Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Estratégia

Candidatos escalam familiares para núcleo duro da campanha

   Os três principais candidatos à 54ª cadeira de governador deste período republicano definiram como financeiros de campanha membros da família e/ou pessoas com as quais mantêm estreita relação de amizade e confiança. O governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, escalou o próprio irmão Toninho Barbosa. Trata-se de um empresário discreto, que atua com planejamento e é desconhecido do público. O peemedebista conta ainda com outro irmão, Cláudio Barbosa, responsável por conduzir a campanha na região Norte, e o filho Rodrigo, que ajuda na organização e na logística. De quebra, a esposa Roseli Barbosa, primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social, coordena o movimento feminino.

   Fazem parte também do núcleo duro o contador Cézar Zílio, que cuidou da contabilidade da campanha à reeleição do governador Blairo Maggi, em 2006, o marqueteiro Carlos Rayel e o coordenador-geral Chico Daltro (PP), candidato a vice da chapa do peemedebista. Esse núcleo é quem decide, ou seja, ditas as regras e direciona o rumo da campanha majoritária.

   O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) tem o primo, ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho (PTB), como um dos principais braços de sua campanha à sucessão estadual. Sobrinho responde como coordenador-geral, mas acompanha também a área financeira. O ex-procurador-geral do Município José Antonio Rosa é consultado diariamente pelo candidato, seja quanto a questões jurídicas, seja para montagem de estratégias. Wilson também é guiado pelo jornalista e agora marqueteiro Mauro Camargo, ex-secretário de Comunicação Social do governo Dante de Oliveira. O irmão de Wilson, vice-prefeito de Chapada dos Guimarães Elias Santos (PMDB), ajuda a organizar a logística da campanha.

   O empresário Mauro Mendes (PSB) deposita toda confiança no empresário Mauro Carvalho, que acumula a coordenação-geral e a área financeira. Mendes segue a linha política orientada pelos deputados estaduais Percival Muniz (PPS) e Otaviano Pivetta (PDT), que é o vice da chapa e integra a equipe como um dos coordenadores de comunicação, junto com Robério Garcia, o Berinho. O ex-presidente regional do PR, Moisés Sachetti, coordena a campanha do socialista nos municípios, enquanto Léo Pereira conduz o marketing.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • junior | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 14h20
    0
    0

    Concordo com o secretario de comunicação do municipio de Barra do Garças ANTONIO CARLOS nessa parte, o Mauro Mendes virou mesmo a costa para o araguaia, e ele tem meu voto, tira esse moises sachetti da coordenação do interior que tá feio a coisa aqui. Sou Mauro Mendes .!!!!!!!!

  • Antonio Carlos | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 09h00
    0
    0

    Senhor Moisés Sachetti, como coordenador dos municípios creio que o senhor não conheça bem o estado, pois no araguaia em especial na cidade polo, barra do garças, a ausência da campanha é notória e preocupante para nós que estamos com MM . De nada adianta vir aqui uma vez e virar ascostas para o araguaia como muitos fizeram. A campanha do  aqui na barra tá de mal a pior.MM vamos votar em voce mas por favor poem essa turma de campanha prá valorizar o interior. MM governador, e dep. estadual é candido teles .

  • CARLÃO | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 08h07
    0
    0

    É ISSO AÍ SILVAL, A FAMÍLIA UNIDA PERMANECE UNIDA. VCE É UM HOMEM DE MUITA FIBRA E SUA ESPOSA É UMA PESSOA SIMPLES E DE MUITA COMPETÊNCIA, TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LA QDO ESTAVA A FRENTE DA SETECS.

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 05h atrás

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 21h29
    2
    0

    Aqui no Costa Verde não tem força pra subir na caixa, pode ser de 5 mil litros, vai ficar sem água, isso não é de agora, já são vários anos.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    0
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    10

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    10
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

EM CUIABÁ

8 ex-vereadores querem voltar

luiz pocao 680

Oito ex-vereadores pela Capital se inscreveram para o teste das urnas, na esperança de reconquistar mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • jose ari de lima | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h13
    0
    0

    Vejo com tristeza o q esta acontecendo em MT, esses politico tranqueiras querendo voltar, outra coisa feia aqui em sinop, o cara ganha voto de todo mundo da redondeza pra ser representante na câmara federal e deixa o cargo pra tentar ser prefeito de novo da pra entender?

  • marta | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 14h04
    0
    0

    marta, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

INVESTIGAÇÃO

Pela 2ª vez, Câmara de Cuiabá vota amanhã relatório da CPI do Paletó

Por 28/09/2020, 10h:01 - Atualizado: 28/09/2020, 10h:09

convocacao cpi 680

A Câmara de Cuiabá realiza amanhã, às 9h, uma sessão extraordinária por videoconferência para votar, de novo, o relatório da CPI do Paletó. A convocação já foi feita pelo presidente Misael Galvão - veja documento acima.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eloi Wanderley da Silva | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 10h35
    16
    2

    Se for arquivado novamente será uma desonra a classe política municipal de Cuiabá. Contra imagens não há argumentos, vamos ficar de olho na corja que pedirá arquivamento da CPI do paletó.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608