Blog do Romilson Cuiabá, 21 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CNB decide que não haverá prévias, quer Julier e espera que Planalto elimine Taques

Reunião no final de semana vai decidir por candidatura única pelo PT; depois, os 250 delegados vão apenas homologar nome

Por 14/03/2014, 10h:38 - Atualizado: 14/03/2014, 10h:39

A insistência do grupo majoritário petista em lançar Julier Sebastião ao Governo faz parte de uma estratégia que prevê eliminar do caminho não apenas o colega de legenda Lúdio Cabral, mas também o virtual oponente direto nas urnas, senador Pedro Taques (PDT), hoje favorito nas intenções de voto na corrida sucessória. Sob argumento de que a legenda pedetista faz parte da base da presidente Dilma, inclusive ocupando o Ministério do Trabalho, a corrente Construindo um Novo Brasil espera que o Planalto entre em ação e “atropele” Taques, ou seja, que feche alguma composição de cúpula com o PDT, de modo que venha impedir que o senador concorra ao Palácio Paiaguás.

Assim, sem Blairo Maggi, sem Lúdio e sem Taques, o hoje juiz federal Julier teria maior chance de vencer as eleições. É motivado por isso que o grupo liderado pelo trio Alexandre Cesar-Carlos Abicalil-William Sampaio resolveu contrapor a pré-candidatura de Lúdio.

carlos abicalil

Carlos Abicalil é um dos esperam o Palácio do Planalto "minar" o projeto de Pedro Taques para tornar mais livre o caminho de Julier Sebastião ao Governo

Para se ter ideia, está programado para este final de semana o encontro estadual do diretório para tomada de decisão. E será de veto às prévias, ou seja, sem disputa interna para escolha do nome ao Governo. Na prática, quer dizer que os 250 delegados espalhados nos municípios com direito a voto ou escolhem candidato único ou deliberam essa decisão para a Executiva estadual. E tudo está armado para beneficiar Julier, que ainda não se filiou ao PT.

Embora apareça em segundo lugar na corrida sucessória, atrás apenas de Taques, enquanto Julier é um dos lanternas, conforme pesquisas registradas e divulgadas pelo instituto Mark, Lúdio Cabral não conta com apoio da maioria dos delegados. Daí o risco de ser “engolido” pelos que preferem lançar Julier. 

Reação

Preocupado e sabendo que não tem apoio da maioria dos delegados, Lúdio correu para Brasília. Se movimenta para todo canto. Bateu na porta do diretório nacional, do Planalto e das principais lideranças petistas. Sua esperança é de obter respaldo nacional para impedir que seja atropelado pelo estadual.

O jogo praticado pela CNB é pesado. Seus líderes ameaçam “enquadrar” até o deputado federal Ságuas Moraes por este apoiar a pré-candidatura de Lúdio. Argumentam que Ságuas, em reunião nesta semana, declarou que acataria decisão partidária, mas passou a sair com Lúdio numa "peregrinação" de bastidores em Brasília. Curiosamente, Lúdio, esperançoso em ser o nome da base governista ao Paiaguás, está viabilizando seu projeto majoritário mais fora do que dentro do PT.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • João Leao Neto | Sábado, 15 de Março de 2014, 19h11
    0
    0

    Não pensem esses bobos cheira-cheira do PT,como Abicalil,Alexandre,Willian Sampaio,e o próprio Julier (o juiz da operação ARARAT-da Policia Federal,envolvido até o gogó) que se o Palácio do Planalto,tentar tirar através do Diretorio Nacional do PDT,a candidatura vitoriosa do Pedro Taques, que nós da frente de oposição (PDT-PPS-PSB-PV-DEM-PSDB-PTB) não temos o nosso PLANO B pronto....sim, ai lançaremos o Jaime Campos,pra Governador, Luciene Bezerra,de Vice, e um nome do PDT,ou PPS,para o Senado,ou Serys do PTB.Voce vão ver,oque é bom pra curar mordida de cobra jararaca.

  • Chacal | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 19h27
    1
    0

    Se o Julier se filiar no PT, e for candidato ao governo, vai afundar junto com o Abicalil e Alexandre.

  • Celso | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 15h13
    1
    3

    Essa máfia e da pesada tudo isso para encobrir os rombos destes 4 anos e das falcatruas este Juiz tem costas quentes não é so em MT vem do DF.

  • JOSÉ DOS SANTOS | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 14h11
    0
    3

    Não este mesmo Abicaliu que foi chamado por Lula de aloprado? Só deu pra cabeça no episódio do dossiê tucano.

  • maricio | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 12h23
    5
    2

    Oras eu sou delegado do pt, e meu voto é de LUDIO, e sei de muitos, pois esses três não dominam e não teem a simpatia de todos os delegados.Vão tomar ferro. AGORA É LUDIO.

  • Edno lopes | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 12h17
    5
    2

    Isso é um absurdo será que essa turma de bamb(abic.e alex.), não tem simancol pois eles no passado arrebentaram com o pt do estados, fomos todos fracassados e o grande culpado forma exatamentes abicall e cezar. e agora novamente esses dois fracassados querem mais uma vez empurrar o pt para o buraco por interesses pessoais, se não for Ludio o candidato, sou filiado e vou fazer um movimento junto ao Nacional na comissão de etica para expulsar esses dois(bamb)..chega dessa turminha.

