Blog do Romilson Cuiabá, 20 de Abril DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

AGENDA

As principais pautas da semana

11/07/2011, 00h:44 - Atualizado: 11/07/2011, 00h:48

   Entrega de casas - Na quarta (13), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá entrega 322 unidades habitacionais no conjunto Jamil Brutos Nadaf, no bairro 1º de Março. Estão sendo contemplados moradores ribeirinhos, remanejados especialmente do Praeirinho, São Gonçalo 3 e do entorno do córrego Mané Pinto. O prefeito em exercício Júlio Pinheiro e o presidente da Agência de Habitação João Emanuel, além de alguns vereadores, vão prestigiar a solenidade.
    --------------------------------------------------------

   Retorno de Galindo - O prefeito Chico Galindo reassume o posto de prefeito da Capital na sexta (15). Nestas curtas férias de 15 dias, ele viajou para Portugal e, antes de voltar a despachar no Palácio Alencastro, fará uma bateria de exames em São Paulo.
   --------------------------------------------------------

  Júlio volta à Câmara - Enquanto Chico Galindo volta a ocupar a cadeira de prefeito, o chefe do executivo em exercício Júlio Pinheiro reassume o comando da Câmara Municipal, também na próxima sexta (15). Arnaldo Penha retorna à primeira-vice-presidência da Mesa Diretora.
   -------------------------------------------------------

   Silval e a volta - A comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa chega a Cuiabá na terça (12) à noite. Com ele desembarcam 3 secretários (Alexandre Maia, do Meio Ambiente; coronel Antonio Moraes, da Casa Militar; e Eliene Lima, da Ciência e Tecnologia), o presidente da Agecopa Eder de Moraes e um grupo de policiais. O grupo esteve na Rússia e depois viajou para a China. Oficialmente, Silval volta a despachar no Palácio Paiaguás na quarta (13).
   ------------------------------------------------------

   Leitão e posse na Câmara - Nilson Leitão, deputado diplomado, está em Brasília. Vai se reunir com a presidência da Câmara para tratar de sua posse, impedida até agora porque o petista Ságuas Moraes, que perdeu a cadeira, tem fugido da notificação. A posse do tucano beneficiado com a vaga por causa da inclusão de votos que estavam sub judice deve ocorrer entre terça e quarta. Mas, se Ságuas manobrar de novo, Leitão só será efetivado no cargo após o recesso de 15 dias, ou seja, em início de agosto.
   ------------------------------------------------------

   Judiciário e parcerias - Nesta segunda (11), às 15h, no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça, vai ser firmado um Termo de Cooperação Técnica com as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos, com as polícias Federal e Rodoviária Federal, com o Ministério Público Estadual e com a Agência Brasileira de Inteligência. Pelo acordo, será criado um sistema capaz de administrar um banco de dados com informações criminais coletadas de todas as instituições parceiras, a fim de combater e prevenir o crime organizado.
   ------------------------------------------------------

   Plano de Saneamento - Na terça (12), às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal, a Prefeitura de Cuiabá promove uma audiência pública para discutir o plano Municipal de Saneamento, que prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão para os próximos 30 anos. O plano é de responsabilidade da prefeitura e contou com dados e informações técnicas fornecidas pela Sanecap, cujo corpo técnico vai estar presente. Desde 18 de junho, o Município disponibiliza a minuta do plano no site www.cuiabá.mt.gov.br, na esperança de receber sugestões, comentários e propostas.
   -------------------------------------------------------

  Audiência e orçamento - Nesta segunda-feira (11), a Assembleia promove a segunda e última audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária, referentes aos recursos e gastos estimados para 2012. As comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Comissão de Constituição, Justiça e Redação vão conduzir o debate, uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
   ------------------------------------------------------

   Recesso na AL - Na sexta (15), a Assembleia com seus mais de 2 mil servidores e 24 deputados entra em recesso. Fica com as sessões ordinárias suspensas até o próximo dia 31. Entre os projetos que precisam ser votados antes deste período de férias está a peça orçamentária do governo estadual para o próximo ano.
   ------------------------------------------------------

