Blog do Romilson Cuiabá, 25 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ARTICULAÇÃO

Acuado por Freire, Percival abre PPS para Wilson e vai à reeleição

Deputado Percival Muniz    Após muito barulho, conjecturas, argumentos contraditórios e incentivos para o empresário Mauro Mendes trocar o PR pelo PSB para construir a chamada terceira via na corrida ao governo estadual, o deputado Percival Muniz decidiu abandonar o barco. Ele anunciou para alguns filiados do PPS, do qual é presidente regional, que a legenda seguirá orientação nacional em apoio ao pré-candidato tucano ao Paiaguás, ex-prefeito da Capital Wilson Santos. Depois de trair Mendes e de esculhambar o pré-candidato do PSDB, Percival agora vai buscar viabilizar sua candidatura à reeleição. Nas conversas com os aliados, ele argumentou que não convem continuar brigando com o presidente nacional, ex-deputado e ex-senador Roberto Freire (PE), a quem chamou de ditador.

    Percival vinha insistindo na tese do PPS apoiar Mendes à sucessão estadual e, para não contrariar a determinação da Nacional, fazer campanha pelo presidenciável do PSDB, ex-governador de São Paulo José Serra. O problema é que o próprio Serra cobrou de Freire coligação verticalizada, ou seja, tanto para presidente quanto para governador. Freire, por sua vez, determinou que a legenda socialista feche com Wilson, o que deixou o deputado numa saia justa. O dirigente não quer entrar em conflitos porque sabe que Freire é linha dura e seria capaz de decretar intervenção estadual, vindo a tirá-lo do comando do partido, o que poderia inviabilizar até seu projeto de buscar novo mandato na Assembleia.

    Enquanto Percival Muniz, ex-deputado federal constituinte e ex-prefeito de Rondonópolis por duas gestões, entra na briga pela reeleição, Mauro Mendes se vê abandonado por aliados, entre eles o próprio deputado. Além disso, enfrenta brigas internas com o presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira e, para piorar, não conta com apoio unânime do PDT e do PV, embora os presidentes das siglas não admitam o racha publicamente. Desde o ano passado, Percival vem insistindo com Mendes para governador. Foi o principal incentivador da tese do empresário mudar de legenda. Ele descartou até mesmo a ideia de se licenciar da presidência para, por fora, apoiar Mendes. 

   Candidato derrotado a prefeito de Cuiabá em 2008, Mendes "entrou na onda" de Percival e foi carregado para o buraco. Achava que conseguiria construir a terceira via com facilidade, com PSB, PPS, PDT e PV. No começa, aglutinava outras legendas, chegando a 10. Agora, são quatro, mas praticamente todas sinalizando para pular do barco. Em verdade, Percival lava as mãos. Vai dizer para Mendes que não conseguiu convencer a direção nacional quanto à aliança PSB-PPS, inclusive com o próprio deputado ou sua esposa Ana Carla Muniz de vice e que, portanto, o PPS vai se coligar com o grupo de Wilson, composto hoje pelo PSDB, DEM e PTB.

18h45 - Deputado contesta e avisa que se PPS romper com Mendes não apoia Wilson

   Preocupado com o vazamento da informação de que concordara com aliança do PPS com o tucanato, Percival Muniz disse que a informação acima é "descabida" e não defende ruptura com Mauro Mendes. Adiantou que, se por acaso o seu partido não fechar aliança com o empresário para governador, não estará no palanque do tucano Wilson Santos. "Se não tiver como, o PPS vai buscar projeto alternativo e aí eu serei candidato a governador", pontua o deputado. Ele convocou de imediato reunião da Executiva para esta segunda, com vistas a conter nova crise.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulinho | Terça-Feira, 08 de Junho de 2010, 07h48
    0
    0

    Grande lance...depois de uma luta ..eis que surge para o público/eleitor....a terceira via ..MAURO MENDES....veja bem, administrar vaidades é uma das muitas coisinhas da política brasileira....e isso o PERCIVAL sabe fazer como ninguem...tanto FREIRE...quanto os demais politicos do MT...precisa entender que o povo não suporta mais conversinhas moles....reciclem gente...reciclem.

