Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rondonópolis

Adversários se reencontram no Carnaval e até fazem as pazes

 
Felizes da vida, os adversários políticos deputado Wellington Fagundes e o prefeito Zé do Pátio se abraçam (ao centro), ladeados pelos vereadores do PMDB Adonias Fernandes (à dir.), Lourisvaldo Manoel e Mariúva Valentim

  Políticos aproveitaram a primeira noite da 11ª edição do Rondonfolia, nesta sexta para sábado, em Rondonópolis, para testar a popularidade junto à multidão. Nessa hora, fantasiados ou não, eles ignoram divergências do passado para entrar no clima de alegria e descontração. O prefeito Zé do Pátio (PMDB) até posou para fotografia ao lado do adversário político, deputado Wellington Fagundes (PR), cujo filho João Antônio foi o vice da chapa do então prefeito Adilton Sachetti, derrotado à reeleição em 2008. Fagundes e Pátio também se enfrentaram nas urnas de 2004. Os vereadores peemedebistas Adonias Fernandes, Manoel de Oliveira, o Fulô, e Mariúva Valentim, também participaram do frevo. Por precaução, nenhum deles arriscou fazer discurso, afinal, há temor sobre como seria a reação do público.

    A chuva que caiu não apenas em Rondonópolis, mas em várias regiões do Estado, desmotivou muitos foliões. Mas os que fizeram questão de enfrentá-la, permaneceram na pista do antigo aeroporto sob muita agitação madrugada afora. A organização calcula que a estreia da festa de Rei Momo deste ano atraiu cerca de 15 mil pessoas, quando a previsão seria de mais de 30 mil. A banda regional Sakamanha esquentou os tambores para o show nacional com a banda Via Brazil. A festa foi embalada também pela passagem do trio elétrico com a banda Temperos do Samba.

   O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Valdemir Soares Castilho, o Biliu, responsável ainda pela organização, disse que "a primeira noite foi um sucesso. “Mesmo com a chuva, o público rondonopolitano compareceu em grande número para se divertir e isso nos deixa satisfeitos”. O prefeito Pátio participou da festa acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais. Ele afirma que investiu em segurança para dar maior tranquilidade às famílias. A organização espera um público maior para as próximas quatro noites de folia. A PM destacou 70 soldados para atuar no circuito do carnaval, além de 170 homens que fazem a segurança privada.




Por causa da chuva, público previsto para prestigiar a primeira noite de folia em Rondonópolis ficou em 15 mil
Fotos: Rony Cajango

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JERRY SANTANA BARRETO | Domingo, 14 de Fevereiro de 2010, 00h53
    0
    0

    NÃO VEJO NADA DE MAIS NESTA FOTO...O ABRAÇO DE POLÍTICOS QUE SE CONFRONTAM NAS URNAS É ATÉ CERTO PONTO POSITIVO. POLÍTICO TEM QUE TER É HONRADEZ PESSOAL E VOCAÇÃO PÚBLICA. E DEVEMOS TER MAIS MEDO DO QUE ELES FAZEM NA CALADA DA NOITE, LONGE DE CÂMARAS FOTOGRÁFICAS E DOS HOLOFOTES...DO QUE NUMA FOLIA DE CARNAVAL...E TENHO DITO!

  • Dicão | Sábado, 13 de Fevereiro de 2010, 20h58
    0
    0

    Esse foto mostra os principais responsáveis pela DESTRUIÇÃO da cidade de Rondonópolis. Nunca na história dessa cidade, os bairros foram tão abandonados. E não é por falta de dinheiro. É simplesmente por falta de GESTÃO. Zé Carlos do Pátio conseguiu instalar um DESGOVERNO na cidade. Temos que aprender a votar. Carinha sorridente, tapinha nas costas, declarações de paixões pela cidade, pelo povo, servem apenas para VENDER um produto com defeitos, e o pior é que esses defeitos são irreparáveis enquanto o povão não acordar. Temos os impostos mais caros do país e ao mesmo tempo temos os piores prefeitos: Cuiabá e Rondonópolis estão entregues ao acaso... não temos prefeito e a Câmara dos Vereadores vergonhosamente não atuam como deveriam.

  • jotinha | Sábado, 13 de Fevereiro de 2010, 20h42
    0
    0

    O zé do pátio vai plantar na cidade de Rondonópolis 10.000 (deis mil) árvores. Estas árvores vai fornecer um produto para estes políticos de Rondonópolis, inclusive os que estão na foto. Este produto é ÓLEO DE PEROBA. Óleo de peroba neles.

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 31min atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • alexandre | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h20
    2
    0

    não precisa gastar com campanha eleitoral, 70 mil de proventos e verbas...

  • Janio carlos | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 16h40
    7
    1

    Senhor prefeito de Primavera do Leste, se as condições se sua cidade está ótima por que os moradores com covid está vindo para Rondonópolis tem alguma coisa errada.

EFEITO-PANDEMIA

Prefeito de Primavera reage e afirma que Pátio é omisso e mentiroso

Por 03/06/2020, 16h:00 - Atualizado: 03/06/2020, 16h:06

leonardo bortolini 1200

Leonardo Bortolini, de Primavera do Leste, reage às críticas de Zé do Pátio, de Rondonópolis, sobre leitos de UTI

O prefeito Leonardo Bortolini (MDB) se mostrou indignado com as declarações do colega de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), que afirmou que municípios vizinhos não estão dando respaldo às vítimas da Covid-19 e citou, como exemplo, Primavera do Leste.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joaquim Silva | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 20h02
    3
    0

    Zé Carlos, vergonha alheia tem limites. Procura se informar melhor antes de proferir um disparate desses, certas coisas é muito fácil checar.

  • Adaildon E M Costa | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 16h12
    10
    3

    Esse José Carlos do Pátio é um trapalhão. Fico imaginando como que o povo esclarecido de Rondonópolis vota num sujeito populista como Esse.

CONTRATO EMERGENCIAL

Mais de R$ 450 mil em refeições no HMC em 6 meses

Por 03/06/2020, 10h:39 - Atualizado: 03/06/2020, 10h:42

hmc 680

Em seis meses, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que gerencia o Hospital Municipal da Capital, vai gastar R$ 453,9 mil com refeições para os plantonistas, pacientes e acompanhantes.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552