Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Câmara de Cuiabá

Borges continua líder do prefeito e desiste de tentar cadeira na AL

   O tucano Paulo Borges vai continuar no posto de líder do prefeito na Câmara de Cuiabá. Assim, abandona a possibilidade de disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa e deixa de integrar a lista de vereadores que vão tentar virar deputado. No princípio, o prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a cogitar a possibilidade de nomear um vereador da base aliada para o posto, mas recuou. Hoje, 14 dos 19 parlamentares dão sustentação à gestão do prefeito cuiabano. Ele é pré-candidato ao Palácio Paiaguás e precisa se assegurar de que não enfrentará muitas surpresas no Legislativo. Entre os projetos polêmicos do Executivo que tramitam na Casa está o que transforma a Sanecap em Companhia de Sociedade Anônima, permitindo que as ações sejam vendidas na bolsa de valores e o que atualiza a planta genérica de Cuiabá e que tem impacto direto no IPTU. Caberá ao tucano convencer os parlamentares a aprovarem as mensagens.

  Apesar do PSDB ter quatro vereadores em sua bancada, Wilson resolveu não fazer rodízio. A líder do PSDB, Lueci Ramos, não poderia ser nomeada porque ela possui rusgas com o atual presidente Deucimar Silva (PP). Ela integra o grupo do vereador cassado por improbidade administrativa Lutero Ponce. Já Antônio Fernandes tem batido de frente com a administração e chegou a dar um cartão amarelo para a ex-presidente da Sanecap Eliana Rondon, que não compareceu a um evento popular organizado por ele. Rossivelt Coelho, por sua vez, é muito esfuziante ao defender a administração e tem dificuldades para lidar com as críticas.

  Outro vereador que parece ter desistido de disputar o cargo de deputado é o progressista Everton Pop. Ele estaria de olho na presidência do Legislativo e teria desistido da possibilidade de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Já Leve Levi, Deucimar, ambos do PP, Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Toninho de Souza (PDT) e Washington Barbosa (PRB), se articulam nos bastidores e tentam viabilizar as suas candidaturas. Eles não têm nada a perder, a não ser dinheiro. Todos podem disputar a vaga de deputado, sem correr o risco de perder o mandato. Entre os ex-vereadores da Capital que conseguiram virar deputado está Sérgio Ricardo (PR), Chica Nunes (DEM), Walter Rabelo (PP), que acabou cassado por infidelidade partidária, João Malheiros (PR) e Guilherme Maluf (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luiz antonio Souza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h48
    1
    0

    Wilson Pereira dos Santos, o homem que ainda não enguliu o fato do Vereador Antonio Fernandes ter deixado seu pupilo roosilvet Coelho eseus filhados Thiago nunes e Leonardo Oliveira comendo pueira na Suplencia de Vereador. Wilson vc não sabe o que esta perdendo ao excluir o Vereador Antonio Fernandes. Quando precisou dos votos dele soube paparica-lo né. Mas com certe, qualquer candidato que disputar contigo em Outubro será vitorioso na região do Alvorada, aqui você Wilson Santos não pisará mais o pé!!!!

  • JULIO CESAR DA COSTA RIBEIRO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h20
    0
    1

    romilson voce esqueceu de carlos nascimento *carlão * roberto frança, dentinho. carlos brito, eliene , wilson santos, moacir pires, roberto nunes, e tantos outro que me esqueci no momento, E OUTRA POP É CANDIDATO A DEPUTADO SIM SE ELE PERDE A ELEIÇÃO COISA QUE EU DUVIDO AINDA PODE CONCORRER A PRESIDENCIA DA CAMARA se ele nao sair a deputado estará traindo os seus eleitores pop e homem para 35 A 40 mil votos riva para 110 mil levi 25 mil deucimar 20 a 30 mil maksueis 35 mil portugues 25 mil azanbuja 18 mil AI VOCE VEM COM ESTA HISTORIA QUE POP NAO É CANDIDATO É BRINCADEIRA WALTER RABELLO 50 A 60 MIL E PP FAZ 7 DEPUTADOS

  • FRANK SABIÁ | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 13h02
    0
    1

    Muito inteligente esse garoto Paulo Borges JR, até porque a experiência que seu pai possui deve ter refreado o seu desejo de ser candidato agora. Afinal,uma campanha em cima de outra gera desgaste. Na hora certa (pleitos futuros) chegará a hora desse brilhante advogado galgar novos degraus.

