Blog do Romilson Cuiabá, 22 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ESCÂNDALO

"Colaboração" de Riva junto ao MPE implica 56 pessoas saiba quem são

Por 08/10/2019, 15h:28 - Atualizado: 08/10/2019, 15h:31

jose riva 680

A proposta de colaboração premiada, com 105 páginas, assinada pelo ex-presidente da Assembleia José Riva e apresentada ao Ministério Público Estadual, implica, em algum tipo de prática ilegal, nada menos que 56 pessoas. Este Blog teve acesso aos documentos.

Entre os denunciados estão os ex-governadores Blairo Maggi e Silval Barbosa, ex-deputados e alguns dos atuais parlamentares.

Como elementos de prova, Riva apresenta comprovantes de transferências bancárias, assinaturas em recebimento de materiais não entregues à AL e valores de propina pagos tanto mensalmente quanto em cada eleição para a Mesa Diretora.

lista riva implicados 680

Os nomes citados por José Riva como implicados em supostas práticas ilegais, envolvendo, principalmente, propina

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • João Dias | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 10h18
    5
    0

    E dois destes estão julgando contas dos gestores no nosso respeitado tribunal de faz de contas, pode isso Tribunal de Justiça ? Pode isso Ministério Público?

  • Thales Marino | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 10h01
    6
    0

    Tá e daí ???? Sabemos em que vai dar.............................E pior, o povo ainda vota nesse povo, na filha desse povo, no irmão desse povo etcccc.....CULPADO DISSO TUDO É VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • deovaldo | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 08h15
    9
    0

    Resumindo não salva um

  • Edneia | Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 04h01
    10
    0

    Você foi enganado mais uma vez, bobinho.

  • Sergio | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 23h46
    10
    1

    Todos os deputados de SINOP.... k vergonha

  • Joao Figueira | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 21h00
    15
    0

    Nunca gostei do RIVA pelo seus escusos metodos coruptos de compra de votos desde 1995 quando ele e o Gilmar foram eleitos para Presidir a Mesa Diretora, derrotando os candidatos do entao Governador Dante. So' que agora acredito que ele esta falando VERDADE e tudo isso aconteceu e continua ocorrendo na Assembleia Legislativa de MT / la' nunca muda os metodos.

  • Nilson | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 19h23
    22
    0

    Propina sempre correu solto nos 3 poderes do Estado. Quem não acredita é muito ingênuo. Acontece que a verdade aparece a conta-gotas, e o povo tem memória curta ou faz que não enxerga.

  • Pereira | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 18h23
    19
    0

    Quantos nomes causam surpresa, exemplo Sebastião Rezende o cara para muitos pastores que sempre recebem as plantas dos templos durante os seu mandato. Hem será que o assessor de Luizinho Magalhães na época não buscava o pagamento, não sei são só hipotes, aguardando os próximos nomes ou detalhes.

  • clara | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 16h42
    10
    25

    Esse ai da tiro para todos os lados , na eminencia de uma possivel prisão agora até o papa ele vai dizer que pagou propina , tenha santa paciência , os seus depoimentos já estão sem credibilidade alguma, inclusive suas delações não foram aceitas pelo STF, pois são frágeis demais .

  • dudu | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 16h37
    16
    1

    ai vem o parente com dinheiro desviado e banca a campanha do vereador brigão, ai ganha e ponto. o povo ta de olho.

ESQUEMÃO NO CEPROMAT

Auditoria já citava rombo milionário sob Dentinho, que foi preso hoje

Por 22/10/2019, 11h:10 - Atualizado: 01h atrás

dentinho 680

O cerco já vinha se fechando contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, ex-deputado estadual e ex-presidente do antigo Cepromat (hoje MTI), Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, que foi preso nesta terça na operação Quadro Negro, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção.

