Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde Pública

Após epidemia, Wilson e Silval se unem no combate à dengue

  O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), lança nesta segunda (11) a campanha “Todos Contra a Dengue”. A intensificação da prevenção da doença é necessária porque a Capital tem registrado números alarmantes. O lançamento ocorre às 14h, no Centro de Eventos da Acrimat. “O poder público e a população precisam trabalhar juntos para vencer essa guerra contra essa doença. A dengue é séria e atinge todas as classes sociais”, reforçou Wilson.

  Segundo ele, a prefeitura e o governo atuam em conjunto. “Através dessa parceria com o Estado, limpamos mais de 60 bolsões de lixo em toda a cidade, locais identificados com grande potencial para a proliferação do mosquito da dengue”, destacou o tucano. Em 2009 a Capital registrou 13.602 casos de dengue. Desses, 331 foram notificados como casos graves da doença e 14 pessoas morreram. Com as altas temperaturas e chuvas, se a população não limpar os terrenos, a tendência é que o número de casos seja ainda maior em 2010. Um fator preocupante é que desde o final do ano passado já foi registrado o tipo 2 da doença, considerado o mais grave e que causa maior risco de morte.

  A situação também é delicada em outros municípios e o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), também programa uma reunião para discutir estratégias contra a dengue nesta segunda às 16h em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. Em 2009 foram registrados de 57.282 casos da doença, destes 1.499 foram notificados como casos graves da doença e 57 pessoas morreram no Estado.

  Participam da reunião com governador em exercício o prefeito Wilson Santos e os secretários de Saúde e Infraestrutura, Maurélio Ribeiro e Euclides Santos, respectivamente, além do prefeito em exercício de Várzea Grande Tião da Zaeli e os secretários municipais do segundo maior município do Estado, Jaqueline Guimarães, da Saúde, e Valdisnei Moreno, de Obras, além do secretário adjunto estadual de Saúde Victor Rodrigues e os secretários estaduais de Infraestrutura Vilceu Marchetti e de Comunicação Osmar de Carvalho.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Deusdel filho | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 17h02
    3
    1

    Maria José, respeito sua opinião, mas minha sogra mora no CPA III desde a sua criação. Passei a virada do ano lá na casadela e afirmo e provo, se assim for necessário, que na virada o que tinha de lixo nas portas das casas não é brincadeira não. Em alguns casos já haviam larvas. Depois de passado o fim de semana o caminhão que coleta passou e coletou todo o lixo. Mas o que a Cristiane disse é verdade. Se você prestar atenção e ler cuidadosamente, verá que ela disse "que a coleta no bairro esta péssima", e não que não há coleta. Há coleta sim, mas longe de ser três vezes por semana.´ Me desculpe a indelicadeza, mas só nós, que passamos a virada do ano com um odor quase que insuportável, sabemos que a coleta realmente esta péssima. Inclusive, Maria Jos´´e, tiramos fotos do lixo e como plano de fundo os fogos que iluminavam o céu lá da lagoa encantada. Muito bonito o show pirotécnico, mas acho que há outras prioridades para o nosso prefeito e que a população tanto clama.

  • Renato Rocha | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 16h14
    1
    0

    Muito bem dona maria josé, ja pode passar lá na prefeitura e pegar o seu pagamento, pq para puchar o saco assim só sendo empregado do pinóquio mesmo,,,,vai ser pucha saco lá longe.....se junta ai com os mentirososssssssssss

  • Maria José | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 14h58
    1
    0

    Essa Christiane, que não é Christiane que mente toda hora o seu nome, que também mente ao dizer que o caminhão de lixo não passa desde novembro no meu bairro (CPA III), Christiane não sei o que você buscando em dizer mentiras como essa, imagino que esteja tentando prejudicar a gestão do prefeito… não tem lógica dizer uma inverdade dessa, ficar sem coleta desde de novembro… kkkkk… nem para mentir ela sabe, leitores do RDNEWS, sou moradora do CPA desde a sua fundação em 1982, posso dizer que neste sábado no período matutino como manda a programação de coleta (terça, quinta e sábado) o caminhão esteve fazendo a coleta de lixo na região, e por ser verdade confirmo o que digo! Se estiver faltando com a verdade, podem confirmar com o nosso presidente de associação de moradores Sr°. Edílson Roberto. Quando o serviço não e feito tenhamos-nos que falar, mais quando ele é feito também. Obrigada Romilson pela oportunidade!

