Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Setembro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

CONCURSO

Com prazo quase esgotado, Estado vai chamar aprovados

   A pouco mais de um mês para o fim do prazo previsto na legislação para que os candidatos que passaram no concurso público do Estado sejam convocados, a Unemat ainda não providenciou a correção das provas. Conforme informações da secretaria estadual de Administração, o prazo para a posse dos aprovados termina em 2 de julho. Com prazo apertado para a divulgação dos selecionados, as instituições responsávéis correm contra o tempo, para conseguir cumprir o prazo.

   A SAD alega que a demora da divulgação dos aprovados se deve aos processos de correção das provas e e avaliação dos candidatos, que são realizados pela Unemat. Conforme o reitor, Taisir Mahmudo Karim, a lista dos selecionados da primeira fase do concurso deve ser divuilgada na próxima semana. Logo em seguida serão publicadas as listas dos selecionados da segunda e terceirta fase. O reitor alega que as provas dissertativas ainda estão sendo corrigidas, mas garante que irão cumprir os prasos previstos. "São 15 mil provas com questões dissertativas, o que exige muita atenção e cuidado dos profissionais que fazem a correção", pontuou.

   Para encontrar soluções, se reúne nesta quarta (12) o comitê criado para acompanhar todos os processos referentes ao concurso formado pela SAD, Unemat, Casa Militar, OAB e Ministério Público Estadual (MPE). Os representantes vão discutir os entraves pelos quais o processo de seleção dos aprovados tem passado.

   A Secretaria de Administração descarta a possibilidade do concurso ser cancelado novamente. Segundo informações, 2,3 mil candidatos do nível superior entraram com recurso contra o governo do Estado alegando erro nos gabaritos.

   De acordo com informações da Comissão de Concursos da SAD, após a verificação dos gabaritos constatou-se que em alguns casos as respostas estavam trocadas ou mesmo com parecer invertido. Por meio de ofício, a secretaria comunicou a Unemat, que tomou as providências necessárias.

   Nesta segunda (11) a Unemat publicou a retificação de todos gabaritos oficiais do concurso para cargos de nível superior. Os gabaritos retificados estão no site oficial do concurso - veja aqui.

   Logo após o fiasco da primeira tentativa de aplicação das provas, o governo estadual prometeu que iria convocar ao menos metade dos aprovados ainda este ano, antes do período eleitoral, exceto aqueles que disputaram cargos na área de segurança pública (cerca de 6,5 mil vagas) e anunciou que em quarenta dias teriam o resultado da primeira fase para dar início às convocações.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • LElele | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 19h18
    0
    0

    Tão estranho o MP ficar quieto durante todo o desenrolar do concurso público, com tantos indícios de fraudes, questões mal formuladas, provas semelhantes elaboradas para cargos diferentes, gabaritos então.... Cadê o MP? FISCAL DA LEI? É no Brasil infelizmente o lado político sempre fala mais alto... As pessoas de bem, sérias, vão ficando para trás.. Vencer neste país com honestidade é complicado.

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 12h38
    0
    0

    A titulo de explicação para quem não sabe o que gera cassasão de mandato não é comtas de campanha reprovadas e sim captção ilicita de recursos financeiros para campanha (caixa 2), e essa situação não é exclusiva de General carneiro, temos Caceres, Diamantino, Poconé, Ribeirão Cascalheira, outros municipios que tiveram seus prefeitos eleitos cassados... falar sem ter conhecimento dos processo e conhecimento juridico é muito fácil pois quem não tem conhecimento imagina uma coisa e sai falando..........

  • SIMONE | Quarta-Feira, 12 de Maio de 2010, 07h49
    0
    0

    Esta comprovado com muitos erros,está na hora de fazer uma troca dentro da unemat,senhores governantes observão isso dentro dessa unemat só tem demagogo,troca esse povo ai coloca gente com respeito ao ser humano,não sei como vcs não enchergão isso,melhor ditado pior cego aquele que não quer ver.

rumo às urnas

Juarez leva vantagem na "largada" em Sinop

Por 17/09/2020, 19h:32 - Atualizado: 08h atrás

juarez costa 680

Candidato à Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (MDB) está sorrindo à toa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonardo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h28
    0
    2

    Muito se engana o site! Meio tendencioso, Dorner e Dalton tem muitos votos. Cuidado com essas matérias!

  • Luciano | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h44
    0
    2

    Isso é uma análise pessoal sua, ou tem dados como pesquisa? O PSDB do Nilson Leitão está com Dorner, o PL está com Dorner, o vice do Dorner teve 18 mil votos na eleição de 2016, como o senhor acha que o Juarez sai na frente? Quem é o DEM na fila do pão em Sinop? Acha que esse Billy tem mais votos que Dalto Martini, Nilson Leitão e Rosana Martinelli, além dos votos dele próprio Dorner? Venha a Sinop e passe um dia aqui...

