Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Abicalil e Serys apoiam Silval e querem dobradinha com Maggi

Deputados Carlos Abicalil e senadora Serys Marly: confrontos internos   A senadora Serys Marly e o deputado federal e presidente estadual do PT Carlos Abicalil travam uma queda-de-braço interna por candidatura ao Senado, mas convergem quando o tema das discussões são as alianças majoritárias para o pleito de 3 de outubro. Os dois são favoráveis, por exemplo, à aliança com PR e PMDB. Nesse caso estão determinados a apoiar o peemedebista Silval Barbosa para governador e fazer "dobradinha" para o Senado com Blairo Maggi, mesmo se tratando de um líder político que enfrentou oposição dos petistas entre 2002 e 2008. Outra defesa em comum entre os grupos de Serys e Abicalil é quanto à composição para o Palácio Paiaguás. Entendem que o PT não deve pleitear candidatura de vice-governador mas, em moeda de troca, exige, mesmo sem definição de quem será candidato, apoio para o Senado.

   As divergências entre os dois líderes petistas ficam mesmo na vaga para o Senado. O deputado estadual Alexandre Cesar, um dos fiéis escudeiros de Abicalil, tem comentado nas reuniões nos municípios que Serys já deveria se aposentar da vida pública e passar a cuidar dos netos. Faz de tudo para tirá-la do páreo e, assim, ver o caminho livre para Abicalil concorrer ao Senado. Entende que após três mandatos como deputada e 8 anos no Senado a parlamentar deve encerrar abrir espaço para novas lideranças. Já o grupo da senadora quer a sua reeleição e considera que os simpatizantes da pré-candidatura de Abicalil estão agindo com desrespeito a uma parlamentar que construiu sua história na vida pública no Partido dos Trabalhadores.

    Quem vai decidir sobre candidatura petista, principalmente ao Senado, são os 250 delegados. Nesse caso, Abicalil leva vantagem. Na sua reeleição para comando do PT mato-grossense, o deputado federal de segundo mandato conseguiu eleger 140, o que representa maioria. Pelo visto, a decisão sobre candidatura ao Congresso Nacional do PT só deve sair nas convenções de junho.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Siqueira ou se não queira | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 08h45
    0
    0

    Siqueira ou se não queira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Bonifacio | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h10
    0
    0

    Faço parte de uma gama de eleitores que sempre depositaram confiança na Sen. Serys, porém, chegou a hora dela deixar a fila andar, as mudanças em sua postura ideologica, as sucessivas mancadas no Senado, contratando servidor que mora no exterior, apoiando a eleição de jose sarney, convivendo com setores retrogados da politica brasileira, concordando e assinando atos nocivos a sociedade como integrante da mesa diretora do senado, abandonando a candidatura do proprio partido e apoiando sarney e aqui em Mato Grosso não tendo nenhum projeto de destaque para os municipios...Sen. Serys, talvez o poder tenha modificado seu modo de agir e esquecendo as raizes que sustentaram suas candidaturas anteriores, A Sra distanciou-se do povo, ninguem conseguiu nenhum contato neste 07 anos de seu mandato, em nenhuma vez convidou a militancia para discutir e avaliar a sua atuação, como tão bem fazia o Dep Gilney Viana, pois afinal o seu mandato é popular, foi eleita contra a vontade dos mandarins da politica e infelizmente decepcionou seus eleitores, como eu e muitos que acreditavam na guerreira que se tornou madame. Talvez tenha sido o clima de Brasilia, pois deixaste de visitar poconé, Livramento, Barão e outros mais da baixada cuiabana. È com muita tristeza que digo, se por acaso for candidata novamente a Senadora, com certeza o meu voto não terá, pode ser pouco, mas é consciente e nunca custou um centavo, sempre votei acreditando no discurso coerente que infelizmente...ficou no passado...que pena ex professora, até da sua classe esqueceu....Snif.Snif......

  • alexandre | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 19h00
    0
    0

    A cada dia que passa eu estou mais decepcionado que as atuações da senadora e do deputado, e muito bom que eles se unam com o candidato do governado e com o próprio governado na próxima eleição, assim, fica fácil todos afundam juntos, para quem foi oposição nas ultimas eleições agora já estão pretendendo estar todos juntos, que o povo aqui da região sul vai dar o troco para todos eles, pode esperar!!!!!.....

  • newton | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 18h00
    0
    0

    fala-se dedinossauros,de politicos corruptos,falam de todos,mas nao falam,na emprensas escrita e falada,o radio os jornais todos vivem desses dinheiro,a emprensas e a primeira a ser currupta ,as veses certa com conivencia e as vezes errada,sujo falar do mal lavado

  • NELSON E VIEIRA | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h48
    0
    0

    Nós ex-funcionários do Bemat, necessitamos tanto da ajuda de politicos, e o que fizeram Serys e Abicalil até agora, nada...e agora vem pedir nossa ajuda...vamos devolver o troco na mesma moeda,,,

  • MIRSHO | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h34
    0
    0

    A SERYS TÁ ULTRAPASSADA - ELA TEM QUE SAIR DESSA DISPUTA E DEIXAR PRO ABICALIL. ELA SÓ SABE CRITICAR...CRITICAR E CRITICAR - CONSTRUIU A CARREIRA ASSIM NO BLÁ...BLÁ...BLÁ!!! AGORA QUE É GOVERNO NÃO SABE SE POSICIONAR... QUE PENA!!! 08 ANOS SEM REPRESENTANTE NO SENADO!!!

  • OTARIO Q VOTA | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h32
    0
    0

    O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington. Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos. Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete. Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys. A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília. Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc. Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda. Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura: - Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.

  • Mirts Ribeiro | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h26
    0
    0

    Tenho acompanhado o desempenho da Senadora Serys. Ela tem levado o nome de Mato Grosso e defendido os interesses de nosso Estado em todo o mundo. E a Senadora Serys está entre os melhores do Senado Federal, de acordo com diversos institutos de pesquisa. Por isso entendo que ela deve ser reconduzida ao Senado da República. Mirts

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h22
    0
    0

    o deputado abicalil, vai conseguir a vaga dentro do pt, porem nao vai se eleger senador. vai ser um tiro no pe.

  • marcia | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 15h06
    0
    0

    Que pena não voto mais ,com quem vcs estão jamais.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    2
    2

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    8
    6

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    8
    0

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    1

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    16
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    12
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    0

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    15
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    24

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    24
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437