Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Saúde Pública

Após epidemia, Wilson e Silval se unem no combate à dengue

  O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), lança nesta segunda (11) a campanha “Todos Contra a Dengue”. A intensificação da prevenção da doença é necessária porque a Capital tem registrado números alarmantes. O lançamento ocorre às 14h, no Centro de Eventos da Acrimat. “O poder público e a população precisam trabalhar juntos para vencer essa guerra contra essa doença. A dengue é séria e atinge todas as classes sociais”, reforçou Wilson.

  Segundo ele, a prefeitura e o governo atuam em conjunto. “Através dessa parceria com o Estado, limpamos mais de 60 bolsões de lixo em toda a cidade, locais identificados com grande potencial para a proliferação do mosquito da dengue”, destacou o tucano. Em 2009 a Capital registrou 13.602 casos de dengue. Desses, 331 foram notificados como casos graves da doença e 14 pessoas morreram. Com as altas temperaturas e chuvas, se a população não limpar os terrenos, a tendência é que o número de casos seja ainda maior em 2010. Um fator preocupante é que desde o final do ano passado já foi registrado o tipo 2 da doença, considerado o mais grave e que causa maior risco de morte.

  A situação também é delicada em outros municípios e o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), também programa uma reunião para discutir estratégias contra a dengue nesta segunda às 16h em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. Em 2009 foram registrados de 57.282 casos da doença, destes 1.499 foram notificados como casos graves da doença e 57 pessoas morreram no Estado.

  Participam da reunião com governador em exercício o prefeito Wilson Santos e os secretários de Saúde e Infraestrutura, Maurélio Ribeiro e Euclides Santos, respectivamente, além do prefeito em exercício de Várzea Grande Tião da Zaeli e os secretários municipais do segundo maior município do Estado, Jaqueline Guimarães, da Saúde, e Valdisnei Moreno, de Obras, além do secretário adjunto estadual de Saúde Victor Rodrigues e os secretários estaduais de Infraestrutura Vilceu Marchetti e de Comunicação Osmar de Carvalho.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Deusdel filho | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 17h02
    3
    1

    Maria José, respeito sua opinião, mas minha sogra mora no CPA III desde a sua criação. Passei a virada do ano lá na casadela e afirmo e provo, se assim for necessário, que na virada o que tinha de lixo nas portas das casas não é brincadeira não. Em alguns casos já haviam larvas. Depois de passado o fim de semana o caminhão que coleta passou e coletou todo o lixo. Mas o que a Cristiane disse é verdade. Se você prestar atenção e ler cuidadosamente, verá que ela disse "que a coleta no bairro esta péssima", e não que não há coleta. Há coleta sim, mas longe de ser três vezes por semana.´ Me desculpe a indelicadeza, mas só nós, que passamos a virada do ano com um odor quase que insuportável, sabemos que a coleta realmente esta péssima. Inclusive, Maria Jos´´e, tiramos fotos do lixo e como plano de fundo os fogos que iluminavam o céu lá da lagoa encantada. Muito bonito o show pirotécnico, mas acho que há outras prioridades para o nosso prefeito e que a população tanto clama.

  • Renato Rocha | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 16h14
    1
    0

    Muito bem dona maria josé, ja pode passar lá na prefeitura e pegar o seu pagamento, pq para puchar o saco assim só sendo empregado do pinóquio mesmo,,,,vai ser pucha saco lá longe.....se junta ai com os mentirososssssssssss

  • Maria José | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 14h58
    1
    0

    Essa Christiane, que não é Christiane que mente toda hora o seu nome, que também mente ao dizer que o caminhão de lixo não passa desde novembro no meu bairro (CPA III), Christiane não sei o que você buscando em dizer mentiras como essa, imagino que esteja tentando prejudicar a gestão do prefeito… não tem lógica dizer uma inverdade dessa, ficar sem coleta desde de novembro… kkkkk… nem para mentir ela sabe, leitores do RDNEWS, sou moradora do CPA desde a sua fundação em 1982, posso dizer que neste sábado no período matutino como manda a programação de coleta (terça, quinta e sábado) o caminhão esteve fazendo a coleta de lixo na região, e por ser verdade confirmo o que digo! Se estiver faltando com a verdade, podem confirmar com o nosso presidente de associação de moradores Sr°. Edílson Roberto. Quando o serviço não e feito tenhamos-nos que falar, mais quando ele é feito também. Obrigada Romilson pela oportunidade!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Um cacique descarta apoiar o outro