Rumo às urnas

Pai e filho disputam comando das 2 maiores cidades de MT

Por 17/09/2020, 14h:23 - Atualizado: 17/09/2020, 14h:35

emanuel emanuelzinho 680

Com a decisão de Emanuel Pinheiro (MDB) de concorrer à reeleição, pai e filho disputam o comando das 2 maiores cidades de MT.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 19h33
    0
    0

    TUDO PELO PODER...infelizmente ainda encontra pessoas que votam...espero que os eleitores acordem ate dia 15...

  • Carlos Alberto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h31
    0
    3

    Errou feio, foi a lua pensando que é queijo, vai sair politicamente queimado e vai sofrer duas derrotas, lá na VG e aqui em Cuiabá. O pior de tudo, sai com TRAIDOR, do seu partido o MDB que tem um seu militante autentico Kalil Baracat como candidato, dos velhos amigos Julio e Jaime Campos que desgastaram com o Governador Mauro Mendes em defende-lo, e com o povo Cuiabano e Varzeagrandense. Que pena, jogou fora uma grande opurtunidade de até um dia chegar a ser Governador do Estado. O Povo adora uma traição, mais não perdoa um traidor.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 17h24
    3
    0

    Vamos ganha nus dois municipio ,mane pai ganhando no cba,vai a governo

Rumo às urnas

Estrategista, Fávaro agrada Mauro e Emanuel nas municipais

Por 17/09/2020, 10h:38 - Atualizado: 17/09/2020, 20h:15

carlos favaro 680

O senador tampão Carlos Fávaro (PSD), ao fechar coligação nas duas principais cidades de MT, conseguiu agradar o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisco | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h59
    1
    0

    Nunca vote em candidato que não cumpriu o mandato pelo qual foi eleito: traiu seu voto!

  • Paulo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 16h00
    8
    3

    Estrategista não oportunista quer poder a qualquer preço vai levar tacada

TUDO PELO PODER

Em MT, 2 irmãos concorrem a prefeito pela mesma cidade

Por 16/09/2020, 22h:45 - Atualizado: 16/09/2020, 22h:47

meraldo s� 680

A sede pelo poder é tanta na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, que dois irmãos resolveram brigar nas urnas pelo mesmo cargo de prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Francisco Antonio de Almeida | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 10h08
    9
    1

    Isto é o anseide perpetuação no poder de uma familia, Uma verdadeira pouca vergonha, È hora dos eleitores de Acorizal optarem por uma terceira candidatura e dar nas urnas oque este salafrários merecem.

  • CARLOS | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h09
    12
    0

    É SIMPLES A QUESTÃO: O MERALDO É FICHA SUJA, E VAI TENTAR REGISTRAR A SUA CANDIDATURA, E SE CONSEGUIR, A FAMILIA VAI INVESTIR NELE. SE NAO PASSAR, VAO INVESTIR NO MALDO, SEU IRMÃO! A FAMILIA NAO ESTA RACHADA, ESTÁ MAIS UNIDAS!!! BESTA ELES NAO SÃO!

  • Amarildo | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h00
    10
    5

    Engraçado esse jornal intitular essa matéria... TUDO PELO PODER...e o que está acontecendo em Cuiabá e Várzea Grande... também não é tudo pelo poder? ... pai e filho querendo comandar dois municípios vizinhos?...acorda Cuiabá e Várzea Grande...

Rondonópolis

Principal chapa no embate com Pátio, Luizão tem empresária de vice

Por 16/09/2020, 19h:30 - Atualizado: 16/09/2020, 19h:42

marchiane 680

O principal candidato de oposição à Prefeitura de Rondonópolis, empresário Luizão Homem de Carvalho, terá apoio de quatro partidos (PRB, Podemos, PSL e PSDB) e, como vice da chapa, a ex-servidora pública e empresária Marchiane Fritzen (PSL).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h06
    2
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Gutemberg Abreu | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 15h05
    1
    0

    Vai acontecer o mesmo da eleição passada, os lideres ficaram brigando o Zé do Pátio vai levar de novo e a população mesmo sendo soberana na escolha, irá pagar a conta. Interesses pessoais acima de tudo.

  • Henrique | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 09h24
    5
    0

    Da onde tiraram que o Luizão é o principal candidato da oposição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SEM CABEÇAS DE CHAPA

Um DEM fragilizado e mero coadjuvante nas eleições

Por 16/09/2020, 17h:00 - Atualizado: 16/09/2020, 17h:02

julio campos 680

Mesmo comandando dois Poderes no Estado, o Executivo e o Legislativo, com o governador Mauro Mendes e com o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, respectivamente, o DEM entra fragilizado nas eleições de novembro. Em clima de racha, sairá menor do que está entrando.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Humberto Peixoto | Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 18h49
    0
    0

    Dois unicos responsaveis pelo fracasso do DEM nas eleições Municipais e Suplementar do Senado em 2020, sãos o Governador Mauro Mendes e o proprio Presidente do DEM Fabio Garcia, que sabotam o crescimento do Partido. Vergonha

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2601