  • PAULO CÉSAR AGUIAR | Segunda-Feira, 07 de Junho de 2010, 23h09
    0
    0

    E ai Percival? Vc não dizia que a assembléia era comandada por um só e que la não cabia um homem como vc,que sempre se julgou sério? O deputado Otaviano Piveta sempre disse que não disputaria a reeleição, pq a assembléia Legislativa de MT , não dava esclarecimento de seus gastos, vindo até assinar um requerimento junto com o senhor pedindo alguns esclarecimentos dos gastos da assembléia e parece até que isso nunca foi e nunca será esclarecido, até ai tudo bem, já estamos acostumados.Só que o senhor Otaviano Piveta, fala em todos os cantos de MT, que não será candidato a deputado estadual ,pq sente vergonha de pertencer aquela casa, como o senhor fez durante este tres anos e meio, juntamente com o senhor Otaviano Piveta. Agora vejo na imprensa que o senhor vai disputar a reeleição? E os caititus como ficam? Ouço dizer pelos quatro cantos do estado que o senhor faz parte de uma seleta turma dos precatórios milionários do governo do Blairo (Percival, Riva, pagot,Eder Morais e mais alguns poucos), será que isso é que estaria incentivando o senhor disputar mais um mandatinho de deputatinho? Caitituzinho? Pelo oq eu sei e vejo falar, o senhor é um dos novos ricos de MT....Este partido é decente ou algumas pessoas que são indecentes? E ooooo pôooovooo?Fica do jeito que ta mesmo né deputado? Este é o nosso MT....

  • eurico | Segunda-Feira, 07 de Junho de 2010, 22h51
    0
    0

    é percival eu acho que voce vai afundar o barco , de mende pro que voce não tem palavras pra sustentar a candidatura do mende , todos sabe que ele é o melhor do preito ,mais a politica tem desta coisa ,é igual no futebol , o jaime quer matar o mendes no ninho , igual ele fez com dr wallace ,acorda mende ? não vai dormi ,igual o murilo ,que jaime e toninho domingo faz vg uma vergonha pra nos termos ele como senador ?

VAIDADES

Disputa de ego entre 2 entidades faz ministra cancelar agenda em Cuiabá

Por 24/09/2020, 16h:25 - Atualizado: 24/09/2020, 16h:29

antonio galvan normando corral

Antonio Galvan, da Associação dos Produtores de Soja, e Normando Corral, que dirige a Federação da Agricultura

Uma disputa pelo protagonista do que seria a construção de uma agenda para a ministra Tereza Cristina (Agricultura) em Cuiabá, envolvendo a Famato e Aprosoja, as duas maiores entidades do agronegócio, acabou jogando por água abaixo a tal programação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sem terra de Poconé | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 21h20
    2
    0

    02 pessoas que usam às instituições em benefício próprio. Normando Corral toca a FAMATO dando mordomia e beneficies a seus “amigos”, já Galvan é tido como louco é extremamente vaidoso.... O agro tá muito mal representado nesse momento...

MORTE OU VIDA POLÍTICA

A incógnita Pedro Taques

Por 24/09/2020, 11h:49 - Atualizado: 24/09/2020, 11h:54

pedro taques 680

A resposta das urnas a ser dada a Pedro Taques em 15 de novembro, como um dos 11 candidatos a senador, representará a sua morte política ou então o consagrará como aquele que conseguiu dar a volta por cima.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • luizitosales@gmail.com | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 14h18
    14
    5

    Sou servidor público e tive o desprazer de participar de uma reunião com esse indivíduo quando ela estava (ainda bem) governador. Impressionante a arrogância, prepotência e falta de humildade. Se depender do meu voto, vai continuar no ostracismo político.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    11
    13

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

  • Joaquim Silva | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h42
    7
    11

    Eu voto nele, um dos destaques no Congresso nacional entre 2010 a 2014. Não foi um governador eficiente, mas a eleição aqui é para Senador, cargo que ele já ocupou com tanto brilhantismo que o alçou a Governador. Perfis diferentes, não dá para confundir as atribuições de um e de outro. Ele é político do Legislativo, não executivo, igual Welington Fagundes.

