Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Novembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

AGENDA

As principais pautas da semana

11/07/2011, 00h:44 - Atualizado: 11/07/2011, 00h:48

   Entrega de casas - Na quarta (13), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá entrega 322 unidades habitacionais no conjunto Jamil Brutos Nadaf, no bairro 1º de Março. Estão sendo contemplados moradores ribeirinhos, remanejados especialmente do Praeirinho, São Gonçalo 3 e do entorno do córrego Mané Pinto. O prefeito em exercício Júlio Pinheiro e o presidente da Agência de Habitação João Emanuel, além de alguns vereadores, vão prestigiar a solenidade.
    --------------------------------------------------------

   Retorno de Galindo - O prefeito Chico Galindo reassume o posto de prefeito da Capital na sexta (15). Nestas curtas férias de 15 dias, ele viajou para Portugal e, antes de voltar a despachar no Palácio Alencastro, fará uma bateria de exames em São Paulo.
   --------------------------------------------------------

  Júlio volta à Câmara - Enquanto Chico Galindo volta a ocupar a cadeira de prefeito, o chefe do executivo em exercício Júlio Pinheiro reassume o comando da Câmara Municipal, também na próxima sexta (15). Arnaldo Penha retorna à primeira-vice-presidência da Mesa Diretora.
   -------------------------------------------------------

   Silval e a volta - A comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa chega a Cuiabá na terça (12) à noite. Com ele desembarcam 3 secretários (Alexandre Maia, do Meio Ambiente; coronel Antonio Moraes, da Casa Militar; e Eliene Lima, da Ciência e Tecnologia), o presidente da Agecopa Eder de Moraes e um grupo de policiais. O grupo esteve na Rússia e depois viajou para a China. Oficialmente, Silval volta a despachar no Palácio Paiaguás na quarta (13).
   ------------------------------------------------------

   Leitão e posse na Câmara - Nilson Leitão, deputado diplomado, está em Brasília. Vai se reunir com a presidência da Câmara para tratar de sua posse, impedida até agora porque o petista Ságuas Moraes, que perdeu a cadeira, tem fugido da notificação. A posse do tucano beneficiado com a vaga por causa da inclusão de votos que estavam sub judice deve ocorrer entre terça e quarta. Mas, se Ságuas manobrar de novo, Leitão só será efetivado no cargo após o recesso de 15 dias, ou seja, em início de agosto.
   ------------------------------------------------------

   Judiciário e parcerias - Nesta segunda (11), às 15h, no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, vai ser firmado um Termo de Cooperação Técnica com as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, com as polícias Federal e Rodoviária Federal, com o Ministério Público Estadual e com a Agência Brasileira de Inteligência. Pelo acordo, será criado um sistema capaz de administrar um banco de dados com informações criminais coletadas de todas as instituições parceiras, a fim de combater e prevenir o crime organizado.
   ------------------------------------------------------

   Plano de Saneamento - Na terça (12), às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, a Prefeitura de Cuiabá promove uma audiência pública para discutir o plano Municipal de Saneamento, que prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão para os próximos 30 anos. O plano é de responsabilidade da prefeitura e contou com dados e informações técnicas fornecidas pela Sanecap, cujo corpo técnico vai estar presente. Desde 18 de junho, o Município disponibiliza a minuta do plano no site www.cuiabá.mt.gov.br, na esperança de receber sugestões, comentários e propostas.
   -------------------------------------------------------

  Audiência e orçamento - Nesta segunda-feira (11), a Assembleia promove a segunda e última audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária, referentes aos recursos e gastos estimados para 2012. As comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Comissão de Constituição, Justiça e Redação vão conduzir o debate, uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
   ------------------------------------------------------

   Recesso na AL - Na sexta (15), a Assembleia com seus mais de 2 mil servidores e 24 deputados entra em recesso. Fica com as sessões ordinárias suspensas até o próximo dia 31. Entre os projetos que precisam ser votados antes deste período de férias está a peça orçamentária do governo estadual para o próximo ano.
   ------------------------------------------------------

  CPI das PCHs - A CPI das PCHs programa uma acareação para terça 12) entre o agricultor David Perin, funcionários do Incra-MT, e representantes da pasta do Meio Ambiente do Estado. Vão ser analisadas denúncias feitas pelo agricultor quanto à omissão desses órgãos na concessão de licenças para a PCH Bocaiúva, de responsabilidade da empresa paranaense Cravari Produção de Energia S/A, instalada em Brasnorte. Segundo Perin, a PCH teria cometido inúmeros crimes ambientais durante e depois de sua implantação.
   ------------------------------------------------------

Postar um novo comentário

DESGASTE

Gisela e o abraço da morte política

Por 29/11/2020, 20h:23 - Atualizado: 29/11/2020, 20h:25

gisela simona abilio 680

Junto com Abílio Júnior, morre também politicamente, ao menos pelos próximos dois anos, a advogada Gisela Simona (Pros), terceira colocada no primeiro turno na disputa à Prefeitura da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alessandra | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h46
    24
    2

    eu sou um que fiquei decepcionada com gisela. votei. na eleicao passada pq para mim fazia a diferença, depois dessa aliança com Abilio perdeu o meu voto..

