Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

AGENDA

As principais pautas da semana

   Entrega de casas - Na quarta (13), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá entrega 322 unidades habitacionais no conjunto Jamil Brutos Nadaf, no bairro 1º de Março. Estão sendo contemplados moradores ribeirinhos, remanejados especialmente do Praeirinho, São Gonçalo 3 e do entorno do córrego Mané Pinto. O prefeito em exercício Júlio Pinheiro e o presidente da Agência de Habitação João Emanuel, além de alguns vereadores, vão prestigiar a solenidade.
    --------------------------------------------------------

   Retorno de Galindo - O prefeito Chico Galindo reassume o posto de prefeito da Capital na sexta (15). Nestas curtas férias de 15 dias, ele viajou para Portugal e, antes de voltar a despachar no Palácio Alencastro, fará uma bateria de exames em São Paulo.
   --------------------------------------------------------

  Júlio volta à Câmara - Enquanto Chico Galindo volta a ocupar a cadeira de prefeito, o chefe do executivo em exercício Júlio Pinheiro reassume o comando da Câmara Municipal, também na próxima sexta (15). Arnaldo Penha retorna à primeira-vice-presidência da Mesa Diretora.
   -------------------------------------------------------

   Silval e a volta - A comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa chega a Cuiabá na terça (12) à noite. Com ele desembarcam 3 secretários (Alexandre Maia, do Meio Ambiente; coronel Antonio Moraes, da Casa Militar; e Eliene Lima, da Ciência e Tecnologia), o presidente da Agecopa Eder de Moraes e um grupo de policiais. O grupo esteve na Rússia e depois viajou para a China. Oficialmente, Silval volta a despachar no Palácio Paiaguás na quarta (13).
   ------------------------------------------------------

   Leitão e posse na Câmara - Nilson Leitão, deputado diplomado, está em Brasília. Vai se reunir com a presidência da Câmara para tratar de sua posse, impedida até agora porque o petista Ságuas Moraes, que perdeu a cadeira, tem fugido da notificação. A posse do tucano beneficiado com a vaga por causa da inclusão de votos que estavam sub judice deve ocorrer entre terça e quarta. Mas, se Ságuas manobrar de novo, Leitão só será efetivado no cargo após o recesso de 15 dias, ou seja, em início de agosto.
   ------------------------------------------------------

   Judiciário e parcerias - Nesta segunda (11), às 15h, no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, vai ser firmado um Termo de Cooperação Técnica com as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, com as polícias Federal e Rodoviária Federal, com o Ministério Público Estadual e com a Agência Brasileira de Inteligência. Pelo acordo, será criado um sistema capaz de administrar um banco de dados com informações criminais coletadas de todas as instituições parceiras, a fim de combater e prevenir o crime organizado.
   ------------------------------------------------------

   Plano de Saneamento - Na terça (12), às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, a Prefeitura de Cuiabá promove uma audiência pública para discutir o plano Municipal de Saneamento, que prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão para os próximos 30 anos. O plano é de responsabilidade da prefeitura e contou com dados e informações técnicas fornecidas pela Sanecap, cujo corpo técnico vai estar presente. Desde 18 de junho, o Município disponibiliza a minuta do plano no site www.cuiabá.mt.gov.br, na esperança de receber sugestões, comentários e propostas.
   -------------------------------------------------------

  Audiência e orçamento - Nesta segunda-feira (11), a Assembleia promove a segunda e última audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária, referentes aos recursos e gastos estimados para 2012. As comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Comissão de Constituição, Justiça e Redação vão conduzir o debate, uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
   ------------------------------------------------------

   Recesso na AL - Na sexta (15), a Assembleia com seus mais de 2 mil servidores e 24 deputados entra em recesso. Fica com as sessões ordinárias suspensas até o próximo dia 31. Entre os projetos que precisam ser votados antes deste período de férias está a peça orçamentária do governo estadual para o próximo ano.
   ------------------------------------------------------

  CPI das PCHs - A CPI das PCHs programa uma acareação para terça 12) entre o agricultor David Perin, funcionários do Incra-MT, e representantes da pasta do Meio Ambiente do Estado. Vão ser analisadas denúncias feitas pelo agricultor quanto à omissão desses órgãos na concessão de licenças para a PCH Bocaiúva, de responsabilidade da empresa paranaense Cravari Produção de Energia S/A, instalada em Brasnorte. Segundo Perin, a PCH teria cometido inúmeros crimes ambientais durante e depois de sua implantação.
   ------------------------------------------------------

Postar um novo comentário

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 02h atrás

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 03h atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    0
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    4
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    6
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    14
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567