Blog do Romilson Cuiabá, 27 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Eleições 2010

Com ou sem prévia, Serys confia que vai disputar a reeleição

   A senadora Serys Marly (PT) se diz pronta para o embate das prévias, marcado para 18 de abril, e está confiante que boa parte dos 23 mil filiados do partido em Mato Grosso dará o aval para sua pré-candidatura à reeleição. A direção nacional do PT dispensou as prévias e pediu consenso, mas a orientação não é impeditiva para que os Estados as façam. É o caso de Mato Grosso. No entanto, Serys tenta apaziguar a situação dizendo que ela e o partido vão tentar até o último recurso para que haja consenso com o colega petista que pleiteia o cargo ao Senado, atual deputado federal, Carlos Abicalil.

   Serys explica que está confiante que seja a escolhida porque, dentre todos os Estados, Mato Grosso é o único que já tem uma senadora eleita e que pode ser reeleita. “No Ano Internacional da Mulher na política das Américas, é mais do que propício que o PT encaminhe uma mulher ao Senado”, lembrou a petista.

   Para ela, o fato é um indicativo de que não só é preciso manter a presença feminina como também abrir espaço para que mulheres possam concorrer. A senadora diz que não entende a ideia de ceder sua candidatura a outro, já que seu mandato foi bem avaliado tanto em âmbito estadual quanto nacional.

   Em evento nesta segunda (8) no Rio de Janeiro, a senadora se reúne com o presidente Lula e com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Porém, alega que não vai falar de candidatura com eles. Também garantiu que os dois não emitiram opinião quanto à "briga" pela candidatura ao Senado em Mato Grosso.

  O deputado federal Carlos Abicalil foi procurado, mas estava num evento na manhã desta segunda e não atendeu o celular para falar sobre o assunto.
 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jefferson Rocrigues | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 10h12
    0
    0

    Luis de V.Grande, com certeza você é um deste neopetista do campo majoritário que hoje está mamando na teta do governo Maggi, aliás quem esta com cargo no governo são exatamente aqueles indicado pelo Abicalil,Alexandre e Ságuas, não existe ninguém de outra tendência nesse governo que só previligiar os amigos, tais como incentivos fiscal,falta educação,segurança,saúde,agecopa e tantas outras coisas que nós realmente petista lutamos contra. Vou vota contra esse povo,não voto no Abicalil para senador e Maggi e muito menos no Silval.É espero que todos da articulação de esquerda vota contrário a eles.

  • MARLY DA SILVEIRA | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 20h10
    0
    0

    O SITE:WWW.NORTÃOJÁ.COM.BR TRAS UMA NOTICIA QUE SARNEY, JÁ DA COMO CERTA A REELEIÇÃO DA SENADORA SERYS MARLY EM MT.

  • Luis | Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 19h58
    0
    0

    Querida Serys! Os militantes do PT agradecem por tudo que a sra. fez de bom para o crescimento do partido em MT. Agora esperamos por um gesto seu de altruísmo: desista da re-eleição e deixe o caminho livre para o Carlos. Ele tem muito mais chance de ser eleito e tem mais competência para o cargo. Mesmo porque desta vez a sra. não terá o apoio de Jonas Pinheiro, Jaime Campos e Maggi para se re-eleger, como foi da outra vez, que eles se uniram para derrotar um inimigo comum (Dante de Oliveira). Por outro lado, estamos cansados de ver o nosso partido sendo exposto pela mídia. Cada atritozinho é valorizado por essa mídia golpista, tentando fortalecer nossos adversários políticos. Saibam todos que o principal responsável por essa exposição é a sra., que insiste em alimentar a mídia para expor as divergências internas do partido. Queremos a sra. como candidata à deputada federal. Saudações!

DERROCADA

Desacreditado e isolado, PT disputa em 4 pólos apenas com chapa pura

Por 27/09/2020, 13h:48 - Atualizado: 04h atrás

julier 680

Nocauteado pela chegada da direita ao poder, o PT ficou tão fragilizado e desacreditado que, nos 10 maiores municípios de MT, só lançou candidato a prefeito em quatro (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres). E, mesmo assim, com chapa pura.

