Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Maio DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CNB decide que não haverá prévias, quer Julier e espera que Planalto elimine Taques

Reunião no final de semana vai decidir por candidatura única pelo PT; depois, os 250 delegados vão apenas homologar nome

Por 14/03/2014, 10h:38 - Atualizado: 14/03/2014, 10h:39

A insistência do grupo majoritário petista em lançar Julier Sebastião ao Governo faz parte de uma estratégia que prevê eliminar do caminho não apenas o colega de legenda Lúdio Cabral, mas também o virtual oponente direto nas urnas, senador Pedro Taques (PDT), hoje favorito nas intenções de voto na corrida sucessória. Sob argumento de que a legenda pedetista faz parte da base da presidente Dilma, inclusive ocupando o Ministério do Trabalho, a corrente Construindo um Novo Brasil espera que o Planalto entre em ação e “atropele” Taques, ou seja, que feche alguma composição de cúpula com o PDT, de modo que venha impedir que o senador concorra ao Palácio Paiaguás.

Assim, sem Blairo Maggi, sem Lúdio e sem Taques, o hoje juiz federal Julier teria maior chance de vencer as eleições. É motivado por isso que o grupo liderado pelo trio Alexandre Cesar-Carlos Abicalil-William Sampaio resolveu contrapor a pré-candidatura de Lúdio.

carlos abicalil

Carlos Abicalil é um dos esperam o Palácio do Planalto "minar" o projeto de Pedro Taques para tornar mais livre o caminho de Julier Sebastião ao Governo

Para se ter ideia, está programado para este final de semana o encontro estadual do diretório para tomada de decisão. E será de veto às prévias, ou seja, sem disputa interna para escolha do nome ao Governo. Na prática, quer dizer que os 250 delegados espalhados nos municípios com direito a voto ou escolhem candidato único ou deliberam essa decisão para a Executiva estadual. E tudo está armado para beneficiar Julier, que ainda não se filiou ao PT.

Embora apareça em segundo lugar na corrida sucessória, atrás apenas de Taques, enquanto Julier é um dos lanternas, conforme pesquisas registradas e divulgadas pelo instituto Mark, Lúdio Cabral não conta com apoio da maioria dos delegados. Daí o risco de ser “engolido” pelos que preferem lançar Julier. 

Reação

Preocupado e sabendo que não tem apoio da maioria dos delegados, Lúdio correu para Brasília. Se movimenta para todo canto. Bateu na porta do diretório nacional, do Planalto e das principais lideranças petistas. Sua esperança é de obter respaldo nacional para impedir que seja atropelado pelo estadual.

O jogo praticado pela CNB é pesado. Seus líderes ameaçam “enquadrar” até o deputado federal Ságuas Moraes por este apoiar a pré-candidatura de Lúdio. Argumentam que Ságuas, em reunião nesta semana, declarou que acataria decisão partidária, mas passou a sair com Lúdio numa "peregrinação" de bastidores em Brasília. Curiosamente, Lúdio, esperançoso em ser o nome da base governista ao Paiaguás, está viabilizando seu projeto majoritário mais fora do que dentro do PT.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • João Leao Neto | Sábado, 15 de Março de 2014, 19h11
    0
    0

    Não pensem esses bobos cheira-cheira do PT,como Abicalil,Alexandre,Willian Sampaio,e o próprio Julier (o juiz da operação ARARAT-da Policia Federal,envolvido até o gogó) que se o Palácio do Planalto,tentar tirar através do Diretorio Nacional do PDT,a candidatura vitoriosa do Pedro Taques, que nós da frente de oposição (PDT-PPS-PSB-PV-DEM-PSDB-PTB) não temos o nosso PLANO B pronto....sim, ai lançaremos o Jaime Campos,pra Governador, Luciene Bezerra,de Vice, e um nome do PDT,ou PPS,para o Senado,ou Serys do PTB.Voce vão ver,oque é bom pra curar mordida de cobra jararaca.

  • Chacal | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 19h27
    1
    0

    Se o Julier se filiar no PT, e for candidato ao governo, vai afundar junto com o Abicalil e Alexandre.

  • Celso | Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 15h13
    1
    3

    Essa máfia e da pesada tudo isso para encobrir os rombos destes 4 anos e das falcatruas este Juiz tem costas quentes não é so em MT vem do DF.

EM CUIABÁ

Prefeito anuncia nesta 5ª reabertura de shoppings, bares e academias

Por 27/05/2020, 21h:02 - Atualizado: 02h atrás

emanuel pinheiro 680

Em uma live programada para esta quinta, às 9h30, pelo Facebook e Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro vai anunciar a reabertura de algumas atividades econômicas de Cuiabá, há quase três meses de portas fechadas por causa da Covid-19.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Sergio | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h53
    14
    11

    Esse prefeito está doido!!! Agora que tem q fechar vai abrir

CARGO PÚBLICO

Em plena pandemia, Cocalinho já aprova novos salários para 2021

Por 27/05/2020, 20h:11 - Atualizado: 03h atrás

dalva prefeita cocalinho 680

Com sete meses de antecedência e em plena crise econômica e sanitária agravada pelo coronavírus, vereadores de Cocalinho, município do Araguaia com menos de seis mil habitantes, já aprovaram reajuste salarial para 2021, se estendendo até 2024.

