Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

PALÁCIO ALENCASTRO

Carlão diz que ajudará Wilson a melhorar Educação; 4 estreiam


Os novos secretários Permínio Pinto, Lamartine Godoi, Néviton Fagundes, o prefeito Chico Galindo e Díocles Figueiredo, em solenidade de posse nesta 4ª, no Palácio Alencastro, com presença de dezenas de convidados

  Cerca de 200 pessoas se “acotovelaram” para acompanhar a posse dos novos secretários de Educação Permínio Pinto, de Planejamento, Orçamento e Gestão Lamartine Godoy; de Esporte e Cidadania Néviton Fagundes (PRTB) e o novo procurador-geral Diócles Figueiredo. A solenidade foi um momento de elencar perspectivas e projetos, mas também houve quem alfinetasse o governo estadual. O ex-secretário de Educação, Carlos Carlão do Nascimento, que pediu exoneração para disputar uma das vagas de deputado estadual em outubro, disse, em discurso, que deixa a prefeitura porque acredita que o modelo de educação vitorioso de Cuiabá pode ser implantado em todo o Estado. “Eu e Wilson (Santos) tínhamos vontade de continuar em Cuiabá, mas precisamos lutar para que as escolas estaduais sejam iguais as nossas. Qualidade é nossa prioridade”, alfinetou Carlão, ao se despedir da pasta.

Prefeito Galindo e seus novos secretários   Carlão diz que fez um único pedido a Permínio: “que não mude a equipe, pois ela (equipe) é muito boa”. Enfatizou que acredita na vitória de Wilson ao governo. "O Wilson será o nosso futuro governador". O novo secretário Permínio, que já vinha atuando como adjunto, se comprometeu a dar sequência aos projetos implementados e a ampliar os já existentes. Já Diócles, que substitui Ussiel Tavares, fez um discurso carregado de emoção e frases de efeito.

  “Com as bençãos de São Benedito, de Deus e dos meus familiares volto as minhas origens, afinal sou advogado com o registro número 1.334”, afirmou o desembargador aposentado, que ingressou no Tribunal de Justiça em 2004 e se aposentou no ano passado. Ele lembrou que esta não é a primeira vez que assume um cargo na gestão municipal. “Em 1976, durante a gestão de Bento Machado, fui diretor de Programação e Orçamento”, lembrou, para logo em seguida parafrasear dizendo que volta ao Palácio Alencastro com o mesmo vigor de um garoto de 15 anos. “Desvisto a toga e visto com orgulho a beca de advogado”.

   Já o substituto de Raul Spinelli na pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, Lamartine Godoy, lembrou que não é político, mas que trabalhou na Universidade de Cuiabá durante cinco anos e que trará essa experiência para a Prefeitura da Capital. Néviton Fagundes, por sua vez, prometeu até construir mais 32 mini-estádios em Cuiabá e trabalhar pela ampliação das bases.

    O ex-secretário Aurélio Augusto, que participará da campanha de Wilson, não esteve presente no evento porque sua filha recém-nascida faleceu. “Quase desmarquei as posses de hoje, mas já estava muito em cima da hora”, justificou o prefeito Chico Galindo (PTB). Outro que deixou o staff foi Ussiel Tavares. Ele ficou à frente da Procuradoria-Geral de Cuiabá durante um período bastante conturbado. Afirmou que sai do posto com sensação de alívio, mas também de tristeza. “Atravessei momentos difíceis, problemas com o PAC, lixo, venda de rua, greve dos médicos, não digo que resolvemos tudo, mas pelo menos pacificou. Agora retorno as minhas atividades parlamentares”, declarou Ussiel.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • IVAN DE MATTOS | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 16h42
    0
    0

    Em 1982, completei 18 anos e votei pela primeira vez lembro-me no Padre Raimundo Pombo, para governador, naquele ano Julio Campos era candidato a governador e a fama dele como "machão" era grande e lembro-me que lí na época uma resposta dada por JULIO CAMPOS com a seguinte frase, mais ou menos assim. "EU IREI GOVERNAR COM A INTELIGENCIA OU COM A B....".

  • Isaura | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 15h34
    0
    0

    Até onde chega a hipocrisia de se questionar o tipo de roupa que uma pessoa usa. Não conheço esse neviton, mas, não é o tipo de roupa que vai dizer que ele é melhor ou pior, ou não deveria ser. Não querendo fazer analogia, mas como já dizia Nhô Bento, lá do porto: Se tiver que escolher, voce fica com a noiva ou com o vestido da noiva?

  • Prof. Kléberson Cardoso | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 10h40
    0
    0

    Parabéns ao amigo Prof. Néviton pela posse, merecida. Ao leitores do RDnews, vejam como as pessoas estão cada vez mais aprisionadas em questões superficiais. Não é a roupa que define o caráter do ser humano, mas a sua história de luta e o desenvolvimento de ações que trazem melhorias à sociedade. "Mal vestido" como muitos dizem, Néviton não se vê envolvido em escândalos. Escandalosos são aqueles que se fantasiam em ternos e gravatas e ficam atrás da grades e nos camburões da polícia federal. Isso sim é que não combina!

