Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Rumo a 2010

Ao secretariado, Silval diz vencer eleições, inclusive em Cuiabá e VG

  Silval Barbosa disse na reunião do secretariado desta terça que trabalha para vencer as eleições para governador, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande, municípios onde o peemedebista está em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto para o prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB), para o empresário Mauro Mendes (PSB) e ainda em condição de empate técnico com o senador Jayme Campos (DEM). "Estou muito confiante e sei que o meu nome vai crescer mais nas pesquisas", declarou o vice, a 70 dias de assumir o cargo de governador.

   O ex-prefeito de Matupá e ex-deputado estadual comentou que está avaliando nomes para substituir aqueles secretários que deixarão o staff junto com Blairo Maggi em 31 de março para concorrer às eleições, sendo eles Neldo Egon (Desenvolvimento Rural), José Aparecido, o Cidinho (Projetos Estratégicos), Baiano Filho (Esportes e Lazer), Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) e o petista Ságuas Moraes (Educação). Lembrou que também vão sair, mas sem disposição para ser candidato, o secretário-chefe da Casa Civil Eumar Novacki, que acompanhará o governador que será candidato a senador, assim como a primeira-dama Terezinha Maggi, que hoje cuida da área social do Estado. Silval disse que a prioridade é definir os substitutos destes que vão sair.

   Disse que espera contar com apoio de todos membros do primeiro escalão para ter um governo que venha a superar a administração Maggi. "Se o governo Maggi foi ótimo, temos que fazer um melhor ainda. É um desafio, é superação". Aos secretários, Silval Barbosa definiu como "uma licença" o pedido que Maggi formalizará em 31 de março, quando deixa o comando do Estado. O peemedebista observa que tem a missão de tocar os projetos de interesse do grupo que hoje está no Paiaguás e com a responsabilidade de seguir à risca a lei fiscal, conforme o próprio Maggi tem cobrado. "Vamos entregar o governo com tudo em dia".

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Tema Sousa | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h38
    0
    0

    Sr PEREIRA quem manda o sr. não ser P PEIXE GRANDE? xxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Cleber | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h21
    0
    0

    O colega abaixo colocou q o Sinval tem capacidade, mérito, honesto. Ele não sabe o que diz ou é cumplice de tanta sujeira... Gente pesquisem a vida dele desde o começo, vejam como ele conseguiu tudo. O povo tem medo dele porque ele joga sujo, há provas no nortão, so que um grão de feijão nao faz a diferença pra justiça e pra o Sinval que tem dinheiro pra fazer, ..... Gente vamos mudar MT com gente hónesta, para isso pense bem em quem votar, não se venda... "SILVAL VC TEM CAPACIDADE, JA FOI PREFEITO DEPUTADO ESTADUAL VARIAS VEZES, E CHEGOU A VICE GOV. TUDO POR MÉRITO, DE SER UM HOMEM TRABALHADOR E HONESTO. SILVAL NÃO DESANIME COM ESSAS MENSAGEM SEM FUNDAMENTO, ESSAS PESSOAS NÃO CONHECEM OQUE É UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA. SILVAL VAI COM FÉ E CORAGEM..."

  • Adilson Cruz | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h13
    0
    0

    Pessoal, O Silval e o Valtenir vencerão as eleições! Podem acreditar. Esse tal de MM (que caiu aqui de paraqueda) não está nem aí pra paçoca. Está esquiando nos Alpes. É mole? Vcs acreditam que ele está mesmo preocupado em candidatar? Conversa pra boi dormir.

  • Santos | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 15h09
    0
    0

    Cade o meu comentário???? Estou aguardando pq vcs nao irao colocar???

  • Alexandre C. | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 14h46
    0
    0

    A arrogância do Vice-governador sobrepuja a força de um trator de esteira. Querer compactar a candidatura tucana antes dos preparativos à eleição é atirar no próprio pé.

  • pereira | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h24
    0
    0

    Ele diz que vai crescer nas pesquisas, igual ele fez no nortão. Minha gente foi abuso de poder, falta de honestidade etc... Assim que vcs querem um homem desse no poder... O colega abaixo fez um comentario pra ele comparecer com ajuda no operário e concerteza terá a vitoria. Eleitores prestem atenção isso caracteriza uma compra de votos... Veja bem isso é fichinha pra o Sr. Sinval ele gosta mesmo e de comprar peixe grande... e não lambari...

  • Santos | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h14
    0
    0

    Olha o que disse logo abaixo Carlos Alberto (dengue), mérito, será mesmo que foi por mérito, usou a palavra honesto, administração séria... Acho que vc não esta bem informado ou é mais um puxa saco. Quem não conhece é vc, ou esta omitindo. Enfim vamos lá povo varzeagrandense e baixada cuiabana não vamos colocar mais um corrupto, cuidado ele sabe muito bem manipular... Querem conferir é só vcs darem um pulinho no interior e veram a repugnição dos eleitores por lá. Ele é capaz de tudo...

  • Célio Ribeiro | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h53
    0
    0

    O nortão ja sofreu muito, sempre é esquecido, os secretários sempre são de Cuiabá, sul do estado ou baixada Cuiabana, também sou contra a divisão do estado, mas agora é a vez do nortão...

  • MIRSHO | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h51
    0
    0

    COM ESSE ADVERSÁRIO PINÓQUIO CORRETOR VENDEDOR DE RUA WILSON SANTOS VAI SER NO 1º TURNO E COM PÉ NAS COSTAS.

  • BLAIRO MENDES | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 11h41
    0
    0

    OLHA SÓ SILVAL INVEJOSA SÓ SABE MENTI , ELE E BLAIRO MENDEES , OPS , BLAIRO MAGGI , SAO HOMENS DE BAIXO CALAO 444444555555555555555555555555555555555555555555555555555555555

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    4
    3

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    2
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    5
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    1
    0

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    9
    0

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    3
    4

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    3
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    12
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    10
    0

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    18
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    14
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    11
    5

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

  • leo rocha | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 11h37
    16
    1

    traira

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    15
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    5
    23

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    23
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    15
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

PRÁTICAS CRIMINOSAS

Denunciado pelo MPE, promotor já é processado por desembargador

Por 17/10/2019, 20h:02 - Atualizado: 17/10/2019, 20h:08

marcos machado 680

O próprio Ministério Público Estadual concluiu, em investigação conduzida pelo NACO, que o ex-chefe do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, expôs, de forma criminosa, o desembargador Marcos Machado, que integrou os quadros do MPE por mais de 20 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    5
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

  • Crítico | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 22h24
    2
    3

    FALAR A VERDADE É CRIME OU INVERSAO DE VALORES!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437