Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÂMARA DE CUIABÁ

Borges e Adevair travam "briga" rumo à sucessão de Deucimar

    A menos de 48 horas para a escolha do novo presidente da Mesa Diretora de Cuiabá, o clima é tenso e as articulações em torno das chapas de Adevair Cabral (PDT) e Paulo Borges (PSDB) são cada vez mais intensas. Os dois parlamentares conversam com os colegas na tentativa de manter os apoios já existentes e conquistar novas adesões que viabilizem a consagração de um deles como o novo sucessor de Deucimar Silva (PP). A tendência é que, a exemplo do que aconteceu em janeiro de 2008 quando o progressista foi escolhido, uma definição quanto aos apoios ocorra mesmo na última hora e que alguns parlamentares até mudem de opinião instantes antes da escolha marcada para quarta (25) às 17h.

   Adevair foi o primeiro a colocar seu nome na disputa. Desde abril, quando saiu da secretaria de Cultura, o pedetista já afirmava que queria ser o novo presidente da Câmara. De lá para cá, com a ajuda do ex-vereador Ivan Evangelista (PPS), cassado por compra de votos no pleito de 2008, Adevair construiu um grupo que parecia inabalável. Tinha o apoio de 14 dos 18 vereadores que hoje atuam no parlamento, mas a saída de Ivan e, principalmente, a entrada de Júlio Pinheiro (PTB), fez com que o pedetista perdesse o sono. Ocorre que Júlio chegou na Câmara com a intenção de mobilizar uma segunda via, que pudesse pelo menos desequilibrar o grupo de Adevair.

   Ele pretendia ser o cabeça de chapa, mas após muitas conversas e reuniões chegou-se ao entendimento que o nome deveria vir do PSDB porque, somente assim, o grupo conseguiria trazer os tucanos Antônio Fernandes e Lueci Ramos para seu lado. Os dois querem ficar com Adevair porque compõem a Mesa como 2º vice-presidente e 1ª secretária, respectivamente, mas são pressionados por uma resolução do diretório do PSDB a votar em bloco. Em princípio, Lueci chegou a afirmar que então gostaria de ser a cabeça de chapa, mas o grupo teria chegado ao consenso de trabalhar o nome do líder do prefeito Chico Galindo (PTB), Paulo Borges (PSDB), que é avalizado pelo candidato ao Governo e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

   Lueci e Fernandes ainda relutam, mas a tendência é que cedam e acompanhem o partido. De todo modo, uma definição deve ocorrer nesta terça (24), quando os três tucanos devem se reunir novamente com os membros da executiva municipal do PSDB, presidida por Ussiel Tavares. Além dos três, já teriam fechado com Borges, Júlio Pinheiro, Clovito Hugueney, Washington Barbosa, Domingos Sávio e Arnaldo Penha.

   Já com Adevair estariam Toninho de Souza (PDT), Everton Pop (PP), Chico 2000 (PR), Deucimar, Juca do Guaraná (PP), Ademir Xavier (PRTB) e Totó César (PRTB). Já Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR) ainda não definiram quem vão apoiar e são os mais "assediados". Hoje Adevair ainda é o que possui mais apoio e possibilidades de vencer, mas a escolha do novo presidente da Casa passou a ser uma incógnita. Até quarta, quando tudo vai ser sacramentado, muita coisa deve acontecer e os bastidores da Câmara devem ser permeados por muitas conversas e acordos, firmados num ambiente tenso. A situação está tão imprevisível que já se fala até em confinamento para que os apoios conseguidos não mudem de ideia e troquem de lado.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Nina Butaca | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 09h22
    0
    0

    Bom Dia .... ComO digo Novamente, Vcs não conhece mesmo o nosso Vereador Adevair Cabral, não sabe dos serviços dele prestado na nossa Cuiabá.... nem viu o que ele e capaz de fazer para melhorar .... Olha Agusto Cesar fica tranquilo que não havera Confusão nenhuma, e SIM melhoria para todos nessa casa de lei... Pode ter certeza disso !!!! ATÉ a VITORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..... COMPANHEIROS E INVEJOSOS

  • augusto cesar | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h33
    0
    0

    Até q enfim uma boa notícia pra Cuiabá! Só o vereador Paulo Borges significa a mudança q tanto queremos. Infelizmente o Adevair coligou com o Deucimar e vai continuar a "confusão" na Câmara.

