida ao Senado da República. Mirts

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h22
    0
    0

    o deputado abicalil, vai conseguir a vaga dentro do pt, porem nao vai se eleger senador. vai ser um tiro no pe.

  • marcia | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h06
    0
    0

    Que pena não voto mais ,com quem vcs estão jamais.

SUPLEMENTAR

Agora no PL, Neurilan usa estrutura da AMM para se cacifar ao Senado

Por 14/12/2019, 18h:42 - Atualizado: 3min atrás

neurilan 680

Neurilan Fraga se empolgou com o incentivo recebido de meia dúzia de prefeitos, trocou o PSD pelo PL e agora quer concorrer ao Senado na suplementar para a cadeira de Selma Arruda.

Postar um novo comentário

ENCONTRO

Até em confraternização, líderes do DEM medem força sobre o Senado

Por 14/12/2019, 12h:55 - Atualizado: 06h atrás

julio campos 680

Júlio Campos cumprimenta aliado na confraternização do DEM, com direito até a faixas por candidatura ao Senado

Mesmo numa clima de confraternização, nesta sexta à noite, no Espaço Vip, em Cuiabá, com boi no rolete e cerca de 400 presentes, três líderes regionais do DEM mediram força política, motivados pela possibilidade de candidatura ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Israel | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 14h11
    0
    1

    Nhenhum dos deputados estaduais do Partido, Dilmar Dalbosco e Eduardo Botelho, que estão eleito para até 31 de Janeiro de 2023 ( daqui a mais de 3 anos), terão a petulancia de querer sabotar a pre-candidatura do nosso Lider maior Julio José de Campos, ao Senado Federal na eleição Suplementar de 2020. Isso é incomcebivel perante os militantes do DEM do interior e da Baixada Cuiabana.

VÁRZEA GRANDE

DEM fará consulta na esperança de aval para lançar Lucimar à reeleição

Por 14/12/2019, 06h:05 - Atualizado: 14/12/2019, 06h:14

lucimar campos 680

O senador Jayme Campos não consegue segurar a empolgação da esposa, prefeita Lucimar Campos (DEM), que detém boa aprovação popular e deseja buscar novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Glória Silva | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 13h33
    1
    0

    Lucimar Campos será a nossa futura Governadora do Estado de Mato Grosso.

  • Cristiane Souza | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h51
    3
    4

    Em VG não tem outro nome melhor a não de D.Lucimar Campos, estamos confiantes que ela comandará mais uma gestão na Prefeitura Municipal de Várzea Grande, estamos todos juntos por uma VG cada vez melhor.

  • Mulheres de VG | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h46
    3
    4

    Prefeita Lucimar Campos é uma mulher guerreira e muito dinâmica,por isso nós mulheres de VG Clamamos pelo nome dela mais 4 anos no comando da nossa cidade Industrial!!!!

  • Os Varzeagrandenses | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h05
    2
    3

    Queremos D.Lucimar Campos novamente como nossa Prefeita de VG, é a melhor Prefeita do Estado de MT, durante estes anos que está no comando da Prefeitura Municipal tem feito muito pela nossa cidade, mulher que todos moram em VG temos que tirar o chapéu para a mesma,

  • Leonésio | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 08h02
    3
    3

    Ela não poderá ser candidata isso seria reeleição porque no primeiro mandato ela foi eleita na chapa majoritária.

NOS BASTIDORES

Álvaro e Moro tentaram salvar Selma

Por 13/12/2019, 16h:50 - Atualizado: 13/12/2019, 16h:56

Marcos Oliveira

selma 680

Cadeira que acomoda Selma Arruda vazia na sessão de quarta, um dia após o Pleno do TSE cassar o seu mandato

Selma Arruda, que não apareceu na sessão no dia seguinte à cassação do mandato pelo TSE, se movimentou forte nos bastidores em Brasília, toda esperançosa no trabalho de emissários para tentar "convencer" ministros a mantê-la na cadeira de senadora.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • walter liz | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 20h56
    4
    2

    Tem alguma prova que MORO fez o que a facção criminosa de parte da imprensa quer alardear ?

DINHEIRO PÚBLICO

Na virada, Prefeitura de Paranaíta mandará R$ 133 mil para os ares

Por 13/12/2019, 08h:50 - Atualizado: 12/12/2019, 22h:25

tony rufatto 680 paranaita prefeito

O prefeito de segundo mandato de Paranaíta (no Nortão, a 840 km de Cuiabá), Antonio Rufatto, o Tony, ex-PSDB e hoje no PSL, vai gastar nada menos que R$ 133 mil em queimas de fogos na festa popular da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h20
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Jaime Siqueira | Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 15h19
    0
    0

    Com certeza em Paranaíta não falta nada, a saúde vai muito bem, educação, estradas, saneamento, etc... tudo mil e uma maravilhas

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h27
    4
    1

    QUE VERGONHA!!!AINDA HÁ PESSOAS QUE ADORA QUEIMAR ""DINHEIRO PÚBLICO"". Onde está o BOM SENSO????? O país tá mudando!!!! Este senhor está CEGO??? Que faça devolver essa dinheirama, e colocar na SAÚDE. Setorque está na UTI, HÁ MUITO....Fim de papo .....

NO PALÁCIO ALENCASTRO

O vice que prega corte de gastos, mas aluga carros de alto padrão

Por 12/12/2019, 19h:03 - Atualizado: 12/12/2019, 19h:13

niuan ribeiro 680 carro

Considerado líder emergente de uma "nova política", Niuan Ribeiro, pré-candidato a prefeito da Capital pelo Podemos e defensor intransigente da contenção de gastos públicos, não tem feito o dever de casa.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Lucas Castro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h26
    10
    0

    A Hilux zerada que o prefeito comprou para a 1ª dama passear ninguém fala nda né???

  • marta | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h25
    8
    2

    todos alugam carros , e de alto padrao. entao segue o fluxo.

  • lucas | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 08h16
    0
    0

    lucas, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • pedro luis | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 07h24
    0
    0

    pedro luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 01h07
    21
    9

    É uma piada ver esse tipo de notícia, pelo menos Niuan Ribeiro não utiliza o carro para churrasquinho na casa de vereador e transporta amante, conforme algumas notícias que circulam em nossa cidade!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 23h30
    15
    0

    Pois e, não fiz nenhum comentário agressivo e sim o que ta ocorrendo, agora se falei a verdade tem imprensa que se encomendou e porque tem verdade no meu comentário, mas ta valendo , viva a liberdade de expressão.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 22h29
    24
    15

    Esse Niuan não tem desconfiômetro. Vai passar a maior vergonha como candidato a prefeito.

  • MAURO | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h36
    0
    0

    MAURO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mário Figueiredo | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h18
    18
    10

    Filho de Peixe! O pai chegou com uma mão na frente e outra atras aqui em MT, hoje são milionários, teve um tino empresarial de fazer inveja à Bil Gates!!!

  • Ivan Deluqui | Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019, 21h07
    2
    0