Por 23/02/2020, 08h:30 - Atualizado: 22/02/2020, 19h:40

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

julio campos 680

Conversando com todos os grupos, inclusive com possíveis adversários nas urnas de 26 de abril para o Senado, Júlio Campos sentou-se à mesa com Carlos Bezerra, que comanda o MDB-MT com mão de ferro.

Postar um novo comentário

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 01h atrás

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Davi | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 21h58
    5
    1

    Espero que o Bolsonaro não aceite esse infeliz.

  • Edward R.Costa Neto | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 20h40
    11
    1

    Se sair do DEM, não vai fazer falta alguma, pois esse Mauro Mendes nunca teve tradição partidaria, nesta curta vida politica, já passou pelo PPS,PR,PSB e agora tá no DEM de mentirinha,pois não comunga com as ideias DEMOCRATICAS, é um homem de grupinho e só pensa nos seus interesses economicos-financeiros. Pior que o Blairo, que só pensa em $$$ e não é estadista como os irmãos CAMPOS.

  • Júlio | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 19h13
    15
    10

    Se não fosse os campos nunca seria eleito governador, agora fica aí de birra igual guri criado com Vó chorando.

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 22/02/2020, 16h:11

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

NEGOCIATAS NA SINFRA

Empresário delata no MPF e compromete em cheio deputado

Por 21/02/2020, 19h:45 - Atualizado: 22/02/2020, 10h:25

carlos avalone 680

O empresário Pierre François Amaral fechou acordo de delação junto ao MPF. E compromete em cheio o deputado Carlos Avalone (PSDB) em negociata milionária, passando pela Sinfra, pelas mãos do então secretário-adjunto da Valdísio Viriato, no Governo Silval.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edson | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 13h24
    3
    1

    Quanto tempo precisa para trancafiar esse pessoal? Parece que os processos não têm fim e a impunidade sempre acaba prevalecendo.

  • Reginaldo Pinheiro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 11h53
    2
    1

    Via de regra, onde tiver muito dinheiro público sempre teve corrupção, a boa nova é que, da lava jato para cá, os órgãos de controle e a sociedade está mais vigilante...Continuemos assim.

  • rafael Mendonça | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 09h19
    6
    1

    Vixe, Avalone. Agora vão te pegar.

Articulação

Leitão busca convencer adversários a recuar da disputa para senador

Por 21/02/2020, 16h:25 - Atualizado: 21/02/2020, 16h:45

Gilberto Leite

Leit�o-680-blog

O ex-deputado federal Nilson Leitão, que se articula para disputar a eleição suplementar ao Senado com aval das cúpulas Estadual e Nacional do PSDB,  está atuando nos bastidores para convencer outros candidatos a recuar. Com domicílio eleitoral em Sinop, o tucano argumenta que a Baixada Cuiabana e a região Sul já estão representadas  com  Jayme Campos (DEM)  e Wellington Fagundes (PL) e por isso, o Nortão precisa ocupar um das três cadeiras de senador por Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Hernane | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 20h45
    0
    0

    Esse cara não tá com nada e pousa de estrela de 1° grandeza da politica de MT. Mal consegue ser Vereador em Sinop, pois se quiser ser Prefeito, perde para o Juarez Costa de 3 por 1, então no maximo vai conseguir uma Suplencia de Senador.

NEGOCIATAS NA AL

Silval comemora delação de Riva

Por 21/02/2020, 07h:50 - Atualizado: 21/02/2020, 07h:53

silval barbosa 680

Silval Barbosa está comemorando a homologação do acordo de delação do ex-companheiro de militância dentro e fora da Assembleia Legislativa, José Riva.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2496