Postar um novo comentário

DISPUTA ELEITORAL

Nada a perder, só a ganhar

Por 27/09/2020, 08h:53 - Atualizado: 09h atrás

emanuelzinho 680

Mesmo entrando na disputa de última hora, o jovem deputado federal Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, ainda conseguiu fechar aliança com seis partidos na corrida à Prefeitura de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ubirajara | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 13h20
    0
    0

    Ubirajara , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • O ATALAIA | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h48
    0
    0

    O ATALAIA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Cabeção | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 12h40
    1
    3

    VAI LEVAR UMA TACA TÃO GRANDE QUE E CAPAZ DE MUDAR DE VOLTA PRA CASA DO PAPAI DE MALA E CUIA, VAI SER UMA DERROTA COMPLETA, LA E CA, E MUITA GANANCIA E OPORTUNISMO, NUNCA MOROU EM VG E JA QUER SER PREFEITO

EM LUCAS DO RIO VERDE

De última hora, Binotti troca vice da chapa

Por 26/09/2020, 18h:47 - Atualizado: 26/09/2020, 18h:49

luiz binotti 680

Em meio à crise interna, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), trocou, de última hora, nome para vice de sua chapa à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ricardo | Domingo, 27 de Setembro de 2020, 08h37
    0
    2

    Binotti está junto somente com picaretas: ele próprio, Neri Geller, Fávaro, e turma do bolinha.. usam o povo na cara dura.. a hora de vocês está chegando bando de velhacos

ELEIÇÃO AO SENADO

Pivetta abandona Euclides e sinaliza para apoio a Leitão

Por 26/09/2020, 10h:30 - Atualizado: 26/09/2020, 10h:32

nilson leit�o 680

O vice-governador Otaviano Pivetta dá sinais de que apoiará Nilson Leitão (PSDB) ao Senado e não mais Euclides Ribeiro (Avante). O curioso é que foi o próprio Pivetta quem apresentou Euclides ao presidente regional do PDT, Allan Kardec, na expectativa de ambos construírem aliança para o pleito de 15 de novembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Luiz Eduardo | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 17h55
    8
    2

    O Nilson Leitão, só conseguiu o apoio do DEM de Jaime Campos, após ter a confirmação de que o PIVETA iria desistir da candidatura ao SENADO, pois o DEM estava disposto a apoia-lo contra o Favaro. Nilson já está tendo o apoio politico e financeiro de todo Grupo do Piveta em Lucas,Mutum e região do Médio Norte, e o bestalhão do Euclides jamais terá o apoio dos Pededista-Autenticos, que não aceitam negociatas como a praticada pelo safado do Alan Kardes, que desmoraliza a memória de Leonel de Moura Brizolla.

CHAPA PROPORCIONAL

Ivan desiste e enfraquece DEM, que só deverá eleger um na Capital

Por 25/09/2020, 20h:15 - Atualizado: 25/09/2020, 20h:20

ivan evangelista 680

O pecuarista Ivan Evangelista, que foi vereador por 13 anos e teve mandato cassado em 2010, jogou mesmo a toalha. Após contestar este Blog por ter revelado que ele recuaria da disputa, o ex-vereador acabou "enrolando" a cúpula do DEM até a última hora. E decidiu, enfim, não concorrer às eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Elias | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 18h01
    0
    0

    Elias , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luiza de Jaciara | Sábado, 26 de Setembro de 2020, 09h21
    0
    0

    Luiza de Jaciara, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 20h38
    16
    6

    Único caminho certo do DEM/Jayme e Júlio foi apoiar Leitão ao senado, pois será vitorioso. E se o DEM apoiasse Emanuel, com certeza faria de 4 a 5 vereadores. MM está afundando o DEM, até parece que após a eleição irá mudar de partido.

REFORÇO ELEITORAL

A esperança de França em 2 apoios graúdos

Por 25/09/2020, 14h:28 - Atualizado: 25/09/2020, 14h:30

roberto franca 680

Pela primeira vez, Roberto França (Patriota) entra numa disputa eleitoral ao Executivo num cenário nem tanto favorável, como nos pleitos em que se elegeu prefeito de Cuiabá, em 1996 e 2000.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ocuiabano | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 16h34
    25
    4

    INFELIZMENTE COM. MAURO MENDES.....MAL. ACOMPANADO.....NÃO TEM O NOSSO VOTO.

  • Adaildo | Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 15h46
    14
    2

    A culpa do Bolsonaro não apoiar o Roberto França é da Tenente Coronel Fernanda, que rebelou e não aceitou o que o presidente Bolsonaro pediu que fizesse, isso vai custar muito caro para o Patriota e principalmente para o Roberto França! Isso só mostrou que pessoas com interesses próprios, não pensou em Cuiabá e muito menos no partido, ganância pelo poder!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2606