Blog do Romilson Cuiabá, 09 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Senado

Cheguei no limite, não vou me candidatar, diz Sobrinho

   Após exercer o cargo de senador por 121 dias, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Governo de Cuiabá Osvaldo Sobrinho (PTB) se diz desiludido com a vida política. Ele figura em todas as pesquisas de intenções de votos ao Senado, mas garante que não disputará cargo eletivo em 2010. “Cheguei ao meu limite. Vou me dedicar à minha vida pessoal”, desconversa.

   Segundo suplente do senador Jayme Campos (DEM), Sobrinho assumiu em setembro devido à desistência do primeiro suplente Luiz Antônio Pagot em deixar o comando do Dnit para se dedicar aos trabalhos no Senado. Em 1º de fevereiro, o democrata volta a atuar no Congresso, enquanto Sobrinho pretende se dedicar à campanha do prefeito Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. “Vou ajudar os amigos. Foi muito bom, valeu à pena, mas não dá mais”, diz.

    Se por um lado Sobrinho se mostra totalmente desiludido com a política, de outro demonstra empolgação ao falar dos projetos e pronunciamentos feitos no Senado. Ele pretende divulgar nos próximos dias um balanço de sua atividade parlamentar, que considera extremamente positiva. “Tivemos uma produtividade muito boa, vamos até divulgar um balanço com todos os dados”.

   Nos quatro meses em que ficou no Congresso, o petebista embolsou salário de praticamente R$ 16 mil. Ele também recebe R$ 11,5 mil como governador, apesar de ter assumido o comando do Estado por menos de 15 dias. Sobrinho era vice do então governador Jaime Campos (ex-PFL atual DEM).
 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • maria amelia | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 12h20
    0
    0

    Até q enfim..., ja vai tarde!!!!!

  • Alex Vieiraa | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 02h27
    0
    0

    Uma pena, realmente uma perda, a desistencia da vida publica do Prof. Osvaldo, sempre etico e humilde, valorizou a categoria de professores quando foi delegado e secretario de educação.O brasileiro tem uma mania de generalizar a qualificaçao da vida publica dos politicos. Criticas tem e deve ser pontuadas, mas com embasamento.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 00h50
    0
    0

    Gostaria que o sr. Osvaldo Sobrinho, me ensinase a fazer a ficar rico da noite para o dia, ou será o contrário? O cara era um simples professor, de repente tem várias emissora de rádio, fazendas, etc. O homem tem o toque de midas.

  • Bonifacio | Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2009, 23h32
    0
    0

    Na verdade Marajá Sobrinho é o povo que já está no limite com politicos de sua laia, que somente dilapidaram o erário publico em beneficio proprio e de apaniguados. O limite do politico tinha quer o limite da ética, porém ,não foi o seu caso e de muitos iguais. Já vai tarde,ex-senador, o eleitor agradece, vai curtir as suas aposentadorias vergonhosas e imorais (15 de governo e o resto da vida de benesses, arg!), de politicos iguais a voces, nos estamos cheios...faça um favor para o eleitor, gaste o que foi conseguido com o suor do povo humilde e trabalhador que demora 40 anos para receber uma miseria de aposentadoria e toda vez que gastar um centavo desse seu salario, olhe no espelho e veja quantos sacolões, remedios, leitos hospitalares poderiam ter sido adquiridos apenas com a aposentadoria imoral de governador!!Feliz ano novo...senador..

EM CUIABÁ

Câmara já tem data pra cassar Abílio

Por 09/12/2019, 08h:01 - Atualizado: 08/12/2019, 19h:57

abilio 680

A Câmara de Cuiabá tem data e hora para, com voto de pelo menos 17 dos 25 vereadores, cassar o mandato de Abílio Brunini, investigado por vários casos de quebra de decoro parlamentar.

Postar um novo comentário

RUMO A 2020

Oposição se une, mas bate cabeça, e Pátio surfa livre em Rondonópolis

Por 08/12/2019, 17h:00 - Atualizado: 08/12/2019, 11h:07

Wheverton Barros

ze do patio 680

Enquanto o chamado grupo dos nove quebra cabeça para definir entre eles uma candidatura forte de oposição e que seja capaz de manter depois todos dentro do barco, Zé do Pátio (SD) rema tranquilamente pela reeleição em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

EM ALTO TAQUARI

Trunfo de prefeito e shows da virada

Por 08/12/2019, 10h:11 - Atualizado: 08/12/2019, 10h:17

fabio alto taquari 680 prefeito

O prefeito de Alto Taquari Fábio Mauri Garbugio resolveu usar o trunfo do réveillon para, com dinheiro público, tentar recuperar a popularidade.

Postar um novo comentário

CONFRATERNIZAÇÃO

Blairo junta 3 grupos, governador e 4 ex e avisa que não será candidato

Por 07/12/2019, 17h:59 - Atualizado: 08/12/2019, 09h:26

ex-governadores 680 blairo mauro

Os ex-governadores Osvaldo Sobrinho, Blairo Maggi, Mauro Mendes, Júlio Campos e Moisés Feltrin, neste sábado

Blairo Maggi reuniu neste sábado, numa confraternização em sua chácara, em Cuiabá, cerca de 100 pessoas, incluindo quatro que ocuparam, mesmo que por alguns dias, a cadeira de governador (Júlio Campos, Moisés Feltrin, Oswaldo Sobrinho e o próprio Blairo), e ainda o atual Mauro Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Antônio CPA | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h27
    5
    0

    Ueee cadé o X...9..DO DELATOR....sinvallllllduuuuu

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h24
    3
    1

    Tudo mala...e puxa....faltou o bobo cheira..cheira

  • O pensador | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h18
    5
    0

    O título está contrário, convocou todos pra dizer que é super candidato.

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 07/12/2019, 09h:19

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Joao pancada | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h30
    1
    0

    Ratazana....

  • Jorge | Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 09h09
    1
    0

    QUEM PODERIA SER PREFEITA DE VG ERA DRA MARIA EROTIDES. MULHER SERIA. HONESTAI,CAPACITADA.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    1

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    10
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2458