  CPI das PCHs - A CPI das PCHs programa uma acareação para terça 12) entre o agricultor David Perin, funcionários do Incra-MT, e representantes da pasta do Meio Ambiente do Estado. Vão ser analisadas denúncias feitas pelo agricultor quanto à omissão desses órgãos na concessão de licenças para a PCH Bocaiúva, de responsabilidade da empresa paranaense Cravari Produção de Energia S/A, instalada em Brasnorte. Segundo Perin, a PCH teria cometido inúmeros crimes ambientais durante e depois de sua implantação.
   ------------------------------------------------------

Postar um novo comentário

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Pra se salvar, Cattani cita BO, arrola 6 testemunhas e quer ação extinta

Por 19/04/2021, 18h:48 - Atualizado: 19/04/2021, 18h:51

gilberto cattani 680

Em sua contestação ao pedido de cassação do mandato por infidelidade partidária, o recém-empossado deputado Gilberto Cattani alega que o suplente Emilio Populo, que pleiteia a cadeira, ajuizou ação antes do prazo estabelecido, o que contraria a norma eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fabinn | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 08h45
    2
    0

    Tosco, porém, esperto quando se trata de dinheiro e poder! Pra quem estava apagado la nos rincões de Nova Mutum, a coisa esta ficando gostosa

  • marlon lopes | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 07h10
    5
    0

    Esse nao tem futuro....vai voltar para o curral

  • Sônia Campos | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 21h52
    4
    1

    Nada haver essa justificativa! Jogou no lixo o entendimento jurídico Eleitoral

RUMO AO SENADO

Só apoio de Bolsonaro não elege Medeiros

Por 19/04/2021, 14h:20 - Atualizado: 19/04/2021, 14h:22

jos� medeiros 680

Num Estado em que a principal engrenagem que puxa a economia é o agronegócio, apenas o apoio político de Bolsonaro não será suficiente para eleger José Medeiros senador nas urnas do próximo ano, mesmo com boa parte do eleitorado considerado conservador e inclinado às ideologias de direita.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • elias | Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, 09h49
    0
    0

    morrerão abraçados na praia

  • SEBASTIÃO BENILDO RCOHA | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 20h30
    13
    2

    Não é todo dia que acefalia substitui cerebro pensante e estrutura. fALA BOBAGEM DEMAIS, NÃO TEM PROJETO NEM PROPOSTA PRA SOCIEDADE. BABA OVO NÃO CRIA IMGAGEM PROPRIA.

  • Citizenship | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 19h48
    6
    1

    A regra de proibição de coligações partidárias em eleições parlamentares produz efeitos interessantes. Deputado federal de um partido pequeno parece vislumbrar um cenário de não reeleição e então discute uma candidatura majoritária, a senador. Será que este é o motivo?

RUMO À ASSEMBLEIA

Principais pré-candidatos a deputado pelo Araguaia saiba

Por 19/04/2021, 07h:19 - Atualizado: 19/04/2021, 09h:07

baiano filho 680

A região do Araguaia, com 35 municípios e cerca de 300 mil eleitores e que hoje só tem um representante entre 24 deputados, o médico Eugênio de Paiva, de Água Boa, já contabiliza ao menos 15 pretensos candidatos à Assembleia.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Regina Mendes | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 13h24
    1
    0

    O Engenheiro Nakamoto vai ter muitos apoios nesta região, mesmo sendo de outra!

  • Gonçalves | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 11h35
    1
    11

    Eu sou de São Félix do Araguaia e faço política em Luciara, Santa Terezinha, Vila Rica e outros Município e esses nomes são fracos e com pouca chance de serem eleitos, por isso o Grupo do DEM prefere votar no ex Governador Júlio Campos que será Deputado Estadual e será eleito e não em alguém que não tem chance de ganhar. Nos vamos de Júlio 2525.

  • Araguaia | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 09h11
    11
    0

    Nenhum merece ser eleito são todos farinha do mesmo saco, sou do araguaia digo e afirmo que todos os deputados que sairá da região envergonhou nossa gente, se pensarmos bem não devemos eleger ninguém dessa turma. Eles São eleitos para representar o governo e não o povo.

