Blog do Romilson Cuiabá, 07 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EM PRIMEIRA MÃO

Com 46 anos e bem longe da tropa, Novacki se aposenta como coronel

Por 13/08/2019, 23h:30 - Atualizado: 14/08/2019, 01h:02

eumar novacki 680

Aos 46 anos e há 26 na Polícia Militar, boa parte deles longa da tropa, o coronel Eumar Novacki se aposentou oficialmente nesta terça (13). O ato foi assinado pelo governador Mauro Mendes.

Extremamente privilegiado, com ocupação de postos importantes em Mato Grosso e Brasília, Novacki entrou para a reserva juntando de tempo de serviço 25 anos, quatro meses e 19 dias. Ele ingressou na corporação em março de 1994.

Segue ganhando agora próximo de R$ 30 mil na reserva.

Novacki obteve projeção no Governo Blairo Maggi, inicialmente como ajudante de Ordens. Depois recebeu duas promoções (de tenente-coronel e depois de coronel, em 2010), passou pelo comando das pastas da Casa Civil e de Comunicação do governo estadual.

Seguiu Maggi em Brasília em assessoria no Senado, foi nomeado secretário-executivo no Ministério da Agricultura e ainda atuou por três meses neste ano no comando da Casa Civil do DF da gestão Ibaneis Rocha (MDB). Há mais de 10 anos, Novacki reside em Brasília.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • . | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 21h00
    8
    1

    Amigos do rei: Quem pode mais, chora menos... né?

  • Alguem | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h25
    11
    1

    Esse aí nasceu com o Charlie Uniforme virado pra lua😂😂😂😂😂

  • Neto | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 13h14
    12
    1

    Esse aí é um funcionários público de uniforme nunca foi policia

  • Gregory | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h42
    12
    9

    Lendo alguns comentários, provavelmente de colegas militares ou dos que desconhecem regulamentos militares faço algumas perguntas: 1) Se você fosse convidado para ocupar cargo de destaque dentro do que permite a lei, não aceitaria? 2) Se fosse você alçado ao mais alto escalão de sua carreira obedecendo o ordenamento jurídico, declinaria? 3) Teria coragem de ir para a reserva remunerada recebendo 25/30 ou seja 5/6 do seu salário por ir cinco anos mais cedo? Após responder essas perguntas, a crítica é construtiva, do contrário, é só uma insatisfação por um fato que está acontecendo na vida de outra pessoa.

  • ILDO DA SILVA | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 10h43
    23
    10

    E uma vergonha termos de viver num Pais cheio de previlegios para o cidadao do setor publico, tenho 49 anos ja trabalho e contribuo para Previdencia Social a 33 anos e terei de continuar trabalhando e contribuindo por mais 8 anos e este cidadao se aposentando com salario de R$ 30.000,00 e com apenas 46 anos, e um ABSURDO.

  • Dyego Pereira | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 10h00
    23
    6

    Um tapa na cara da sociedade mato-grossense, da própria PM de MT. Mais um presente de Blairo Maggi.

  • José trancoso | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 09h43
    24
    6

    Esse cidadão deveria ir para a reserva com salário proporcional ao tempo que serviu à PMMT. Uma vergonha! Total falta de profissionalismo, Por isso e outras coisas que MT está como está "quebrado".

  • alexandre | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h13
    32
    5

    E o contribuinte mato grossense pagando ....

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h08
    30
    7

    Só pra provar que para os amigos tudo! Novacki do Maggi para o amigo Mauro Mente! 46 anos aposentado e quer que um Professor trabalhe até os 100 anos!!!! ganhando 6 mil na aposentadoria! coronele 46 anos com 30 mil

  • jj | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h05
    33
    6

    é foda esse ai nunca deu um tiro, nunca trabalhou em operações na rua, sempre atraz de mesas e politicos, minha opinião policia é pra trabalhar na rua em operações e professores na sala de aula, temos que acabar com essa cachorrada, fez concurso pra aquela area, trabalha nela, agora quem tem padrinho politico é outra coisa.

VÁRZEA GRANDE

Hazama de volta ao jogo pra prefeito

Por 07/12/2019, 14h:00 - Atualizado: 08h atrás

jose hazama 680

O empresário e vice-prefeito José Hazama (PRTB) voltou à bolsa de aposta dos Campos como uma das poucas opções do grupo à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar

Por 06/12/2019, 20h:19 - Atualizado: 06/12/2019, 20h:29

blairo maggi 680

Os três candidatos que dividiram o agronegócio e amargaram derrota ao Senado em 2018, sendo eles Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Adilton Sachetti (PRB), voltaram a se movimentar nesta semana, disposto a concorrer de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h44
    0
    0

    Está é sua hora Gisela, você merece.

  • Davi | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h13
    6
    1

    Blairo Maggi já começou a percorrer o Estado alegando pré-campanha ao senado. Mas todos próximos já sabem que ele será candidato ao governo chancelado pelo clã Campos que quer garantir apoio à prefeitura de VG e ao senado e já desconfiam da grande perda de capital político do Mauro Pinóquio. A base do governador já começa a demonstrar sinais de desgaste e tende a aguardar o momento certo para o esfacelamento, como aconteceu com o Pedro Taques.