EM CUIABÁ

PSB deixa Emanuel e espera sim do Paiaguás para fechar com França

Por 24/09/2020, 09h:54 - Atualizado: 24/09/2020, 09h:57

adilson levante 680

O PSB pulou do palanque à reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, deixou a chapa de 38 candidatos a vereador numa saia-justa e está esperando sinalização do Palácio Paiaguás para ver se fecha mesmo aliança com Roberto França (Patriota).

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Candidata | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    Nota mentirosa. PSB está firme com Emanuel. Nunca se uniria a Mauro Mendes

  • Psdbista | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 20h59
    0
    0

    MAIOR MENTIRA DO PLANETA. RUSSI SABE QUE O DEM SAÍRA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAIU DE MUDANÇA E NÃO IA ESTRAGAR A CHAPA DO PSB. DIVULGUEM A VERDADE

  • Ojusticeiro | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 15h15
    5
    0

    Na política vale tudo..... olha Máxi dando pitada na política cuiabana QUA. QUA QUA ele vai e nos eleitores não mais QUA

VISITA

Ministra em agenda do agro em Cuiabá

Por 23/09/2020, 22h:46 - Atualizado: 23/09/2020, 22h:50

tereza cristina 680

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita Cuiabá na próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

SOJICULTORES

Aprosoja vai renovar diretoria e, por enquanto, um se lança à presidência

Por 23/09/2020, 20h:01 - Atualizado: 23/09/2020, 20h:07

fernando cadore 680

Com cerca de 7 mil associados, a Aprosoja-MT, entidade que representa a categoria de sojicultores que detém o maior peso da economia estadual, escolherá seu novo presidente e outros 11 da diretoria em 9 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juscileide Kliemaschewsk Rondon | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 19h27
    0
    0

    Bando de canalhas! Se serviram da EMBRAPA, empresa brasileira pública para começar o plantio da soja no estado e agora jogam pedra nos serviços públicos!

  • Caio Oliveira | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 21h06
    6
    0

    Aproenoja...

  • Jose | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h55
    6
    1

    A aprosoja ao invés de se preocupar com as queimadas fica fazendo propaganda pra reforma administrativa

PLANTAÇÃO E COLHEITA

A estratégia de Mauro para 2021

Por 23/09/2020, 15h:25 - Atualizado: 23/09/2020, 15h:30

mauro mendes 680

Independente da busca ou não da reeleição, Mauro Mendes está convicto de que, a partir do próximo ano, irá elevar a popularidade, inclusive em setores, como do funcionalismo público e do agronegócio, que torceram o nariz e fizeram protesto contra o governo por causa das reformas implementadas.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ROGERIO SENA DA SILVA | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 13h25
    3
    0

    Tá achando que o servidor público é bobó chera chera. Perdemos poder de compra sem RGA e agora diminuiu nosso salário com aumento da alicota previdenciária. Muitos estão com dificuldades pra comprar remédios e entrando em empréstimos. Não esqueceremos terá o mesmo fim de Pedro

  • Charles Dias | Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020, 11h53
    8
    1

    Nunca mais terá o meu voto, enganou os servidores público, não taxou o agronegócio e ainda taxou os Pensionista e Aposentados 14% na alíquota previdenciária. A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Se o Roberto França eleger para Prefeito vai acontecer a mesma coisa, apoiado por Mauro MENTE!!! ABRE O OLHO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL!!!

  • Marlan | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 20h15
    4
    10

    ...QUE OS ANJOS DIGAM AMEM...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2605