Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Entrevista

Antero acusa Silval de tentar impedir conclusão da ETA

Antero acusa Silval de tentar impedir conclusão da ETA Tijucal

23/03/2010, 23h:16 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

Antero Paes de Barros   Crédito: Lula Marques/Folha Imagem   O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) acusou nesta terça (23), em entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade, o vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), de ser um dos articuladores do que chamou de “conluio” político contra o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) para paralisar as obras da ETA Tijucal. “A empresa agiu politicamente. Silval Barbosa foi visto saindo duas vezes da empresa Conspavi. Com qual objetivo? Com o de impedir que a água tratada chegue aos moradores do Pedra 90 e do Nova Esperança I e II. Isso é fazer política?”, questionou.

   Segundo o tucano, a prefeitura agiu de acordo com o interesse público e atuou no sentido de terminar a obra embora tenham feito “de tudo” para atrapalhar Wilson. Antero elencou outras ações do prefeito, como a Avenida das Torres, o Bolsa universitária e o Cuiabá-Vest. Em sua opinião, o cumprimento das promessas será uma importante "arma" na campanha contra o governador Blairo Maggi (PR), que teria inúmeras não cumpridas. “Maggi prometeu reduzir o imposto da energia, do telefone, distribuir 50% dos recursos do Fethab para os municípios e nada fez. Prometeu construir o hospital da Criança e onde está isso? Aliás, publicou uma lei com os cargos do hospital e os preencheu. Quero que alguém me dê o endereço deste hospital para alguma criança ir lá. Também prometeu trazer a Unemat para Cuiabá e Várzea Grande e cadê? Eles querem transferir os problemas para Wilson. A única promessa de Wilson não cumprida é quanto à entrega do Rodoanel e, mesmo assim, ele prometeu para até 2012. É a única”, defendeu.

   Para o ex-senador, o terceiro turno das eleições começou quando Wilson ganhou a reeleição. “Sabemos que o governo municipal é infinitamente melhor que o de Maggi. Sei que vão usar a ideia de que Wilson não cumpriu as promessas, mas desafio alguém a citar uma. Ele prometeu a guarda municipal e ontem (22) lançou. Outras missões foram a praça Bispo Dom José e praças reformadas. Tem também o Museu das Águas e a ETA".

   Já Maggi, segundo o ex-senador, não tem uma obra sem recursos “preparados” pelo PSDB, no governo Dante de Oliveira, já falecido. “O governo Blairo fez bem na área de Habitação e em relação às rodovias. Isso podia, entretanto, ser colocado da seguinte forma: nessas duas áreas fez com quais recursos? Do Fethab e com ajuda de nossa aliança, que é muito forte”. Quanto à sua pré-candidatura, Antero foi cauteloso. “Perdi em 2002 porque não tive condições econômicas de ir a todos os 141 municípios de Mato Grosso. Só consegui visitar 31. No momento também não tenho essas condições, mas respeito a posição do partido, se quiser viabilizar condições para minha candidatura”.

Clique no play e confira entrevista de Antero Paes de Barros à Rádio Cidade

 

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Juca | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 11h15
    0
    0

    Maggi prometeu a construção da ponte do praeirinho, fez discurso, tirou fotos, com Roberto França, à época prefeito etc, porém a ponte não saiu do papel. Lamentável!

  • Rivian Douglas | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 10h31
    0
    0

    O TRABALHO DO MARQUETEIRO ANTERO SEMPRE FOI ESSE JOGAR ALGUMA NOTICIA NA MIDIA QUE CAUSA REPERCUSÃO E ELE APARECE. OUTRA COISA GOSTARIA DE SABER SE ELE OU PARENTE DELE CONTROLA OS SERVIÇOS DE AGUAS E SANEAMENTO DOS MUNICIPIOS DE MARCELÂNDIA E PEIXOTO (A CONCORRENCIA FOI NA ÉPOCA QUE ESTAVA NA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB (EX-PREFEITOS: CALANGO E ASSIS).