CONVITE

Desconfortável no DEM, Mauro namora novo partido de Bolsonaro

Por 22/02/2020, 15h:00 - Atualizado: 04h atrás

mauro mendes rodrigo maia 680

Governador Mauro Mendes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que o vem "segurando" no DEM

Mauro Mendes voltou a ser convidado para comandar o Aliança em Mato Grosso. O partido está sendo criado pelo presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Edward R.Costa Neto | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 20h40
    0
    0

    Se sair do DEM, não vai fazer falta alguma, pois esse Mauro Mendes nunca teve tradição partidaria, nesta curta vida politica, já passou pelo PPS,PR,PSB e agora tá no DEM de mentirinha,pois não comunga com as ideias DEMOCRATICAS, é um homem de grupinho e só pensa nos seus interesses economicos-financeiros. Pior que o Blairo, que só pensa em $$$ e não é estadista como os irmãos CAMPOS.

  • Júlio | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 19h13
    6
    6

    Se não fosse os campos nunca seria eleito governador, agora fica aí de birra igual guri criado com Vó chorando.

  • joaoderondonopolis | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 15h57
    9
    7

    Não vem falar dos irmãos Campos, você só é governador por causa dos Campos. Está cuspindo no prato que comeu. Se não fosse os irmãos Campos nunca seria governador, sua situação no estado não é nada boa perante a população, e nestas alturas do carnaval, governador de um mandato só.

LIGAÇÕES DE VIDA

Ex-deputado diz que PSL nasceu doente e que se casou donzelo veja

Por 22/02/2020, 10h:15 - Atualizado: 05h atrás

victorio galli 680

O ex-federal Victorio Galli, evangélico da Assembleia de Deus, disse que a melhor camisinha para se prevenir de doenças é abster-se do sexo.

Postar um novo comentário

NEGOCIATAS NA SINFRA

Empresário delata no MPF e compromete em cheio deputado

Por 21/02/2020, 19h:45 - Atualizado: 22/02/2020, 10h:25

carlos avalone 680

O empresário Pierre François Amaral fechou acordo de delação junto ao MPF. E compromete em cheio o deputado Carlos Avalone (PSDB) em negociata milionária, passando pela Sinfra, pelas mãos do então secretário-adjunto da Valdísio Viriato, no Governo Silval.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Edson | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 13h24
    3
    1

    Quanto tempo precisa para trancafiar esse pessoal? Parece que os processos não têm fim e a impunidade sempre acaba prevalecendo.

  • Reginaldo Pinheiro | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 11h53
    2
    1

    Via de regra, onde tiver muito dinheiro público sempre teve corrupção, a boa nova é que, da lava jato para cá, os órgãos de controle e a sociedade está mais vigilante...Continuemos assim.

  • rafael Mendonça | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 09h19
    6
    1

    Vixe, Avalone. Agora vão te pegar.

Articulação

Leitão busca convencer adversários a recuar da disputa para senador

Por 21/02/2020, 16h:25 - Atualizado: 21/02/2020, 16h:45

Gilberto Leite

Leit�o-680-blog

O ex-deputado federal Nilson Leitão, que se articula para disputar a eleição suplementar ao Senado com aval das cúpulas Estadual e Nacional do PSDB,  está atuando nos bastidores para convencer outros candidatos a recuar. Com domicílio eleitoral em Sinop, o tucano argumenta que a Baixada Cuiabana e a região Sul já estão representadas  com  Jayme Campos (DEM)  e Wellington Fagundes (PL) e por isso, o Nortão precisa ocupar um das três cadeiras de senador por Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Hernane | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 20h45
    0
    0

    Esse cara não tá com nada e pousa de estrela de 1° grandeza da politica de MT. Mal consegue ser Vereador em Sinop, pois se quiser ser Prefeito, perde para o Juarez Costa de 3 por 1, então no maximo vai conseguir uma Suplencia de Senador.

NEGOCIATAS NA AL

Silval comemora delação de Riva

Por 21/02/2020, 07h:50 - Atualizado: 21/02/2020, 07h:53

silval barbosa 680

Silval Barbosa está comemorando a homologação do acordo de delação do ex-companheiro de militância dentro e fora da Assembleia Legislativa, José Riva.

Postar um novo comentário

DELAÇÃO

O acordo dos sonhos de Riva

Por 20/02/2020, 19h:13 - Atualizado: 21/02/2020, 07h:13

jose riva 680

José Riva está sorrindo para as paredes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ramon | Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 08h40
    1
    0

    Só entregou uns 30% do que sabe e devolve umas migalhas do que roubou.

  • marcia | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h47
    14
    0

    não vai ficar 1 dia na cadeia?

  • Cidadaomt | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020, 19h39
    11
    2

    Marcos Machado nao seria suspeito ó TJMT? Não teria que ter uma decisao do pleno????

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2495