  • milton lima silas silva | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 14h07
    1
    0

    Acho muito interessante o comportamento do Sr. Wilson Santos, sai de ferias vai pro nordeste enquanto nos cuiabanos morremos de denque e ai apos suas ferias chega como salvador da patria. E por isso que andam dizendo que cuiaba esta sem prefeito ha anos, e que estamos assistindo um factoide politico, liga nao as eleicoes estao proximas WS!!!

  • Ana | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 13h17
    1
    0

    Essa questão da dengue ja virou palhaçada, acho que no caso a população também esta sendo culpada pois não tem feito devido combate nas suas próprias residências . Punição seria a melhor solução multar onde fosse encontrado lugar focos da dengue, quando começar mecher no bolso os resultados serão positivos nada como melhor fiscais como a população. Criar um numero disque denúncia contra dengue...rs Alguém tem uma melhor idéia???????

  • christiane | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 13h11
    1
    1

    Eu acho que para fazer campanhas contra a dengue é preciso primeiro arrumar a casa. Eu moro no CPA III, e desde o final de novembro do ano passado a coleta de lixo aqui está péssima. Passamos o ano novo olhando a queima de fogos na lagoa (eu moro próximo) e cheirando o lixo que estava na calçada havia uma semana. Isso é uma vergonha para a cidade ainda mais com essa epidemia de dengue que tá por ai. E o seu prefeito ainda foi viajar de férias e "to nem ai" pra cuiabá com lixo e dengue pra dar com pau.

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 53min atrás

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    2
    2

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    4
    4

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    11
    7

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Sem espaço no PDT, Julier sinaliza retorno ao PT para disputar Cuiabá

Por 19/10/2019, 10h:32 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:39

julier ludio pt 680

Petistas, entre eles o deputado Lúdio Cabral e presidente municipal Bob Almeida, após reunião com Julier, nesta 6ª

De um lado, um partido sem opção de candidatura a prefeito de Cuiabá. De outro, um ex-candidato sufocado e sem espaço na legenda onde está filiado desde dezembro de 2015.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Davi | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h32
    3
    2

    Sai de um pequeno partido no Estado para um partido inexistente com o peso de ter patrocinado o maior esquema de desvios da história.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 19h05
    7
    0

    Dr Julier o senhor pode não gostar do meu comentário, mas vou falar, abra mão de candidatura a prefeitura, pois pessoas maldosas lhe tirou da magistratura, e comece do começo, candidate a vereador, com certeza o senhor será eleito, daí pra frente só depende de você. Vai por mim.

SEM RESPALDO

Barbudo agora terá de sobreviver politicamente longe de Bolsonaro

Por 18/10/2019, 18h:24 - Atualizado: 19/10/2019, 10h:55

nelson barbudo 680

Embora esteja no início do mandato, Nelson Barbudo, o mais votado em 2018 junto ao eleitorado mato-grossense à Câmara Federal, enfrenta agora um grande desafio, o de sobreviver politicamente desgarrado de Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Paulo | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h20
    9
    1

    Esse senhor Barbudo é um falastrão. Com o apoio do presidente já não servia pra muita coisa, sem o apoio é que não serve mesmo pra nada. Como pode dar as costas pro presidente que o elegeu? Se não fosse o Bolsonaro esse homem tirava 200 votos e olhe lá.

  • jose carlos | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 08h44
    3
    2

    Aconselho este deputado a continuar ouvindo seu assessor Dal...B.... que assim ele vai longe , alto taquari

  • Frank Sabiá | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 14h50
    17
    1

    Como que MT elege um Urtigão desses ? Todos foram na Onda do Bolsonarismo, agora o maior beneficiado cospe no prato que comeu.

