Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

JUDICIÁRIO

Chico Mendes e Lídio polarizam disputa por vaga no Pleno do TRE

Juiz Francisco Mendes   Os juízes Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto e Lídio Modesto da Silva Filho são os mais cotados na disputa no Tribunal de Justiça. A eleição será na quinta para composição do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Eles concorrem com outros 15 magistrados. O comentário entre desembargadores é que os dois serão os mais votados. Chico Mendes, inclusive, foi escolhido no último processo, mas se viu impedido de assumir em meio a embates jurídicos com o próprio primo e também juiz Yale Sabo Mendes. Curiosamente, Chico Mendes, se confirmada a tendência, substituirá o primo. Na mesma sessão do Pleno do TJ serão definidos também outros dois juízes para atuarem como substitutos no TRE.

   A disputa ganha peso maior porque os escolhidos vão compor um Pleno de sete membros que decisão sobre inúmeros processos e serão responsáveis pela organização das eleições gerais de 3 outubro, quando o eleitorado mato-grossense escolherá o futuro presidente da República, dois dos três representantes de Mato Grosso no Congresso Nacional, oito vagas de deputado federal e 24 de estadual, além da cadeira de governador.

    Dos sete do Pleno, 2 são desembargadores, sendo eles o presidente Evandro Stábile, cujo mandato prossegue até abril de 2011, e Rui Ramos, que acumula a vice-presidência e a corregedoria-regional eleitoral. Na cadeira reservada a advogado está Eduardo Jacob. Os juízes de direito são Sebastião de Arruda Almeida e Yale, que substitui José Zuquim. Também são do Pleno o juiz federal Cesar Bearsi.

    A cadeira ocupada por Yale vence no próximo dia 23. Yale já substitui José Zuquim. A outra vaga será aberta com a saída de Samir Hammoud que, por sua vez, já vem substituindo Renato Vianna.

    Em princípio, 18 juízes tinham feito inscrição para a disputa. Destes, Agamenon Alcântara Moreno Júnior desistiu porque assumiu a função de auxiliar da Presidência do TJ. Os 17 concorrentes à vaga de juiz-membro do TRE são Adilson Polegato de Freitas, Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez, Célia Regina Vidotti, Francisco Mendes, Gleide Bispo Santos, Gonçalo Antunes de Barros Neto, Jeverson Luiz Quinteiro, João Ferreira Filho, Jones Gattass Dias, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, José Arimatéa Neves Costa, Lidio Modesto, Newton Franco de Godoy, Paulo de Toledo Ribeiro Junior, Pedro Sakamoto, Selma Rosane Santos Arruda e Serly Marcondes Alves.

    Os magistrados vão eleger também juízes-substitutos. Nesse caso, há 13 inscritos, incluindo nomes que também pleiteiam a titularidade. São eles: Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez, Célia Regina Vidotti, Gleide Bispo Santos, Gonçalo Antunes de Barros Neto, Jeverson Luiz Quinteiro, Jones Gattass Dias, José Arimatéa Neves Costa, Lidio Modesto da Silva Filho, Newton Franco de Godoy, Pedro Sakamoto, Selma Rosane Santos Arruda, Serly Marcondes Alves e Yale Sabo Mendes.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jose da silva | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 11h05
    0
    0

    Mato Grosso, precisa de pessoas como esse Juiz, jovem competente e trabalhador, nesse eu confio.

  • Mário Hermes Viégas Ferreira Mendes | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 10h46
    0
    0

    Prezado Irmão: Francisco Alexandre; Nunca é tarde! Eu que acompanhei de perto todos os acontecimentos do nosso saudoso pai; Desembargador Milton Ferreira Mendes dentro da Magistratura, com orgulho eu digo:brio e honestidade em todas as posições ocupadas na Justiça matogrossense. Nunca se esmoreceu em buscas de vitórias em seus pleitos. "Irmão"; você espelha tudo isso! Fica com Deus e, estamos torcendo pela sua indicação para o TRE na certeza de que foi a melhor escolha. Abraços: Mário Hermes e Irene Aparecida.

  • Valdomiro Arruda | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 10h38
    0
    0

    Dr. Chico, é um homem sério e tem toda as credenciais para ocupar a vaga no Pleno do TRE. Boa sorte Dr. Chico!!!!

