Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Outubro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Articulação

Clima é tenso entre Wilson e Jayme

   As articulações estão tensas não somente na ala governista, com Silval Barbosa, que sente o "efeito Mauro Mendes", mas também entre o tucanato e os democratas. Aliados de Jayme Campos olham para o grupo de Wilson Santos com uma certa desconfiança. Correligionários do prefeito tucano reagem com o mesmo ceticismo. Nenhum dos lados se arrisca a fechar os olhos. Há sempre alguém de plantão e pronto para acender a luz a qualquer movimento que sinaliza para traição.

    Apesar das cúpulas do PSDB e do DEM terem firmado acordo para lançar Wilson ou Jayme ao governo estadual, há temor de um dos lados roer a corda. Ademais, tratam-se de blocos que foram oposição ferrenha nos anos 80 e 90. Ex-prefeito de Várzea Grande por três vezes, ex-governador e no cargo de senador desde 2007, Jayme afirma que não abre mão do projeto ao Paiaguás. Ex-vereador, ex-deputado estadual e federal e prefeito da Capital desde janeiro de 2005, Wilson segue na mesma linha. A considerar o resultado das pesquisas de intenção de voto, hoje o nome do bloco oposicionista para concorrer à sucessão estadual seria do tucano. Resta saber se Jayme se contentaria em deixar o DEM na condição de coadjuvante de novo. Sua esperança é de superar o tucano e ser escolhido como candidato do grupo.

    Mauro Mendes, que sustenta o discurso de pré-candidato da terceira via, passou a procurar Jayme, com vistas a fazer composição. Quer afastar os democratas de Wilson. O senador, por sua vez, tem dito que honrará o compromisso firmado com o tucano. Em verdade, o ex-governador só está esperando algum sinal do prefeito que venha contrariá-lo para decretar ruptura política. Jayme adotou a mesma estratégia quanto à turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi (PR), afinal nada tem a perder. Se concorrer ao Paiaguás e for derrotado, continuará com a cadeira de senador garantida até 2014. Nesse caso, a situação mais dramática é de Wilson, que deve deixar de vez a cadeira no Palácio Alencastro para enfrentar candidatura majoritária na base do "tudo ou nada".

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • hermes do sao mateus | Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010, 10h39
    0
    0

    esse tal de timoneiro...vai reciclar companheiro,,,,,,o jaime saiu da prefeitura de vg,com 83%,,,de aprovaçao da populaçao de vg,,,,,unica coisa que o jaime pecou foi nao construir um estadio de futebol para minha amada varzea grande............

  • Armando | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 10h17
    0
    0

    Sr. Assunção, você sabe tudo, de todos os acordos, você é o cara!! Eu não sabia que pra ser Presidente precisa ter carisma. Precisa é ter caráter, vergonha, compromisso com os necessitados, sério, homem de bem . . . E isso este governo não tem, os maiores escandalos da história deste país foi neste govermo, nunca se houve tanto desvios, corrupção. Agora querem colocar uma guerrilheira no comando. Você deve ter o mesmo perfil, não é??

  • Doni | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 10h06
    0
    0

    São dois medrosos isso sim, estão com muito medo de qualquer um dos nomes que o Blairo apoiar, ficam ai querendo saber resultados de pesquisa e a opinião publica; Na verdade o Prefeito sabe que o seu nome esta fraquinho aqui dentro da baixada devido a péssima administração dentro da prefeitura e os ecandalos "Operação Feita pela Policia Federal". que envolveu nomes de do alto escalão e amigos do Prefeito. O jaime não assusta , pois deveria estar em Brasilia e não aqui em MT.

PESQUISA

Em Lucas, Miguel lidera e impõe 12 pontos sobre Binotti, revela Ibope

Por 24/10/2020, 10h:15 - Atualizado: 03h atrás

pesquisa lucas ibope 680

O ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania) é o primeiro colocado nas intenções de voto para prefeito de Lucas do Rio Verde, deixando para trás o próprio prefeito Luiz Binotti (PSD), que busca a reeleição. É o que aponta pesquisa do Ibope.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ramon | Sábado, 24 de Outubro de 2020, 11h30
    0
    0

    Adeus PSD e seu projeto de poder em MT. Vão para p buraco os maiores expoentes do partido!!

