Blog do Romilson Cuiabá, 29 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Aos 77 anos, Bezerra tem quase metade dos votos de 2 eleições passadas, mas sobrevive ao tsunami

Por 22/10/2018, 21h:47 - Atualizado: 22/10/2018, 23h:02

Rodinei Crescêncio/Rdnews

carlos bezerra 300

Carlos Bezerra (MDB), único reeleito de MT à Câmara

Repetindo o slogan de 2014 “Bezerra é firme, Bezerra é forte”, Carlos Bezerra, a caminho dos 77 anos, a serem completados em 4 de novembro, foi um dos poucos em Mato Grosso que conseguiram sobreviver de pé ao tsunami que varreu o mandato de diversos políticos.

Embora com votação inferior às de 2014 e de 2010, que mantiveram-no nos quadros da Câmara Federal, Bezerra foi o único desta vez, dos quatro que tentaram, a garantir a reeleição – perderam Valtenir Pereira (MDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Victório Galli (PSL).

Bem articulado, respeitado no Congresso Nacional e no comando do MDB há décadas, Bezerra conquistou 59.155 votos, quase metade da votação de 2014, quando chegou a 95.739, e também de 2010, com 90.780.

Mesmo em ritmo lento, por força da idade avançada e já se movimentando sob apoio de bengala, Bezerra percorreu vários municípios. Em alguns foi recebido de forma acalorada.

Carrega o velho discurso populista, enfatiza a defesa dos pequenos produtores, faz propaganda exaustiva das obras viabilizadas por ele, inclusive da época de quando foi governador, e muitos eleitores acima dos 40 anos mantêm fidelidade tamanha a Bezerra que chegam a chamá-lo de “pai dos pobres”.

Mas sua votação minguou, embora tenha “brotado” voto para Bezerra nas urnas de todos os municípios. Sobreviveu pelo resgate de sua história de meio século na vida pública.

Para se ter ideia, foi em Rondonópolis, comandada por ele em dois momentos, que arrancou mais votos: 3.691 votos. O segundo município onde registrou a segunda maior votação foi Guarantã do Norte, com 3.254, seguido de Cuiabá (2.991), Peixoto de Azevedo (2.211), Marcelândia (2.101), Alta Floresta (1.864), Matupá (1.430), Colíder (1.205) e Várzea Grande (1.856).

Com o quarto mandato garantido na Câmara, Bezerra chegará aos 81 anos legislando. Além de prefeito e federal, foi deputado estadual (74/78), senador (1995/2002) e governador (87/90).

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Paulo R. Sabão | Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2019, 09h25
    0
    2

    Taí um politico, com "P" maiúsculo! Nunca perdeu uma eleição. O mais antigo politico. Amado por uns,e odeado,por outros,ele segue sua carreira vitóriosa. Parabéns Bezerra. Pena que já esta chegando ao fim,sua tragetória politica. Não foi o melhor!! Mas!! anos luzes de ser o pior...,se não, não chegaria onde chegou. Parabéns velho!!

  • Josiane Aparecida Oliveira | Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, 23h06
    1
    2

    Carlos Bezerra ,nosso patrimônio histórico,grande político,que de muito por todos os municípios do Mato Grosso, nós de Paranatinga MT,temos muita gratidão por ele,o verdadeiro PAI DOS POBRES,Deus te abençoe Nosso Deputado.

  • Reginaldo Schinaider | Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, 18h20
    0
    8

    Mato Grosso teve 3 grandes e prestigiados politicos apos a separacao do Mato Grosso do Sul, que sao eles: DANTE DE OLIVEIRA( ja' falecido) JULIO CAMPOS (ja' aposentado) e o CARLOS BEZERRA ainda na ativa. Todos eles prestaram relevantes servicos para o Desenvolvimento de MT, rendo a esses 3 herois as nossas homenagem.

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 08h atrás

selma arruda 680

Juíza aposentadora e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    2
    2

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    3
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    7
    21

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    14
    32

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

  • Benedita | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h33
    12
    37

    Queria uma beira; si fu, o Medeiros veio foi junto com a comitiva; parabéns deputado José Medeiros, nosso futuro senador!

BATALHA JURÍDICA

Pedido de Albano para voltar ao TCE será julgado pelo Supremo na terça

Por 28/05/2020, 12h:28 - Atualizado: 28/05/2020, 12h:31

gilmar mendes 680

A Segunda Turma do Supremo julga na sessão da próxima terça (2 de junho), um agravo regimental do conselheiro Valter Albano, pleiteando retorno ao cargo. O pedido de HC chegou a entrar na pauta ontem, mas a presidente, ministra Cármen Lúcia, não o colocou em julgamento porque a sessão já havia extrapolado o prazo.

Postar um novo comentário

EM RONDONÓPOLIS

2 pré ao Senado disputam espaço em ato com ministra

Por 28/05/2020, 10h:30 - Atualizado: 28/05/2020, 10h:35

fernanda victorio galli 680

Rúbia Fernanda (de blusa rosa) e seu suplente da chapa ao Senado, Victorio Galli, aguardando chegada da ministra

Dois pré-candidatos à suplementar ao Senado, tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota), e o deputado José Medeiros (Pode), participam do ato nesta manhã, na sede da Conab, em Rondonópolis, com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Por questão de segurança, Michelle Bolsonaro cancela agenda em MT

Por 28/05/2020, 07h:07 - Atualizado: 28/05/2020, 07h:20

michelle bolsonaro 680

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no evento de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas hoje, em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Elias | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 14h31
    6
    1

    Jedae, raça infame é a tua. Vira este disco. Todo mundo vê o que essa corja está fazendo para dedtruir o Brasil. Somente você e sua corja de mau caráter ainda defende estes milicianos. Pior, não tem a capacidade tem postar um comentário sem agredir petistas, disseminando ódio, espalhando peçonha. Gente gomo você são o câncer da sociedade e precisa ser extirpado com urgência.

  • Jedae | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 10h20
    5
    12

    Ver petistas, comunas e toda raça infame chorar, não tem preço. Bolsonaro, só precisa fazer duas coisas. Primeiro: Não deixar haver roubos em todos os níveis. Segundo: Nunca mais deixar o poder cair nas mãos dessa quadrilha, que se intitula progressistas. De quebra, limpar esse STF, repleto de corruptos e vendidos. Nem sei quem é pior. Se é o ex-carregador de malas do mula ou o ex do Temer, enterno vice da anta!!!!!!!!!

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 09h46
    9
    4

    Ridícula essa justificativa, o nosso País nunca teve esse tipo de ameaças, mas a falta de postura e respeito com os eleitores é que está gerando esse tipo de reação.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2548