  • José | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 10h27
    0
    0

    Antero é contumaz caluniador. Se não provar o que diz tem que ser processado e é bom o Silval coloca-lo logo em seu lugar pois é assim que nasce o comité da maldade.

8 de Março

Ainda em menor número, mulheres se sobressaem pela competência

Por 08/03/2021, 08h:59 - Atualizado: 1min atrás

Rodinei Crescêncio

Parlamentares mulheres blog

Neste  08 de Março, Dia Internacional da Mulher, é importante lembrar  que a representatividade feminina das casas legislativas  de Mato Grosso, embora bastante qualificada, está distante de refletir o espaço que as mulheres ocupam na sociedade.  

Postar um novo comentário

Assembleia

Desprendimento por cargo pode levar Janaina à 1ª Secretaria da AL

Por 08/03/2021, 08h:15 - Atualizado: 02h atrás

janaina riva 680

A deputada  Janaina Riva (MDB), em um gesto de  “desprendimento”, aceitou trocar o cargo de 1ª vice-presidente da AL pela 2ª Secretaria quando a Mesa Diretora precisou ser recomposta atendendo por decisão do STF. A momentânea desvantagem na hierarquia de comando do Legislativo, a qualquer momento, pode alçá-la ao posto de 1º secretária e ordenadora de despesas da Casa que tem um orçamento de 562 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • fabinn | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 10h31
    4
    0

    Santo Deus amado, nos proteja desse tipo, em nome de Jesus. Já não chega a Covid, devastando vidas...

  • JOAO | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 09h49
    3
    0

    MEUS DEUS, APRENDEU COM O PAI

Internet

Após doação ao Inter, empresário de MT se torna "celebridade" do Twitter

Por 07/03/2021, 06h:45 - Atualizado: 07/03/2021, 06h:53

Reprodução

Elusmar Blog 680

O empresário de MT Elusmar Maggi Scheffer  acionista do   Grupo Bom Futuro e  da  Scheffer Agrobusiness, um dos maiores conglomerados da agropecuária do mundo, que ficou conhecido pela doação de R$ 1 milhão ao Internacional, já está virando celebridade da internet. Perfis fakes  em seu nome, que comentam acontecimentos do futebol de forma bem humorada, enaltecendo seu time do coração e "corneteando" adversários, começaram a surgir no Twitter.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • BERENICE OLIVEIRA DE ASSIS | Domingo, 07 de Março de 2021, 17h09
    3
    3

    Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21 Bom Futuro fica perto da Igreja Aviva Center - Residencial Despraiado.. Igreja de cura e libertação de almas... igreja de joelhos no chão e boca no pó para resgatar e restaurar famílias destruídas pelas mazelas do mundo. Essa mesma igreja está em início de construção do próprio templo. Faça lá essa mesma quantia em doação para Deus.. Garanto que o empresário lElusmar Maggi Scheffer terá um galardão nos céus e mais famílias e vidas serão salvas para Jesus.

  • Dra KELLEN CPA 2 | Domingo, 07 de Março de 2021, 11h10
    7
    3

    Centenas de milhares de mortes coronavirus. Milhões sem emprego. Passando fome e esse barão do agronegócio debocha da miséria dando 1 milhão pro Inter. Sinto nojo.

SENADO

Selma ainda não foi acionada para pagar pela eleição suplementar

Por 06/03/2021, 06h:29 - Atualizado: 06/03/2021, 06h:35

selma arruda 680

Ainda em dezembro, a  Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou que vai cobrar da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por abuso do poder econômico e caixa 2 na campanha eleitoral de 2018,  os custos da eleição suplementar feita pelo TRE. O pleito foi realizado no ano passado  e alçou Carlos Fávaro (PSD) à vaga deixada pela  juíza aposentada.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Neto | Domingo, 07 de Março de 2021, 10h30
    0
    3

    Cobrar como se ela não tem como pagar?

