Blog do Romilson Cuiabá, 12 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

POLÊMICA

Projeto proíbe pesca em MT por 5 anos, armazenamento e o comércio

Por 27/06/2019, 12h:05 - Atualizado: 27/06/2019, 12h:13

pesca 680

Artigo 18 do projeto deixa claro que a proibição do pescado, armazenamento e comercialização será por 5 anos

O governador Mauro Mendes encaminhou ontem para a Assembleia um projeto que, de imediato,  está gerando discussões, polêmicas e protestos.

A mensagem 107 que define polítca estadual de desenvolvimento sustentável da pesca e regula as atividades pesqueiras proíbe por cinco anos todo tipo de pesca nos rios mato-grossenses, seja amadora, seja profissional, assim como transporte, armazenamento e comercialização desse pescado.

Este Blog teve acesso à íntegra do projeto, de 21 páginas e articulado pela secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Pela proposta, o transporte, armazenamento e comercialização  do pescado fica proibido a partir de janeiro do próximo ano e avança até 2025. Depois, ainda será regulado.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Irene | Terça-Feira, 02 de Julho de 2019, 12h09
    1
    0

    Essas minhas palavras não são minhas. Está na Bíblia. Deus disse: Ai do político que não cuidar bem do seu povo. E os políticos só criam leis prejudicando os mais pobres. Esqueceram que existe um Deus vivo que está vendo tudo ??

  • edmalvadeza | Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 20h40
    2
    1

    Parabéns, mais uma medida popular para impedir o pobre de comer peixe, alias graças à ação correta do MP não tivemos o Peixe Santo... Parabéns, com essas ações estão apenas valorizando os grandes frigorificos de abate e os grandes piscicultores... Queria entender o porque de se chamar Ministério Publico se proibiu o peixe santo para o público, será que eles "do Olimpo" vão fazer chover peixe para os pobres? Fico cada dia mais desapontado com os rumos de nossa politica, pois fecharam todos os pequenos frigorificos do peixe popular, você pagava barato e limpava o peixe na hora... Agora se quiserem terão que comprar peixe congelado... Parabéns aos nobres deputados pelo pensamento voltado aos pobres de mato grosso... Quero lembrar a todos que "Deus" está vendo, e essas ações serão lembradas,,,

  • edmalvadeza | Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 20h34
    1
    1

    Parabéns, mais uma medida popular para impedir o pobre de comer peixe, alias graças à ação correta do MP não tivemos o Peixe Santo... Parabéns, com essas ações estão apenas valorizando os grandes frigorificos de abate e os grandes piscicultores... Queria entender o porque de se chamar Ministério Publico se proibiu o peixe santo para o público, será que eles "do Olimpo" vão fazer chover peixe para os pobres? Fico cada dia mais desapontado com os rumos de nossa politica, pois fecharam todos os pequenos frigorificos do peixe popular, você pagava barato e limpava o peixe na hora... Agora se quiserem terão que comprar peixe congelado... Parabéns aos nobres deputados pelo pensamento voltado aos pobres de mato grosso... Quero lembrar a todos que "Deus" está vendo, e essas ações serão lembradas,,,

ARTICULAÇÃO

Stopa tem apoio de mais de 200 presidentes de bairros para ser vice

Por 12/07/2020, 11h:13 - Atualizado: 01h atrás

jose roberto stopa 680

José Roberto Stopa, presidente estadual do PV, seria hoje o nome preferido do prefeito Emanuel Pinheiro para vice da chapa na corrida à reeleição na Capital.

Postar um novo comentário

alerta geral

Covid em MT fora de controle e pode superar todos Estados, alerta Hallal

Por 11/07/2020, 18h:24 - Atualizado: 11/07/2020, 18h:47

pedro halll 680

O coordenador do maior estudo epidemiológico sobre Covid-19, epidemiologista Pedro Hallal, reitor da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no RS, acendeu a luz vermelha para Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h52
    2
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Kellen | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h51
    2
    0

    O mais “engraçado “ que acelera em tudo para adoença e ninguém acelera para a saúde , espera o pico para ainda pensar ou melhor não pensar em construir nada.... já recebeu $$$$ ajuda , promessas a juiz ( toda semana faz e juiz faz de conta que acredita ... o pior de tudo ) e nada é feito. Engraçado é que neste dias juízes , MP e outras autoridades ficam em silêncio total.

  • Ggm | Domingo, 12 de Julho de 2020, 07h42
    3
    0

    E por que aqui a maioria da população acha que é so uma gripezinha.