REPASSES FEDERAIS

Bolsonaro cita verbas "robustas" para MT; senador pede informações

Por 18/04/2021, 14h:39 - Atualizado: 18/04/2021, 14h:39

jair bolsonaro 680

O Governo Bolsonaro, que ainda não abriu o orçamento deste ano, tem feito propaganda de números robustos de repasses em 2020 para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pedrão | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 16h58
    2
    0

    É impressionante que expressiva parcela de evangélicos esteja "fechada com bolsonaro". Como acendem uma vela a Deus e outra ao diabo? O cabra já deu mostras, inúmeras vezes, de que não veio pra compor, mas para segregar. Só governa (sic) para sua base, e suas políticas principais são voltadas para a extinção das minorias - e de todos a quem elegeu como inimigos. Como o crente "é de Deus" e apoia um troço desses??

  • Jorge | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 11h07
    2
    0

    Diva, ignorância também tem limites. Lembrando que, segundo o teu mito, você nasceu de uma fraquejada. Não é que ele tem razão? Pelo teu comentário, você está com capim no lugar do cérebro.

  • rico | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 10h08
    5
    1

    Aqui na VG o dinheiro foi gasto nas pracinhas, na Orla do Porto , Parque Berneck e eleição

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cáceres gasta quase R$ 500 mil na compra de 5.460 cestas básicas

Por 18/04/2021, 07h:58 - Atualizado: 18/04/2021, 08h:03

fabiola campos caceres 680

A prefeitura de Cáceres, sob Eliene Liberato, vai comprar 5.460 cestas básicas para distribuir gratuitamente a famílias em vulnerabilidade socioeconômica neste período de pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Pedrão | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 17h29
    0
    0

    Ô dona Sônia Campos, não fossem as (poucas) políticas adotadas pelo prefeito anterior, teríamos um número de mortos muito mais assustador. As parcas medidas restritivas atrapalharam os negócios, mas pouparam vidas. A economia só vai reagir após a vacina, coisa que o seu presidente ainda não aceitou.

  • Sandra Furlan | Domingo, 18 de Abril de 2021, 19h40
    2
    0

    Qual é a estratégia do ser,ou melhor ,qual foi a estratégia no início da pandemia,acorda povo.

  • Victor | Domingo, 18 de Abril de 2021, 18h12
    4
    1

    Se não fosse a PM e o Rotary com suas ações sociais a população estaria passando fome.

MODAL DE TRANSPORTE

A luta ignorada de Vuolo pra ressuscitar VLT

Por 17/04/2021, 14h:07 - Atualizado: 17/04/2021, 14h:09

vicente vuolo 680

Mesmo com a decisão oficial do governador Mauro Mendes de enterrar de vez a ideia de retomar as obras do VLT e, sim, de implantar o BRT na Região Metropolitana, o servidor do Senado, Vicente Vuolo, segue na luta incansável, desgastante e isolada de ressuscitar o tal metrô de superfície.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Hernan Escudero | Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021, 09h51
    1
    0

    Discordo q esteja sendo ignorado!, pois muitos de nos cuiabanos e varzeagrandenses! Estamos tda aguardando o posicionamento do MpF e a da Justica federal

  • Hernan Escudero | Domingo, 18 de Abril de 2021, 20h59
    1
    0

    Discordo q esteja sendo ignorado!, pois muitos de nos cuiabanos e varzeagrandenses! Estamos tda aguardando o posicionamento do MpF e a da Justica federal

  • João Vicente Latorraca | Domingo, 18 de Abril de 2021, 16h16
    1
    1

    A decisão do governador não teve e nunca terá respaldo técnico. Se tivesse, a viabilidade do VLT estaria estampada. Ele sabe disso. Isso é fortemente sustentado pelo fato dele correr do debate. Assume uma postura autoritária para tentar provar a eficácia de suas decisões. Não é difícil imaginar os motivos para ele querer o BRT. Tirem suas conclusões. Parabéns Vicente, sua luta não será em vão. Força 💪

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2695