Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cuiabá

Apesar de cassação, Lutero garante que quer subir no palanque de Silval em 2010

08/01/2010, 19h:08 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

   Cinquenta e três dias após ser cassado em plenário pela Câmara de Cuiabá, o ex-presidente da Mesa Diretora Lutero Ponce (PMDB), não pretende deixar a militância política. Empresário e com estreita relação com o grupo político com base eleitoral na Baixada Cuiabana, Lutero diz que se dedica no momento a projetos pessoais, como investimentos em áreas de lazer. “Também estou dando uma força para o meu filho (Nilo Ponce) num buffet”, conta, em tom sereno.

   Indagado sobre as atividades de extração de pedras preciosas, Lutero demonstra não ter mais interesse em atuar no ramo. “Há muito tempo deixei de mexer com isso. Atuava na África do Sul, mas já não compensa mais. O garimpo praticamente acabou em Mato Grosso”. O principal empecilho, segundo ele, é a obtenção de licenças ambientais para a exploração das áreas. “Existem as leis de preservação ambiental, que passaram a exigir licenças. O custo é alto e tem muita burocracia. Ficou complicado”, pondera.

   Nas eleições de 2010 Lutero garante que estará ao lado de amigos no palanque do PMDB. “Sou extremamente realista. Vou responder a todas as acusações na Justiça. Até lá, não tenho dúvidas de que continuarei ajudando os amigos”. Ele frisa que não deixa de participar das reuniões partidárias. “Sou totalmente partidário”.

   O peemdebista garante que votará no vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para o governo do Estado. “Estou fechado com o Maggi para o Senado e, se o PP ficar com a segunda vaga, também votarei neles”.

   Questionado sobre seu candidato à Câmara Federal, Lutero revela que defende o nome do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. “Tenho uma relação de longa data com ele. No golpe militar de 1964, meu pai foi preso junto com o Bezerra”, relembra.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • LUCIANO REGIS | Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010, 19h56
    0
    0

    TOMARA QUE SUBA... O W.S E O M.M AGRADECE!!! LINDA FOTO: BEZERRA NA DIREITA, SILVAL NO MEIO E LUTERO NA ESQUERDA!

PECUÁRIA

Virtual, megaleilão se auto-supera e comercializa mais de 25 mil animais

Por 22/04/2021, 08h:07 - Atualizado: 08h atrás

mauricao tonh� 680

Conduzido por Maurício Tonhá, o Maurição, o tradicional megaleilão deste ano da Estância Bahia, realizado virtualmente por causa da pandemia, no último dia 17, superou todas as expectativas, com valores expressivos de comercialização de animais.

Postar um novo comentário

SOCORRO JURÍDICO

A sacada de um escritório-container instalado na frente do Cisc Verdão

Por 21/04/2021, 16h:48 - Atualizado: 21/04/2021, 16h:51

cristiany guirra advogada 680

Determinada a ampliar o quadro de clientes, a advogada Cristiany Guirra teve a sacada de, não só transformar um container marítimo num escritório, como instalá-lo estrategicamente em terreno de esquina com boa visibilidade e de frente para prédio que abriga a Central de Flagrantes e a Derf, no chamado Cisc Verdão, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Chico Bento | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 15h52
    0
    0

    Interessante!

  • Dr servidor | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h09
    21
    5

    Aguardem! EM BREVE UM 2 NOVOS PONTOS: 01 na frente da ALMT e outro ao lado do TCE

  • mauro | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 22h26
    19
    1

    Parabéns pela belissima jogada de marketing.

RUMO A 2022

Direita se reúne e já tem nomes articulados para Governo e Senado

Por 20/04/2021, 20h:38 - Atualizado: 20/04/2021, 20h:51

deputados direita reuniao

A um ano e seis meses das eleições gerais, a direita já se articula por candidaturas proporcionais e majoritárias em Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Sheik | Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 02h51
    1
    0

    Minininhooo.....

  • Luciano | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 23h22
    3
    2

    Hahahahahahaha, que piada...

  • Comunista e ppkista | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 21h37
    4
    3

    Estão pedindo voto para quem, vossas excelências desavergonhadas? Não chega o que já estão fazendo com o País?

RUMO A 2022

Quem são os nomes do Araguaia na pré-disputa para deputado federal

Por 20/04/2021, 18h:48 - Atualizado: 20/04/2021, 18h:49

antonio bosaipo 680

O Grande Araguaia, com seus 35 municípios, apresenta uma "inflação" de pré-candidatos para 2022 não só a deputado estadual, mas também para federal.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Florentina da Silva | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 15h54
    0
    0

    eu vou com Japa, Nakamoto 2022

  • Bainho | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 09h17
    0
    0

    O que quer dizer Grande Araguaia? Não seria melhor dizer a grande região do Araguaia?

  • Margareth Barros | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 08h07
    2
    5

    Aposto no jovem Antonio Bosaipo, pra cima, tammo junto.

PREGÃO

Em compra gigante, Cáceres inclui 633 ares-condicionados

Por 20/04/2021, 16h:40 - Atualizado: 20/04/2021, 20h:56

wilson kishi 680

A Prefeitura de Cáceres fará um pregão gigante, em 4 de maio, para adquirir materiais permanentes, como mobiliário, equipamentos e ares-condicionados, de modo a atender demandas estruturais de 10 secretarias.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Bainho | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 09h15
    0
    0

    Não acho nada demais para um município enorme, com tantas escolas, postos de saúde e outros estabelecimentos espalhados na zona urbana e rural. E tem mais, é um dos municípios de clima mais quente do Brasil. Sejamos observadores antes de emitir opiniões contrárias, que em nada colabora.

  • Marcão do DNER | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 21h28
    3
    1

    Cáceres precisa de UTI! Pessoas estão morrendo!

  • Daniel Fonseca | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 21h26
    3
    1

    kishi no meio, hummm, sei não!

AMPLIANDO BASE

O avanço político de Max

Por 20/04/2021, 10h:34 - Atualizado: 20/04/2021, 10h:36

Rdnews/arquivo

max russi 680

Sem alarde, o deputado Max Russi, que atua em três frentes, está ampliando sua base eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Kassio Nunes da Cunha | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 18h14
    0
    0

    Kassio Nunes da Cunha, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Fernando Silveira | Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021, 13h45
    2
    0

    Braytner, creio que você esteja falando de outra pessoa. Quem é de Jaciara e região conhece muito bem esse cara aí, e que sejamos sincero, não é flor que se cheire não, viu!

  • João Batista Vasconcelos Junior | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 19h35
    1
    11

    Este é sem sombra de duvida um politico moderno, competente e inteligente. Parabéns Deputado Max, pelo brilhante trabalho que faz a frente da Assembleia como seu presidente.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2696