Postar um novo comentário

VISITA A MT

Ministra Damares e 1ª dama Michelle em Rondonópolis nesta 5ª

Por 27/05/2020, 15h:43 - Atualizado: 02h atrás

damares michelle 680

Ministra Damares Alves e primeira-dama Michelle Bolsonaro, que nesta 5ª visitam comunidades indígenas em MT

A ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, e a primeira-dama do país Michelle Bolsonaro, participam de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas, nesta quinta-feira (28), em Rondonópolis.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 16h06
    4
    3

    Será que o Osma terra, vem tbm?

QUEBRA DE DECORO

CIP em Poconé intima governador e chefes do MPE e TCE para depor

Por 27/05/2020, 10h:43 - Atualizado: 27/05/2020, 10h:48

marcio marcinho pocone 680

Uma investigação sobre suposta quebra de decoro de dois vereadores em Poconé acabou sobrando para autoridades do Executivo e Judiciário estadual, além do TCE e do MPE. O presidente da Comissão de Investigação e Processantes (CIP), Márcio Fernandes Pereira, o Marcinho (MDB), só faltou convocar o presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h19
    0
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • Eleitor | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h52
    1
    0

    Uma vergonha esses vereadores de pocone cada um nenhum fizeram nada , nos 4 anos agora querem aparecer , tem vereador que só vive pescando, outros aí que nem compensa comentar, Que a hora vai chegar às verdades vão aparecer no momento certo vereadores mudança 100 % do legislativo de Poconé, acha que o povo é burro esses vereadores que não fizeram nada agora querem aparecer kkkk.

  • João plenario | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 11h48
    2
    0

    Vereadores, o voto é livre, as palavras no calor da emoção, fazem parte da política, as desavenças acontecem dos simples citações, a mais alta corte ou poder, vejo essa vou, como perseguição política, e não o zelo com pela coisa pública. Isso é uma vergonha.

ELEIÇÃO AO SENADO

Julinho prestes a jogar a toalha

Por 26/05/2020, 16h:59 - Atualizado: 26/05/2020, 17h:03

Rodinei Crescêncio/Rdnews

julio campos 680

Julio Campos (DEM) não admite publicamente, mas, em conversa reservada com os mais próximos, já fala em jogar a tolha sobre eleição suplementar ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Mario Ney | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 18h42
    1
    2

    Engana aquele que pensam que o Julio Campos, vai largar a sua vitoriosa candidatura ao Senado, é o unico dos pre-candidatos que sai do partidor com 20% de votos nas pesquisas. Com a concidencia da eleição do Senado,com a de Prefeito e Vereadores, o proprio Mauro Mendes via ter de apoia-lo, pois os candidatos do DEM que são do partido do MM estão fechado com o Julio, 251.

  • Janjao | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 08h10
    5
    1

    Esse é o Julinho tá parecendo mais o "Dom Corleone" nessa foto!

  • Filpo | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 20h53
    8
    13

    Por duas razões o grupo de jc acha que ele não deve tirar o time de campo: primeiro é que ele está bem pontuado e, segundo, eles acham os principais competidores são relativamente fracos, irão dividir votos no nortão, e perderão nas principais das demais regiões para ele. São favas contadas.

MESA DA ASSEMBLEIA

Negociação de Bezerra para Max abrir caminho à Janaina Riva

Por 26/05/2020, 10h:42 - Atualizado: 26/05/2020, 10h:47

carlos bezerra 680

O cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra, entrou no circuito para convencer Max Russi (PSB) a desistir de vez da disputa à Primeira-Secretaria da próxima Mesa da Assembleia.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Gervasio | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 19h02
    0
    0

    Meu DEUS, que horror, essa nossa Assembleia Legislativa não tem jeito mesmo, sai o cobra criada do Max Russi, da 1° Secretária, e assume Janaina Riva, uma verdadeira gaviã, que vai voltar com seu pai José Riva a tomar conta dos 500 milhões de reais do Duodecimo do Legislativo de MT. Que sina triste essa do povo Matogrossense...

  • Observador | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 07h27
    4
    3

    EU DIVIDO QUE O RUSSI SE VENDERIA A TROCO DE APOIO POR CONTA DO MDB E DO BEZERRA. O CARGO NÃO É PARA FAZER POLITICAGEM E PARA TRABALHAR PELO POVO. SE ELE FIZER ISSO VAI SE QUEIMAR A PONTO DE NEM PARA VEREADOR SER ELEITO MAIS

  • Lulu | Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 18h26
    13
    7

    E José Riva volta a ser o ordenador de despesas da Casa Cidadã....

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2547