Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Março DE 2021 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

OAB

Cancelamento de Exame prejudica 300 candidatos em MT

08/03/2010, 09h:33 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

   O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, informou que cerca de 300 candidatos no Estado foram prejudicados com a anulação do Exame da Ordem Unificado, anunciada neste domingo (7) pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante. O fato ocorreu por conta da constatação de uma irregularidade com a prova prático-profissional de Direito Penal, aplicada em Osasco (SP) no dia 28 de fevereiro. Conforme Stábile, que esteve em Brasília neste fim de semana discutindo o assunto, um candidato foi pego com o gabarito totalmente respondido antes da aplicação da prova.

   Diante desse fato, a OAB solicitou ajuda à Polícia Federal, que agora investiga qual o vazamento. A OAB, segundo o presidente estadual, ainda estuda se vai ressarcir os candidatos que tiveram de se deslocar para os locais de prova. A decisão será divulgada nos próximos dias. Enquanto prosseguem as investigações para verificar a veracidade dos fatos, a entidade marcou para 11 de abril a nova data de provas.

   Conforme a OAB nacional, não haverá qualquer custo adicional para os candidatos que concorriam à fase anulada. "A unificação está mantida e a credibilidade do Exame de Ordem é o mais importante neste momento", destacou Ophir, lembrando que a aplicação da prova passou a ser unificado em todos os Estados brasileiros a partir de 2009. "Queremos assegurar à sociedade brasileira que o Exame de Ordem tem sido um instrumento balizador do ensino jurídico no Brasil e assim continuará sendo”, assegurou. A mesma opinião tem Stábile, que indica que a OAB fará o possível para que não paire nenhuma dúvida quanto ao Exame e volte a ser totalmente confiável.

   De acordo com Stábile o presidente nacional quer que prossiga a sindicância aberta pelo Cespe da Universidade de Brasília, que em parceria com a OAB, é responsável pela elaboração e aplicação das provas do Exame. O Cespe garantiu à entidade nacional que "se compromete ainda a acentuar e privilegiar um sistema de segurança maior do Exame, para que as possibilidades de fraude não se repitam e para que possamos aprender com essas situações desagradáveis, mas que acabarão servindo de novo instrumento para afirmar a qualidade do Exame de Ordem".

   No que se refere à Seccional da OAB de São Paulo, ele disse que sindicância aberta "teve conclusão descartando qualquer tipo de envolvimento da entidade". Conforme informações da OAB, os estudantes serão notificados individualmente pela entidade sobre o cancelamento e a nova data do exame e ainda por editais publicados em jornais. 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • TATIANE | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 21h59
    0
    0

    O QUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE O PRESIDENTE DA OAB ESTÁ ISENTANDO A CESPE, E QUEREM COLOCAR A CULPÁ SOMENTE NO RAPAZ QUE COMPROU O GABARITO. VALE RESSALTAR, QUE O GABARITO NÃO CAIU DO CÉU NAS MÃOS DELE, ALGUÉM DE DENTRO DA CESPE VENDEU À ELE ESSA PROVA. E FALAR QUE ESSE EXAME É JUSTO SÓ QUEM NÃO É DA ÁREA PARA ACREDITAR. CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE FORAM PREJUDICADAS POR ERRO DE CORREÇÃO DA CESPE, E A OAB SABE DISSO, POIS SÃO MUITOS OS MANDADOS DE SEGURANÇA IMPETRADOS NA JUSTIÇA FEDERAL E APESAR DE TANTAS DENÚNCIAS CONTRA A CESPE A OAB MANTÉM A INSTITUIÇÃO, SERÁ PQ? BEM, FAZER O QUE NÉ, ESSE FOI O CURSO QUE ESCOLHI E QUE AMO, + INFELIZMENTE TENHO QUE DEIXAR AQUI UM DESABAFO, ESSES REPRESENTANTES DA OAB SÃO UMA VERGONHA PARA A CLASSE.