  • andre santos | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 11h18
    1
    4

    meu Deus! Quando vão pensar no povo... Esse PT tem que eliminado... só pensam no bem dos próprios e o povo que se dane. Vamos acabar com esse coronelismo

  • nelsonfleury | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h38
    5
    3

    pura inveja de quem nao tem voto do povao, estamos com voçe ludio

  • Luiz Antonio Franke Serttineri | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h26
    4
    3

    A CNB parece-me que segue os ensinamentos de Hariovaldo de Almeida Prado, vejam a pérola nos comentários, se não se encaixa como luva: " conclamos a tod@as para uma novena a São Serapião, com os seguintes pedidos: não haver eleições (temos trabalhado bastante para isso, mas o risco ainda existe); nosso candidato ser aclamado pelos homens de bens (as senhoras estarão confecionando enxovais para bebês de mulheres infelizes)" Comentário de Maria Tereza neste post: http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/03/14/a-primeira-resolucao-do-presidente-aecio-proibir-internet-para-a-gentalha/ Que coisa... kkkkkkk

  • João Batista | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 09h16
    5
    2

    SE O LUDIO FOR ATROPELADO COMO CANDIDATO A GOVERNO, O QUAL TEM CREDENCIAL ELEITORAL DA ELEIÇÃO A PREFEITURA DE CUIABÁ, ELE TEM QUE FAZER IGUAL A SERYS QUANDO FOI ATROPELA, SER DIGNO E APONTAR QUE A DEMOCRACIA CORRE GRANDE RISCO E QUE EXISTE UM AUTORITARISMO DENTRO DO PT E OUTRA, A DILMA NÃO TEM QUE INTERFERIR NO PDT, O PDT NACIONAL TEM QUE SER INDEPENDENTE, TEM QUE FAZER JUS AO NOME, DEMOCRÁTICO E TRABALHISTA

ADVOCACIA

Cria de Blairo se torna lobista no DF

Por 21/01/2020, 19h:49 - Atualizado: 01h atrás

novacki 680

Aos 46 anos e já aposentado como coronel PM-MT, recebendo proventos de R$ 30 mil, Eumar Novacki, hoje advogado, vai montar um escritório em Brasília, onde já reside há mais de 10 anos.

Postar um novo comentário

CONTESTAÇÃO

Taques reage e diz não ser ladrão

Por 21/01/2020, 11h:54 - Atualizado: 01h atrás

pedro taques 680

Como um leão que acaba de acordar de um sono profundo, o hoje advogado Pedro Taques (PSDB), que deixou a cadeira de governador há um ano, decidiu partir pra cima e contrapor quem lhe vincular à corrupção. Afirma que ficou um ano sabático e só apanhando. Agora, reagirá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • jediel lemes | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 19h23
    1
    0

    Experimentando uma dose do seu próprio veneno ex. promotor Pedro Taques.

EM SORRISO

Rossato tem 5 opções e deve lançar ex-vereador para duelo com prefeito

Por 21/01/2020, 11h:44 - Atualizado: 09h atrás

rossato 680 sorriso

Dilceu Rossato (centro) e aliados Cesar Schevinski, Silvana Faccio, Alei Fernandes, Cláudio Oliveira e Ilton Polizello

O ex-prefeito de Sorriso, empresário Dilceu Rossato, não vai à reeleição, para pretende mergulhar na campanha do aliado que definir para o confronto nas urnas com o prefeito Ari Lafin (PSDB), que buscará novo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • RICARDO BRAZ | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h56
    0
    0

    QUEM É O CANTO SERTANEJO, O PRIMEIRO DA FOTO?

  • CARLOS | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 18h53
    0
    0

    CERTINHO MEU LÍDER ROSSATO, SOMENTE A SILVANA QUE NÃO DEVE SER CANDIDATA NÃO FEZ NADA QUANDO FOI SUA SECRETÁRIA, BORA DE #CLAUDIO

EDUCAÇÃO

MEC credencia 3 faculdades de MT

Por 21/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 21/01/2020, 01h:02

curso mec 680

Em sessão no mês passado, a Câmara de Educação Superior, vinculada ao MEC, aprovou o credenciamento da Faculdade Saber de Cuiabá (FASC), a ser instalada na rua Tenente Thogo da Silva Pereira. O relator Francisco Cesar de Sá se manifestou contra, mas foi voto vencido.

Postar um novo comentário

FRAUDES E CASSAÇÃO

Ex-vereador alertou Selma ainda no início da campanha sobre cassação

Por 20/01/2020, 20h:13 - Atualizado: 20/01/2020, 20h:20

Rdnews/arquivo

yuri bastos 680

O ex-vereador por Cuiabá, ex-diretor da extinta Secopa e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, uma figura emblemática, encrencada com a Justiça e que hoje está entregue ao ostracismo político, foi o primeiro a alertar Selma Arruda sobre o risco de cassação.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Big John | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 08h45
    3
    0

    Com um conselheiro desse, se fosse agora... seria depois a cassação.

  • Ramon | Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h08
    8
    0

    Com um " conselheiro" como Yuri , pode- se ter em mente uma série de equívocos.

TRIBUNAL DE CONTAS

2 desafios de Maluf na presidênica

maluf 680 tce

Com menos de um ano no quadro vitalício de conselheiro, Guilherme Maluf está determinado a cumprir, na presidência do Tribunal de Contas do Estado, dois grandes desafios. E inicia este trabalho já na próxima semana.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2478