Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Ao menos 90 vão a estadual; 10 da mídia

Por 09/03/2014, 22h:57 - Atualizado: 09/03/2014, 23h:12

Entre 90 e 100 pessoas devem concorrer as 24 cadeiras de deputado estadual. Mesmo com projeção de quociente eleitoral de 72 mil votos por vaga por partido e/ou coligação, os candidatos vão partir para o teste das urnas. Cada um com seu trunfo. Ao menos 10 são comunicadores, seja no rádio, na TV ou até mesmo na internet. Alguns profissionais da comunicação obtiveram respaldo em eleições passadas, mas poucos sobreviveram na vida pública. Na Assembleia, como apresentador de tv hoje no cargo de deputado só há Walter Rabello, que buscará a reeleição pelo PSD.

Pela Grande Cuiabá se apresentam como pré-candidatos a estadual os também apresentadores de TV, vereador Toninho de Souza (PSD), Eder Moraes (PMDB), Maksuês Leite (PTB), Luizinho Magalhães (PSD), Onofre Júnior (PSB) e ainda Antero de Barros (PSB), que estreia programa televisivo nesta segunda,  assim como a blogueira Adriana Vandoni (PDT). No Nortão, concorre de novo o apresentador em Sinop, Gilson Oliveira (PSB). 

Como o Ministério Público e a Justiça Eleitoral fazem vistas grossas e levam também em consideração o argumento de que quase todos eles têm na profissão de comunicador único meio de sobrevivência, deixam-nos bem à vontade. Isso resulta em prática constante de propaganda extemporânea e resulta em projeção e popularidade. E a utilização desse palanque eletrônico pode se estender até final de junho, quando, conforme estabelece a legislação, precisam se afastar para disputar o pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Reginaldo Lemes | Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 10h42
    0
    0

    Romilson essa foi a pior matéria da semana. Você vive aqui na AL. Eu sou comunicador e discordo em td que você diz. É claro se você tiver uma chance à uma cadeira aqui na AL, com certeza você também irá concorrer uma vaga!!!!

  • Pedro Paulo | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 10h01
    1
    0

    em toninho d souza nao voto mais. a venda da CAB tem um a mãozinha dele aí. quan do ajudou na venda, tirou até férias. acha que esqueci toninho. vai tomar um banho nas urnas na próxima eleição....

  • pedro augusto | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 09h27
    0
    3

    Pra Governador eu quero que saia o Maurição, MT por MT!! vamos la.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 02h atrás

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 02h atrás

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Claudiano Almeida | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 13h39
    7
    0

    Boa tarde a todos será que vai la para o Hospital Metropolitano em VG ou para o Hospital Sírio libanês em SP ?

  • Josiane | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 13h19
    18
    2

    Olá Governador Mauro Mendes moro em Cáceres quero saber como fica a população de Cáceres e região por que aqui não tem UTI estamos cem condições, o que o Senhor está fazendo para nóis. Quero resposta.

  • Fatimaduda2014@gmail.com | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 12h50
    20
    3

    Mauro deveria passar pelo msm processo que NÓS passamos . Agora ele acredita na DOENÇA.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    3
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    2
    1

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    2
    0

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    1

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    16
    0

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    1
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    14
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 04/06/2020, 10h:49

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.