Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

INVESTIGAÇÃO

Célia fazia lobby em processo no TJ junto a Stábile; veja o diálogo

Desembargador Evandro Stábile   A advogada Célia Maria Aburad Cury, esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury e que ficou presa por cinco dias na semana passada, demonstrava afinidade com o desembargador Evandro Stábile, hoje presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Gravações monitoradas pela Polícia Federal, sob determinação do Superior Tribunal de Justiça, comprovam o tráfico de influência e conversas com indícios de negociação de decisões judiciais. No processo de mais de 5 mil páginas contra magistrados e que tramita sob sigilo no STJ, Célia Cury aparece em diversos diálogos. Um deles é com o próprio Stábile.

    Em setembro de 2008, um domingo, Célia tentou contato com Stábile, que estava de plantão no Tribunal de Justiça. O sobrinho da advogada e lotado no gabinete de Tadeu Cury, Quirino Tadeu Teixeira Aburad , telefona para Jarbas Rodrigues do Nascimento, também servidor do TJ, solicitando que este localize o magistrado. Depois, Jarbas retorna a ligação e diz que tem de ligar no celular do desembargador. Célia comenta que quer "levar para ele ver". Na sequência, a advogada liga para Jarbas e diz que não conseguiu falar com Stábile e que este não estava em casa. Cita que queria convidá-lo para um almoço. No final da conversa, a esposa de Tadeu Cury pondera que precisa dar uma resposta para "o Roberto".

    Conforme destacam as investigações, essa tentativa de localizar um desembargador plantonista no final de semana poderia transparecer algo normal, não fosse, no diálogo seguinte, a confissão de Célia Cury de que precisava encontrar Stábile para tratar de assuntos de interesse de Roberto. Depois, Roberto mantem contato por telefone com Célia e expõe preocupação quanto à dificuldade em localizar o magistrado e chega a comentar sobre a suspeita de alguém ter fechado o acerto. Estaria se referindo a hipótese de haver outro lobista atuando. Roberto afirma ter dito a essa outra pessoa que com "aquele número de folhas não tem como". Seria uma reclamação do valor cobrado pelo outro lobista para intermediar o acesso ao desembargador Stábile.

   Ainda naquele 7 de setembro, às 16h29, Evandro Stábile retorna as ligações para Célia, que avisa que queria conversar sobre um negócio. O desembargador, por sua vez, avisa que vai procurá-la em sua casa. De imediato, Célia telefona para Roberto para perguntar sobre o que fazer. Roberto diz que é para Célia verificar com o magistrado sobre o que este pensa. Roberto comenta ter certeza de que a outra parte já "foi em cima", numa demonstração clara de influência sobre decisões judiciais. Veja abaixo alguns trechos do diálogo.

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Gustavo | Quarta-Feira, 02 de Junho de 2010, 10h13
    0
    0

    Não era esse MINISTRO que estava envolvido na quase venda da liberdade do ARCANJO? Talvez eu esteja enganado, pois essas coisas só acontecem na CHINA,né

  • fernando | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 08h59
    0
    0

    Só gostaria de retificar uma mensagem; Caro Poconé, o pessoal preso pela opreração ASAF foi por determinação do STJ, mais precisamente pela Ministra Nancy Andrighi. Essa operação, cuja as prisões foram determinada pelo Drº Julier Sebastião, ao que tudo indicada, eivada de toda sorte de vícios, teve as injustiças reparadas pelo Drº Tourinho - um profundo conhecedor da constituição e que decidiu sem qualquer motivação política. Basta ver na decisão dele.

  • marcos antonioddddd | Terça-Feira, 01 de Junho de 2010, 08h44
    0
    0

    os indicios contra o sr. estabile são muito forte, eu espero que ele seja afastado o mais rapido possivel, para que a proxima eleiçao nao vire uma feira livre onde o balcao de negociaçao seja a céu aberto ... Stabile.

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 03h atrás

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 08h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Beto | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 20h44
    0
    0

    pt NUNCA MAIS.

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h55
    0
    0

    O PT pegará os votos anti-Bolsonaro. Tem tudo para crescer nesta eleição.

  • Ivan Deluqui | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h23
    4
    1

    Homem honrado, sem nenhuma virgula contra ele, antes de colocarem matéria pesquisem, na região do coxipó e muito querido, principalmente no tijucal, na qual d3safio uma obra de relevância do Emanuel , tijucal te espera, mini estádio face

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Felipe Matos | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h54
    0
    0

    Essa familiocracia com laços no Ministério Público e no Poder Judiciário é uma vergonha. É a velha política que ainda reina em Mato Grosso. Esse rapaz só virou deputado por causa da máquina da prefeitura de Cuiabá. Agora quer pegar o orçamento da segunda maior cidade do Estado? O que é isso? Monarquia? Empresa política? O povo de Várzea Grande não pode aceitar esse absurdo.

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    4

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    7

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606