OBRAS DA COPA-2014

Mesmo liberado, viaduto do Tijucal só será concluído de vez em 2021

Por 23/10/2020, 14h:33 - Atualizado: 23/10/2020, 14h:38

viaduto tijucal 680

Mesmo em pleno funcionamento, o complexo do viaduto do Tijucal, em Cuiabá, orçado em R$ 32,9 milhões, não teve suas obras concluídas em definitivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • falei | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h17
    11
    0

    Beatriz, vc esta muito partidaria, leia o texto ao menos antes da critica, é feio.Esta obra é do Estado, da Copa, não tem nada a ver com a Prefeitura.

  • Paulo Pedro Francisco dos Santos | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h50
    0
    4

    Vereador precisa ser Carismático, vote Paulinho ou Paulo Pedro nº 101010

  • BEATRIZ | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 15h42
    3
    14

    COMO SEMPRE EMANUEL INAUGURA ANTES DE CONCLUIR A OBRA. NOVIDADE

TRUNFO

Ainda esperando apoio do governador em Rondonópolis

Por 23/10/2020, 10h:06 - Atualizado: 23/10/2020, 10h:09

thiago muniz 680

O candidato do DEM a prefeito de Rondonópolis, vereador Thiago Muniz, aguarda ansiosamente apoio público de Mauro Mendes, do mesmo partido. Mas, até agora, o governador não deu sinais de se tornará cabo eleitoral de Thiago.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Millena dias da Silva | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h43
    7
    1

    O Governador já entrou na campanha, mandou retirar as o atendimento ao pacientes com Covid do Hospital Regional, isto é uma ajuda e tanto..

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 12h51
    8
    1

    Pra você Thiago tem jeito não, Zé do Pátio será reeleito com tranquilidade.

NOVA MUTUM

Principal nome da oposição apronta lambança e tem chapa indeferida

Por 22/10/2020, 21h:59 - Atualizado: 22/10/2020, 22h:05

quick e rogerio 680

Vereador Quick, do DEM, e o advogado e vice da chapa Rogério Antonio (PSDB) já são reprovados antes das urnas

O juiz Cássio Leite de Barros Netto, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, decretou indeferimento do registro da candidatura do vereador de terceiro mandato Airton Pessi, o Quick (DEM), considerado o principal candidato a prefeito pela oposição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Kleber Ferreira Mendes | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 18h26
    1
    0

    Aí é pacabá, viu!!!! Como que fazem uma besteira dessas??? Só porquê Quick era o meu candidato. Em Leandro eu não voto. Afffff...

VÁRZEA GRANDE

Kalil dá bolo no único debate entre os candidatos

Por 22/10/2020, 21h:02 - Atualizado: 22/10/2020, 21h:06

debate varzea grande 680

Candidatos Emanuelzinho, Miltão e Flávio Frical participam de debate, enquanto Kalil Baracat não comparece

O único debate programado com os candidatos a prefeito de Várzea Grande, realizado nesta quinta à noite, pelo site VG Notícias, não teve a presença de Kalil Baracat (MDB), líder nas pesquisas e apoiado pelos Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • JUSTO VERISSÍMO | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 11h52
    1
    1

    Seguiu exemplo do Mané Pinheiro em Cuiabá. Então esta justificado sua ausência.

  • Amanda Campos | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 22h56
    7
    7

    Flávio frical é o melhor pelo debate, tem meu voto e da minha família. 40 neles #ondaroxa

  • José do povo | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 21h32
    7
    4

    Coronel Jaiime Campos, esse é o candidato a prefeito que vai trazer melhorias a nossa cidade??????

CABO ELEITORAL

O empenho de Blairo para reeleger o afilhado senador

Por 22/10/2020, 13h:12 - Atualizado: 22/10/2020, 13h:16

blairo maggi 680

Blairo Maggi não tem saído do conforto de casa para pedir voto na base do corpo a corpo, sob argumento de que é preciso seguir as normas sanitárias de combate à Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Josué | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 18h26
    0
    1

    Está critalino que o apoio a Leitão pelos campos direciona em sentido contário ao Fávaro. A estratégia de colocá-lo em terceiro plano deu certo na eleição de Selma, e enfrentá-lo diretamente agora também está surtindo efeito. Desgastando mais ainda Blairo.

  • Moreira | Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h18
    1
    2