  • paulo cesar | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h28
    0
    0

    paulo cesar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

RUMO A 2022

Sonho de Jayme de ser governador, acreditando em Mauro ao Senado

Por 14/07/2020, 10h:54 - Atualizado: 05h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

Aos 68 anos, Jayme Campos (DEM) ainda não enterrou o sonho de voltar à cadeira de governador. Não descarta concorrer em 2022.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Gutemberg Abreu | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 15h31
    0
    1

    O senador ta bom de chamar o outro cacique Bezerra para irem cuidar dos rebanhos de gado e das galinhas nas imensas propriedades que os dois tem e deixar o espaço aberto para outros.

  • maykom milas | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 14h27
    1
    2

    tem todas as exigências para ocupar o cargo .

  • Cristina | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 12h00
    12
    2

    So ganancia por poder, todo mundo morrendo de covid e esses campos so ganancia!!!!!

ASSESSORAMENTO

Barbudo é o que menos emprega da bancada; Wellington, campeão

Por 13/07/2020, 21h:16 - Atualizado: 13/07/2020, 21h:24

Dayanne Dallicani/Rdnews

nelson barbudo 680

Com 15 assessores, Nelson Barbudo é o que menos emprega no serviço público em Brasília entre os 11 integrantes da bancada federal mato-grossense, composta de 8 federais e 3 senadores.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Elisa | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 23h00
    1
    1

    Boa noite , também quero saber se o meu nome está na lista.meu zap 71991515085

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

A peregrinação de Cidinho por um consenso ao Senado

Por 13/07/2020, 17h:25 - Atualizado: 13/07/2020, 17h:29

cidinho 680

Empolgado com a provável candidatura ao Senado pelo DEM, na eleição suplementar que deve acontecer em novembro, o empresário e ex-senador Cidinho Santos vem conversando com alguns pré-candidatos na tentativa de construir um consenso.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 11h14
    3
    2

    Pior senador do mato grosso não fez nada.

  • Luciano | Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, 07h43
    0
    1

    Luciano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Alex prado | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 20h35
    0
    1

    Alex prado, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

ONTEM E HOJE

A cria abandonando o seu criador

Por 13/07/2020, 10h:58 - Atualizado: 13/07/2020, 11h:05

marco marrafon 680

Considerado homem forte do Governo Pedro Taques e fiel escudeiro do então governador, o advogado Marco Marrafon, presidente estadual do Cidadania, está fazendo um esforço sobrenatural para se desvincular politicamente do ex-chefe.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Mauro | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 16h53
    7
    0

    Esse cidadão é o responsável técnico em colocar o Estado de MT em dificuldades financeiras nos últimos 05 (cinco) anos, vez que num atitude ternamente incorreta superestimou o orçamento da arrecadação estadual, alavancando assim os repasses aos poderes e ai não precisa falar mais nada. Segundo informações é pessoa com bastante teoria e pouca prática.

  • deovaldo | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 16h04
    3
    6

    Vinculo, compromisso é apenas quando o barco esta navegando e caso afunde pula-se do barco e busque outro porto seguro. Sempre foi assim,,,,,MIMIMIMIMIMIMIMI DEMAIS...parabens marrafon estamos juntos

VACÂNCIAS

Definidos presidente e vice interinos da Assembleia de Deus de MT

Por 12/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 12/07/2020, 21h:19

pastor joao de franca 680

O pastor João de França, que conduzia o campo da região de Sorriso, já responde como presidente interino da Assembleia de Deus de Mato Grosso, igreja pentecostal com maior número de fiéis tanto no Estado, chegando próximo de 400 mil, quanto no resto do país.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • EDSON LIMA | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 15h40
    3
    2

    ESSE TEM SEMBLANTE DE EVANGÉLICO.PARECE .

  • Laerte Canavarros | Domingo, 12 de Julho de 2020, 22h55
    8
    4

    Parabéns ao nosso novo presidente e também a mesa diretora por indicar o pastor Silas como presidente da região de Cuiabá! Deus abençoe os nossos líderes e estamos seguros que agirão sempre na orientação de Deus.

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 12/07/2020, 11h:19

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Ademir | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h30
    0
    0

    Ademir, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Moreira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h18
    10
    0

    PRESIDENTE DE BAIRRO DETERMINA VOTO?? KKKK

  • Lapada | Domingo, 12 de Julho de 2020, 18h44
    11
    2

    Rapaz esse cara é estupido,até o terceiro ano de mandato na secretaria ele era até de boa,depois começou a se achar ,tanto que esse cara mandou funcionário embora,por ouvir só um lado da história,se como secretario ele é assim imagina da o poder para um cara desse,mas vai tenta e leva o José Marcos Barbosa que tanto você defende, pra ser o seu tesoureiro da sua campanha,os servidores fica agradecido por você ter saido,,some da nossa frente e não volta mais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2570