EM NORTELÂNDIA

Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado

Por 06/12/2019, 12h:53 - Atualizado: 06/12/2019, 12h:59

neurilan 680

O presidente da AMM Neurilan Fraga oficializou hoje sua saída do PSD em caráter irrevogável e irretratável. Protocolou o comunicado na 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia e também junto ao diretório municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SEVERO GOMES SANTOS | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 11h17
    1
    0

    MT mais transparente, quem é esse WALDOMIRO?, temos sim, fazer um limpa no EXECUTIVO e no LEGISLATIVO, no Executivo tem assessor que ja está a mais de 15 anos, só serve pra fazer FUXICO e ficar na Porta da Prefeitura e no LEGISLATIVO tem vereador que já vai aposentar sem exercer realmente a função do VEREADOR, fiscalizar, e outros parecem que ganharam na Loteria, reforma e construção de casa, carro novo, etc.......

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 22h58
    1
    0

    E hora de mudança, pra nossa cidade Waldomiro este sim fará mudança e parcerias visando modernizar município. Viabilizar polo do IFMT ou unemat no município.

  • MT mais transparente | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 19h52
    3
    0

    Acredito que está hora de outras opções como por exemplo senhor Waldomiro em nortelândia. Vamos la pessoal compartilhar com amigos e nas redes queremos Waldomiro na prefeitura.

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h23
    4
    0

    não quer largar o osso!

  • Birma | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h01
    0
    1

    Oi...em caso de uma dívida grande renegociada...não paga em tempo e novamente acumulada, e então tendo pago mais da metade da dívida...que juram não renegociar mais, pode_ se cortar a luz sabendo-se que na casa há criança pequena e um casal de idoso já com bastante limitações? O que resta da dívida precisa mesmo, obrigatoriamente, ser pago de forma integral? Estou tentando ajudar uma amiga...mas os argumentos não me convencem...e gostaria de entender melhor como funciona! Obrigada.

ARMAÇÃO DOCUMENTADA

Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos

Por 05/12/2019, 22h:57 - Atualizado: 05/12/2019, 23h:04

elizabete 300

 

Esta é Elizabete Maria de Almeida, falsa testemunha de um escândalo narrado por ela, mas que não existiu. Enquanto não foi desmascarado por uma semana, fez estragos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h21
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Thiago | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 20h20
    0
    0

    Thiago, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 18h49
    6
    2

    Deu ruimmmmm pra Abílio. Essa senhora poderá ser presa e consequentemente entregará os envolvidos. Mentir para o GAECO é muito amadorismo. A casa caiu Xomano

  • Luiz | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h57
    10
    0

    Pelo que vi as imagens mostram o encontro entre a testemunhas e algumas pessoas. É possível a partir daí saber o conteúdo da conversa? É possível saber que estavam tramando uma denúncia falsa, arquitetada pelo Vereador Abílio? Temos o áudio da conversa? Pra este periódico fazer essas graves acusações deve ter todas estas provas, do contrário terão, por certo, alguns problemas.

  • Gilson | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h57
    16
    6

    Quem disse que a denuncia é falsa??????

  • jUCA | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 12h36
    11
    7

    Julgam a pessoa por ser evangélica e não pelo seu ato. É o fim dos tempos mesmo.

  • Só na observação | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h10
    14
    6

    Evangélico, sendo evangélico. Após a disseminação dessas seitas de crentes neo-pentecostais no nosso país, se misturando com a politica, o que vemos é um cenário de terra arrasada. Os pobres cada vez mais pobres, alienados, e ignorantes, pagando para entrar no céu; e gente tipo Edir Maucedo, Silas Malacheia , Valdemiro Santotrago e afins, cada vez mais poderoso . Triste Brasil. Tudo isso porque na nossa Constituição Federal o Brasil é um estado laico.

  • Gilston | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 10h32
    7
    3

    Será que ela teria então, recebido este material da denúncia de outra pessoa que efetivamente esteve lá na casa do vereador, e que está traindo a confiança do Juca, e teria repassado as informações para esta sra Elizabete fazer o estrago?

  • Luciano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 08h42
    17
    3

    Não entendi, vai lá no presídio do Carumbé que tá cheio de evangélico...

  • Cuiabano | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h29
    27
    21

    Sinceramente não vi nada nestes vídeos que comprovem que ela tenha mentido. Aliás, esta sangria em querer tirar a credibilidade dela, só aumenta minha crença que tem mais coisa escondida aí envolvendo esses vereadores e o prefeito.

INVESTIGAÇÃO

TCE afirma que verbas secretas no Gaeco foram aplicadas legalmente

Por 05/12/2019, 16h:45 - Atualizado: 05/12/2019, 16h:54

luiz henrique 680

Dois meses depois do procurador-geral de Justiça do Estado, promotor José Antonio Borges, solicitar ao TCE-MT abertura de uma auditoria para apurar e checar a legalidade ou não da prestação de contas das chamadas verbas secretas do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado de Mato Grosso, o relator Luiz Henrique Lima já emitiu parecer.

Postar um novo comentário

EM SINOP

Prefeitura contrata dupla por R$ 185 mil e quer 30 mil na festa da virada

Por 05/12/2019, 12h:31 - Atualizado: 05/12/2019, 12h:44

rosana sinop 680

Disposta a promover o maior réveillon do Nortão, a prefeita de Sinop Rosana Martinelli não só autorizou a montagem de uma grande estrutura dentro do estádio Gigante do Norte, como contratou, por um cachê de R$ 185 mil, a dupla sertaneja Munhoz & Mariano, para comandar o show da virada.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ELIETE PAIM | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h29
    1
    0

    AVE MARIA LOLO

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2457