Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Câmara de Cuiabá

Borges continua líder do prefeito e desiste de tentar cadeira na AL

   O tucano Paulo Borges vai continuar no posto de líder do prefeito na Câmara de Cuiabá. Assim, abandona a possibilidade de disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa e deixa de integrar a lista de vereadores que vão tentar virar deputado. No princípio, o prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a cogitar a possibilidade de nomear um vereador da base aliada para o posto, mas recuou. Hoje, 14 dos 19 parlamentares dão sustentação à gestão do prefeito cuiabano. Ele é pré-candidato ao Palácio Paiaguás e precisa se assegurar de que não enfrentará muitas surpresas no Legislativo. Entre os projetos polêmicos do Executivo que tramitam na Casa está o que transforma a Sanecap em Companhia de Sociedade Anônima, permitindo que as ações sejam vendidas na bolsa de valores e o que atualiza a planta genérica de Cuiabá e que tem impacto direto no IPTU. Caberá ao tucano convencer os parlamentares a aprovarem as mensagens.

  Apesar do PSDB ter quatro vereadores em sua bancada, Wilson resolveu não fazer rodízio. A líder do PSDB, Lueci Ramos, não poderia ser nomeada porque ela possui rusgas com o atual presidente Deucimar Silva (PP). Ela integra o grupo do vereador cassado por improbidade administrativa Lutero Ponce. Já Antônio Fernandes tem batido de frente com a administração e chegou a dar um cartão amarelo para a ex-presidente da Sanecap Eliana Rondon, que não compareceu a um evento popular organizado por ele. Rossivelt Coelho, por sua vez, é muito esfuziante ao defender a administração e tem dificuldades para lidar com as críticas.

  Outro vereador que parece ter desistido de disputar o cargo de deputado é o progressista Everton Pop. Ele estaria de olho na presidência do Legislativo e teria desistido da possibilidade de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Já Leve Levi, Deucimar, ambos do PP, Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Toninho de Souza (PDT) e Washington Barbosa (PRB), se articulam nos bastidores e tentam viabilizar as suas candidaturas. Eles não têm nada a perder, a não ser dinheiro. Todos podem disputar a vaga de deputado, sem correr o risco de perder o mandato. Entre os ex-vereadores da Capital que conseguiram virar deputado está Sérgio Ricardo (PR), Chica Nunes (DEM), Walter Rabelo (PP), que acabou cassado por infidelidade partidária, João Malheiros (PR) e Guilherme Maluf (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luiz antonio Souza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h48
    1
    0

    Wilson Pereira dos Santos, o homem que ainda não enguliu o fato do Vereador Antonio Fernandes ter deixado seu pupilo roosilvet Coelho eseus filhados Thiago nunes e Leonardo Oliveira comendo pueira na Suplencia de Vereador. Wilson vc não sabe o que esta perdendo ao excluir o Vereador Antonio Fernandes. Quando precisou dos votos dele soube paparica-lo né. Mas com certe, qualquer candidato que disputar contigo em Outubro será vitorioso na região do Alvorada, aqui você Wilson Santos não pisará mais o pé!!!!

  • JULIO CESAR DA COSTA RIBEIRO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h20
    0
    1

    romilson voce esqueceu de carlos nascimento *carlão * roberto frança, dentinho. carlos brito, eliene , wilson santos, moacir pires, roberto nunes, e tantos outro que me esqueci no momento, E OUTRA POP É CANDIDATO A DEPUTADO SIM SE ELE PERDE A ELEIÇÃO COISA QUE EU DUVIDO AINDA PODE CONCORRER A PRESIDENCIA DA CAMARA se ele nao sair a deputado estará traindo os seus eleitores pop e homem para 35 A 40 mil votos riva para 110 mil levi 25 mil deucimar 20 a 30 mil maksueis 35 mil portugues 25 mil azanbuja 18 mil AI VOCE VEM COM ESTA HISTORIA QUE POP NAO É CANDIDATO É BRINCADEIRA WALTER RABELLO 50 A 60 MIL E PP FAZ 7 DEPUTADOS

  • FRANK SABIÁ | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 13h02
    0
    1

    Muito inteligente esse garoto Paulo Borges JR, até porque a experiência que seu pai possui deve ter refreado o seu desejo de ser candidato agora. Afinal,uma campanha em cima de outra gera desgaste. Na hora certa (pleitos futuros) chegará a hora desse brilhante advogado galgar novos degraus.

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 39min atrás

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    0
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    3
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    10
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    0

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

NOVA PLATAFORMA

Regulamentado em Cuiabá serviço delivery

Por 06/07/2020, 10h:10 - Atualizado: 06/07/2020, 10h:24

Edinei Rosa

fachada camara cuiaba 680

Em meio à pandemia, com impactos sem precedentes por causa da suspensão de muitas atividades econômicas, a Câmara de Cuiabá promulgou a Lei 6.543/2020, que regulamenta o comércio de alimentos na modalidade delivery. As empresas têm 30 dias para se adequar.

Postar um novo comentário

PREOCUPAÇÃO

Com Covid-19, deputado se transfere para isolamento em Sorriso

Por 05/07/2020, 21h:53 - Atualizado: 05/07/2020, 22h:55

faissal 680

Uma semana após anunciar que está com Covid-19, Faissal Calil (PV) decidiu se transferir provisoriamente de Cuiabá para o hospital 13 de Maio, em Sorriso, uma forma de se separar e evitar contágio do vírus aos pais, que são idosos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Fábio Pereira | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h05
    4
    1

    Seu caráter esta acima da mentira! Homem trabalhador honesto a verdade sempre andou junto com você!

  • Bruna Vieira Silva | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 10h01
    2
    0

    E como vocês colocam no título da matéria q ele foi transferido para uti em São Paulo ???

  • Juca | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 07h57
    2
    11

    Desdenhou do vírus. Tá pagando pela língua. Povo que pegou vírus junto com ele tomou tubaína e já voltou para o trabalho.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567