BASE NA CÂMARA

Bolsonaro recompõe quadro de vice-líderes e mantém Medeiros

Por 30/09/2020, 10h:53 - Atualizado: 8min atrás

bolsonaro vice-lideres 680

O presidente Jair Bolsonaro e os novos vice-líderes do Governo na Câmara Federal, entre eles José Medeiros

O presidente Bolsonaro deu mostras de que continua tendo o deputado mato-grossense José Medeiros, candidato a senador pelo Podemos, na cota de aliados fiéis e de confiança.

Postar um novo comentário

LERO-LERO

Copiando bordão do irmão na campanha à vereadora

Por 30/09/2020, 10h:04 - Atualizado: 57min atrás

giseli almeida 680

A apresentadora de TV Giseli Almeida usa em sua campanha à vereadora por Cuiabá o mesmo bordão explorado por vários anos pelo irmão Sérgio Ricardo, na época em que também concorreu à Câmara Municipal e a prefeito.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Para Jayme, é normal chegar água nas torneiras a cada 2 dias

Por 29/09/2020, 20h:51 - Atualizado: 29/09/2020, 20h:55

Geraldo Magela

jayme campos 680

O senador Jayme Campos, prefeito de fato, mas não de direito, tem passado apurado em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • mario | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h16
    5
    1

    normal com os problemas que esta ai no dae de vg né,ga,biarras, instalaçoes clandestinas etc... pq voces campos tiveram decadas no poder e não consertaram esse negocio da agua, não vem com desculpas djaime e nem djulinho, vcs foram incompetentes, hoje vg poderia estar livre desse problemas, mas vcs só olhao para vcs mesmos.

  • eve | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h09
    4
    1

    Quem mandou eleger esses tipos de politicos que so pensão em poder. Aprende Varzea Grande, foi eleito pelo povo .

  • antonio da silva | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 08h38
    6
    1

    Agora é a hora de tirar esses campos do poder.

EM CUIABÁ

Partido que negociava com 2 a prefeito se torna mula sem cabeça

Por 29/09/2020, 15h:06 - Atualizado: 29/09/2020, 15h:10

adilson levante 680

O PSB, que estava namorando os dois principais candidatos a prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro e Roberto França, não avançou para casamento com nenhum deles. E virou mula sem cabeça.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Piada pronta | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 22h13
    0
    0

    Quem falou isso sob coordenação de Levante??? Kkkkk ele é ao mais um na chapa. Ali quem preside e decide se chama MAX RUSSI e a executiva.

EM CUIABÁ

Marketing de Emanuel aposta em reeleição logo no 1º turno

Por 29/09/2020, 08h:25 - Atualizado: 29/09/2020, 08h:27

emanuel pinheiro 680

O marketing da campanha de Emanuel Pinheiro, sob Carlos Rayel, estuda intensificar as ações estratégicas, apostando numa reeleição logo no primeiro turno, mesmo numa disputa com oito candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Pexoto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 20h57
    2
    0

    O maior cabo eleitoral de Emanuel Pinheiro é o governador kkkkk. Por isso vai ganhar no 1° turno.

  • FRANK SABIÁ | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h32
    3
    11

    todas as pesquisas Colocam o Atual Prefeito em Vantagem. Tem feito um bom trabalho , sim, tem feito...porém sempre haverá o Contraditório. EU iria de 12, Agora vou de 50 (Gilberto Cachorrão Neles !) - por enquanto é o que há !

  • marcos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 09h55
    13
    15

    o episodio do video não foi resolvida nem finalizada, eu penso que se a justiça não der um absolvido ou condenado, eu não votarei em emanoel pinheiro.pois é um video comprometedor.

FAMILIOCRACIA

7 deputados têm esposas, irmãos e tio candidatos - saiba quem

Por 28/09/2020, 19h:05 - Atualizado: 28/09/2020, 19h:09

max andreia 680

Dos 24 deputados estaduais, sete contam com algum familiar na disputa eleitoral de 15 de novembro, seja a prefeito, vice e/ou a vereador.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudinei Aguiar | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 06h31
    7
    0

    Lamentável principalmente em Juara, segundo informações Priminho foi assessor do DR.Leonardo e até que a população saiba nada veio de emendas pra região. O homem só esperou vencer o período ficha suja pra voltar de novo.

  • Jucinéia da umbanda | Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020, 23h32
    7
    0

    Fora aqueles que tão parados e que tão tentando empurrar parentes lá, como o Sérgio Ricardo colocando parentes dele lá, só pq apresentam programa de TV. Mas nós eleitores estamos de olho e só votaremos em quem realmente pode contribuir pra cidade.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2608