  • Eleitor | Sábado, 06 de Março de 2021, 21h18
    5
    0

    Cadê o MP para investigar isso?! O TRE de Mato Grosso teve despesas específicas para a eleição de senado, diferente das despesas das eleições municipais. Além disso teve a propaganda eleitoral, que na verdade é paga por meio de compensação de impostos. Vamos cobrar a candidata que cometeu ilícitos na campanha, fazendo com que a população tivesse que ir de novo escolher outro candidato. E quanto esses outros candidatos não gastaram novamente. Essa Selma fez coisa muito errada.

  • Eleitor consciente | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h06
    3
    6

    Deixem de ignorância a eleição suplementar que seria em 26 de abril, não houve, a eleição aconteceu junto as eleições municipais, portanto o custo ficou por conta das eleições municipais 2020, assim vão cobrar como?

Covid-19

Deputados preparam vakinha para pagar internação no Incor em SP

Por 05/03/2021, 13h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 13h:10

valdir barranco 680

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue sedado e intubado em uma UTI no Incor  de São Paulo, sob cuidados do cardiologista Roberto Kalil, tratando complicações da Covid-19 há quase 15 dias. Embora o assunto seja delicado, já se comenta nos bastidores que a conta da internação será salgada e além das possibilidades financeiras do petista.   

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • João Moessa de Lima | Sábado, 06 de Março de 2021, 19h32
    3
    0

    Quando estava em tratamento em um hospital de Cuiabá havia na enfermaria ao lado da minha um senhor que veio de Brasilia para fazer cirurgia em Cuiabá por recomendação do médico, o médico indicou um cirurgião desse hospital como sendo uma boa alternativa. Veio fez a cirurgia correu tudo bem voltou para Brasília feliz da vida.

  • Mendonça | Sábado, 06 de Março de 2021, 14h36
    9
    3

    QUANDO AQUELA MÉDICA QUE FOI MORDIDA DE COBRA, FALOU QUE SE FICASSE EM CUIABÁ TERIA MORRIDO, TODOS CAÍRAM DE PAU EM CIMA DELA, E AGORA TODOS OS POLÍTICOS QUE TEM UMA GRIPE, VÃO PARA SÃO PAULO E NINGUEM FALA NADA.

  • deovaldo | Sábado, 06 de Março de 2021, 10h49
    8
    3

    Porque isso agora , a nossa rede de Saúde não é ótima como dizem, saude em mato grosso é ótima,,,,,,volta e tenha atendimento aqui....nos póupe e ainda colocaram servidores comissionados a doarem querem ver ......palhaassada

Articulação

Blairo e Fávaro incentivam projeto de Neri Geller ao Senado em 2022

Por 05/03/2021, 08h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 08h:08

Reprodução

Senado Neri 680

O projeto do deputado federal Neri Geller (PP)  ao Senado  em 2022, que muitos consideram como “balão de ensaio”, parece que vai vingar. Nomes de peso no cenário político já aderiram e incentivam o progressista a trabalhar pela viabilização da virtual candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Aparecido | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h35
    9
    1

    Ele vai ter uma disputa durissima, contra o atual Senador Wellington Fagundes, atual PL e brevemente MDB, que conta com o apoio da sua nora Deputado Janaina Riva, do Grupo do DEM liderados pelos irmãos Jaime e Julio Campos,do Grupo do PSDB de Nilson Leitão, pelos Prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro, V.Grande Kalil Baracat,e de Rondonopolis o José Carlos do Pateo, e pelos Universitários, em especial pelo Mato-grossenses ,já o Gaúcho Nery Geller, vai ter apoio da turma do Agronegocios e da turma da Botina. É uma briga de cachorros grandes e de raças...kkkkkk

  • Caio junior | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 12h26
    2
    6

    Só gente da melhor calidad 🤣🤣

  • Fernando Silveira | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 11h44
    13
    4

    Neri Geller é de Lucas do Rio Verde, e lá ele não ganha nem para síndico de condomínio. Em Lucas e região ele está mais queimado do que pó de brasa. Tem que ter muito óleo de peroba, viu! Se ele se candidatar e receber votos, com certeza será de outras regiões de Mato Grosso, porque de onde ele é, o povo conhece muito bem o oportunismo barato desse indivíduo.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2678