Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CÂMARA DE CUIABÁ

Borges e Adevair travam "briga" rumo à sucessão de Deucimar

    A menos de 48 horas para a escolha do novo presidente da Mesa Diretora de Cuiabá, o clima é tenso e as articulações em torno das chapas de Adevair Cabral (PDT) e Paulo Borges (PSDB) são cada vez mais intensas. Os dois parlamentares conversam com os colegas na tentativa de manter os apoios já existentes e conquistar novas adesões que viabilizem a consagração de um deles como o novo sucessor de Deucimar Silva (PP). A tendência é que, a exemplo do que aconteceu em janeiro de 2008 quando o progressista foi escolhido, uma definição quanto aos apoios ocorra mesmo na última hora e que alguns parlamentares até mudem de opinião instantes antes da escolha marcada para quarta (25) às 17h.

   Adevair foi o primeiro a colocar seu nome na disputa. Desde abril, quando saiu da secretaria de Cultura, o pedetista já afirmava que queria ser o novo presidente da Câmara. De lá para cá, com a ajuda do ex-vereador Ivan Evangelista (PPS), cassado por compra de votos no pleito de 2008, Adevair construiu um grupo que parecia inabalável. Tinha o apoio de 14 dos 18 vereadores que hoje atuam no parlamento, mas a saída de Ivan e, principalmente, a entrada de Júlio Pinheiro (PTB), fez com que o pedetista perdesse o sono. Ocorre que Júlio chegou na Câmara com a intenção de mobilizar uma segunda via, que pudesse pelo menos desequilibrar o grupo de Adevair.

   Ele pretendia ser o cabeça de chapa, mas após muitas conversas e reuniões chegou-se ao entendimento que o nome deveria vir do PSDB porque, somente assim, o grupo conseguiria trazer os tucanos Antônio Fernandes e Lueci Ramos para seu lado. Os dois querem ficar com Adevair porque compõem a Mesa como 2º vice-presidente e 1ª secretária, respectivamente, mas são pressionados por uma resolução do diretório do PSDB a votar em bloco. Em princípio, Lueci chegou a afirmar que então gostaria de ser a cabeça de chapa, mas o grupo teria chegado ao consenso de trabalhar o nome do líder do prefeito Chico Galindo (PTB), Paulo Borges (PSDB), que é avalizado pelo candidato ao Governo e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

   Lueci e Fernandes ainda relutam, mas a tendência é que cedam e acompanhem o partido. De todo modo, uma definição deve ocorrer nesta terça (24), quando os três tucanos devem se reunir novamente com os membros da executiva municipal do PSDB, presidida por Ussiel Tavares. Além dos três, já teriam fechado com Borges, Júlio Pinheiro, Clovito Hugueney, Washington Barbosa, Domingos Sávio e Arnaldo Penha.

   Já com Adevair estariam Toninho de Souza (PDT), Everton Pop (PP), Chico 2000 (PR), Deucimar, Juca do Guaraná (PP), Ademir Xavier (PRTB) e Totó César (PRTB). Já Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR) ainda não definiram quem vão apoiar e são os mais "assediados". Hoje Adevair ainda é o que possui mais apoio e possibilidades de vencer, mas a escolha do novo presidente da Casa passou a ser uma incógnita. Até quarta, quando tudo vai ser sacramentado, muita coisa deve acontecer e os bastidores da Câmara devem ser permeados por muitas conversas e acordos, firmados num ambiente tenso. A situação está tão imprevisível que já se fala até em confinamento para que os apoios conseguidos não mudem de ideia e troquem de lado.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Nina Butaca | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 09h22
    0
    0

    Bom Dia .... ComO digo Novamente, Vcs não conhece mesmo o nosso Vereador Adevair Cabral, não sabe dos serviços dele prestado na nossa Cuiabá.... nem viu o que ele e capaz de fazer para melhorar .... Olha Agusto Cesar fica tranquilo que não havera Confusão nenhuma, e SIM melhoria para todos nessa casa de lei... Pode ter certeza disso !!!! ATÉ a VITORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..... COMPANHEIROS E INVEJOSOS

  • augusto cesar | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h33
    0
    0

    Até q enfim uma boa notícia pra Cuiabá! Só o vereador Paulo Borges significa a mudança q tanto queremos. Infelizmente o Adevair coligou com o Deucimar e vai continuar a "confusão" na Câmara.

  • paulo cesar | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 16h28
    0
    0

    paulo cesar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • juca do coophamil | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 13h53
    0
    0

    Cara jornalista Patrícia,o Xavier não irá votar pois o vereador Névton voltará,quanto ao Lúdio todos sabem que já recebeu ajuda para sua campanha de deputado do Adevair Cabral.

  • Marcelo Arruda (PRTB) | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 13h48
    0
    0

    se Borges é candidato a presidente quem seria o primeiro secretario na chapa dele? kro eleitores fique de olhos abertos e outra vereadores se o psdb ganhar a presidencia vão ficar mais forte para as proximas eleições dai só vai dar PSDB

  • Ygor | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 13h44
    0
    0

    quem falou que Domingos Sávio tah com borges e ludio e franciso não sabem em quem apoiar, eu vejo que essa irformação tah errada, tinha que rever essa situação!

