Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Novembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

POLÊMICA

Projeto proíbe pesca em MT por 5 anos, armazenamento e o comércio

Por 27/06/2019, 12h:05 - Atualizado: 27/06/2019, 12h:13

pesca 680

Artigo 18 do projeto deixa claro que a proibição do pescado, armazenamento e comercialização será por 5 anos

O governador Mauro Mendes encaminhou ontem para a Assembleia um projeto que, de imediato,  está gerando discussões, polêmicas e protestos.

A mensagem 107 que define polítca estadual de desenvolvimento sustentável da pesca e regula as atividades pesqueiras proíbe por cinco anos todo tipo de pesca nos rios mato-grossenses, seja amadora, seja profissional, assim como transporte, armazenamento e comercialização desse pescado.

Este Blog teve acesso à íntegra do projeto, de 21 páginas e articulado pela secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Pela proposta, o transporte, armazenamento e comercialização  do pescado fica proibido a partir de janeiro do próximo ano e avança até 2025. Depois, ainda será regulado.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Irene | Terça-Feira, 02 de Julho de 2019, 12h09
    0
    0

    Essas minhas palavras não são minhas. Está na Bíblia. Deus disse: Ai do político que não cuidar bem do seu povo. E os políticos só criam leis prejudicando os mais pobres. Esqueceram que existe um Deus vivo que está vendo tudo ??

  • edmalvadeza | Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 20h40
    0
    1

    Parabéns, mais uma medida popular para impedir o pobre de comer peixe, alias graças à ação correta do MP não tivemos o Peixe Santo... Parabéns, com essas ações estão apenas valorizando os grandes frigorificos de abate e os grandes piscicultores... Queria entender o porque de se chamar Ministério Publico se proibiu o peixe santo para o público, será que eles "do Olimpo" vão fazer chover peixe para os pobres? Fico cada dia mais desapontado com os rumos de nossa politica, pois fecharam todos os pequenos frigorificos do peixe popular, você pagava barato e limpava o peixe na hora... Agora se quiserem terão que comprar peixe congelado... Parabéns aos nobres deputados pelo pensamento voltado aos pobres de mato grosso... Quero lembrar a todos que "Deus" está vendo, e essas ações serão lembradas,,,

  • edmalvadeza | Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 20h34
    0
    1

    Parabéns, mais uma medida popular para impedir o pobre de comer peixe, alias graças à ação correta do MP não tivemos o Peixe Santo... Parabéns, com essas ações estão apenas valorizando os grandes frigorificos de abate e os grandes piscicultores... Queria entender o porque de se chamar Ministério Publico se proibiu o peixe santo para o público, será que eles "do Olimpo" vão fazer chover peixe para os pobres? Fico cada dia mais desapontado com os rumos de nossa politica, pois fecharam todos os pequenos frigorificos do peixe popular, você pagava barato e limpava o peixe na hora... Agora se quiserem terão que comprar peixe congelado... Parabéns aos nobres deputados pelo pensamento voltado aos pobres de mato grosso... Quero lembrar a todos que "Deus" está vendo, e essas ações serão lembradas,,,

  • João Sakamoto | Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 16h45
    1
    1

    Absurdamente absurdo

  • Reinaldo Celso Fernandes da silva | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 19h30
    8
    13

    Parabéns governador só assim vamos preservar a nossa fauna icitologica.

  • Jésus Barra do Garças | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 18h18
    12
    5

    Também concordo. Aki na Barra toda hora prendem 200/300 kg de peixe indo embora. Chega!!!!!

  • JORGE LUIZ | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 15h16
    12
    9

    JOÃO ARCANJO AGRADECE A MAURO MENTE

  • Terenciomar Gomes | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 14h59
    19
    12

    Isso irá beneficiar os criadores de peixe, será que tem gente rica envolvida?

  • renato | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 14h32
    15
    8

    isso vai beneficiar quem apoiou o governo e hoje é o maior produtor de peixe do mundo erai maggi

  • marcus penna | Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019, 14h26
    26
    3

    pesca amadora nao agride o meio ambiente,o pescador amador tambem nao.quem agride sim sao os pescadores profissionais ,os redeiros,tarrafas.a pesca predatoria ira almentar mais ainda.cidades como santo antonio,barao,barra,nortao,vao morrer.o que se tem que fazer e investir pesado ,duro em patrulhamento nos rios,policiais no rio isso sim.

EM VÁRZEA GRANDE

Antigo assessor, Luiz Celso deve ser lançado pelos Campos para prefeito

Por 18/11/2019, 17h:04 - Atualizado: 18/11/2019, 17h:10

luiz celso 680

Após testar alguns nomes, inclusive do vice-prefeito José Hazama, os Campos estão praticamente decididos a lançar Luiz Celso (DEM) à sucessão em Várzea Grande, já que a prefeita Lucimar Campos (DEM), no segundo mandato, não pode mais concorrer seguidamente.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Wilma Gomes de OLIVEIRA | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 20h42
    3
    2

    Obrigada pelo carinho com meu esposo, grande abraço, todo respeito ao Senhor!!!

