Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RUMO ÀS URNAS

Cidinho entra como 1º suplente de Maggi; Palma fica como 2º

Cidinho entra como 1º suplente de Maggi; Palma fica como 2ª vaga

    O ex-governador Blairo Maggi confirmou oficialmente nesta quinta, 1º de julho, o nome do ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, como o primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Já para a segunda-suplência, ele escolheu o ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma. Maggi montou chapa pura, com todos do PR. Cidinho era do DEM e migrou para a legenda republicana com a intenção de concorrer a deputado estadual. Acabou escolhido para compor a chapa majoritária de um candidato que figura na liderança nas intenções de voto.

   Maggi enfatizou, na reunião com lideranças partidárias da coligação que apoia o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa, que os dois perfis dos suplentes atendem a vários pleitos e considera fundamentais para conquistar o mandato de senador. Lembrou que o PP, com indicação do ex-deputado Chico Daltro para vice de Silval, entendeu estar contemplado no grupo e foi mais um partido que deixou o ex-governador livre para fazer a escolha e composição que considerasse conveniente.

   O nome de Cidinho ganhou força e entra para agregar mais a classe política à campanha de Maggi. Ele presidiu a AMM por dois mandatos, foi prefeito três vezes de Nova Marilândia, se destacou como secretário de Projetos Estratégicos e no comando do MT Regional nos últimos meses da gestão Maggi. Traz em sua trajetória o prêmio conquistado em 2008 de "Prefeito Empreendedor da região Centro-Oeste". Antes mesmo de figurar na lista de pré-candidatos a deputado estadual, o nome de Cidinho havia ganhado apoio formal de 126 prefeitos, de 19 deputados estaduais e de outras lideranças para vir a ser o suplente de Maggi. Agora, um dia após as convenções, o ex-governador bate o martelo e confirma em sua chapa o ex-prefeito.

   No caso de Palma, Maggi destaca sua experiência política. Lembra da passagem do seu segundo suplente como prefeito e deputado federal. Na chapa, Palma entra como representante da Cuiabania, fatia do eleitorado que Maggi pretende conquistar na corrida a uma das duas vagas que estão sendo abertas no Senado para a representação mato-grossense. Palma teve passagem por vários partidos. Militou por muitos anos no PTB e pertenceu ao grupo dos irmãos Júlio e Jayme Campos. Hoje está no PR. Na gestão Maggi, atuou como secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia e teve passagem "relâmpago" a frente da pasta de Desenvolvimento Rural e também como adjunto de Agronegócios. Ele se afastou da administração em março, já na expectativa de vir a compor chapa majoritária.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • nelson brito | Sábado, 03 de Julho de 2010, 10h06
    0
    0

    nelson brito, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Karoline | Sexta-Feira, 02 de Julho de 2010, 09h49
    0
    0

    Parabéns Cidinho! Apesar de mão conhece-ló pessoalmente, conheço a sua história e seu empreendedorismo. O Senado Federal esta precisando de pessoas como você e como o Blairo Maggi. Duas pessoas com visão política, preocupados com a área social e com o bem estar da população ! Dois empreendedores que farão a diferença ! Parabéns aos nossos senadores Blairo e Cidinho

  • Renato | Quinta-Feira, 01 de Julho de 2010, 22h03
    0
    0

    Que pena !!! O povo vai votar no Blairo mas quem vai ficar no poder é Cidinho, Blairo vai querer ser ministro de Dilma.

UM VICE DESCARTADO

Queria tudo, ficou sem nada

Por 27/09/2020, 18h:46 - Atualizado: 01h atrás

niuan ribeiro 680

Alçado vice-prefeito de Cuiabá a partir de 2017, Niuan Ribeiro se sentiu grande. Achou que atingira tamanha envergadura que lhe possibilitaria ocupar todos espaços políticos possíveis que viriam pela frente, seja de prefeito, de senador, seja de dirigente partidário.

Postar um novo comentário

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 06h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ivan Deluqui | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 19h23
    2
    0

    Homem honrado, sem nenhuma virgula contra ele, antes de colocarem matéria pesquisem, na região do coxipó e muito querido, principalmente no tijucal, na qual d3safio uma obra de relevância do Emanuel , tijucal te espera, mini estádio face

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 27/09/2020, 08h:55

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cabeção | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h40
    2
    3

    VAI LEVAR UMA TACA TÃO GRANDE QUE E CAPAZ DE MUDAR DE VOLTA PRA CASA DO PAPAI DE MALA E CUIA, VAI SER UMA DERROTA COMPLETA, LA E CA, E MUITA GANANCIA E OPORTUNISMO, NUNCA MOROU EM VG E JA QUER SER PREFEITO

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    3

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606