Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Câmara de Cuiabá

Borges continua líder do prefeito e desiste de tentar cadeira na AL

   O tucano Paulo Borges vai continuar no posto de líder do prefeito na Câmara de Cuiabá. Assim, abandona a possibilidade de disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa e deixa de integrar a lista de vereadores que vão tentar virar deputado. No princípio, o prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a cogitar a possibilidade de nomear um vereador da base aliada para o posto, mas recuou. Hoje, 14 dos 19 parlamentares dão sustentação à gestão do prefeito cuiabano. Ele é pré-candidato ao Palácio Paiaguás e precisa se assegurar de que não enfrentará muitas surpresas no Legislativo. Entre os projetos polêmicos do Executivo que tramitam na Casa está o que transforma a Sanecap em Companhia de Sociedade Anônima, permitindo que as ações sejam vendidas na bolsa de valores e o que atualiza a planta genérica de Cuiabá e que tem impacto direto no IPTU. Caberá ao tucano convencer os parlamentares a aprovarem as mensagens.

  Apesar do PSDB ter quatro vereadores em sua bancada, Wilson resolveu não fazer rodízio. A líder do PSDB, Lueci Ramos, não poderia ser nomeada porque ela possui rusgas com o atual presidente Deucimar Silva (PP). Ela integra o grupo do vereador cassado por improbidade administrativa Lutero Ponce. Já Antônio Fernandes tem batido de frente com a administração e chegou a dar um cartão amarelo para a ex-presidente da Sanecap Eliana Rondon, que não compareceu a um evento popular organizado por ele. Rossivelt Coelho, por sua vez, é muito esfuziante ao defender a administração e tem dificuldades para lidar com as críticas.

  Outro vereador que parece ter desistido de disputar o cargo de deputado é o progressista Everton Pop. Ele estaria de olho na presidência do Legislativo e teria desistido da possibilidade de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa. Já Leve Levi, Deucimar, ambos do PP, Lúdio Cabral (PT), Domingos Sávio (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Toninho de Souza (PDT) e Washington Barbosa (PRB), se articulam nos bastidores e tentam viabilizar as suas candidaturas. Eles não têm nada a perder, a não ser dinheiro. Todos podem disputar a vaga de deputado, sem correr o risco de perder o mandato. Entre os ex-vereadores da Capital que conseguiram virar deputado está Sérgio Ricardo (PR), Chica Nunes (DEM), Walter Rabelo (PP), que acabou cassado por infidelidade partidária, João Malheiros (PR) e Guilherme Maluf (PSDB).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luiz antonio Souza | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h48
    1
    0

    Wilson Pereira dos Santos, o homem que ainda não enguliu o fato do Vereador Antonio Fernandes ter deixado seu pupilo roosilvet Coelho eseus filhados Thiago nunes e Leonardo Oliveira comendo pueira na Suplencia de Vereador. Wilson vc não sabe o que esta perdendo ao excluir o Vereador Antonio Fernandes. Quando precisou dos votos dele soube paparica-lo né. Mas com certe, qualquer candidato que disputar contigo em Outubro será vitorioso na região do Alvorada, aqui você Wilson Santos não pisará mais o pé!!!!

  • JULIO CESAR DA COSTA RIBEIRO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 17h20
    0
    1

    romilson voce esqueceu de carlos nascimento *carlão * roberto frança, dentinho. carlos brito, eliene , wilson santos, moacir pires, roberto nunes, e tantos outro que me esqueci no momento, E OUTRA POP É CANDIDATO A DEPUTADO SIM SE ELE PERDE A ELEIÇÃO COISA QUE EU DUVIDO AINDA PODE CONCORRER A PRESIDENCIA DA CAMARA se ele nao sair a deputado estará traindo os seus eleitores pop e homem para 35 A 40 mil votos riva para 110 mil levi 25 mil deucimar 20 a 30 mil maksueis 35 mil portugues 25 mil azanbuja 18 mil AI VOCE VEM COM ESTA HISTORIA QUE POP NAO É CANDIDATO É BRINCADEIRA WALTER RABELLO 50 A 60 MIL E PP FAZ 7 DEPUTADOS

  • FRANK SABIÁ | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 13h02
    0
    1

    Muito inteligente esse garoto Paulo Borges JR, até porque a experiência que seu pai possui deve ter refreado o seu desejo de ser candidato agora. Afinal,uma campanha em cima de outra gera desgaste. Na hora certa (pleitos futuros) chegará a hora desse brilhante advogado galgar novos degraus.

  • michele arruda goes pinto | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 12h46
    1
    0

    lider do governo? que lider? ora, esse cidadão é vereador de primeiro mandato, sem nenhuma expressão politica, muito fraco em termos de argumentos, e na verdade, o prefeito só tem aprovado os seus projetos na câmara graças ao vereador deucimar, este sim, um habilidoso articulador politico e que exerce, de fato, liderança junto aos demais vereadores. Acho que o RDNEWS está dando muito corda para um vereador inexpressivo e fraquissimo como esse paulo borges.