  • ANTONIO DOURADO | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 20h01
    0
    0

    Vergonhoso e mesquinha a atitude tomada pela OAB NACIONAL, além de fritar a desgastada instituição que faz provas e cobram um absurdo por uma carteirinha, aliás há tempos estudantes de direito tentam em acabar com essa farra do dinheiro alheio e o nosso MP fica dormindo e não faz nada.Lembrando os senhores da OAB que provas ou exames não pode ser meio habil para declarar que esse é preparado e aquele não. Mesquinha a atitude tomada pela OAB tendo em vista que não chegou nem no final da investigação e eles só cancelaram uma fase do certame, olha na melhor das hipoteses deveria primeiramente saber se este espertalhão não passou na primeira fase fraudando o exame, na verdade sabe quem paga tudo isso...nós estudantes de direito.

  • Marcio | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 18h48
    0
    0

    Eu não consegui passar. Ao invés de estudar para o próximo exame, fico buscando argumentos contra a prova. Como sou patético

Covid-19

Deputados preparam vakinha para pagar internação no Incor em SP

Por 05/03/2021, 13h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 13h:10

valdir barranco 680

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue sedado e intubado em uma UTI no Incor  de São Paulo, sob cuidados do cardiologista Roberto Kalil, tratando complicações da Covid-19 há quase 15 dias. Embora o assunto seja delicado, já se comenta nos bastidores que a conta da internação será salgada e além das possibilidades financeiras do petista.   

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Marcelo | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h22
    1
    3

    Marcelo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • CIDADÃO BRANCO E DECENTE | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 15h02
    17
    6

    Gostaria que os nobríssimos fizessem o mesmo pelo povo REALMENTE PORBRE.

  • Dilminha | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 14h29
    16
    26

    Deixa Lula pagar ... bando de povo tonto ! O tanto que lula e o PT desse homem roubou pode pagar tratamento de covid pra maioria da população, quem ta com pena, lembre do dinheiro quem faltou na saude, na educação, na moradia ....

Articulação

Blairo e Fávaro incentivam projeto de Neri Geller ao Senado em 2022

Por 05/03/2021, 08h:00 - Atualizado: 05/03/2021, 08h:08

Reprodução

Senado Neri 680

O projeto do deputado federal Neri Geller (PP)  ao Senado  em 2022, que muitos consideram como “balão de ensaio”, parece que vai vingar. Nomes de peso no cenário político já aderiram e incentivam o progressista a trabalhar pela viabilização da virtual candidatura.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Aparecido | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h35
    5
    1

    Ele vai ter uma disputa durissima, contra o atual Senador Wellington Fagundes, atual PL e brevemente MDB, que conta com o apoio da sua nora Deputado Janaina Riva, do Grupo do DEM liderados pelos irmãos Jaime e Julio Campos,do Grupo do PSDB de Nilson Leitão, pelos Prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro, V.Grande Kalil Baracat,e de Rondonopolis o José Carlos do Pateo, e pelos Universitários, em especial pelo Mato-grossenses ,já o Gaúcho Nery Geller, vai ter apoio da turma do Agronegocios e da turma da Botina. É uma briga de cachorros grandes e de raças...kkkkkk

  • Caio junior | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 12h26
    1
    4

    Só gente da melhor calidad 🤣🤣

  • Fernando Silveira | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 11h44
    9
    3

    Neri Geller é de Lucas do Rio Verde, e lá ele não ganha nem para síndico de condomínio. Em Lucas e região ele está mais queimado do que pó de brasa. Tem que ter muito óleo de peroba, viu! Se ele se candidatar e receber votos, com certeza será de outras regiões de Mato Grosso, porque de onde ele é, o povo conhece muito bem o oportunismo barato desse indivíduo.