CARGO VITALÍCIO

Eis um cotado do Executivo pro TCE

Por 11/07/2020, 09h:23 - Atualizado: 11/07/2020, 09h:30

rogerio gallo 680

Os rumores de que o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, teria interesse em assumir uma vaga de conselheiro do TCE têm causado um desconforto na Assembleia Legislativa.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Realista | Sábado, 11 de Julho de 2020, 19h29
    9
    2

    Sinceramente, nenhum dos dois. Um já é um procurador de estado e nem tanto assim competente pois já vem de dois governos na gerencia da secretaria de fazenda e o estado continua essa "maravilha. Será que indo para lá vai acumular dos dois salários também? E o outro, certamente um politico ex parlamentar, nem precisa argumentar...vôte, credo! O certo mesmo seria mexer na Constituição Federal e suprimir esse critério espúrio de escolha membros do conselho de TC.

  • . | Sábado, 11 de Julho de 2020, 18h48
    8
    2

    Eu torço para que NÃO consiga.

  • Augusto Mario | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h08
    7
    4

    Seria muito ruim para a imagem da Assembleia Legislativa, aceitar a indicação de um Tecnocrta que já é Procurador do Estado, como é esse Rogerio Gaallo,que tem um salário de marajá de 45 mil reais, e vem sendo o caixa forte do Mauro Mendes desde a Prefeitura de Cuiabá, e AGORA é o ALGOZ da Assembçleia Lgislativa nesse Governo. Tenha coragem como os Deputados da Legislatura de 1975 que recusaram a indicação do então Governador José Garcia Neto, do nome do antigo Presidente do BEMAT Enio de Souza Vieira para Conselheiro do TCE, voces senhores deputados tem que dar o troco nesse...

NOVO PARTIDO

Fracassa a busca por assinaturas em MT pelo Aliança de Bolsonaro

Por 10/07/2020, 12h:58 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:03

bolsonaro 680

Apesar de fazer muito barulho e prometer juras de amor eterno a Jair Bolsonaro, os apoiadores do capitão ainda não conseguiram avançar com a colheita de assinaturas para o Aliança, partido que a família Bolsonaro pretende criar.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ggm | Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h11
    9
    5

    Mato Grosso não tem só gado, fora bozo.

  • Marcos | Sábado, 11 de Julho de 2020, 15h09
    3
    6

    BOLSONARO 2022....Chora Petezada...kkk

  • joaoderondonopolis | Sábado, 11 de Julho de 2020, 08h43
    17
    2

    Puxa vida, conseguiram ainda muitas assinaturas, isto tudo são reflexos de se aliar aos bandidos, pois na campanha dizia ir contra a bandidagem, porém mudou de ideia, traindo assim os eleitores do país.

EM CUIABÁ

Relatório da CPI traz esperança a Niuan de se tornar prefeito

Por 10/07/2020, 12h:49 - Atualizado: 10/07/2020, 13h:02

niuan ribeiro 680

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos) encheu-se de esperanças de se tornar prefeito interinamente com a decisão da CPI do Paletó, que hoje aprovou relatório paralelo, propondo afastamento  do prefeito Emanuel Pinheiro por seis meses.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Amaral antunes | Sábado, 11 de Julho de 2020, 07h12
    0
    0

    Amaral antunes, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ricardo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 23h22
    1
    2

    Gostaria de fazer uma esclarecimento. No mês de fevereiro os governadores e perfeitos não podiam decretar quarentena por duas razões: a primeira, essa atribuição so foi conferida em abril de 2020 por decisão do STF; segundo e mais importante, na PL13.979 de 09 de fevereiro de 2020 de autoria do poder execultivo federal em seu art. 1° e no §1° do art.3°, fica claro e cristalino que no mês do carnaval não podia ser decretado quarentena. Logo fica fácil de afirmar que os governadores e prefeitos NÃO são culpados. Sendo assim, considerando que o presidente nunca, repito NUNCA foi favorável distanciamento social. Então ele é o único culpado.

NOS BASTIDORES

"Amarrações" para Max ir para o TCE

Por 10/07/2020, 10h:44 - Atualizado: 10/07/2020, 12h:32

max russi 680

Há uma forte movimentação nos bastidores que pode resultar na ida do deputado Max Russi para o TCE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Reginaldo | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h44
    5
    0

    Tai eleitor de MT, os donos do poder ajustam as peças no tabuleiro político onde, seja qual for o resultado, eles ganham, sabe por que? Porque contam com a certeza do nosso voto. Cabe a nós negarmos nossos votos a esses de sempre, o voto que eles mais precisam para concretizarem seus planos. Vamos dar um sonoro não, já nas eleições de novembro e nas eleições de 2022.

  • joao neto | Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 11h33
    0
    0

    Não foi esse que deu um bola fora no botelho no caso AGER????? tOMA GOLLLLL