ARTICULAÇÃO
Chico 2000 rejeita 2 cargos; posse de Misael fica indefinida
16/04/2010, 14h:11 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
O vereador Chico 2000 (PR) não aceitou os dois cargos de segundo escalão no staff de Silval Barbosa (PMDB) articulados por deputados republicanos com o peemedebista. Por enquanto, o vereador terá que se contentar em continuar na Câmara de Cuiabá. Ao RDNews, ele disse que decidiu rejeitar o posto de superintendente estadual de Manutenção das Rodovias e de diretor-adjunto da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), sob Vilceu Marchetti (PR), por entender que não conseguiria atuar como “executor”.
A superintendência é ocupada por Valter Sampaio, enquanto o comando da secretaria-adjunta permanece vago após a exoneração de Joaquim Curvo. “Voltamos à estaca zero porque não aceitei nenhum dos cargos. Houve muita conversa e pouca definição”, reclamou o vereador, que sonha em ocupar um cargo no primeiro-escalão.
Na tropa de “escudeiros” que negocia o ingresso de Chico 2000 no staff está o deputado estadual João Malheiros (PR) e do diretor da Agecopa, Carlos Brito. Eles “batem duro” para emplacar o parlamentar no governo porque têm interesse na estréia do presidente da Associação do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão (PR), na Câmara. O suplente tem influência não só entre os comerciantes, como na região do bairro Doutor Fábio, onde já presidiu a associação de moradores.
Chico 2000 assegura que vai pedir licença para beneficiar Misael mesmo se não conseguir um cargo no governo. “vou dar espaço para ele”, garante. O problema é que o Regimento Interno e a Lei Orgânica determinam que o suplente só será chamado em caso de doença ou se o titular assumir um cargo na prefeitura ou no governo estadual. Como Chico 2000 não está doente, Misael teve que guardar o ‘terno” e agora espera a definição do impasse.
Nas eleições de 2008, ele teve 3.069 votos e figura na condição de segundo suplente da coligação. O primeiro da “fila”, Arnaldo Penha (PMDB), se efetivou na cadeira de Lutero Ponce (PMDB), cassado por improbidade administrativa.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
João cândido | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 16h0200
Misael, Deus escreve certo por linhas tortas, o seu momento vai chegar mesmo com tantas dificuldades, mas dificuldade para vc que é do povo não é algo estranho e assustador, confio em vc. E quanto ao veredor Chico 2000 espero que sai sim, mas com cargo para assim poder ajudar o povo.
-
Evaristo | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 15h5900
Exa. o seu discurso é até bonito, porém incoerente,pense nisso.
-
Sergio Nogueira | Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010, 15h5100
Vereador Chico 2000, admiro seu trabalho, porém estou sem sabe o que realmente está acontecendo, os cargos que foi oferecido para o sr são cargoe que poderam ajudar muito o povo cuiabano e matogrossense.