Blog do Romilson Cuiabá, 14 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

Cassados concluem os mandatos sem punição e querem reeleição

   Todos os 24 deputados estaduais eleitos e/ou reeleitos respondem a algum tipo de processo na Justiça Eleitoral, seja na 1ª ou 2ª Instância, revela A Gazeta deste domingo. Entre as acusações estão compra de votos, propaganda ilegal ou irregularidades na prestação de contas da campanha. O jornal lembra que "boa parte dessas ações ainda tramita na 1ª Instância, onde a Justiça é mais lenta devido à necessidade de produção de provas, oitiva de testemunhas e possibilidade de recursos a cada decisão judicial."

    Além de poderem recorrer de eventuais sentenças de primeiro grau, os parlamentares ainda possuem foro privilegiado, o que tranca e torna mais lenta o julgamento dos processos. Assim, devem concluir os mandatos sem risco de cassação. Os democratas Gilmar Fabris e Chica Nunes (ex-PSDB), por exemplo, tiveram os registros cassados por crimes eleitorais, mas recorreram ao TSE e obtiveram liminares que seguram-nos na cadeira na Assembleia. O deputado federal Pedro Henry (PP) também vive a mesma situação. Eles já estão na reta final do mandato de quatro anos e se movimenta em pré-campanha à reeleição.

    Marcos Henrique Machado, da 55ª Promotoria Eleitoral, admite, em entrevista para A Gazeta, que "é comum políticos concluírem seus mandatos sem serem julgados" e lamenta que alguns recorrem a expedientes para protelar a ação como, por exemplo, pedir para a Justiça ouvir determinada testemunha e depois orientá-la a fugir, de modo a não ser localizada.

------------------------------
Leia matéria completa aqui (exige-se cadastro)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • carlos jose | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 15h50
    0
    0

    O tj e tre é uma verdadeira piada, será que esses grandes estudantes que sentaram no banco escola se recordam dos conhecimentos que receberam, os acordões também ocorrem ainda hoje, tudo isso são legados que a história plantou, alguns ainda nao captaram a mensgaem e continuam no passado, os beneficios sempre serão pessoais, títulos, vaidades e outros que só a era humana é capaz de ofercer, uma vergonha para os filhos dos filhos, netos dos conselheiros do tj, tre dos juízes, que formadores de opiniões estão criando, será que o ciclo dará contunidade em futuro que já está tão próximo!? Esse é o País Democrático, onde as leis criadas são todas cumpridas, os lideres são totalmente a favor do Estado de um apequena minuria que possa retribuílo o mesmo... Parabéns Romilson pelo quadro.. Obrigado

  • Paulo Roberto | Domingo, 17 de Janeiro de 2010, 09h14
    0
    0

    As decisões do TJ são uma piada de mau gosto!! Eu acho que são por conviniências. Veja o caso do ex-deputado Valter Rabelo, foi cassado rapidinho! Porque se- rá??? Todas decisões do TJ em relação a politícos e gestores públicos são questio- náveis!! Me prove o contrário...... Mas, quando é um ladrão de varal! Ele sente o peso da borduna....

RUMO A 2020

Em ato com cúpula nacional, Eliene se filia ao PSB e vai disputar Cáceres

Por 14/10/2019, 10h:50 - Atualizado: 03h atrás

max russi eliene liberato 680

Deputado estadual Max Russi, presidente do PSB-MT e a vice de Cáceres Eliene Liberato, que concorrerá à prefeita

A empresária Eliene Liberato, no segundo mandato consecutivo de vice-prefeita de Cáceres, vai mesmo encarar o teste das urnas, agora como cabeça-de-chapa. Ela vai desembarcar do PSDB e se filiar no PSB, inclusive em um ato de filiação no próximo dia 25, com presença de lideranças nacionais e regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Luis Carlos Gonçalves | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h33
    0
    0

    Nossa futura prefeita, é capaz, carismática e de rocha. Estamos juntos Eliene Liberato.

