Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÂMARA FEDERAL

Bizarros, Tiririca "rouba" cena em SP e, Marcos Baiano, em MT

Candidatos bizarros, Tiririca rouba cena em SP e, Marcos Baino, em MT

Palhaço Tiririca e o mecânico Marcos Baiano, candidatos a federal   As eleições deste ano em Mato Grosso apresentam poucos candidatos folclóricos ou bizarros, diferente do pleito de 2006. A sessão humor protagonizada por eles no horário eleitoral é mais entre os concorrentes proporcionais que estão de olho nas 24 cadeiras de deputado estadual e nas 8 à Câmara Federal.

   Se os eleitores de São Paulo conseguem dar algumas gargalhadas ou até mesmo zombar do palhaço Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), que aparece na TV com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá não fica", os mato-grossenses também se divertem com o mecânico e líder comunitário Antonio Marcos Nascimento Lemos, o Marcos Baiano, que concorre a federal pelo PTB. Na propaganda na TV ele sugere ao eleitor "pegar dinheiro dos políticos e a encher o bolso" e votar nele (Baiano) porque, se eleito, o seu gabinete em Brasília terá as portas abertas, cabendo-lhe a missão de "apenas administrar". De quebra, ainda canta, desafinado, o refrão "Vem, vem, vem que é novo, Marcos Baiano, deputado do povo!".

____________________________
"Você sabe o que faz um deputado federal?
Na realidade, eu não sei, mas vote em
mim que eu te conto"
Tiririca

   Baiano, morador no Pedra 90, em Cuiabá, pode até não se eleger, mas já começa a pontuar nas pesquisas de intenção de voto. O quociente eleitoral exige para cada vaga de federal ao menos 200 mil votos por partido e/ou coligação. O bloco do qual faz parte Baiano apoia Wilson Santos para governador e é composto pelo PSDB, DEM, PTB, PMN e PT do B e tem como nomes de peso os tucanos Thelma de Oliveira, Nilson Leitão e Rogério Salles e o ex-governador democrata Júlio Campos (DEM). Dos cinco candidatos do PTB, o candidato humorista deve ser o mais votado. Os demais petebistas no páreo são o tenente PM da reserva William Dias, Adair Rufino, Eliezer Moreira, Wilson Júnior, o Baixinho do Caminhão, e Zeferino Bortolon.

_________________________
"Pega o dinheiro desses políticos tudo,
rapa o bolso deles e vote em mim"
Marcos Baiano

     Já a candidatura de Tiriri tende a "arrebentar" de votos. Sua campanha atinge com frequência o topo dos "assuntos quentes" no Twitter e seus vídeos passeiam pela casa dos milhões de acessos no YouTube. O palhaço de circo e que, através da TV, atinge todas as massas, é considerado "puxador de votos" do PR, assim como Paulo Maluf no PP. Um exemplo mais famoso de candidato bizarro que "estourou" em votação veio em 2002, com 1,74 milhão de votos atribuídos por paulistanos a Enéas Carneiro (já falecido). Com o maior número de votos na história do país, ele levou consigo para a Câmara 5 candidatos, entre eles Vanderlei Assis, que teve somente 275 votos nominais e acabou impedido pelo TRE por inscrição fraudulenta.

    Em Mato Grosso, nenhum candidato classificado como bizarro, folclórico ou humorista, ao ponto de ironizar os próprios políticos, obteve êxito nas urnas até hoje. Em 2006, vários tentaram. O máximo que conseguiram foi "roubar" a cena no horário eleitoral, como Lúcio Mandioca, tenente Lara, João Vaz, José Marcondes, o Muvuca e Manoel Navaes, o Zebra.

--------------------------------------------
Clique no play e veja a palhaçada do candidato a deputado Tiririca

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • CIDÁO | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 22h53
    0
    0

    vai lá MARCOS BAIANO, vamos fazer uma corrente para que cada pessoa da ponte do coxipo, sentido bairro, de um voto para vc, sei da sua luta, nunca elegemos nem vereador no coxipo, agora vamos eleger de bati pronto logo um federal, olha os recursos do Baiano, uma moto já meia baleada + uma belina velha com um alto falante fanho para fazer sua campanha, mas está comendo pelas beradas ah... tbem tem uns caramingás que o partido está doando PTB, e só, o resto da campanha é na pezáo, pedindo voto de casa, e de-lhe vem.... vem..... que é novo. marcos baiano deputado do povo. to contigo meu irmao. vamos morres abracado ou vamos retirar as portas do gabinete lá em brasilia

  • keila | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 18h45
    0
    0

    Meu candidado é Marcos Baiano, deixem o homem trabalhar é novo, chega todo ano de eleição os candidatos são os mesmos não muda nunca, ou melhor a única coisa que muda é o saldo bancário deles, eu acredito em mudança agora é a hora Marcos Baiano deputado do povo.

  • jean carlos moraes dos santos | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 17h49
    0
    0

    eu acredito na renovação pois os que estão no poder nada fazem pelo nosso estado ou pelo pedra 90 portanto vote no novo para fazer a diferença. os comentarios maldosos são de pessoas que não querem o crescimento do nosso bairro por isso vote no novo. marcos baiano 1490

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 16min atrás

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    4
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    15
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

REFORÇO ELEITORAL

A esperança de França em 2 apoios graúdos

Por 25/09/2020, 14h:28 - Atualizado: 25/09/2020, 14h:30

roberto franca 680

Pela primeira vez, Roberto França (Patriota) entra numa disputa eleitoral ao Executivo num cenário nem tanto favorável, como nos pleitos em que se elegeu prefeito de Cuiabá, em 1996 e 2000.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ocuiabano | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 16h34
    23
    4

    INFELIZMENTE COM. MAURO MENDES.....MAL. ACOMPANADO.....NÃO TEM O NOSSO VOTO.

  • Adaildo | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 15h46
    13
    2

    A culpa do Bolsonaro não apoiar o Roberto França é da Tenente Coronel Fernanda, que rebelou e não aceitou o que o presidente Bolsonaro pediu que fizesse, isso vai custar muito caro para o Patriota e principalmente para o Roberto França! Isso só mostrou que pessoas com interesses próprios, não pensou em Cuiabá e muito menos no partido, ganância pelo poder!

CORRIDO À PREFEITURA

Pela 2ª vez, governador e vice em palanques diferentes em Lucas

Por 25/09/2020, 10h:52 - Atualizado: 25/09/2020, 10h:54

mauro mendes otaviano pivetta 680

Governador Mauro Mendes, que apoia Binotti em Lucas do Rio Verde, enquanto Otaviano Pivetta lança Miguel Vaz

Pela segunda vez, vice e governador estão em palanques diferentes nas eleições em Lucas do Rio Verde. E repetindo alguns dos personagens.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Rodolfo Schinaider | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h25
    2
    2

    Aqui em Lucas e Nova Mutum, e nos municipios proximos, todos os amigos,aliados e familiares do PIVETA estão incorporados na campanha de Nilson Leitão para o Senado, se brincar o Nilson sai com 70% dos votos da região, aguardem....

  • João da Costa Monteiro | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 19h20
    4
    0

    Esses dois ai (Mauro Mendes e Otáviano Piveta), continuam se desentendendo em decisões politicas, tanto para Prefeito de Lucas ,quanto pata eleição ao Senado, pois o Mauro apoia o Favaro, e o Piveta apoia o Nilson Leitão. E o paú vai quebrar agora em 2020, e na proxima em 2022, aguardem.....

  • joao | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 14h34
    4
    0

    Roberto não a lugar algum.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606