Blog do Romilson Cuiabá, 28 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleição

Acho que Pagot vai se queimar com pré-candidatura ao Governo, critica deputado

Por 08/04/2014, 11h:24 - Atualizado: 09/04/2014, 12h:55

Davi Valle/Rdnews

luiz pagot

 Luiz Antônio Pagot é pré-candidato ao governo do Estado pelo PTB

O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, afirma que a pré-candidatura de Luiz Antônio Pagot (PTB) ao governo é precipitada e acredita que o petebista deveria trabalhar melhor o pleito. “Sou amigo do Pagot, gosto da maneira dele de trabalhar, mas acho que ele vai se queimar. Não é hora”, aconselha o parlamentar em entrevista ao Rdnews. Ressalta, contudo, que é salutar e bom para a sociedade mais uma alternativa.

O lançamento da pré-candidatura de Pagot ao Paiaguás foi feita na última sexta (4), no encontro estadual do partido. Na ocasião, o presidente da sigla ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, esclareceu que um dos motivos da terceira via é a indecisão do grupo de oposição ao governo Silval, encabeçada pelo pré-candidato ao Executivo, senador Pedro Taques (PDT) e mais cinco siglas (PSB, PSDB, DEM, PPS, PV E Solidariedade). Uma das reivindicações do PTB para ingressar no grupo era à entrada de Serys Marli para concorrer ao Senado.

Zeca, no entanto, garante que em conversa com o PTB, em nenhum momento foi pedido nada, contudo, afirma que era difícil o pleito de Serys, uma vez que o grupo já conta com a pré-candidatura para reeleição do senador Jayme Campos (DEM) e a possível entrada do PR, tendo o deputado federal Wellington Fagundes para a senatória, apesar das conversas terem esfriado nos últimos dias.

Uma das justificativas para o afastamento dos republicanos seria a atitude de Taques em protocolar representação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Procuradoria-Geral da República e também ao assinar pedido de criação de CPI da Petrobrás no Congresso. Este ato teria irritado o senador Blairo Maggi (PR), que é próximo a presidente e, por isso rompido os diálogos com o grupo de oposição. “Eu vejo um distanciamento por parte do PR”, afirma o pedetista. 

O PR compõe a base governista (PMDB, PSD, Pros, PT, PC do B, PSC, PRB), que tem como pré-candidatos o petista Lúdio Cabral, o pecuarista Maurição Tonhá, o senador Cidinho Santos, ambos do PR e o vice-governador Chico Daltro (PSD). No bloco independente, corre por fora o nanico PHS com o pré-candidato José Marcondes, o Muvuca.

PTB desiste de aliança com Taques e lança pré-candidatura de Pagot ao Governo

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Laerte Nogueira | Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 21h05
    3
    0

    Se Blairo está com Dilma, está com a corrupção!!!!!!!!!

  • amanda | Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 08h28
    7
    2

    Muvuca 2014 nesse povo... chega dessas mequetrefe na politica

  • joao | Terça-Feira, 08 de Abril de 2014, 21h32
    4
    0

    e quem é ZECA VIANA??hahahahahahahahahhaha

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 31min atrás

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Prefeito anuncia nesta 5ª reabertura de shoppings, bares e academias

Por 27/05/2020, 21h:02 - Atualizado: 27/05/2020, 21h:05

emanuel pinheiro 680

Em uma live programada para esta quinta, às 9h30, pelo Facebook e Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro vai anunciar a reabertura de algumas atividades econômicas de Cuiabá, há quase três meses de portas fechadas por causa da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • advogado_centrooeste@hotmail.com | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 06h27
    1
    1

    Graças a Deus colocaram consciência neste prefeito, letalidade deste Covid, baixíssima, desnecessário parar nossa capital, pura ignorância

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 00h34
    1
    1

    Tem pouco caso !!! Quem eh grupo de risco fica em casa !!! Quem está falecendo quem não e cuida e quem já tem algum problema com a saúde.ja ficou comprovado isso!!!

