Blog do Romilson Cuiabá, 23 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Legislativo

Após pedido de cassação, João Emanuel manda "recado" aos colegas vereadores

Por 03/04/2014, 17h:10 - Atualizado: 04/04/2014, 08h:04

Momentos após ser oficializado o pedido de cassação do ex-presidente da Câmara, João Emanuel (PSD), pela Comissão de Ética, o vereador, da tribuna, mandou um recado para os parlamentares que eram de ser grupo, mas que, agora, estão se afastando. Aparentemente se referia aos que o elegeram presidente do Legislativo, em janeiro de 2013. Emanuel pediu aos colegas que reflitam bem antes de votar o relatório. “Temos acordos políticos que precisam ser cumpridos!”.

Na tentativa de sensibilizar os vereadores, o social-democrata também alegou que qualquer um poderia e poderá estar na mesma situação que a dele. Em seguida, ao ser entrevistado ao lado do advogado, Emanuel negou ter intimidado os colegas ou mandado qualquer recado escuso. Pondera que alguns acordos foram firmados em relação a determinadas matérias e, por isso, devem se preocupar com a lisura do processo e com a instrução devida.

O parlamentar garante que recebeu o parecer da Comissão de Ética com muita serenidade e confessa que vai tentar impedir a cassação, alegando falhas procedimentais e formais. Aponta que há dubialidade no voto de Oséas Machado, que assinou o parecer pela cassação, mas se manifestou oralmente contrário ao dizer que o julgamento na Câmara ocorresse antes da sentença na Justiça. João Emanuel também sustenta que não lhe foi assegurado o direito à ampla defesa. Assegura que, quando foi notificado da instauração do procedimento disciplinar, não recebeu cópia do vídeo, apenas uma capinha de DVD sem a mídia. 

O social-democrata foi eleito presidente da Câmara no início da atual legislatura, com a preferência de 14 parlamentares. Além dele mesmo, votaram: Alan Kardec (PT), Toninho de Souza (PSD), Arilson da Silva (PT), Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), Domingos Sávio (PMDB), Faissal Calil (PSB), Haroldo da Açofer (PMDB), Lueci Ramos (PSDB), Marcrean Santos (PRTB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Onofre Júnior (PSB), Oséias Machado (PSC) e Ricardo Saad (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Carlos Silva | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 17h27
    1
    0

    O recado foi para quem votou nele para presidente da câmara. Tem um que ate sai de licença. Allan Kardc.

  • Joao Paulo | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 13h00
    11
    0

    Eu quero assistir novamente de CAMAROTE, os ARTISTAS e que a Justiça seja Feita, Cuiabá não merece esse CIRCO,TEATRO,NOVELA,FILME etc..... O povo nao esta mais Bobô xera xera nao, ta de olhos abertos...

  • WALACCE | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 11h47
    0
    0

    WALACCE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • rodrigo | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 10h28
    6
    0

    angelo, cade o video do youtube.... posta o link ai

  • alessandro | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 09h49
    6
    0

    se o povo não for pra rua de novo, vai virar pizza!!! de novo

  • celso ferreira de souza | Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 07h46
    8
    1

    JOAO SERA CASSSADO... MAS ALGUNS VEREADORES QUE NEGOCIOU SEUS VOTOS JA ESTAO COM DORES DE CABEÇA O JOAO TEM VIDEO COMPROMETEDOR.....

  • ANGELO SILVA DE OLIVEIRA | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 18h47
    11
    0

    Estive na Sessão de hoje e gravei o Vídeo da fala do investigado, pelo meu entendimento o recado foi com todas as letras. Vou postar no youtube e compartilhar o vídeo para a sociedade avaliar e tirar suas próprias conclusões.

  • ANGELO SILVA DE OLIVEIRA | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 18h47
    3
    0

    Estive na Sessão de hoje e gravei o Vídeo da fala do investigado, pelo meu entendimento o recado foi com todas as letras. Vou postar no youtube e compartilhar o vídeo para a sociedade avaliar e tirar suas próprias conclusões.

  • cuiabano | Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 18h25
    8
    0

    fico pensando, quando vejo um politico dizer " que os colegas devem se preocupar com a lisura do processo e com a instrução devida" levar a crer que tudo ou quase tudo, que foi ou é feito não tem a devida lisura? que os acordos feitos beneficiaram a quem? e muito triste, quando vemos que as coisas realmente não acontecem neste pais......pois todos tem a certeza da impunidade.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 03h atrás

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    0
    0

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    8
    2

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 07h atrás

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    1
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    21
    1

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Hélio Povoas | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 14h15
    1
    4

    Até agora partidariamente o único candidato que merece o meu apoio para o Senado e' o Júlio Campos, que nunca traiu o seu partido e os seu correligionários pois foi da ARENA, PDS,PFL e agora DEM / nunca fez trairagem como esses outros concorrentes ao Senado, que mudam de Partido como mudam de camisa. Fora vendilhões: sou JULIO JOSE DE CAMPOS para Senador.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h58
    1
    0

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h56
    1
    0

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Marlan | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 06h05
    6
    5

    CARO MEDEIROS VAI APRENDENDO QUE O PODER ECONÔMICO É QUE MANDA EM QUALQUER ATIVIDADE HUMANA, SOBRETUDO, NA POLÍTICA. CONTINUE A DESEMPENHAR COM AFINCO, DEDICAÇÃO E HONESTIDADE SEU MANDATO DE DEPUTADO QUE A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE ESTÁ ATENTA AO DESEMPENHO PARLAMENTAR DE TODOS NOSSOS REPRESENTANTES, E VC TEM SE DESTACADO... É POR AÍ O CAMINHO ...

  • Zenil Marques Da Silva | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 05h23
    7
    2

    Medeiros termina o seu mandato de deputado federal... precisamos aprender votar, não votar em quem nem terminou o seu mandato e já quer entrar em outro será porque? Pensem meu povo MT.

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    11
    3

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    15
    14

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    7
    3

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    6
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    14
    2

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    5
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    13
    24

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 21/01/2020, 19h:56

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 08h28
    6
    0

    USOU O BOM SENSO!!!! ESTAVA NA HORA DE """ANDAR SOZINHO""". Com os próprios pés!!!!.. Em 10 anos (Diz ele... aqui no DF) ,sempre Apagado!!!ninguém o conhecia (totalmente OBSCURO (mesmo estando no MAPA) ...Sempre na SOMBRA DO BM.........

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 05h50
    13
    0

    Lobista, para mim também pode ser tratado como vaselina. O sujeito se aproxima daqui, dali e a coisa desanda.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    19
    1

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    1
    0