Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Abicalil e Serys apoiam Silval e querem dobradinha com Maggi

Deputados Carlos Abicalil e senadora Serys Marly: confrontos internos   A senadora Serys Marly e o deputado federal e presidente estadual do PT Carlos Abicalil travam uma queda-de-braço interna por candidatura ao Senado, mas convergem quando o tema das discussões são as alianças majoritárias para o pleito de 3 de outubro. Os dois são favoráveis, por exemplo, à aliança com PR e PMDB. Nesse caso estão determinados a apoiar o peemedebista Silval Barbosa para governador e fazer "dobradinha" para o Senado com Blairo Maggi, mesmo se tratando de um líder político que enfrentou oposição dos petistas entre 2002 e 2008. Outra defesa em comum entre os grupos de Serys e Abicalil é quanto à composição para o Palácio Paiaguás. Entendem que o PT não deve pleitear candidatura de vice-governador mas, em moeda de troca, exige, mesmo sem definição de quem será candidato, apoio para o Senado.

   As divergências entre os dois líderes petistas ficam mesmo na vaga para o Senado. O deputado estadual Alexandre Cesar, um dos fiéis escudeiros de Abicalil, tem comentado nas reuniões nos municípios que Serys já deveria se aposentar da vida pública e passar a cuidar dos netos. Faz de tudo para tirá-la do páreo e, assim, ver o caminho livre para Abicalil concorrer ao Senado. Entende que após três mandatos como deputada e 8 anos no Senado a parlamentar deve encerrar abrir espaço para novas lideranças. Já o grupo da senadora quer a sua reeleição e considera que os simpatizantes da pré-candidatura de Abicalil estão agindo com desrespeito a uma parlamentar que construiu sua história na vida pública no Partido dos Trabalhadores.

    Quem vai decidir sobre candidatura petista, principalmente ao Senado, são os 250 delegados. Nesse caso, Abicalil leva vantagem. Na sua reeleição para comando do PT mato-grossense, o deputado federal de segundo mandato conseguiu eleger 140, o que representa maioria. Pelo visto, a decisão sobre candidatura ao Congresso Nacional do PT só deve sair nas convenções de junho.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Siqueira ou se não queira | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h45
    0
    0

    Siqueira ou se não queira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Bonifacio | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h10
    0
    0

    Faço parte de uma gama de eleitores que sempre depositaram confiança na Sen. Serys, porém, chegou a hora dela deixar a fila andar, as mudanças em sua postura ideologica, as sucessivas mancadas no Senado, contratando servidor que mora no exterior, apoiando a eleição de jose sarney, convivendo com setores retrogados da politica brasileira, concordando e assinando atos nocivos a sociedade como integrante da mesa diretora do senado, abandonando a candidatura do proprio partido e apoiando sarney e aqui em Mato Grosso não tendo nenhum projeto de destaque para os municipios...Sen. Serys, talvez o poder tenha modificado seu modo de agir e esquecendo as raizes que sustentaram suas candidaturas anteriores, A Sra distanciou-se do povo, ninguem conseguiu nenhum contato neste 07 anos de seu mandato, em nenhuma vez convidou a militancia para discutir e avaliar a sua atuação, como tão bem fazia o Dep Gilney Viana, pois afinal o seu mandato é popular, foi eleita contra a vontade dos mandarins da politica e infelizmente decepcionou seus eleitores, como eu e muitos que acreditavam na guerreira que se tornou madame. Talvez tenha sido o clima de Brasilia, pois deixaste de visitar poconé, Livramento, Barão e outros mais da baixada cuiabana. È com muita tristeza que digo, se por acaso for candidata novamente a Senadora, com certeza o meu voto não terá, pode ser pouco, mas é consciente e nunca custou um centavo, sempre votei acreditando no discurso coerente que infelizmente...ficou no passado...que pena ex professora, até da sua classe esqueceu....Snif.Snif......

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 19h00
    0
    0

    A cada dia que passa eu estou mais decepcionado que as atuações da senadora e do deputado, e muito bom que eles se unam com o candidato do governado e com o próprio governado na próxima eleição, assim, fica fácil todos afundam juntos, para quem foi oposição nas ultimas eleições agora já estão pretendendo estar todos juntos, que o povo aqui da região sul vai dar o troco para todos eles, pode esperar!!!!!.....

LÁ E CÁ

A esperteza de Galvan em 2 partidos

Por 26/02/2020, 20h:30 - Atualizado: 26/02/2020, 20h:31

antonio galvan 680

Mesmo inexperiente, Antonio Galvan, presidente da Aprosoja, tentou jogar como matreiro político. E se deu mal. Foi atropelado assim que entrou em campo e teve de sair do time do PDT.

