Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONFRONTO

Antero enfrenta Taques, lembra hidrovia e vê o novo "maquiado"

   Sem as presenças de Blairo Maggi (PR), líder nas pesquisas, e de Carlos Abicalil (PT), seu companheiro de chapa, a concentração do primeiro e único debate entre os candidatos a senador, realizado pela TV Rondon (SBT) neste sábado à noite, em Cuiabá, ficou entre o tucano Antero de Barros e o pedetista Pedro Taques. O confronto só "esquentou" mesmo no penúltimo bloco.

    Ex-procurador da República, Taques instigou Antero sobre o que este fez para combater a corrupção na Assembleia Legislativa, enquanto foi senador de 1999 a 2006. Lembrou que R$ 300 milhões foram desviados do erário. Entre 2002 e 2003, Taques atuava no Ministério Público Federal em Mato Grosso e denunciou o que chama de filial do crime organizado dentro da AL, com enfoque ao então presidente José Riva, que teve o mandato cassado há menos de dois meses.

-------------------------------------------
"O que o senhor fez, enquanto senador,
para combater  a corrupção dentro da AL,
que era uma filial do crime organizado"

Pedro Taques

    Antero explicou que, dentro de sua atuação no Senado, na esfera federal, combateu a corrupção, inclusive com apresentação de 19 projetos nessa linha e lembrou das investigações feitas contra os ex-prefeitos de São Paulo Celso Pitta e Paulo Maluf. Devolvendo a provocação, o tucano disse que, sobre a AL, o pedetista poderia perguntar tranquilamente aos dois deputados que apoiam-no, sendo eles Percival Muniz (PPS) e Otaviano Pivetta (PDT), vice da chapa do candidato a governador Mauro Mendes (PSB), sobre o que estes fizeram para combater a corrupção, já que convivem na Assembleia. Em república, Taques disse que seu adversário tem posicionamento contraditório e citou que Antero foi candidato a governador em 2002 e na época teve como vice da chapa Janete, esposa do ex-deputado Riva, principal processado.

----------------------------------------
"No Senado, esfera onde atuava, combati a
corrupção, inclusive com apresentação de
19 projetos; sobre AL, o sr deve perguntar
para os deputados Pivetta e Percival"
Antero de Barros

   Na tréplica, Antero deixou Taques numa saia-justa. Afirmou considerar deplorável uma pessoa com conhecimento jurídico tentar atribuir a alguém eventuais defeitos de outro. "Isso diminui o candidato Pedro perante a população. Alguém conhece algum processo movimento por ele (Taques) contra Janete?" perguntou o candidato do PSDB.

    Para Antero, Taques está conduzindo a discussão de forma equivocada, principalmente para quem se identifica como novo. Enfatizou que, assim como Fernando Collor se identificou como "o novo" e fez confisco das contas bancárias dos brasileiros tão logo assumiu a Presidência, Taques, que prega renovação, confiscou a hidrovia Paraguai-Paraná, numa referência ao fato do ex-procurador ter se manifestado, enquanto membro do MPF, contra o projeto, que está paralisado até hoje mais por questões ambientais, o que tem prejudicado a economia, principalmente da Grande Cáceres.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Prof. Mendes | Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010, 21h35
    0
    0

    -Há muito votamos por votar, por uma obrigação. Desta vez votaremos com orgulho, Pedro Taques é um orgulho nacional. Compará-lo com qualquer um dos outros candidatos é uma insanidade sem tamanho.

  • Mendes | Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010, 21h02
    0
    0

    -É lamentável a falta de conhecimento de alguns eleitores de Antero, um deles chega à questionar -"Por que Taques não quebrou a imunidade parlamentar do Judiciário". Para você analfa de pai e beta de mãe eu recomendo estudar e muito e daqui a uns dez anos entre novamente na discussão. Eu sou Taques, Minha família inteira e amigos vão de Taques conheço o seu histórico no Acre, Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo.

  • JUSCELINO DIAS DE MOURA | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2010, 22h13
    0
    0

    Por que votar em Abicalil? O povo de MT sabe das mudanças proporcionadas pelo Governo Lula nesses oito anos. Para continuar com as mudanças para melhor só há um caminho, eleger Dilma presidente 13, que representa a continuidade do Governo Lula. Eleger Abicalil 132, é a garantia de apoio a Dilma para continuar os programas do Lula que estão melhorando a vida de todos, assegurando mais desenvolvimento econômico e inclusão social.

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 02h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 07h atrás

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cabeção | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h40
    0
    1

    VAI LEVAR UMA TACA TÃO GRANDE QUE E CAPAZ DE MUDAR DE VOLTA PRA CASA DO PAPAI DE MALA E CUIA, VAI SER UMA DERROTA COMPLETA, LA E CA, E MUITA GANANCIA E OPORTUNISMO, NUNCA MOROU EM VG E JA QUER SER PREFEITO

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    1

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

REFORÇO ELEITORAL

A esperança de França em 2 apoios graúdos

Por 25/09/2020, 14h:28 - Atualizado: 25/09/2020, 14h:30

roberto franca 680

Pela primeira vez, Roberto França (Patriota) entra numa disputa eleitoral ao Executivo num cenário nem tanto favorável, como nos pleitos em que se elegeu prefeito de Cuiabá, em 1996 e 2000.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ocuiabano | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 16h34
    25
    4

    INFELIZMENTE COM. MAURO MENDES.....MAL. ACOMPANADO.....NÃO TEM O NOSSO VOTO.

  • Adaildo | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 15h46
    14
    2

    A culpa do Bolsonaro não apoiar o Roberto França é da Tenente Coronel Fernanda, que rebelou e não aceitou o que o presidente Bolsonaro pediu que fizesse, isso vai custar muito caro para o Patriota e principalmente para o Roberto França! Isso só mostrou que pessoas com interesses próprios, não pensou em Cuiabá e muito menos no partido, ganância pelo poder!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606