Blog do Romilson Cuiabá, 30 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Carnaval 2014

Carnaval em MT será marcado por shows

Prefeituras esperam visitantes e investem pesado em parcerias

Por 08/02/2014, 09h:30 - Atualizado: 08/02/2014, 11h:47

Reprodução

carnaval_MONTAGEM_1.jpg

Municípios mato-grossenses onde deve acontecer as festividades do Carnaval

Com a chegada de fevereiro começa a expectativa para o Carnaval. Mato Grosso, apesar de estar longe do eixo Rio-São Paulo, também tem festas muito conhecidas. Várias cidades ficam lotadas com turistas e visitantes do país todo, que buscam aproveitar os dias de folga. O Grupo Rdnews fez um levantamento do que deve acontecer neste período nos municípios mais tradicionais, como Chapada dos Guimarães, Barra do Garças, Arenápolis, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá.

Chapada dos Guimarães

A cidade recebe na época do Carnaval cerca de 30 mil pessoas. O prefeito José Neves (PSDB) acredita que este ano o número de turistas pode chegar até a 40 mil, pois, segundo ele, há alguns municípios que cancelaram as festividades. “Temos aqui uma festa que também recebe famílias. As belezas naturais chamam aqueles que desejam descansar e relaxar em cachoeiras e rios”, afirma.

O tucano conta que Chapada continua com o tradicional desfile dos blocos, sendo o que mais atrai os foliões. Uma novidade é que a prefeitura está viabilizando equipamento de som e banda para tocar na praça central durante a manhã, já que os desfiles são no período da tarde.

O comércio, principalmente bares e restaurantes, se prepara para o alto contingente que está chegando. “Eles são os que mais têm interesse, então sempre colaboram com a organização”. De acordo com José Neves a prefeitura gasta pouco, sendo a maior parte do dinheiro empregada em material para os blocos. O Carnaval é feito a partir de parcerias e patrocínios com empresas privadas. “E estamos solicitando ao Governo para que ele nos ajude”, acrescenta.

Barra do Garças

“Fazer muito gastando pouco. Usar criatividade, esse é o meu objetivo”, explica o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PSD). O social-democrata diz que o Carnaval da cidade terá custo zero para a prefeitura em 2014. Isso porque foi firmada uma parceria entre as empresas privadas Devassa, Unimed e Viação Xavante, e a Fumtur (Fundo Municipal de Turismo). “E o Governo é nosso parceiro como divulgador do evento”, destaca.

As festividades contam com bandas baianas conhecidas nacionalmente e serão gratuitas para a população. A expectativa da prefeitura é que o município receba 50 mil foliões, número um pouco maior que dos anos anteriores. A maior parte das pessoas vem da região do Araguaia e de Goiás. “O principal objetivo dessa festa é fomentar o turismo. Barra já tem essa vertente e com o Carnaval queremos aumentar ainda mais a divulgação”. Segundo Beto, a economia local está aquecida e gerando novos empregos. “Estamos preparados”, ressalta.

Arenápolis

O presidente da comissão de Carnaval de Arenápolis, Éder Marques, promete algumas novidades para o evento neste ano. Uma delas é que a festa que acontece no Centro de Eventos do município terá um dia de entrada gratuita. “Outro ponto é que a prefeitura alugou um espaço de camping. Todos os hotéis, casas e chácaras de aluguel já estão reservados há muito tempo, por isso, vimos a necessidade desse espaço de acampamento”, explica.

Serão quatro bandas divididas em cinco noites de festividades. Todos os anos Arenápolis recebe entre 20 e 25 mil pessoas, mas espera mais turistas devido ao cancelamento do Carnaval em algumas cidades da região. “Teremos uma estrutura maior do que a normal, com camarote e praça de alimentação”, conta Éder.

Um ponto interessante do evento em Arenápolis é que todos os anos a prefeitura firma parcerias com entidades locais, a fim de doar o dinheiro arrecado com os ingressos. Neste ano, a beneficiada será a APAE do município.

Rondonópolis

Com o objetivo de realizar o maior Carnaval que Rondonópolis já teve, o prefeito, Percival Muniz (PPS), criou um consórcio de promotores de eventos, responsável por organizar a festa em 2014. As atrações ainda não foram divulgadas oficialmente, no entanto, o gestor adianta que haverá trios elétricos e bandas que tocam axé e arrocha. “O que eu mais espero é que seja um Carnaval seguro, bem organizado e que agrade as pessoas”, frisa.

Percival destaca que não será usado dinheiro público no evento. Ainda não está 100% decidido, mas a tendência da prefeitura é cobrar um passaporte para as cinco noites, no valor de R$ 20. A expectativa é que entre 20 e 25 mil pessoas comprem esse ingresso, o que arrecadará metade do custo da festa. A outra parte será financiada pela iniciativa privada e por patrocínios.

