Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Agronegócio

Agenda Positiva do setor agropecuário vai percorrer 20 cidades de MT em abril e maio

Objetivo é expor propostas do setor agropecuário aos candidatos

Por 28/03/2014, 16h:02 - Atualizado: 29/03/2014, 07h:52

Davi Valle/Rdnews

avalone_interna.jpg

Carlos Avalone, pré-candidato à AL, estava presente no evento

Terá início em abril a visita a 20 cidades do interior do Estado planejada pela Agenda Positiva do setor agropecuário. A proposta, criada pelo Fórum Agro MT, dentro do projeto Pensar MT, visa conversar com os produtores e com a sociedade para identificar demandas e problemas do agronegócio e da agroindústria. Desta pesquisa será criado um relatório com propostas a fim de apresentar aos candidatos ao Legislativo e Executivo, nestas eleições. “É uma forma para que eles criem um compromisso com o setor”, explica Seneri Paludo, diretor executivo da Famato.

A entidade acredita que por ser ano eleitoral é um dever e uma obrigação do Fórum Agro participar ativamente do processo, tendo candidatos do setor ou não. A questão, segundo Seneri, não é identificar apenas o que o Agro quer, mas como ele pode contribuir para chegar às soluções. Conforme o diretor, entidades precisam se posicionar politicamente independente de partidos. “Não importa quem serão os candidatos, o Fórum irá apresentar seu relatório e propostas”. Seneri também afirma que mesmo se alguém do agronegócio for candidato e vencer, isso não faz dele privilegiado. Ele será apresentado às mesmas reivindicações e cobrado de maneira igual.Terá início em abril a visita a 20 cidades do interior do Estado planejada pela Agenda Positiva do setor agropecuário. A proposta, criada pelo Fórum Agro MT, dentro do projeto Pensar MT, visa conversar com os produtores e com a sociedade para identificar demandas e problemas do agronegócio e da agroindústria. Desta pesquisa será criado um relatório com propostas a fim de apresentar aos candidatos ao Legislativo e Executivo, nestas eleições. “É uma forma para que eles criem um compromisso com o setor”, explica Seneri Paludo, diretor executivo da Famato.

Nelson Piccoli, diretor administrativo e financeiro da Famato, diz que a entidade não quer criação de leis inaplicáveis, e sim de uma legislação que apóie o produtor. “Temos que pensar em como queremos ver Mato Grosso em 2020 e em 2030”. Dos pré-candidatos já oficializados, quem estava presente era Carlos Avalone (PSDB), que pretende uma vaga de deputado estadual. Ele afirma ter interesse duplo na Agenda Positiva, pois, como candidato, quer entender quais serão as demandas do setor e como produtor quer contribuir na sua construção. “É um modo de conhecer a sociedade e consolidar as minhas propostas”.

Fórum 

O Fórum Agro MT é realizado por meio da parceria entre Aprosoja, Famato, Associação de Criadores de MT (Acrimat), Associação Mato-Grossense de Produtores de Algodão (AMPA), Associação de Criadores de Suínos de MT (Acrismat) e Associação de Produtores de Semente de MT (Aprosmat). Em abril visitará 9 municípios e em maio serão 11 cidades.

.

quadro_agro_ok.jpg

20 municípios do interior devem receber a caravana do Fórum Agro, da Famato, entre abril e maio

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Zé Poxoréo | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 22h21
    1
    0

    Na certa esses ilustres não irão pelas rodovias esburacadas do Excelentíssimo Silval Barbosa o pior governador do Brasil!

  • emidio de souza líder comunitario | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 18h31
    0
    0

    o movimento comunitário de MT, precisam se posicionar politicamente independente de partidos. “Não importa quem serão os candidatos, Deve Realizar um Fórum de lideranças de MT, é realizado por meio da parceria entre A FEMAB e todas as união das Associação de moradores, Associação de Quilombolas Mato-Grosso, Associação de sem Teto) e Associação comunitária de Habitação de MT,ACDHAM.e dar uma resposta positiva politico a toda sociedade chega de só bater palma acorda movimento comunitário.

  • EDNOR FERNANDES | Sexta-Feira, 28 de Março de 2014, 17h01
    2
    1

    GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA, PORQUE TODAS OS GRANDE EVENTOS E MOBILIZAÇÃO SÓ ACONTECE EM CONFRESA!! NÃO TEM OUTROS MUNICÍPIOS PARA RECEBER ESSES EVENTOS, NESTA REGIÃO? SERIA BOM OLHAR PARA OUTRO MUNICÍPIOS. QUE TAMBÉM MERECE RESPEITO E CREDIBILIDADE PARA ESSAS ORGANIZAÇÕES.

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 26min atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    4
    0

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 06h atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Eleitor | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h11
    0
    0

    EU ACHO INTERESSANTE OS POLÍTICOS FIZERAM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PREJUDICANDO QUEM JÁ ESTA HÁ MAIS DE 30 ANOS NO SERVIÇO PUBLICO VIA CONCURSO. QUEREM ACABAR COM A ESTABILIDADE DOS SERVIDORES. MAIS NINGUÉM PROPÕE UMA LEI PARA ACABAR COM ESSA HISTORIA DE CARGO VITALICIO NESTE TRIBUNAL DE CONTAS E TODOS JÁ SÃO CONHECEDORES DE COMO SÃO ESCOLHIDOS ! PORQUE ENTÃO NÃO FAZEM CONCURSO PARA OS CONSELHEIROS IGUAL FAZEM PARA OS SUBSTITUTOS? SE FIZER PROVA NÃO PASSA UM DOS CONSELHEIROS TITULARES. JÁ PASSOU DA HORA DA POPULAÇÃO EXIGIR QUE ACABE COM ESSE ÓRGÃO QUE UMA FABRICA DE COMER DINHEIRO PUBLICO. E,SE FOR O CASO QUE ALI FIQUE SÓ OS TÉCNICOS CONCURSADOS E AS IRREGULARIDADES REPASSEM PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DE CONTAS ATÉ PORQUE ALI TEM CONSELHEIRO QUE MAL SABE LER...

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 15h18
    0
    0

    se nao acontece mais nenhuma operação

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h31
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552