Rondonópolis

A reeleição de Pátio e o enterro dos Muniz

Por 27/10/2020, 13h:40 - Atualizado: 02h atrás

z� do patio 680

O prefeito populista Zé do Pátio, de Rondonópolis, segunda no ranking da economia e terceiro município mais populoso do Estado, entra na reta final da campanha como grande favorito à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 14h19
    5
    0

    Thiago deve ficar em 4º lugar, pois os integrantes da candidatura abandonaram muitos do grupo. Estou muito contente e inclusive estou ajudando Zé do Pátio enterrar por vez os Muniz. Parabéns Zé do Pátio, vamos que vamos. Tchau Fabrício, tchau Percival e cia.

CÂMARA DA CAPITAL

A busca da reeleição e sob forte bombardeio

Por 27/10/2020, 07h:32 - Atualizado: 08h atrás

toninho de souza 680

Em 2016, ele se reelegeu pelo PSD com a maior votação à Câmara de Cuiabá, chegando a 5.620 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Joilso da Cruz Almeida | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 15h51
    0
    0

    Toninho merece ser reeleito porque ele é o vereador do povão.

  • Joilso da Cruz Almeida | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 15h49
    0
    0

    Toninho merece ser reeleito porque ele é o vereador do povão.

  • Cuiabana farta de corrupção | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h09
    0
    1

    Cuiabana farta de corrupção, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CÂMARA MUNICIPAL

No PTB, 4 candidatos mais fortes disputam 2 vagas em Cuiabá

Por 26/10/2020, 18h:21 - Atualizado: 26/10/2020, 18h:25

adevair cabral 680

O PTB do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, tem esperanças de conquistar três assentos no Legislativo cuiabano, mas só deve eleger dois.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Ingrid | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 13h45
    0
    0

    Adevair cabral leva facil facil e nois tmj meu querido

  • PEDRO | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 12h21
    2
    2

    MARCUS FABRICIO LEVA FACIL ESSA 14000. MISAEL E ADEVAIR ESTAO COM A IMAGEM DESGASTADAS!

  • Cuiabano | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 11h11
    0
    0

    Cuiabano , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

NOVO MANDATO

Único prefeito entre as 10 maiores cidades com a reeleição garantida

Por 26/10/2020, 13h:49 - Atualizado: 26/10/2020, 13h:52

leonardo bortolini 680 prefeito

Leonardo Bortolini, o Léo (MDB), de Primavera do Leste, é o único dos prefeitos das 10 maiores cidades mato-grossenses que está com a reeleição praticamente garantida.

Postar um novo comentário

VÁRZEA GRANDE

Vereador que seria elo de facção tem chance de garantir 3º mandato

Por 25/10/2020, 23h:02 - Atualizado: 25/10/2020, 23h:09

Rodinei Crescêncio/Rdnews

janio calistro 680

Mesmo depois de ter ficado três meses preso, sob acusação de elo com facção criminosa e tráfico de drogas, o vereador Jânio Calistro (DEM) está na disputa eleitoral em Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • valdivino tavares pimentel | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 17h09
    5
    1

    O PARTIDO AINDA NÃO EXPULSOU DA LEGENDA ???? KKKKKK.... OU ELE CONTINUA ÚTIL AO PARTIDO ................... ELE É FILIADO AO DEM (......).....HUNNNNN.......ESTÁ EXPLICADO.

  • Paulo | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 09h01
    18
    1

    O grupo de vereadores no legislativo representa toda a sociedade. Infelizmente tem uma parcela da sociedade que quer ser representada por alguem desse perfil. Fazer o que? O cara estava preso até outro dia e a mesmo assim a justiça eleitoral lhe dá o direito de ser candidato e tem uma parcela do povo que quer nada se pode fazer.

  • Moreira | Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 06h30
    0
    0

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

BATE E ASSOPRA

Errei no vocabulário, mas mantenho críticas ao prefeito, diz Fabinho veja

Por 25/10/2020, 18h:46 - Atualizado: 25/10/2020, 18h:52

fabinho 680

O empresário Fábio Defanti, o Fabinho Promoções, gravou outro vídeo, desta vez para pedir desculpas pelos termos chulos e agressivos utilizados em outros dois comentários contra o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Marcelo | Domingo, 25 de Outubro de 2020, 22h28
    15
    0

    Agora isso que me faltava desse bacana, quem é ele na fila do pão, ex presidiário. Fazia rolo no governo do estado, quer cantar de bom mocinho, toma tendência, a sua empresa só cresceu com dinheiro público, fica chorando pra ter um contrato, quer falar que não precisa? tenha paciência bacana.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2619