Santo Antônio do Leverger

A Prefeitura de Santo Antônio do Leverger ainda não decidiu se vai organizar o Carnaval neste ano e deve se pronunciar nos próximos dias.

Cuiabá 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, os locais para a realização do Carnaval estão sendo definidos pelo prefeito, Mauro Mendes (PSB), e pelo secretário municipal de Cultura, Alberto Machado. A previsão é de que na próxima semana a programação esteja elaborada.

Postar um novo comentário

HOMENAGEM

Turma do Pedal e 64 anos de Blairo

Por 29/05/2020, 19h:48 - Atualizado: 09h atrás

pedal blairo 680

Mesmo fora da vida pública, Blairo Maggi continua bastante prestigiado, carrega conceito de bom gestor e se tornou referência para muitos políticos de MT.

Postar um novo comentário

Rondonópolis

Ato anti-vereadores por enterro de CEI terá pizza de 10 metros

Por 29/05/2020, 17h:45 - Atualizado: 29/05/2020, 17h:53

cei rondonpolis 10

Vereadores de Rondonópolis, uma das cidades mais politizadas do Estado, enterraram no último dia 22 um pedido de investigação contra o prefeito Zé do Pátio e, com isso, provocaram a ira do Movimento Popular, que neste sábado realiza um ato de protesto na praça Brasil.

Postar um novo comentário

LEGISLATIVO

Deputados perdem tempo com projetos inconstitucionais

Por 29/05/2020, 11h:47 - Atualizado: 29/05/2020, 11h:51

Fablício Rodrigues

assembleia fachada 680

Vários deputados têm se debruçados em propostas que, ao final, resultam em nada de concreto. Não se atentam à constitucionalidade dos projetos, mesmo tendo à disposição corpo jurídico.

Postar um novo comentário

PÓS-CASSAÇÃO

Ex-senadora agora monta escritório advocatício com 2 ex-assessores

Por 28/05/2020, 21h:55 - Atualizado: 29/05/2020, 07h:56

selma arruda 680

Juíza aposentada e senadora com mandato prematuramente cassado neste ano por crimes eleitorais, Selma Arruda ainda não conseguiu licença da Ordem para atuar como advogada.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo Povoas | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h47
    4
    6

    Não preocupe não, em dezembro terá a eleições para o Senado, e esse Senador-BIONICO Carlos Favaro será expurgado do Senado, pelo cidadão Júlio José de Campos, que é um homem preparado e popular, que vai ocupar com dignidade o lugar da Dra Shelma Arruda. Xau Favàro, o breve.

  • Saulo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 09h36
    6
    10

    Senadora Selma, tá muito claro a manobra pro Favaro assumir, Eduardo Cardoso petista era seu advogado, Tofoli que deu a liminar também petista, isso é vergonhoso, tem que ter um meio de denunciar isso.

EM RONDONÓPOLIS

Governo Bolsonaro ama índio, diz ministra em MT veja

Por 28/05/2020, 18h:44 - Atualizado: 28/05/2020, 18h:50

damares discurso 680

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com um cocar sobre a cabeça, arrancou aplausos em Rondonópolis nesta quinta ao dizer que estava ali realizando a maior obra do Governo Bolsonaro, que é cuidar de vidas.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Aldo | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h54
    3
    0

    Não sei quem é mais sem noção, quem fala isso ou quem acredita! Brasil a deriva.

  • Leonildo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 21h09
    9
    3

    Que mentira!!!! E a boiada acredita....

  • Alberto | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 20h47
    7
    1

    Bolsonaro ama índio? Kkkkkk. Quem foi que disse que a cavalaria americana, ao contrário da nossa, foi competente ao exterminar os índios americanos.

EM RONDONÓPOLIS

Senador é ignorado e deixa ato constrangido

Por 28/05/2020, 13h:01 - Atualizado: 28/05/2020, 13h:09

damares favaro 680

O senador Carlos Fávaro (PSD) passou o maior constrangimento hoje, em Rondonópolis, durante ato de entrega de alimentos e máscaras faciais a povos indígenas com a presença da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Humberto Nunes (cerimonialista) | Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 10h55
    2
    2

    Falta de respeito e ignorantes em protocolo e cerimonial, Senador é mais importante que Deputados, Prefeitos ou Secretários de Estado. O Sen.Carlos Favàro deveria ter retirado do local imediatamente em protesto pelo desacato. Falhou também o seu colega Wellington Fagundes em não chamar atenção do Cerimonial, pois a ofensa não foi ao cidadão Favàro mais sim a instituição Senado Federal.

  • Cristiano | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 16h08
    9
    25

    Medeiros é o candidato do Bolsonaro ao senado!

  • Lourinil | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h56
    18
    34

    Ele estava no lugar errado. Nem senador é só está na cadeira pq fez manobras , o jeitinho para estar lá. O lugar é legalmente da juíza que foi tirada , na proxima eleição Coronel Fernanda a candidata do Presidente

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2549