Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RECURSOS FEDERAIS

Auditoria revela escândalo na UFMT, como pagamentos em duplicidade

Por 10/11/2019, 17h:31 - Atualizado: 10/11/2019, 17h:35

ufmt fachada 680

Um detalhado relatório de 33 páginas, elaborado pela Controladoria-Geral da União, revela um verdadeiro escândalo nas finanças da UFMT.

No período avaliado, de janeiro de 2017 a julho deste ano, foram detectados descontroles de programação financeira, acúmulo de dívidas milionárias, execução de despesa sem limite orçamentário e até pagamento indevido de refeições e cafés da manhã à Novo Sabor, empresa que atende o Restaurante Univeristário e que tem entre os sócios o empresário e delator Alan Malouf.

No caso das refeições, a CGU descobriu tanto divergência entre as quantidades apontadas no relatório diário de consumo e respectivo resumo mensal quanto duplicidade de nota fiscal cobrindo mesmo período de fornecimento.

Uma auditoria interna da própria UFMT admite essa duplicidade de nota fiscal de serviços prestados na primeira quinzena de março deste ano. A diretoria, então, procurou a Novo Sabor e, numa reunião em 6 de agosto deste ano, ficou combinado que seria feita retenção dos valores pendentes de pagamento para haver ressarcimento ao erário de R$ 500,4 mil.

ufmt 680 refeicoes cgu

Trecho do relatório da CGU em que aponta pagamento da UFMT em duplicidade de refeições a empresa Novo Sabor

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Luis Fernando | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 07h47
    0
    0

    Luis Fernando , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Tiago | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 11h00
    9
    2

    A matéria fala da vários escândalos, quais seriam? porque só aparece a duplicidade de pagamentos da Novo Sabor, quais são os outros, porque não foi publicado? Achei a matéria muito rasa com pouco fundamentação.

  • alexandre | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 10h57
    17
    5

    nas federais é PSOL, PC do B, PT tudo da esquerda, aqui não é PT, são os partidos da linha auxilar do PT...

  • James | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 09h56
    6
    18

    Período avaliado: 2017 - 2019. Aí vem gente falar do PT. O que tem a ver?

  • Cidadão de bem | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h48
    2
    1

    Cidadão de bem, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DIRCEU TAMANHO | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h32
    14
    5

    Este é o exemplo que um Órgão importante da educação brasileira deixa a seus alunos, funcionários, professores federais e Sociedade Matogrossense. Viva o PT...

  • DIRCEU TAMANHO | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 08h30
    10
    2

    Este é o exemplo que um Órgão importante da educação brasileira deixa a seus alunos, funcionários, professores federais e Sociedade Matogrossense. Viva o PT...

  • Mister | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 07h22
    28
    3

    Rapaz, nessa UFMT o roubo não é de hj. Aliás, os últimos reitores todos são ligados a partidos de esquerda, inclusive com filiação. Não é de espantar.

  • AMS | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 23h49
    0
    0

    AMS, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Tj | Domingo, 10 de Novembro de 2019, 20h16
    46
    2

    Tá aí porque o orçamento de 1 Bilhão é insuficiente para manter a UFMT... Falta de gestão, falta de planejamento, falta de mecanismos de controle interno...

EM VÁRZEA GRANDE

Antigo assessor, Luiz Celso deve ser lançado pelos Campos para prefeito

Por 18/11/2019, 17h:04 - Atualizado: 18/11/2019, 17h:10

luiz celso 680

Após testar alguns nomes, inclusive do vice-prefeito José Hazama, os Campos estão praticamente decididos a lançar Luiz Celso (DEM) à sucessão em Várzea Grande, já que a prefeita Lucimar Campos (DEM), no segundo mandato, não pode mais concorrer seguidamente.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Wilma Gomes de OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h42
    4
    3

    Obrigada pelo carinho com meu esposo, grande abraço, todo respeito ao Senhor!!!

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 18h59
    6
    6

    Bom nome honesto conhece VG como ninguém

  • Rico | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h40
    3
    1

    Quarto é subserviente

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 18/11/2019, 12h:34

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedrosa Pedreira | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h11
    6
    4

    Parabéns prefeito Emanuel Pinheiro!!!!!Enquanto a oposição late....vc entrega obras de grandes relevâncias à população!!!!Melhor prefeito da história de Cuiabá!!!!E pra oposição.....mostra a CANETA AZUL pra eles!!!!kkkkkkkm

  • Danilo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h26
    0
    1

    Danilo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 18/11/2019, 10h:27

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h52
    0
    0

    Por um triz que esse bicho não saiu tonto

  • OLHO VIVO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h59
    3
    2

    Tá SOBRANDO DINHEIRO né seu deputado?Por que não IMPLANTA uma AUDITORIA aí na AL pra eliminar os funcionários FANTASMAS?O bicho aí é CABELUDO né?

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    5
    3

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    4
    4

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    8
    22

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 18/11/2019, 07h:10

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    5
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    1
    0

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    3
    5

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

  • carlos alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h43
    1
    6

    quem e a favor dessa pec. e contra o povo.. deputados faça como fez Bezerra, Rosa neide, Juarez, janaina e outros .. desça do muro e defenda os municipios, nos saberemos agradecer pode ter certeza

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    10
    14

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    12
    7

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

EM CUIABÁ

Ato de entrega do HMC sem Temer, mas com Blairo e a cúpula do MDB

Por 16/11/2019, 22h:06 - Atualizado: 16/11/2019, 22h:13

temer 680

O ex-presidente Michel Temer, que liberou no final do seu mandato R$ 100 milhões, dentro do programa Chave de Ouro, para as obras do Hospital Municipal de Cuiabá, não estará presente na festa de entrega e do funcionamento pleno da unidade, na segunda (18) à noite.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alex | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h43
    4
    6

    Está de parabéns ele como gestor! Chega de enxugar gelo, pois tem prefeito que não dá conta de colocar nem gases em duas policlínicas, vivem mandando paciente para as cidades vizinhas cuidarem.

  • Reginaldo Maia | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h38
    5
    4

    0 primeiro Pronto Socorro de Cuiaba' foi concluido e inaugurado pelo entao Prefeito Gustavo Arruda durante o Governo de Frederico Campos (1979/83) e foi iniciado na gestao do Rodrigues Palma e Gov.Garcia Neto. A ampliaçao para transformar num Hospital foi na gestao de Anildo Barros durante o Governo do Julio Campos (1983/87). Agora o Prefeito Emanuel conclui um novo PS e HMC iniciado na gestao do ex Prefeito e atual Governador Mauro Mendes, todos estao de parabens. Em especial o Presidente TEMER que deu 100 milhoes e o Ex governador Taques que ajudou com 50 milhoes de reais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449