Blog do Romilson Cuiabá, 17 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DEFESA DO CONSUMIDOR

Campos de Júlio cria lei proibindo cortar água e luz em fim de semana

Por 13/09/2019, 10h:00 - Atualizado: 13/09/2019, 01h:02

vereadores campos de julio 680

Os 9 vereadores de Campos de Júlio, que define, em lei, proibição de corte de água e energia em finais de semana

Em Campos de Júlio, na região Oeste e com menos de 10 mil habitantes, a Câmara Municipal e a Prefeitura, numa medida conjunta, estabeleceram lei que proíbe as concessionárias de cortar fornecimento de água e energia elétrica às sextas, após expediente bancário, assim como aos sábados, domingos, vésperas de feriados e aos feriados.

A proposta que se transformou na Lei 1.060, conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Odair José Martins, teve aprovação da Câmara e tacitamente foi sancionada pelo prefeito José Odil da Silva, na última segunda (9).

A lei se aplica mesmo o consumidor estando inadimplente há mais de mês. E se as empresas descumprirem-na serão multadas. A Energisa, que atende a todo Estado, já não costuma interromper o fornecimento de energia a partir das 16h de sexta e nem nos finais de semana.

Postar um novo comentário

DEBANDADA

Sem poder, PSDB perde 3 prefeitos

Por 17/10/2019, 08h:30 - Atualizado: 09h atrás

ederzio de jesus jangada prefeito 680

Fora do poder e puxado para baixo pelo reflexo das urnas de 2018, com a derrota de seus dois candidatos majoritários, Pedro Taques, que não se reelegeu governador, e Nilson Leitão, que também perdeu para o Senado, o PSDB começa a perder quadros.

Postar um novo comentário

ALTO TAQUARI

Prefeito recorre e reassume cargo

Por 16/10/2019, 23h:26 - Atualizado: 08h atrás

prefeito fabio garbugio alto taquari 680

O desembargador Márcio Vidal concedeu nesta quarta, em parte, o pedido de efeito suspensivo, assegurando retorno ao cargo do prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio (PDT).

Postar um novo comentário

(IR)RESPONSABILIDADE

Presidente da AMM é multado por não enviar documentos obrigatórios

Por 16/10/2019, 19h:19 - Atualizado: 16/10/2019, 19h:22

neurilan fraga 680

Mesmo com uma verdadeira banca de advogados na folha da AMM, assim como outros profissionais nas áreas técnicas e contábeis, a entidade presidida por Neurilan Fraga descumpriu prazo de envio de 34 documentos obrigatórios para o TCE entre 2015 e 2016, incluindo 10 apresentados intempestivamente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcos Paulo Angliar | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h34
    0
    0

    NEURILAN, TROCA ESSE POVO DO JURÍDICO...PRA SERVE DÉBORA E LIEDA, QUE FUNÇÃO É ESSA EM UMA INSTITUIÇÃO PRA MAIS DE QUINZE ANOS. TROCA ESSE POVO EXISTE PROFISSIONAIS NO MERCADO PELA METADE DO VALOR QUE SE PAGA A ESSAS DUAS FUNCIONÁRIAS, REVEJA ESSA IDÉIA DE PRESERVAR GELADEIRA NO POLO SUL "SEM USO".

  • Jose | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 22h13
    0
    0

    Esse a cara dele nao nega ...

CARGOS FEDERAIS

Governo Bolsonaro está prestes a implodir por não nomear indicados

Por 16/10/2019, 10h:00 - Atualizado: 16/10/2019, 10h:08

Antonio Augusto

neri geller 680

É grande a possibilidade do Governo Bolsonaro implodir por causa de uma série de indefinições, entre elas a postergação para nomear novos indicados nos Estados. Isso vem desagradando a base governista no Congresso, sob alegação de que quase todos cargos regionais seguem nas mãos de partidos de oposição, como PT, PSDB e até parte do MDB, mesmo nove meses depois do capitão ter assumido o comando do país.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • moreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h06
    0
    0

    Chega de políticos parasitas. O RD News não entende e nunca entenderá que o povo não aguenta mais sustentar ladrões. BOLSONARO/MORO 2022

  • leo | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h45
    1
    3

    Que vai implodir todo mundo já sabe, é questão de tempo. Só estão querendo achar uma saída "honrosa" para a incompetência e o desgoverno...