  • Angelo | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 10h02
    5
    11

    O presidente fraude anti-Brasil nunca abandonará barbudo ... ele sempre terá lugar cativo no lado esquerdo ... no lado esquerdo da bolsa escrotal do psicopata ... ele de um lado e Medeiros de outro...

  • Salas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 08h52
    13
    1

    Deputadinho “marca fraca”, sempre foi ridículo e se acha, agora vai pra vala.

  • Lucas | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 05h15
    20
    0

    Esse Barbudo que nem sei de onde surgiu. E blm colocar a barba o bigode o chapeu a botina de molho. Quis fazer gracinha. Virou traira tambem. Agora vai ter que rebolar p se manter

  • alexandre | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h21
    16
    1

    quem era o PSL , antes do Bolsonaro ? vai voltar para o ostracismo...

  • GILMAR DE PAULA | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h59
    26
    0

    O Barbudo , se continuar nesse "lero lero", aventando possível candidatura a prefeito de Cuiabá e participando de conluios com os camundongos famintos do PSL terá, no futuro, uma difícil campanha para vereador em Alto Taquari, com chances reais de fragorosa derrota.

  • Benedita da Silva | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 13h39
    18
    1

    Muito cacique pra pouco índio, e agora Barbudo ficou, não só com as barbas de molho, como num mato sem cachorro. E não fez um ano de mandato, a lojinha do PSL pegando fogo.

  • Joacir Gimene de Lima | Sábado, 19 de Outubro de 2019, 12h57
    12
    6

    Depressão à vista.....Falta o Mouro. 🤔🤔

TRANSIÇÃO

MTI vai à extinção e a tecnologia do governo ficará sob empresa privada

Por 18/10/2019, 13h:03 - Atualizado: 18/10/2019, 18h:34

mti 680

O governador Mauro Mendes vai mesmo extinguir a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - antigo Cepromat). O processo anda a passos largos.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • jose renato | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h46
    1
    1

    Não serve para nada essa MTI.

  • Luiz Junior | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h47
    16
    1

    A MTI presta tem uma excelente infraestrutura de rede com equipe de primeira linha para manutenção da rede e uma excelente equipe de desenvolvimento. Possui uma excelente equipe para fazer o diferencial pena que passou por gestões que sucateou a empresa.

  • Silva Marcondes | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 17h04
    7
    25

    Melhor coisa, sou servidor do estado a muitos anos e nunca vi essa empresa prestar um bom serviço, cobrando sempre absurdo, salários altíssimos, todos reclamam. Não generalizando, tem alguns ótimos profissionais, mas infelizmente os bons levam a fama dos ruins. Parabéns Governador!!!

  • Homem da verdade | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h50
    25
    0

    O governador achou uma forma de legitimamente captar/pagar fundos de campanha. A ábaco vai pagar um salário absurdo para manter o que existe hoje funcionando e o Estado que vai pagar.... achando ainda que está fazendo coisa boa.

  • Almyr souza vieira | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 16h36
    17
    1

    Em epoca de interesses, o estado deixou de ser um servidor social de seu povo, agora´a saída e privatizar para obter lucro de quem e para quem? na politica tudo é possivel, quando ha interesse oportuno...!

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h19
    7
    39

    Demorou. Maior parte dos serviços da MTI já são contratados da iniciativa privada, acabando o governo pagando mais caro. Então demita esse pessoal e a iniciativa privada contrata, e ainda agrada o parça da Ábaco.

  • Mr. Santos | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h16
    36
    6

    MTI nunca cruzou os braços para o estado.

  • GOIANO | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h11
    1
    2

    GOIANO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao grandao | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h06
    1
    2

    joao grandao, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Pedro | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 14h00
    40
    3

    Phust.. de novo com esta conversa...deixa a mti em paz gov.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2437