  • Prof. Helena | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h28
    1
    0

    Os cacerense n irão arrepender de votar na Eliene. Mulher de fibra, mulher guerreira. Irá fazer muito por Cáceres.

  • Tadeu Mesquita | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h27
    0
    0

    Tadeu Mesquita, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Profa. Juliana Feitosa | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h23
    0
    0

    8 ANOS DE ELIENE E FRANCIS, FECHOU FRIGORIFICO, LATICIONIOS, MATADOUROS, CERAMICA, LOJAS, COMERCIOS, UNS 5 MIL EMPREGOS SUMIRAM, SE TIVER MAIS 4 ANOS, NÃO APAGA AS LUZES, FALIU A CIDADE

  • MARIA, MÃE DE ALUNA | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h18
    0
    0

    CADE OS AR CONDICIONADOS DOS BINGOS QUE TU FEZ PAIS E PROFESSORES VENDEREM CARTELAS E ATÉ AGORA NENHUM AR FOI INSTALADO, A GARANTIA JÁ TA VENCENDO

  • Cleonice | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 14h10
    2
    0

    8 anos na prefeitura e qual é o resultado mesmo? não aguento mais nem um ano, imagina tolerar 4 anos, a cidade quebra

  • Laura de Souza | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h56
    1
    2

    Excelente nome, mulher guerreira, tem competência, educada e humana, esse é o melhor nome pra Cárceres . Tem meu apoio e da minha família. Parabéns!

  • Maria C. Silva | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h22
    2
    0

    nem Francis tem moral pra pedir votos para a sua vice, imagina esse Maxi que nunca fez nada para Cáceres e ainda esses dois desconhecidos, Carlos Siqueira e o João Capiberibe. kkkkkkkkkk

  • Simone Soares | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h20
    2
    0

    Não voto nessa Eliene, 8 anos e não fez nada. Junto com os politicos, prometeu a ZPE, ORLA, Bairros Asfaltados, e nda. Cáceres vive os piores anos, com um monte de empresas fechando, iniciou com o frigorificos, quase 1100 empregos, depois veio laticionios, fechou os matadouros, fechou ceramicas, fecha lojas, comercios vivem no vermelho.

  • Airtão | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 13h03
    2
    0

    tá louco meu, essa ai não, 8 anos na prefeitura, já deu o que tinha que dá e não deu nada, Cáceres virou a cidade do desemprego, cade a zpe, cade a orla, cade os bairros asfaltados? 8 anos e quer mais 4 anos, ai não, não tem meu votinho de jeito nenhum

TUDO DE NOVO

Silval não pretende ir de novo à CPI

Por 13/10/2019, 11h:20 - Atualizado: 13/10/2019, 11h:29

silval barbosa 680

Silval Barbosa, que fez delação, usa tornozeleira eletrônica e está com acesso restrito para circular apenas em Cuiabá e Várzea Grande, não pretende ir à Câmara Municipal de Cuiabá prestar novo depoimento simplesmente porque ocorreram mudanças de membros da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 17h49
    2
    1

    Não depende dele se vai ou não na CPI. E tem mais, vai ter que falar mais que da delação que fez. Portanto, vai ter que entregar mais figuras.

NÃO AO PEDÁGIO

Paranatinga rejeita ideia do governo de concessão de 140 km da MT-130

Por 12/10/2019, 19h:27 - Atualizado: 12/10/2019, 19h:31

paranatinga hugo 680 mt 130

Secretário-adjunto da Sinfra Hugo dos Santos (ao centro), na audiência em Paranatinga sobre concessão da MT-130

Se depender da população de Paranatinga, a proposta de concessão dos 140,6 km da MT-130, ligando aquele município a Primavera do Leste, inclusive com duas praças de pedágio, não sai do papel. O secretário-adjunto de Logística e Concessões, Huggo Waterson dos Santos, porta-voz do Palácio Paiaguás na reunião, ficou praticamente acuado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Paula Goetz | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 06h38
    1
    0

    Parabens ao povo. Malandragem tem de ser combatida. O povo paga a obra (impostos) e tem de pagar para ter ceiros para usá-la?? Chega de malandros.