  • Pedro Ricardo | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 13h34
    0
    0

    boa sorte Adevair cabral vc merece ser presidente vem dedicando e mostrando ser o melhor, até mesmo pelo excelente trabalho que fez na secretaria de cultura e tenho certeza que fara o mesmo como presidente .. que Deus esteja com vc sempre !

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 19min atrás

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 02h atrás

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    0
    1

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    3
    2

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    3
    18

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 05h atrás

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    0
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    0
    0

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    1
    3

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

  • carlos alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h43
    1
    5

    quem e a favor dessa pec. e contra o povo.. deputados faça como fez Bezerra, Rosa neide, Juarez, janaina e outros .. desça do muro e defenda os municipios, nos saberemos agradecer pode ter certeza

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    9
    12

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    10
    7

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

EM CUIABÁ

Ato de entrega do HMC sem Temer, mas com Blairo e a cúpula do MDB

Por 16/11/2019, 22h:06 - Atualizado: 16/11/2019, 22h:13

temer 680

O ex-presidente Michel Temer, que liberou no final do seu mandato R$ 100 milhões, dentro do programa Chave de Ouro, para as obras do Hospital Municipal de Cuiabá, não estará presente na festa de entrega e do funcionamento pleno da unidade, na segunda (18) à noite.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alex | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h43
    3
    6

    Está de parabéns ele como gestor! Chega de enxugar gelo, pois tem prefeito que não dá conta de colocar nem gases em duas policlínicas, vivem mandando paciente para as cidades vizinhas cuidarem.

  • Reginaldo Maia | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h38
    5
    4

    0 primeiro Pronto Socorro de Cuiaba' foi concluido e inaugurado pelo entao Prefeito Gustavo Arruda durante o Governo de Frederico Campos (1979/83) e foi iniciado na gestao do Rodrigues Palma e Gov.Garcia Neto. A ampliaçao para transformar num Hospital foi na gestao de Anildo Barros durante o Governo do Julio Campos (1983/87). Agora o Prefeito Emanuel conclui um novo PS e HMC iniciado na gestao do ex Prefeito e atual Governador Mauro Mendes, todos estao de parabens. Em especial o Presidente TEMER que deu 100 milhoes e o Ex governador Taques que ajudou com 50 milhoes de reais.

HOMENAGEM A MT

Luzimar mandou muito bem no JN e se despede no linguajar cuiabano

Por 16/11/2019, 21h:00 - Atualizado: 17/11/2019, 10h:06

luzimar apresentacao 680

A mato-grossense de Rondonópolis, jornalista Luzimar Collares, mandou muito bem na bancada do Jornal Nacional neste sábado. Mostrou leveza, simpatia, carisma e segurança. Trata-se de uma profissional do mesmo patamar dos principais apresentadores de TV do país.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Manoel Alves do Nascimento Neto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h10
    0
    1

    A jornalista apresenta um telejornal nacional e vem com expressões locais, nem aqui ela usa essas expressões. Desnecessário

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h25
    1
    0

    Geralmente não assisto a Globo. Mas abri uma exceção para ver a Luzimar. Parabéns! Você esteve ótima. Quanto aos "deslikes" aí nos comentários, provalvelmente, são os abestalhados esquerdistas, porquê, salvo engano, a Luzimar não mencionou o nomezinho do ex-presididiário corrupto.

  • GILMAR DE PAULA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h22
    1
    0

    Geralmente não assisto a Globo. Mas abri uma exceção para ver a Luzimar. Parabéns! Você esteve ótima.

  • Osmar Froner | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 18h44
    15
    0

    LUZIMAR....aqui da minha encantada Chapada digo que você no JN demonstrou confiança, experiência, identidade com a cultura da nossa gente. Foi "Demaix de Bão....Parabéns!...

  • nataliciio serpa pinto | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h26
    39
    3

    Luzimar foi esplêndida superou qualquer expectativa, ela emoldurou a Tela da Globo, enalteceu a gente mato-grossense e encantou nossa nação

  • Esdras Crepaldi | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h10
    36
    2

    Excelente profissional. Muito segura, carismática, simpática e competente. Deu um show. Parecia, que aliás poderia ser, que aquela bancada já era dela. Parabéns Luzimar, vestiu os Collares dos seus dons e arrebentou.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h07
    38
    3

    Sensacional. Parabéns.

  • Poxoréu | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 09h59
    36
    2

    Parabéns Luzimar! Representou muito bem Mato Grosso no JN, com competência, segurança e bem à vontade.

  • Glaidstone José Lira | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 07h52
    35
    2

    A Luzimar não à conheço pessoalmente, mas quero aqui falar que é muito competente. A Luzimar é show!

  • maysa | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 00h10
    32
    2

    Maravilhosa!!!!Parabéns Luzimar.Obrigada por nos representar tão bem!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449