Entrevista
Antero acusa Silval de tentar impedir conclusão da ETA
Antero acusa Silval de tentar impedir conclusão da ETA Tijucal
23/03/2010, 23h:16 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) acusou nesta terça (23), em entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade, o vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), de ser um dos articuladores do que chamou de “conluio” político contra o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) para paralisar as obras da ETA Tijucal. “A empresa agiu politicamente. Silval Barbosa foi visto saindo duas vezes da empresa Conspavi. Com qual objetivo? Com o de impedir que a água tratada chegue aos moradores do Pedra 90 e do Nova Esperança I e II. Isso é fazer política?”, questionou.
Segundo o tucano, a prefeitura agiu de acordo com o interesse público e atuou no sentido de terminar a obra embora tenham feito “de tudo” para atrapalhar Wilson. Antero elencou outras ações do prefeito, como a Avenida das Torres, o Bolsa universitária e o Cuiabá-Vest. Em sua opinião, o cumprimento das promessas será uma importante "arma" na campanha contra o governador Blairo Maggi (PR), que teria inúmeras não cumpridas. “Maggi prometeu reduzir o imposto da energia, do telefone, distribuir 50% dos recursos do Fethab para os municípios e nada fez. Prometeu construir o hospital da Criança e onde está isso? Aliás, publicou uma lei com os cargos do hospital e os preencheu. Quero que alguém me dê o endereço deste hospital para alguma criança ir lá. Também prometeu trazer a Unemat para Cuiabá e Várzea Grande e cadê? Eles querem transferir os problemas para Wilson. A única promessa de Wilson não cumprida é quanto à entrega do Rodoanel e, mesmo assim, ele prometeu para até 2012. É a única”, defendeu.
Para o ex-senador, o terceiro turno das eleições começou quando Wilson ganhou a reeleição. “Sabemos que o governo municipal é infinitamente melhor que o de Maggi. Sei que vão usar a ideia de que Wilson não cumpriu as promessas, mas desafio alguém a citar uma. Ele prometeu a guarda municipal e ontem (22) lançou. Outras missões foram a praça Bispo Dom José e praças reformadas. Tem também o Museu das Águas e a ETA".
Já Maggi, segundo o ex-senador, não tem uma obra sem recursos “preparados” pelo PSDB, no governo Dante de Oliveira, já falecido. “O governo Blairo fez bem na área de Habitação e em relação às rodovias. Isso podia, entretanto, ser colocado da seguinte forma: nessas duas áreas fez com quais recursos? Do Fethab e com ajuda de nossa aliança, que é muito forte”. Quanto à sua pré-candidatura, Antero foi cauteloso. “Perdi em 2002 porque não tive condições econômicas de ir a todos os 141 municípios de Mato Grosso. Só consegui visitar 31. No momento também não tenho essas condições, mas respeito a posição do partido, se quiser viabilizar condições para minha candidatura”.
Clique no play e confira entrevista de Antero Paes de Barros à Rádio Cidade
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
Juca | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 11h1500
Maggi prometeu a construção da ponte do praeirinho, fez discurso, tirou fotos, com Roberto França, à época prefeito etc, porém a ponte não saiu do papel. Lamentável!
-
Rivian Douglas | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 10h3100
O TRABALHO DO MARQUETEIRO ANTERO SEMPRE FOI ESSE JOGAR ALGUMA NOTICIA NA MIDIA QUE CAUSA REPERCUSÃO E ELE APARECE. OUTRA COISA GOSTARIA DE SABER SE ELE OU PARENTE DELE CONTROLA OS SERVIÇOS DE AGUAS E SANEAMENTO DOS MUNICIPIOS DE MARCELÂNDIA E PEIXOTO (A CONCORRENCIA FOI NA ÉPOCA QUE ESTAVA NA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB (EX-PREFEITOS: CALANGO E ASSIS).
-
José | Quarta-Feira, 24 de Março de 2010, 10h2700
Antero é contumaz caluniador. Se não provar o que diz tem que ser processado e é bom o Silval coloca-lo logo em seu lugar pois é assim que nasce o comité da maldade.