EDITORIAL
Ameaça de emissários prejudica Totó; Câmara retoma clima tenso
17/02/2010, 20h:00 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Emissários do vereador por Cuiabá Totó César (PRTB) passaram a recorrer a um grave expediente para tentar frear a veiculação de denúncias feitas por Janete Carvalho dos Santos no Ministério Público contra o parlamentar: ameaças de morte, por telefone. Eu, por exemplo, recebi dois telefonemas de um homem, que se mostrou irritado e avisou que se continuasse a publicar matéria acerca das investigações abertas contra o vereador por suportamente ter se beneficiado de dinheiro do Bolsa Família seria morto. Registrei queixa na polícia. A repórter da Folha do Estado Carol Sanford, que também produziu matéria acerca do assunto, sofreu na pele a mesma tentativa de intimidação.
Creio que esse tipo de orientação jamais tenha partido do vereador Totó, que mostrou sua liderança nas urnas e tem respaldo político da região do Planalto, tanto que conquistou 3.045 votos. Ficou na primeira suplência em 2008 e veio a tomar posse como vereador no ano seguinte com a cassação de Ralf Leite. Desse escândalo que "explodiu" agora e deve se transformar numa novela, levando clima tenso à Câmara Municipal, que já cassou dois vereadores desta Legislatura, já é possível tirar ao menos uma lição, a de que Totó precisa repensar sua equipe de assessores. Alguns dos que estão lotados em seu gabinete, certamente temerosos em perder cargos DAS em caso de eventual cassação, passaram a fazer ameaças à imprensa.
Não se inventou fatos. Tive o cuidado de entrevistar pessoalmente a dona-de-casa Janete, que, para sustentar as denúncias, me entregou uma declaração assinada por ela própria e que foi protocolada no Ministério Público. A investigação já está com a Polícia Federal. Entrevistei também Totó, que apresentou sua versão, fielmente destacada no blog. Ao jornalista cabe informar à sociedade como essência de sua profissão e função social. Tais atribuições estão asseguradas em preceitos constitucionais e legais. É inconcebível a tentativa de intimidação.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Lisney | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 20h0100
pra flar mau do toto so mesmo quem nao o conhece,tenho 32 anos tive um grande prazer d conhecer uma pessoa honesta e sincera igual esse ser humano q sempre se empenhou em ajudar o proximo mesmo nao podendo,claro q vao aparecer altas pessoas d mal carater e com uma imaginaçao imunda d maldade,deviam ser envergonhar por isso.mais Deus é maior q tudo isso e ele vai mostrar a verdade pra todos q torcem em ver ele numa pior.
-
Profª Jô | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h0100
Esse senhor ou senhora Timoneiro esta vendendo gato por lebre. Meu Dues Toto da nó até em pingo d'agua. Trabalhava de lavar banheiro ah sim receber sem trabalhar em gabinete de Mario Lucio´agora chama lavar banheiro. Se essa foi a historia que ele contou foi para vcs trabalharem de graça par ele. Por que a campanha de toto foi milionária e cuiaba inteira sabe disso. Ou voces acham que povo votou no Toto em troca de peças de teatro? hahaha Vai enganar outro besta hahahahah!
-
maria do carmo | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 10h5200
Meu caro Tomoneiroaté acretido na sua historia quando relata a infancia de toto, porém sabemos muito bem que este mesmo toto foi candiato pela frentinha em 2004 e não foi eleito e sabe onde ele trabalhava? Como funcionário do vereador Mario Lucio ganhando 1.800 reais para não aparecer no cabinete e também recebia de da vereadora Chica nunes. Acredito que voce não conhece Toto , pois ele mentiu para voce onde trabalhava e o que estou dizendo não acusação é verdade pois apoei o vereador Mário Lucio e estava ã reunião onde foi tido que este Toto iria trabalhar com ele, pois havia contribuido na sua eleição. Abra o olho companheiro para poder defender.