PROCESSOS

Silval e Riva tiram o sono de Blairo

Por 12/10/2019, 10h:53 - Atualizado: 12/10/2019, 11h:00

blairo maggi 680

A situação jurídica de Blairo Maggi não é nada confortável. O empreendedor de sucesso internacional na vida privada carrega o peso nos ombros de denúncias graves da época de vida pública. 

Postar um novo comentário

EMPOLGAÇÃO

Barbudo quer disputar a Prefeitura de Cuiabá e com apoio de Bolsonaro

Por 11/10/2019, 15h:38 - Atualizado: 11/10/2019, 15h:46

Dayanne Dallicani/Rdnews/arquivo

nelson barbudo 680

Com sua barba bagunçada e grisalha, com roupas folgadas e geralmente camisa desabotoada e com chapéu permanente sobre a cabeça que remete à imagem do trabalhador do campo, Nelson Barbudo ficou empolgado com o fato de ter sido o mais votado para deputado federal, com 126.249 mil votos. E deseja concorrer agora a prefeito de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josemar | Domingo, 13 de Outubro de 2019, 14h03
    4
    0

    Coitado do BARBUDO ta' pensando que Cuiaba' e' terra de ninguem, perde para o Emanuel, para o Julio Campos e se brincar ate' para o Dr.Julier.

  • João Campos | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 11h52
    1
    5

    Qualquer um que conhece o ex governador Blairo sabe que ele e sério e honesto, vítima do desespero de criminosos confessos.

  • joao | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 20h30
    5
    19

    barbudo futuro prefeito de cuiaba

  • Gerson sartori | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 18h08
    2
    6

    Quanto o apoio do Trump ao Brasil na OCDE continua 100%, e quanto a candidatos a prefeito continuem votando nós mesmos ladrões. Dá um lucro pra caramba.

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 17h22
    8
    5

    Se o apoio de Bolsonaro for igual ao de Trump para OCDE, vai ser outra humilhação. E os eleitores ficam como? Tá de olho nos milhões do fundo eleitoral, e se Bolsonaro mudar de partido? O dono do pedaço é o Bivar e ai?

  • cruz credo | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h49
    9
    6

    esse como a senadora selma são fanfarrões não ganhão nem pra servidor de pinga da boate azul

  • Marcio | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 16h22
    15
    3

    Não sabe nem o nome da Avenida onde está a prefeitura da cidade; quer o que aqui? Sai fora, oportunista.

ERA RIVA

Ex-deputado teria recebido R$ 5 mi em propina; Brunetto rechaça - veja

Por 11/10/2019, 09h:20 - Atualizado: 11/10/2019, 11h:28

Ademir Brunetto

Ademir Brunetto, à época dos fatos era deputado petista, depois migrou ao PSB. É acusado de receber R$ 5,1 mi

O ex-deputado Ademir Brunetto (PSB) teria recebido R$ 5,1 milhões em duas legislaturas enquanto ocupou o cargo na Assembleia. A informação consta no documento da suposta tentativa de delação premiada do ex-presidente do Legislativo José Riva, vazada à imprensa nesta semana.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Eleitor | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 13h33
    4
    0

    Vdd, Homero... tdos os dias mta gente vai a um Condomínio de luxo aqui em Alta Floresta para verificarem a veracidade de uma fofoca que anda correndo por essas bandas sobre esse ex-deputado...

  • Homero | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 10h53
    4
    0

    Coitado do Deputado... Que acusação mais insana!... Querem saber qto esse e outros Deputados são inocentes? Basta compatibilizar o seu ganho financeiro antes da AL, com a sua evolução patrimonial após a deixarem ou lá permanecer. Simples assim!... Em Alta Floresta toda a população já está fazendo esse exercício !

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2435