Postar um novo comentário

CASO INUSITADO

Apenas 2 vão votar e neles próprios

Por 21/10/2019, 19h:40 - Atualizado: 21/10/2019, 20h:46

guilherme maluf 680

Embora com colegiado formado por sete conselheiros titulares, apenas dois vão votar e, curiosamente, neles próprios. Sob um cenário inédito e inusitado, a eleição para renovar a diretoria do TCE-MT acontece em 5 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joana | Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 10h16
    0
    0

    Simples assim, e ponto final .

  • Seminina | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 22h52
    2
    0

    Caro jornalista, a situação em MT será a mesma o vice acumulará também a corregedoria !

EM CUIABÁ

2 figurões nacionais brigam pela concessão do transporte coletivo

Por 21/10/2019, 15h:47 - Atualizado: 21/10/2019, 16h:54

Assis Marcos Gurgacz 680

Após 20 anos, a Prefeitura de Cuiabá abriu disputa para concessão do transporte coletivo. E, entre as cinco empresas concorrentes, duas têm como donos familiares de figurões nacionais.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luciano | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 18h33
    1
    0

    E você não comenta das empresas do Botey e do Jayme porque?

ALTO PARAGUAI

Pivô da prisão de desembargador, casal ainda segue firme no poder

Por 21/10/2019, 11h:19 - Atualizado: 21/10/2019, 12h:56

diane e alcenor 680

Em Alto Paraguai, o ex-prefeito Alcenor Alves se tornou o prefeito de fato, mas não de direito. Embora a esposa Diane Alves seja a chefe do Executivo, quem dita as regras administrativas é Alcenor, que se envolveu num escândalo em 2010, chegando a ser preso.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Antônio Joaquim do nascimento neto | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 21h06
    0
    0

    Tem um matérial aqui sobre as calamidade de alto paraguai 93443569 chama eu passo pra vc

  • Joadir | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 15h20
    5
    1

    Na VG aconteceu o mesmo e ninguém foi preso. Mas está tudo cristalino.

RUMO À REELEIÇÃO

Com 13 siglas e podendo atrair o PSL

Por 20/10/2019, 20h:41 - Atualizado: 20/10/2019, 21h:50

emanuel pinheiro deputados 680

Emanuel com os deputados Sílvio Fávero (PSL), Paulo (PP), Avalone (PSDB), Janaína (MDB) e seu esposo Diógenes

A um ano das eleições, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro já conta com apoio pré-estabelecido ao projeto de reeleição de nada menos que 13 partidos. E tende a aglutinar outros, inclusive o PSL do presidente Bolsonaro.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Pedro José Cruz | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 16h45
    0
    0

    Pedro José Cruz , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria F. Albuquerque | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 10h16
    5
    8

    Desse jeito vai ganhar no primeiro turno. Até agora não apareceu adversário à altura para derrotar Emanuel. Juntando todos os pré-candidatos da oposição não dá um.

  • Claudiomario | Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 09h31
    8
    11

    Neste quase três anos de mandato, o prefeito tem conseguido vencer as demandas, e tem buscado recursos pra continuar viabilizando esforços respeitando todas as possíveis diferenças politicas e partidárias que possam existir, , tudo dentro da normalidade!!

  • Pedro luis | Domingo, 20 de Outubro de 2019, 21h59
    21
    9

    Se o eleitor Cuiabano votar no Emanuel, mesmo depois de vídeo do paletó, estará demonstrado que o eleitor não se importa com corrupção, e quem tem atitudes duvidosas é aplaudido. Estará demonstrando também que corrupção não é problema, que não se importa. Estará provado ao mundo que é um exemplo de eleitor, que vota sem se importar com a índole do candidato.

SOB INVESTIGAÇÃO

Promotor denunciado segue do Núcleo de Patrimônio e Probidade

Por 20/10/2019, 10h:44 - Atualizado: 20/10/2019, 13h:37

marco aurelio 680

Denunciado criminalmente pelo MPE por quebra de segredo de Justiça, após investigações do Naco, o promotor Marco Aurélio, ex-coordenador do Gaeco, não deve ser afastado do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.