Blog do Romilson Cuiabá, 04 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Cidinho reforça direito à propriedade

Por 20/03/2014, 09h:42 - Atualizado: 20/03/2014, 10h:01

Em discurso de reestreia como senador, o empresário Cidinho Santos (PR) anunciou nesta quarta que conduzirá ações que vão da educação ao ajuste fiscal, passando pelo estímulo à agricultura familiar e proteção do direito de propriedade. "Estou aqui para defender não só os municípios, mas o setor produtivo como um todo, pois é o conjunto das peças que fazem o crescimento do Brasil", destacou o parlamentar, que voltou a ocupar cadeira no Congresso Nacional no lugar do titular Blairo Maggi. Cidinho deve ficar no cargo por seis meses. Ele destacou o seu projeto 314/2012, que inclui à Lei n° 9.870/99, desconto em anuidade ou semestralidade escolar de nível superior, por disciplina não cursada ou cursada com aproveitamento. A matéria já foi aprovada pelo Senado e aguarda deliberação da Câmara dos Deputados.

Pedro França

Cidinho dos Santos

Cidinho Santos, da tribuna, nesta 4ª

Outra proposta de Cidinho que aguarda aprovação dos senadores membros da Comissão de Assuntos Econômicos é a 414/12, que transfere o recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o município "sede" do pagamento efetuado via cartão de crédito ou débito. O senador lembra que em Cuiabá a cobrança do ISS é de 5%. Mas, as empresas de cartões pagam a alíquota referente ao município onde se encontram suas sedes, nesse caso, Barueri (SP), cuja porcentagem é de apenas 0,2%, portanto, mais de dez vezes menor que a alíquota da capital mato-grossense.

Segundo o parlamentar, no ano passado quase R$ 900 bilhões foram movimentados via cartões de crédito e débito e parte destes recursos poderia auxiliar e recuperar a economia dos 5.656 municípios brasileiros, já que existem milhares de cartões utilizados como meio de pagamento nesses Entes. A previsão para este ano é ainda maior, algo em torno de R$ 1 trilhão. Apenas uma mínima parte deste montante representaria o ISS, mas seria fundamental para a maioria dos municípios.

Propriedade

Cidinho saiu em defesa também do direito de propriedade. Para ele, é preciso que o governo não só proteja, mas garanta os direitos de todos, sejam brancos ou índios. Enfatiza defender o setor produtivo, inclusive na relação desses trabalhadores com as etnias indígenas, e pondera ser contra o abuso excessivo de criação de reservas indígenas. Reforça a defesa da Portaria 303, da Advocacia Geral da União, que limita a ampliação de terras indígenas demarcadas.

Quanto à agricultura familiar, o senador recorda que tem atuado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para garantir aporte financeiro por parte do governo às atividades agropecuárias, para implantação, ampliação e modernização das estruturas de produção país afora. “Com empenho, é possível aumentar a produção, preservar e reduzir custos. E ainda, mais que merecido, elevar a renda da família produtora rural, que é protagonista dos bons resultados auferidos no PIB deste país”. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • CARMEM | Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 19h28
    1
    0

    As reservas são necessárias para o equilíbrio do meio ambiente, não podemos pensar só em explorar a floresta e transformá-la em áreas agrícolas, sendo que essas agriculturas são as campeãs em aplicação de produtos agrotóxicos, agora recente apareceu a tal da Helicoverpa, uma praga resistente, sendo que seu produto de controle é altamente tóxico. Esses políticos agricultores só pensam em ganhar, ganhar e ganhar, não importam se os rios serão poluidos, se teremos mudanças climáticas, se vai haver aumento de doenças no seres humano. Grandes áreas de florestas desmatadas viram CARVÃO. S Ó DEPOIS QUE A ÚLTIMA ÁRVORE FOR DERRUBADA, O ULTIMO RIO FICAR SECO,HOMEM VAI DESCOBRI QUE DINHEIRO NÃO SE COME

  • nelson fleury | Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 14h17
    0
    1

    estou com cidinho devemos defender quem produz, reserva pra que, nao produz nada nem mandioca que facil de plantar

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 7min atrás

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 03h atrás

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    3
    0

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INICIATIVA INÉDITA

Reeducandos em Cuiabá produzem saneantes e álcool em gel

Por 04/06/2020, 10h:42 - Atualizado: 05h atrás

deiver ifmt producao 680

Cerca de 30 reeducandos em Cuiabá estão fabricando saneantes, substâncias destinadas à higienização e desinfecção, como água sanitária, detergente e desinfetantes, e ainda álcool em gel para distribuição nos presídios.

Postar um novo comentário

REPERCUSSÃO

Governo e AL vão decretar luto oficial; Adriano sonhava ser prefeito

Sem velório, corpo será transladado a Cáceres nesta 5ª e direto para cemitério

Por 03/06/2020, 21h:44 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:04

adriano silva 680

O governador Mauro Mendes vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento nesta quarta do ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, que presidia a Fapemat, fundação vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Assembleia Legislativa também fará igual.

Postar um novo comentário

PODER SEM PODER

Mesmo sem mandato, Selma quer manter controle de cargos federais

Por 03/06/2020, 19h:13 - Atualizado: 03/06/2020, 19h:19

selma arruda 680

A briga entre o senador tampão Carlos Fávaro (PSD) e a cassada Selma Arruda (Pode) tem um novo round. Nos bastidores, Selma tenta impedir que Fávaro assuma o controle de "seus" cargos federais.

Postar um novo comentário

CARGO VITALÍCIO

Botelho deve ir mesmo para o TCE

Por 03/06/2020, 16h:16 - Atualizado: 03/06/2020, 22h:11

Maurício Barbant

eduardo botelho 680

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que na próxima semana será reeleito para mais dois anos de gestão no Legislativo, deve mesmo ir para o TCE.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • renato | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h31
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • antonio da silva | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h22
    1
    0

    Não serve para nada esse deputado so quer mama nas tetas do Estado.

  • Manuel | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h59
    1
    0

    Botelho, espere sentado a vaga no TCE ,pois de pé cansa. Essa vaga irá demorar para acontecer, pois os 5 Conselheiros que estão afastados por corrupção e ilicitudes, só poderão ser exonerados definitivamente após serem processados e condenados, e a nossa Justiça é muita lenta, se forem absolvidos da acusação feita pelo lGovernador-ladrão Silval Barbosa, ele retornam aos quadros do TCE e não vaõ sair tão facil, e ainda assim havendo vaga, os Auditores-Substitutos de Conselheiros e os Membros do Ministerio Publico de Contas, vão brigar pelas primeiras vagas que ocorrer. Então tá, é melhor comprar um rede lavrada lá do Limpo Grande, par descansar aguardando essa vaga para 2023.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2552