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 18h59
    5
    6

    Bom nome honesto conhece VG como ninguém

  • Rico | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h40
    3
    1

    Quarto é subserviente

HOSPITAL MUNICIPAL

Prefeito vence boicotes, barreiras política e jurídica e carimba legado

Por 18/11/2019, 12h:26 - Atualizado: 18/11/2019, 12h:34

Romilson Dourado

emanuel pinheiro hmc 680

O prefeito da Capital Emanuel Pinheiro posa para fotografia ao lado de diretores e coordenadores do novo HMC

Entusiasta do Hospital Municipal de Cuiabá, que será entregue para funcionamento pleno nesta segunda à noite, numa solenidade bastante concorrida, o prefeito Emanuel Pinheiro carimba esta obra de R$ 200 milhões como principal legado de sua passagem pelo Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Pedrosa Pedreira | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 15h11
    6
    4

    Parabéns prefeito Emanuel Pinheiro!!!!!Enquanto a oposição late....vc entrega obras de grandes relevâncias à população!!!!Melhor prefeito da história de Cuiabá!!!!E pra oposição.....mostra a CANETA AZUL pra eles!!!!kkkkkkkm

  • Danilo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h26
    0
    1

    Danilo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PROCEDIMENTO

Deputado faz implante em Cuiabá e espera ficar cabeludo já em 90 dias

Por 18/11/2019, 08h:30 - Atualizado: 18/11/2019, 10h:27

Maurício Barbant

botelho cabelo 680

O presidente da Assembleia, deputado e empresário Eduardo Botelho, anunciou publicamente que iria fazer implante capilar. Até se afastou do cargo por uns dias. E o fez.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 17h52
    0
    0

    Por um triz que esse bicho não saiu tonto

  • OLHO VIVO | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 12h59
    3
    2

    Tá SOBRANDO DINHEIRO né seu deputado?Por que não IMPLANTA uma AUDITORIA aí na AL pra eliminar os funcionários FANTASMAS?O bicho aí é CABELUDO né?

NA TELEVISÃO

Pop antecipa estreia e avisa que vai ser líder de audiência no SBT Cuiabá

Por 17/11/2019, 17h:20 - Atualizado: 17/11/2019, 17h:24

pop sbt 680

Everton Pop, que deixou a Cidade Verde após duas décadas para se tornar a maior aposta do SBT Cuiabá, corre para estrear seu programa neste mês, provavelmente no dia 25.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • LUCIMEIRE | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h56
    5
    3

    por causa de 5000,00 deixa a emissora que tava ha 20 anos ??

  • Rogério Campos | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 05h12
    4
    4

    Boa sorte pop to torsendo por você aqui em casa todos te acistem

  • Helena | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 21h59
    8
    22

    Se ele fosse macho mesmo, deveria querer competir com o Resumo do Dia de Roberto França,pela TV Brasil Oeste, canal 8.1 das 20 as 22 horas. Ele ia tomar um pau´de doer na sua cachola de traidor.

PACTO FEDERATIVO

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por 17/11/2019, 09h:55 - Atualizado: 18/11/2019, 07h:10

francis maris 680

O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jurandir | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 11h00
    5
    0

    Gente ...vamos a realidade.. Não.irei citar o município e nem o nome do.prefeitodo questão de ética...vamos lá para os números....o salário de $7mil + $7mil de verba indenizatória...ok ...Não acaba por aí...A diária dele é de $700reais...como precisa viajar muito ...nao.para na cidade ...então...salario total em torno de $25mil....agora pergunto .....isso é justo???...A cidade não tem indústria...Não tem nada...fica nas costas do FPM ...eu concordo com a Pec....estamos cansado de ser sugado por quem nao conseguem produzir impróprios salários de seus servidores .

  • alexandre | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 09h11
    1
    0

    tem que investir pra virar verba indenizatoria e aumento de salario para prefeitos ? tem que extinguir...

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h56
    3
    5

    Extinguir municípios nada disto. O governo federal tem que investir nestes municípios, já que foi eleito para resolver problemas, mas até agora nada. Um exemplo: se um pequeno município juntar a outro vão ficar os dois inviabilizados. Governo sem noção e os gastos serão ainda maiores.

  • carlos alberto | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 07h43
    1
    6

    quem e a favor dessa pec. e contra o povo.. deputados faça como fez Bezerra, Rosa neide, Juarez, janaina e outros .. desça do muro e defenda os municipios, nos saberemos agradecer pode ter certeza

  • Dos Santos | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 13h49
    10
    14

    Só é a favor da extinção quem não mora nestes municípios. Pensa só no próprio umbigo. A maioria destes municípios ja estão consolidados, essa PEC não é viavel para todos municípios com menos de 5 mil habitantes. As consequências serão desastrosas.

  • celso | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h41
    12
    7

    O prefeito ruom de serviço sua cidade parece um chiqueiro de porco nao sabe governar nem sua casa larga a prefeitura para o vice e vai embora incompetente

EM CUIABÁ

Ato de entrega do HMC sem Temer, mas com Blairo e a cúpula do MDB

Por 16/11/2019, 22h:06 - Atualizado: 16/11/2019, 22h:13

temer 680

O ex-presidente Michel Temer, que liberou no final do seu mandato R$ 100 milhões, dentro do programa Chave de Ouro, para as obras do Hospital Municipal de Cuiabá, não estará presente na festa de entrega e do funcionamento pleno da unidade, na segunda (18) à noite.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alex | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h43
    4
    6

    Está de parabéns ele como gestor! Chega de enxugar gelo, pois tem prefeito que não dá conta de colocar nem gases em duas policlínicas, vivem mandando paciente para as cidades vizinhas cuidarem.

  • Reginaldo Maia | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h38
    5
    4

    0 primeiro Pronto Socorro de Cuiaba' foi concluido e inaugurado pelo entao Prefeito Gustavo Arruda durante o Governo de Frederico Campos (1979/83) e foi iniciado na gestao do Rodrigues Palma e Gov.Garcia Neto. A ampliaçao para transformar num Hospital foi na gestao de Anildo Barros durante o Governo do Julio Campos (1983/87). Agora o Prefeito Emanuel conclui um novo PS e HMC iniciado na gestao do ex Prefeito e atual Governador Mauro Mendes, todos estao de parabens. Em especial o Presidente TEMER que deu 100 milhoes e o Ex governador Taques que ajudou com 50 milhoes de reais.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2449