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h33
    4
    0

    IMPLODIR COMO????Nomeando parasitas ????Políticos queimados, denunciados, incapazes....CHEGA!!!! O país MUDOU...e ainda vai MUDAR mais....... Está indo contra , o que o Presidente Bolsonaro pregou, e está pregando, ou, seja, colocar pessoas gabaritadas, técnicas, enfim entendidos nas pastas , para as quais foram designados. ... O distinto parlamentar está indo contra os anseios do governo atual, e contra o povo.... Chega de APADRINHAMENTO POLÍTICO!!!!!! Ninguém aguenta mais esses DESMANDOS... de só políticos ocupar cargos estratégicos... FIM DE PAPO......

EM CUIABÁ

DEM posterga definição de nome a prefeito e já tem 30 para vereador

Por 15/10/2019, 12h:20 - Atualizado: 15/10/2019, 12h:25

Rdnews/arquivo

alberto machado beto 680

Embora sustente a tese de projeto próprio em Cuiabá, o DEM, o mais estruturado do Estado e com lideranças em postos chaves, como o governador Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e o senador Jayme Campos, não teve até agora um filiado que se manifestou internamente pelo desejo de concorrer a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Humberto Mello | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 19h11
    0
    1

    Dos nomes citados pelo DEM o unico que tem um pouco de prestigio politico e apelo popular e' o Julio Campos, que e' popular e tem serviços prestados, os outros sao fracos e perdem para o Emanuel.

  • roberto pança | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 08h46
    1
    1

    bom o ultimo vereador do dem foi pires ou seja pfl dem vem co giba , vai perder e vai ser dificil releger os outros dois vereadores ai cuidado turma

  • rico | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 15h58
    9
    6

    Podem espernear o Paletó não desocupa lugar.

ALTO ARAGUAIA

Sob Gustavo, prefeitura apresenta dados falsos só para obter Certidão

Por 14/10/2019, 21h:02 - Atualizado: 14/10/2019, 21h:06

gustavo prefeito alto araguaia 680

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo, com 35 anos e o mais jovem dos chefes de Executivos municipais do Estado, levou uma multa de 10 UPFs (cerca de R$ 1,4 mil) por informações fraudulentas ao TCE, por meio do sistema Aplic, tudo para conseguir emissão de Certidão Negativa de Débitos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • gino | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 21h00
    0
    0

    obra do Gustavo foi a obra da câmara municipal de alto Araguaia, que o ex prefeito de torixoreu que tava fazendo. é só rolo

  • Tarzan | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 17h37
    3
    1

    Esse e a Noêmia vão ficar para os estudos. Os dois piores de tds os tempos.

  • servidor | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 15h08
    5
    0

    esse é o "" gugu "" não fica nem vermelho para mentir. vcs querem ver oque é mentira vem aqui em alto Araguaia, e vejam o quanto esse prefeito Gustavo mente.

  • Araguaiense | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 13h48
    5
    0

    ALTO ARAGUAIA Está entregue as traças com esse Gustavo Melo. Venha aqui Gemeas fazer uma reportagem. Aqui tá atrasado o TRANSPORTE ESCOLAR, A PREVIMAR, O COMERCIO, TAMBEM TA ATRASADO, OS REPASSES DA APAE, TA ATRASADO PAGAMENTOS COM VARIOS FORNECEDORES. ACABATAM COM A FROTA DE .AWUINAD E VEICULOS.

  • Produtor Rural | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 09h54
    4
    1

    Tem que fazer o impitimam desse prefeito .

  • marcos | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h55
    6
    0

    cade os vereadores de alto araguaia que não pede o afastamento desse prefeito imcopetente????? bando de folgados

  • FUNCIONARIO | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h51
    5
    0

    O PREFEITO GUSTAVO MELO ESTA ENTRANDO PARA A HISTORIA POLITICA COMO UM DOS MAIORES IMCOPETENTES PREFEITOS DE TODOS OS TEMPOS. É MENTIROSO, É MISTERIOSO, E SEGUNDO INFORMAÇÕES .... VOU FICAR QUIETO, O TEMPO VAI REVELAR.... COMO DIZ O FANTASTICO.... CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI??????

  • Mato Grosso | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h35
    6
    2

    FASLSIFICACAO. É CASO DE POLICIA.

  • Observador | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h10
    9
    0

    olha o nível desse prefeito. Quem da informação falsa para um órgão fiscalizador é digno de ser considerado um ban....

  • ELEITOR | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h05
    7
    0

    PREFEITO GUSTAVO MELO É PROBLEMA PARA O PROXIMO PREFEITO. SÓ BOMBA Q VAI FICAR NESSA PREFEITURA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2436