Postar um novo comentário

EMENDA PARLAMENTAR

MPE vai apurar porque Peladão recebeu verba e não foi realizado

Por 26/02/2020, 18h:44 - Atualizado: 26/02/2020, 19h:37

planilha peladao

Planilha com detalhe das supostas despesas do Pedalão 2019; evento teve verba liberada, mas só ficou no papel 

Vem bomba aí contra Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Barbudo na pressão pelo Senado

Por 26/02/2020, 14h:56 - Atualizado: 26/02/2020, 14h:58

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Nelson Barbudo continua pressionando para ser o candidato do PSL ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alto taquari | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h57
    8
    0

    tem que avisar esse peludo, felpudo, fidido que ele é produto com data de validade, ele ganhou pra deputo federal porque pegou beirão tanto com a selma e bolsonaro, falar como jayme campos fala toda via o presidente boisonharo, ele tem tratar de pagar a divida dele com celso bala lá da região dele, quebra milho.

  • Tamires Lima Silva | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h32
    6
    0

    perdeu para a vaga para o Aécio, rapaz sem mandato, anonimo, que tá colocando o PSL no esvaziamento, virou politicagem o PSL, partido do fundão de quase meio bilhão de reais. SEM MORAL! CADE O DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, VÃO DEVOLVER?

RUMO AO ALENCASTRO

Fabio desanimado pra ir a prefeito

Por 26/02/2020, 10h:33 - Atualizado: 26/02/2020, 10h:52

fabio garcia 680

Fábio Garcia não está muito entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo o nome de preferência do governador Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Shirley | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 21h28
    0
    0

    Fabio Garcia é o unico politico que consegue unir todo o DEMem torno da candidatura a Prefeito de Cuiabá, habilidoso, politicamente correto, terá o apoio do novo DEM liderado pelo Governador Mauro, e tambem consegue o apoio do DEM tradicional liderado pelo Senador Jaime, Deputados Botelho ,Dilmar e pelo ex-Governador Julio Campos. Os outros cotados (Gilberto,Carvalho)não unem o DEM.

RECEPTIVIDADE

Prefeito testa e vê boa popularidade

Por 25/02/2020, 22h:33 - Atualizado: 25/02/2020, 22h:53

emanuel 680

Iniciando o quarto e último ano de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro resolveu testar a popularidade no meio dos foliões em Chapada dos Guimarães, que foi tomada neste Carnaval por milhares de cuiabanos.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • raulf | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 19h27
    0
    3

    kkkkkkkkkkkk conta outra prefeito.... vai pagar a pereculosidade dos vigilantes, vai cumprir a lei Organica do municipio, vai cumprir a implantação do plano de carreira dos agentes de saude/endemias.....

  • Bianca Rocha | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 18h36
    2
    1

    Já ganhou prefeito 👏👏👏👏👏

  • Sérgio Ricardo | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 16h55
    1
    2

    Espero que seja só seu mesmo. O prefeito do PALETÓ não será eleito nem para síndico de condomínio em Cuiabá. O difícil é perceber que os vereadores de Cuiabá nada fizeram contra as ações - gravadas - do prefeito escondendo dinheiro no paletó.

RUMO AO ALENCASTRO

Senadora cassada vai apoiar agente da PF para prefeito de Cuiabá

Por 25/02/2020, 22h:01 - Atualizado: 26/02/2020, 16h:15

selma rafael galvan 680

Rafael Ranalli, agora no PRTB, com senadora cassada Selma Arruda e presidente da Aprosoja Antonio Galvan, hoje

Mesmo cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico e ainda ocupando a cadeira no Senado, Selma Arruda (Podemos) segue de pé e disposta a marcar posição nas eleições municipais, nem que seja como cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sérgio Sampaio | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h04
    7
    3

    Ranalli é a melhor opção dentre todos esses políticos de carreira e, que vimos, que não adiantar nada continuarmos com eles. Temos que mudar o jeito de fazer política, nosso não aguenta mais tanto escárnio politiqueiro em nosso país. Não dá mais para continuarmos, como está!!!!! Excelente solução!!! Votei uma vez e votarei de novo.

  • Florinda | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 12h52
    7
    13

    Ranalli no apoio certo, pra frente que atrás vem mta gente.

  • Benedito costa | Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h06
    19
    13

    Senadora cassada: parece que a senhora não entende de politica, entendia de magistratura. A senhora está perdida no tiroteio. Quem é esse agente? Só bandido deve conhecer ele. Pensa em outro nome de peso, este é só pra preencher vaga.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2498