Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

AGENDA

As principais pautas da semana

   Entrega de casas - Na quarta (13), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá entrega 322 unidades habitacionais no conjunto Jamil Brutos Nadaf, no bairro 1º de Março. Estão sendo contemplados moradores ribeirinhos, remanejados especialmente do Praeirinho, São Gonçalo 3 e do entorno do córrego Mané Pinto. O prefeito em exercício Júlio Pinheiro e o presidente da Agência de Habitação João Emanuel, além de alguns vereadores, vão prestigiar a solenidade.
    --------------------------------------------------------

   Retorno de Galindo - O prefeito Chico Galindo reassume o posto de prefeito da Capital na sexta (15). Nestas curtas férias de 15 dias, ele viajou para Portugal e, antes de voltar a despachar no Palácio Alencastro, fará uma bateria de exames em São Paulo.
   --------------------------------------------------------

  Júlio volta à Câmara - Enquanto Chico Galindo volta a ocupar a cadeira de prefeito, o chefe do executivo em exercício Júlio Pinheiro reassume o comando da Câmara Municipal, também na próxima sexta (15). Arnaldo Penha retorna à primeira-vice-presidência da Mesa Diretora.
   -------------------------------------------------------

   Silval e a volta - A comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa chega a Cuiabá na terça (12) à noite. Com ele desembarcam 3 secretários (Alexandre Maia, do Meio Ambiente; coronel Antonio Moraes, da Casa Militar; e Eliene Lima, da Ciência e Tecnologia), o presidente da Agecopa Eder de Moraes e um grupo de policiais. O grupo esteve na Rússia e depois viajou para a China. Oficialmente, Silval volta a despachar no Palácio Paiaguás na quarta (13).
   ------------------------------------------------------

   Leitão e posse na Câmara - Nilson Leitão, deputado diplomado, está em Brasília. Vai se reunir com a presidência da Câmara para tratar de sua posse, impedida até agora porque o petista Ságuas Moraes, que perdeu a cadeira, tem fugido da notificação. A posse do tucano beneficiado com a vaga por causa da inclusão de votos que estavam sub judice deve ocorrer entre terça e quarta. Mas, se Ságuas manobrar de novo, Leitão só será efetivado no cargo após o recesso de 15 dias, ou seja, em início de agosto.
   ------------------------------------------------------

   Judiciário e parcerias - Nesta segunda (11), às 15h, no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, vai ser firmado um Termo de Cooperação Técnica com as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, com as polícias Federal e Rodoviária Federal, com o Ministério Público Estadual e com a Agência Brasileira de Inteligência. Pelo acordo, será criado um sistema capaz de administrar um banco de dados com informações criminais coletadas de todas as instituições parceiras, a fim de combater e prevenir o crime organizado.
   ------------------------------------------------------

   Plano de Saneamento - Na terça (12), às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, a Prefeitura de Cuiabá promove uma audiência pública para discutir o plano Municipal de Saneamento, que prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão para os próximos 30 anos. O plano é de responsabilidade da prefeitura e contou com dados e informações técnicas fornecidas pela Sanecap, cujo corpo técnico vai estar presente. Desde 18 de junho, o Município disponibiliza a minuta do plano no site www.cuiabá.mt.gov.br, na esperança de receber sugestões, comentários e propostas.
   -------------------------------------------------------

  Audiência e orçamento - Nesta segunda-feira (11), a Assembleia promove a segunda e última audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária, referentes aos recursos e gastos estimados para 2012. As comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Comissão de Constituição, Justiça e Redação vão conduzir o debate, uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
   ------------------------------------------------------

   Recesso na AL - Na sexta (15), a Assembleia com seus mais de 2 mil servidores e 24 deputados entra em recesso. Fica com as sessões ordinárias suspensas até o próximo dia 31. Entre os projetos que precisam ser votados antes deste período de férias está a peça orçamentária do governo estadual para o próximo ano.
   ------------------------------------------------------

  CPI das PCHs - A CPI das PCHs programa uma acareação para terça 12) entre o agricultor David Perin, funcionários do Incra-MT, e representantes da pasta do Meio Ambiente do Estado. Vão ser analisadas denúncias feitas pelo agricultor quanto à omissão desses órgãos na concessão de licenças para a PCH Bocaiúva, de responsabilidade da empresa paranaense Cravari Produção de Energia S/A, instalada em Brasnorte. Segundo Perin, a PCH teria cometido inúmeros crimes ambientais durante e depois de sua implantação.
   ------------------------------------------------------

Postar um novo comentário

DELAÇÃO

O acordo dos sonhos de Riva

Por 20/02/2020, 19h:13 - Atualizado: 07h atrás

jose riva 680

José Riva está sorrindo para as paredes.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • marcia | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h47
    3
    0

    não vai ficar 1 dia na cadeia?