BRIGA POR MERCADO

Sem Pop, TV Cidade Verde tenta contratar apresentador da TVCA

Por 14/11/2019, 12h:51 - Atualizado: 01h atrás

andersen 680

Após perder para o SBT Cuiabá o seu principal apresentador por mais de 15 anos, Everton Pop, a TV Cidade Verde passou a sondar os poucos profissionais que carregam boa credilidade para recomposição do quadro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 14h42
    0
    0

    Pouca diferença de salário, no futuro vai arrepender.

  • Adriane de Oliveira | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 13h29
    1
    0

    Infelizmente a própria imprensa em geral de Mato Grosso, Brasil não divulgam que a TV Cidade Verde está mau das pernas $$$ igualzinho o Botafogo e Cruzeiro...salários atrasados a muito tempo!!! Desculpe o furo.

POPULISMO

Vários prefeitos de MT contratam artistas para shows da virada do ano

Por 14/11/2019, 08h:00 - Atualizado: 14/11/2019, 00h:23

valter miotto matupa prefeito 680

Vários prefeitos, que atuam numa linha mais populista, ja fecharam contratos para promover shows artísticos no réveillon.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • lucio flavio garcia | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 09h35
    5
    1

    É a velha politica do pão e circo......Hoje em dia como o eleitor é altamente corruptivel se contenta com o circo, o pão ele leva de casa.........

REDE NACIONAL

Dorner usa Ratinho pra propaganda de pré-candidato a prefeito de Sinop

Por 13/11/2019, 17h:12 - Atualizado: 13/11/2019, 17h:19

dorner ratinho 680

Em pose para foto, Ratinho segura chapéu de Roberto Dorner, que está acompanhado da namorada Scheila Pedroso

O empresário, pecuarista e ex-deputado federal Roberto Dorner, já derrotado uma vez a prefeito de Sinop, fechou um "combinado político-eleitoral" com Carlos Roberto Massa, o Ratinho, ao visitá-lo e acompanhar ao vivo, em São Paulo, o programa do apresentador do SBT, na última segunda (11), em São Paulo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • paula goetz | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 06h12
    1
    0

    Isso e mais 17 milhões não o elegerão.....

  • harald marius | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 21h17
    0
    1

    harald marius, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

DESCONTROLE

Em julho, UFMT já acumulava R$ 14 mi em dívidas com energia elétrica

Por 13/11/2019, 12h:27 - Atualizado: 13/11/2019, 12h:31

ufmt energia 680

As dívidas acumuladas da UFMT, detentora do maior orçamento federal em Mato Grosso, com R$ 1 bilhão, vêm crescendo a cada ano.

Postar um novo comentário

COMUNICAÇÃO

Com salário de R$ 30 mil, Pop deixa Cidade Verde e estreia no SBT dia 2

Por 13/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 13/11/2019, 00h:24

pop 680

O ex-vereador por Cuiabá e apresentador de TV, Everton Pop, saiu da TV Cidade Verde e, com novo contrato e salário de aproximadamente R$ 30 mil mensais, estreia no SBT de Cuiabá em 2 de dezembro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Edileuza Melo | Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 02h54
    2
    4

    Parabéns Pop,! Vc merece tudo de bom!

  • jose carleto neves | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 23h23
    9
    1

    vai quebrar a cara pois ninguem assiste a programação dessa emissora

  • Vera Lúcia Pereira da Silva | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 16h03
    15
    9

    A band só prestava com datena e com popao agora vixe a audiência vai cair com certeza popao que animava o programa fiquei triste quando coloquei no canal e não vi me desesperei e futuquei a Internet até achar o motivo agora fiquei feliz que ele vai pra uma emissora TOP vou com certeza assistir amo popao demais Deus te abençoe muito lindo

  • Silvana Lima | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 15h30
    23
    7

    Espero que o Pop tenha levado com ele, aquele rapaz risonho que andava com ele pelas ruas entrevistando o povo contando as histórias de vida!

  • Nilce Mara Ribeiro | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 14h20
    14
    10

    Fiquei assustada quando não vi o pop entrar no ar hj. Ainda bem que não vamos perde lo. Acho ele um mestre no que faz.

  • josé vitor | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 10h32
    12
    7

    Tem quadros legais, mas como outros programas do gênero, cria muito suspense por pouco. Mas é interessante e é da nossa terra, xomano!!!! Boa sorrrrrrrrrrrrrrrte!

  • Bortoloti | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 10h08
    13
    3

    Assisto muito aqui em Rondonópolis. Na cidade verde ele fala mesmo o que tem que ser dito. Mas, infelizmente tenho a certeza que no SBT vai ser diferente e Já não será falado o doa a quem tem que doer. Lá pode ter a certeza que será poupado muiinta gente...

  • Alberto | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 09h14
    35
    48

    Depois criticam um servidor público que ganha 30 mil, que estuda, se qualifica e passa em concurso, concorrendo com milhares de pessoas.

  • maykom | Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 09h07
    24
    15

    Um apresentador incrível .

HOMENAGEM

Após Bolsonaro e Temer, Câmara de Cuiabá concede honraria a Mourão

Por 12/11/2019, 21h:09 - Atualizado: 12/11/2019, 21h:39

Fabio Rodrigues Pozzebom

mour�o 680

A Câmara de Cuiabá aprovou projeto que se transformou no Decreto Legislativo 609, assegurando título de Cidadão Cuiabano ao general da reserva do Exército, Hamilton Martins Mourão, vice-presidente da República.