Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Blairo diz não ser candidato, assim como Cidinho, incentiva Lúdio e PR tem 2 pleitos

Ex-governador pondera ser preciso esperar até dia 5 para saber as decisões de Silval e Julier e descarta apoiar Taques a pedido da presidente Dilma, que pediu palanque exclusivo em MT; quer PR com Wellington ao Senado e chapão à AL para eleger até 7

Por 12/03/2014, 16h:47 - Atualizado: 12/03/2014, 16h:47

lúdio blairo valtenir

O senador Blairo Maggi (ao centro), em reunião em Brasília com o pré-candidato a governador Lúdio Cabral (à esq.) e o deputado federal Valtenir Pereira; republicano incentiva petista a manter o projeto 

O ex-governador e senador Blairo Maggi assegurou nesta terça, em reunião com Lúdio Cabral, que não será candidato à sucessão estadual, assim como o seu afilhado político, empresário Cidinho dos Santos, e incentivou o petista a se manter no páreo como pré-candidato majoritário. O republicano ponderou que é preciso aguardar até o próximo dia 5 para saber qual vai ser o destino do governador Silval Barbosa (PMDB), de renúncia para concorrer ao Senado ou de permanência no cargo até o final do mandato, e também se Julier Sebastião vai mesmo deixar a magistratura. Observou que se o peemedebista deixar o governo, o cenário tende a mudar com inserção de uma terceira candidatura forte, que seria do vice-governador Chico Daltro (PSD), que disputaria com a força da máquina.

Este Blog apurou que, em cerca de uma hora de conversa numa sala na Liderança do PR no Senado, Blairo disse que a prioridade do seu partido é de eleger Wellington Fagundes senador, enfatizando que este cumpre o sexto mandato de deputado federal e é legítimo que agora seja candidato à senatória, e também que se forme um chapão para o PR pode manter a maior bancada na Assembleia, com 6 ou 7 deputados. Essa coligação proporcional repetiria a de 2010, com republicanos juntos com petistas e peemedebistas. Na época conquistou 12 das 24 vagas de estadual.

O deputado federal Valtenir Pereira (Pros) também participou do encontro entre Lúdio e Blairo. O senador observou que ninguém de sua família aceita sua eventual candidatura ao Palácio Paiaguás, assim como seus diretores do Grupo Amaggi e disse que "é hora de renovação". Observou que Lúdio está correto em "botar o pé na estrada" e elogiou a postura do petista em procurar partidos e diferentes grupos políticos para tentar viabilizar o projeto majoritário. Orientou que o ex-vereador e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá em 2012 "monte uma chapa da juventude".

Efeito-Cidinho e Dilma

Perguntado se apoiaria Cidinho, que assumirá sua vaga no Congresso neste mês para atuar no cargo por seis meses, Blairo foi enfático em dizer que o empresário não pretende concorrer a governador. Anunciou ainda que programa duas viagens ao exterior para cuidar de negócios empresariais, uma para os Estados Unidos no próximo mês, e outra para a Europa, em maio.

Na conversa, o senador republicano admitiu que estava mantendo um bom diálogo com o colega senador Pedro Taques (PDT), com possibilidade de apoiá-lo, mas que refluiu a pedido da presidente Dilma Rousseff. A petista e pré-candidata à reeleição o convocou para ajudar na montagem de um palanque único e exclusivo em Mato Grosso e afirma que se comprometeu a fazer isso. Sendo assim, descartou subir no palanque de Taques, pré-candidato de oposição tanto ao governo Dilma quanto à administração Silval.

Lúdio permanece em Brasília até quinta. Nesta terça, além de Blairo, ele conversou e esteve reunido com algumas lideranças em Brasília, se apresentando como pré-candidato a governador. "Estou muito animado, principalmente depois dessa conversa com o Blairo. Percebi muito sinceridade nas palavras dele", diz Lúdio, que ainda enfrenta embate interno no PT porque alguns líderes da chamada corrente majoritária querem Julier como candidato do partido à sucessão estadual. A convicção do ex-vereador é de, a partir de agora, se firmar como único nome da base na corrida ao Paiaguás e com apoio inicial de 8 partidos situacionistas, sendo eles PT, PR, PMDB, PC do B, PSD, PSC, PRB e Pros.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • josé pedro serafini | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 10h53
    8
    4

    Blairo Maggi deverá ser o coordenador reeleição de Dilma junto ao agronegócio brasileiro e principal articulador dela no MT. Permanecerá no senado e, possívelmente, se tornará um futuro ministro no segundo mandado da petista.

  • José Francisco | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 10h46
    7
    5

    Acho imoral essa relação de juiz com partidos político e vice-versa. O juiz que quiser ser político que primeiro largue a toga. Vocês não concordam? Assim como fez o Pedro Taques! Pela forma de agir, percebe-se que é sério. Vocês não acham?o

  • Du | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 10h10
    9
    8

    Blairo não é bobo,sabe muito bem que o Ludio será o Primeiro médico que será governador deste estado e fácil de carregar.

  • joaoderondonopolis | Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 07h11
    7
    8

    Estão estudando para compor um novo titanic.

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 04h atrás

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 23h36
    0
    0

    De fato, o Novacki é um privilegiadíssimo. Coronel PM aposentado aos 46 anos e ganhando R$ 30 mil. Isso é que é privilégio.

  • Francisco Assis roo | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h56
    0
    0

    Francisco Assis roo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • alex | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h39
    0
    0

    alex, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 04h atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jorge kurassaki | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 21h31
    0
    0

    Então reage Lulu; au au ! Então reage gatinho; miiaauu! Reage Pedrinho; pau- pau ; OBA!!!

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    2
    0

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 21/01/2020, 11h:52

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    0
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    1
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478