Cuiabá

Aos 26 anos, Emanuelzinho se torna principal conselheiro do pai-prefeito

Por 04/03/2021, 18h:16 - Atualizado: 04/03/2021, 18h:19

emanuel emanuelzinho 680

Aos 26 anos, o deputado federal de primeiro mandato Emanuelzinho (PTB) se tornou o principal conselheiro do pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em assuntos estratégicos da administração municipal. Apesar de jovem, o emedebista o considera  “muito maduro, perspicaz, responsável e centrado”.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • rico | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 10h01
    0
    0

    rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • TUKINHA NETTO DE CUIABÁ MT | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 08h44
    3
    5

    Normal e è ótimo ver uma família unida LUTANDO pelo direito de buscar recursos para CAPITAL E O RESTANTE DOS 142 MUNICÍPIOS..... O FUTURO A DEUS PERTENCE E SIM OS 2 FORAM ELEITOS POR NÓS SOCIEDADE QUE AMA NOSSA AMADA CUIABÁ E REGIÃO METROPOLITANA E O GIGANTE E PRODUTIVO ESTADO MT

  • Leonildo | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 20h11
    0
    1

    Leonildo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Bom pra cachorro

Gabinete já atendeu mais de 550 cães e gatos desde o início do ano

Por 04/03/2021, 13h:40 - Atualizado: 04/03/2021, 13h:45

Assessoria

 Vidal caes 680-blog

O gabinete itinerante do  vereador Sargento Vidal (Pros), que atua com protetor dos animais há pelo menos 30 anos, já atendeu mais de 550 pets – cães e gatos –  desde o início do mandato.   A maior parte dos atendimentos foi realizada nas ONGs que abrigam os bichos em situação de abandono.

Postar um novo comentário

Política Nacional

Jayme adota postura de "bate e assopra" com a família Bolsonaro

Por 04/03/2021, 08h:01 - Atualizado: 04/03/2021, 10h:42

Orlando Brito

Jayme Campos Flavio Bolsonaro 680

O senador Jayme Campos (DEM), presidente do Conselho de Ética,  adota postura de “bate e assopra” com a família Bolsonaro. Depois de declarar que o presidente Jair Bolsonaro foi incompetente no combate à pandemia e transformou a vacinação em jogo político, tratou de aliviar a situação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) no “escândalo” da compra da mansão de R$ 6 milhões.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Hilton Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 16h43
    0
    1

    O Senador Jaime Campos, está correto, não cabe a Comissão de Etica do Senado, investigar a vida pessoal de nhenhum Senador, principalmente quanto a sua capacidade de endividamente e de financiar compra de Imoveis. Essa é uma função da RECEITA FEDERAL . Parem de perseguir o Senador Flávio e querer desmoralizar o Senador Jaime, ele é muito bem assessorado pela Consultoria Juridica do Senado, composto por Juristas e Advogados altamente qualificados.

  • Lucas | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 14h33
    7
    7

    DE OLHO, BOZO será o 1º a ser preso por todos os crimes que cometeu, pode ter certeza disso.

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 11h56
    19
    1

    Postura típica desses Senhores perpetuas da politicagem, utilizando seus mandatos exclusivamente para interesses próprios.

RUMO A 2022

Quem são as apostas do MDB à Câmara Federal

Por 03/03/2021, 14h:54 - Atualizado: 03/03/2021, 14h:54

valtenir pereira 680

O MDB já possui cinco virtuais candidatos à Câmara Federal, pretende fechar chapa completa com 16 e aposta na manutenção das duas vagas, ocupadas hoje por Carlos Bezerra e Juarez Costa.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Joaquim Ferreira da Silva | Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 15h28
    0
    0

    Deputado valtenir, foi muito importante para a cidade de campinápolis.

  • Elias | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 09h40
    11
    1

    Mundo acabando e esses sanguessugas pensando em eleição e em apoiar genocida

  • marta | Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 08h16
    5
    3

    a realidade é que o governo federal colocou milhoes em municipios para pandemia e os prefeitos nem sabem o que fazer com o dinheiro, se não for fiscalizado vira caixa 2.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2677