  • Cidadaomt | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h39
    3
    0

    Marcos Machado nao seria suspeito ó TJMT? Não teria que ter uma decisao do pleno????

ESTRATÉGIA

A jogada de Galli para levar Barbudo ao Senado e virar deputado de novo

Por 20/02/2020, 15h:32 - Atualizado: 20/02/2020, 15h:35

victorio galli nelson barbudo 680

Victorio Galli e Nelson Barbudo se reaproximam, após meses de divergências, instigados pela eleição ao Senado

Depois do Cidadania, agora é o Patriota quem vai bater a porta do TRE-MT para pedir alteração no prazo de filiação com vistas à eleição suplementar ao Senado marcada para 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Marcio Eça | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 18h23
    1
    0

    Nem Deus é de deixar isso acontecer.

  • Tcha | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 16h39
    6
    1

    Haja dramin pra não morrer de enjoo. Credo!

  • marcos augusto | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 16h38
    6
    2

    duas tranqueiras da pior espécie

CONTRA CANDIDATURA

O trauma de 2018 da família Nigro

Por 20/02/2020, 11h:32 - Atualizado: 20/02/2020, 11h:50

luis carlos nigro 680

A família Nigro que, entre os negócios empresariais, toca uma rede de hotéis, incluindo o Fazenda Mato Grosso, é radicalmente contra Luiz Carlos Nigro (PSDB) concorrer a prefeito de Cuiabá ou repetir 2018 como suplente de Nilson Leitão ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • NEI | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 12h51
    5
    1

    NIGRO NÃO SAIA FICA NA TUA SOU TEU AMIGO OS VEREADORES DO PSDB JÁ FECHARÃO COM EMANUEL

CENÁRIO CURIOSO

Criador e 3 criaturas ensaiam briga por cadeira de senador

Por 20/02/2020, 07h:40 - Atualizado: 19/02/2020, 23h:16

Mayko Toscano

pedro taques 680

Uma eventual candidatura de Pedro Taques ao Senado, em abril, pelo Cidadania, colaboraria para construção de um cenário bastante curioso. Juntariam o criador e ao menos três criaturas brigando por uma cadeira no Congresso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • FREITAS | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 13h56
    1
    5

    E TOMARA QUE LEITÃO VOLTE A SER CANDIDATO...NORTÃO E O ESTADO DE MT PRECISA DE GENTE COMPROMETIDA COM NOSSO ESTADO E REGIÃO

JOGO PESADO

Júlio, "vidente"; Jayme, "chantagista"

julio jayme campos 680

Irmãos Júlio, que já foi senador e quer disputar de novo, e Jayme Campos, ocupando cadeira no Senado pela 2ª vez

O folclórico e populista Júlio Campos, animado com sua pré-candidatura ao Senado, comandou uma roda de conversa durante almoço com cerca de 20 pessoas na mesa no último sábado, no restaurante Di Parma, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Mariza Santos | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h25
    0
    2

    O site Rdnews e em especial está coluna do Romilson vive desfilando ódio contra o Senador Júlio Campos, vc tem que reconhecer que muito dos seus leitores estão ficando descontente com essa imparcialidade.

  • Francisco Delamonica | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 18h22
    1
    3

    Júlio Campos sempre foi, é e será um estadista, por isso não tem inimigos e sim adversários passageiros. Jamais usaria para ser eleito Senador. Respeitem-o.

  • Celso Ferreira Tangara da Serra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 16h24
    2
    4

    Sr Pedro Paulo Eu estava sim,e gostaria se convidar o senhor a conhecer o cidadão matogrossense JULIO CAMPOS °conversar dialogar com ele Com certeza o senhor nao diria tal blasfêmia Independente de política julio campos é um homem parceiro e fiel aos amigos.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Cidadania aguarda consulta do TRE para lançar Taques ao Senado

Por 19/02/2020, 13h:41 - Atualizado: 19/02/2020, 13h:42

pedro taques 680

Pedro Taques não está morto politicamente. Ressurge como opção de candidatura ao Senado, na suplementar de abril, e não pelo PSDB, mas sim pelo Cidadania, que é comandado no Estado pelo seu ex-secretário de Educação, advogado Marco Marrafon.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Reginaldo Pinheiro | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h45
    5
    4

    Realmente, Taques fez um governo problemático, quem dera se ele tivesse sido no governo o que fora no senado, aliás no senado ele gozava de uma respeitabilidade em âmbito nacional.

  • Amaral de souza | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 19h22
    8
    7

    Taques e Leitao vão para o caldeirão. Ridiculos.

  • Davi | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h20
    16
    4

    Esse cuspiu no prato que comeu. Todos os servidores o apoiaram ao senado e depois ao governo com a intenção de retirar figuras envolvidas em escândalos de corrupção e quando foi eleito governador elegeu os servidores como alvo de perseguição.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2495