  • Ze da roça | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h05
    12
    2

    EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE TENHO MEDO DESONRA...

  • Umberto Jr. | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 20h33
    29
    3

    Falou tudo de verdade, vc só esqueceu de dizer que ela ao invés de ficar neutra e fora dessa guerra como uma estadista, se v.. ao (...) do Mauro Mendes e a um possível cargo de Secretária na Gestão do aloprados Abílio. Essa mocinha metida a sabida pegou dinheiro do Euclides para apoia-lo para o Senado é agora do MM para Apoiar o Abílio.

DERROTA NAS URNAS

Despreparado, Abílio foi longe demais

Por 29/11/2020, 18h:56 - Atualizado: 29/11/2020, 18h:58

abilio derrota 680

Abílio Júnior foi longe demais na vida pública. É um político oco, inconsistente, arrogante, dissimulado, oportunista, contraditório e que soube, sob os artifícios das redes sociais, atacar e se vitimizar ao mesmo tempo.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Rodrigo Dias | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 22h27
    21
    4

    Vitoria MAIUSCULA do Prefeito reeleito Emanuel Pinheiro. De virada histórica, na última semana e em 3 debates. Parabéns Cuiabá!!

  • Hugo | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h40
    5
    6

    Romilson cretino. Te elogiei e critiquei. Mas voce nao gosta de critica. Poste meu orimeiro comentario

  • Pedro Luis | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h30
    0
    1

    Pedro Luis, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

REPRESENTATIVIDADE

Com Cuiabá, MDB se torna a maior força partidária de MT - confira

Por 29/11/2020, 18h:09 - Atualizado: 29/11/2020, 18h:10

mdb prefeitos 680

Com a vitória em Cuiabá, marcada pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, somando 23 prefeituras, o MDB se torna a maior força partidária de Mato Grosso.

Postar um novo comentário

CÂMARA DE CUIABÁ

A derrota com "sabor" de vitória

Por 29/11/2020, 12h:13 - Atualizado: 29/11/2020, 12h:16

bruno magalhaes 680

O empresário Bruno Zancanaro Magalhães, de 30 anos, jogou pesado, em termo de estrutura logística, na candidatura a vereador pela Capital, mas não conquistou a cadeira.

Postar um novo comentário

MUNICIPALISMO

Prefeitos revoltados com manobras na AMM

Por 28/11/2020, 13h:46 - Atualizado: 28/11/2020, 13h:50

adair 680

Prefeitos eleitos e/ou reeleitos estão inconformados com a manobra arquitetada por Neurilan Fraga, de não só prolongar de dois para três anos o mandato de presidente da AMM, como antecipar o pleito de janeiro para dezembro, o que impossibilita de votar 87 gestores recém-eleitos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Gutemberg Abreu | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h51
    8
    1

    Basta que os prefeitos não votem nessa cara! chega de tanta treta! O dinheiro do povo merece RESPEITO! recorram ao MP contra essa vergonhosa manobra, ele não se elege nem a vereador em Nortelandia!

  • Nota de repúdio | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h10
    5
    2

    Socorro MP Qual é razão de se associar a uma entidade privada e ainda tirar dos cofres públicos esse valores, venho aclamar ao ministério público estadual sobre a legalidade de repasse de dinheiro público a uma associação, algo estranho e essa denúncia produzida pelo rdnews, e pior de tudo e permitir ex prefeito a concorrer ao pleito, qual é esse amparo legal que permite ex se candidatar. Socorro MP tá hora de apurar essa denúncia e conduta, se um entidade que representa prefeitura ex prefeito não representa mais.

  • EZEQUIEL ALVES | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 08h37
    11
    0

    E simples os prefeito que não poderão votar...e só desfiliar da AMM aí fecha...

RUMO A 2022

Fortalecidos em Várzea Grande, Tião e Frical vão concorrer a deputado

Por 27/11/2020, 21h:00 - Atualizado: 27/11/2020, 21h:04

flavio vargas tiao da zaeli 680

Ex-prefeito várzea-grandense Tião da Zaeli e Flávio Vargas, que foi bem votado, agora vão a deputado estadual

O empresário Flávio Vargas, o Frical, que saiu bastante fortalecido das eleições para prefeito de Várzea Grande, está disposto a encarar outro desafio eleitoral e, desta vez, em parceria com seu coordenador da campanha, o ex-prefeito Tião da Zaeli.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Juca lemos da Silva | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 06h28
    0
    1

    Quero ver esse prefeito tirar os sanguessuga colocados e apradinhados pela prefeita , principalmente aqueles que vivem na secretaria de serviços públicos.

  • Kleber Gonçalves | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 12h50
    0
    3

    Esse povo de vc, juntos com esse (maninho )tem que sofrer mesmo ñ desgruda da turma dos Campos

  • Bia Siqueira | Sábado, 28 de Novembro de 2020, 10h14
    0
    0

    Bia Siqueira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2634