  • Jose fiorentino | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 23h19
    1
    2

    Vai dar M... Nao aguentou a pressão, tomara q nao se arrependa, afinal de contas , está precoce pq ha um aumento exponencial atualmente

CARGO PÚBLICO

Em plena pandemia, Cocalinho já aprova novos salários para 2021

Por 27/05/2020, 20h:11 - Atualizado: 28min atrás

dalva prefeita cocalinho 680

Com sete meses de antecedência e em plena crise econômica e sanitária agravada pelo coronavírus, vereadores de Cocalinho, município do Araguaia com menos de seis mil habitantes, já aprovaram reajuste salarial para 2021, se estendendo até 2024.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h41
    0
    0

    Meu sonho é votar em Cocalinho, deve ser um sonho de cidade, deve ser melhor que Nova Mutum, Sorriso ou Lucas do Rio Verde. Prefeita e vereadores pensaram assim: O quê? Vai faltar dinheiro nessa pandemia e pós pandemia. Pode faltar para qualquer tipo de assistência social, tipo escolas, creches, asilo e saúde, mas não para o salário da prefeita, dos vereadores e dos secretários... Farinha pouca, meu pirão primeiro.

  • Reginaldo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 22h26
    0
    0

    Tai um município bem administrado. Certamente em Cocalinho há hospital público de qualidade, ensino público digno de pais de primeiro mundo, asilo que mais se parece colônia de férias e os vereadores não precisam ir a capital atrás de emendas parlamentares, porque em Cocalinho o dinheiro não é problema. Isso visto pelos aumentos de salários anunciados.

VISITA A MT

Ministra Damares e 1ª dama Michelle em Rondonópolis nesta 5ª

Por 27/05/2020, 15h:43 - Atualizado: 27/05/2020, 21h:20

damares michelle 680

Ministra Damares Alves e primeira-dama Michelle Bolsonaro, que nesta 5ª visitam comunidades indígenas em MT

A ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e a primeira-dama do país Michelle Bolsonaro, participam de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas, nesta quinta-feira (28), em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 16h06
    5
    5

    Será que o Osma terra, vem tbm?

QUEBRA DE DECORO

CIP em Poconé intima governador e chefes do MPE e TCE para depor

Por 27/05/2020, 10h:43 - Atualizado: 27/05/2020, 10h:48

marcio marcinho pocone 680

Uma investigação sobre suposta quebra de decoro de dois vereadores em Poconé acabou sobrando para autoridades do Executivo e Judiciário estadual, além do TCE e do MPE. O presidente da Comissão de Investigação e Processantes (CIP), Márcio Fernandes Pereira, o Marcinho (MDB), só faltou convocar o presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h19
    0
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h52
    1
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • João plenario | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h48
    2
    0

    Vereadores, o voto é livre, as palavras no calor da emoção, fazem parte da política, as desavenças acontecem dos simples citações, a mais alta corte ou poder, vejo essa vou, como perseguição política, e não o zelo com pela coisa pública. Isso é uma vergonha.

ELEIÇÃO AO SENADO

Julinho prestes a jogar a toalha

Por 26/05/2020, 16h:59 - Atualizado: 26/05/2020, 17h:03

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Julio Campos (DEM) não admite publicamente, mas, em conversa reservada com os mais próximos, já fala em jogar a tolha sobre eleição suplementar ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Mario Ney | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h42
    1
    3

    Engana aquele que pensam que o Julio Campos, vai largar a sua vitoriosa candidatura ao Senado, é o unico dos pre-candidatos que sai do partidor com 20% de votos nas pesquisas. Com a concidencia da eleição do Senado,com a de Prefeito e Vereadores, o proprio Mauro Mendes via ter de apoia-lo, pois os candidatos do DEM que são do partido do MM estão fechado com o Julio, 251.

  • Janjao | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 08h10
    6
    1

    Esse é o Julinho tá parecendo mais o "Dom Corleone" nessa foto!

  • Filpo | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 20h53
    8
    13

    Por duas razões o grupo de jc acha que ele não deve tirar o time de campo: primeiro é que ele está bem pontuado e, segundo, eles acham os principais competidores são relativamente fracos, irão dividir votos no nortão, e perderão nas principais das demais regiões para ele. São favas contadas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2547