Blog do Romilson Cuiabá, 17 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

EMBATE NOS TRIBUNAIS

Ex-ministro vê como certo queda de Selma e posse de Fávaro neste ano

Por 20/08/2019, 01h:05 - Atualizado: 20/08/2019, 01h:08

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

luiz eduardo cardoso

O ex-ministro da Justiça do Governo Dilma, José Eduardo Cardozo, advogado de Carlos Fávaro, terceiro colocado nas urnas ao Senado, está convicto de que neste ano Selma Arruda cai em definitivo. E, nesse caso, Fávaro assumiria a vaga de senador de imediato até ser proclamada uma nova eleição.

Juíza aposentada, Selma foi cassada por unanimidade pelo Pleno do TRE desde abril por abuso de poder econômico e caixa dois. E nestes quatro meses, em que se sustenta na cadeira de senadora, ela ingressou com medidas protelatórias no próprio TRE e com recursos no TSE.

Advogado renomado, bastante influente e com bom trânsito nos Ministérios, Cardoso tem dado essa garantia com operadores do direito com os quais vem conversando. Reforça a tese de que as provas contra Selma são contundentes. E muitos já passaram a achar possível a cassação se concretizar neste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • joao | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 22h51
    1
    2

    imundice petralha

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 10h42
    9
    9

    Cada palavra de esperança como esta, vale mais de R$ 1.000.000, 00 (um milhão de reais).

  • Marco Antônio de Castro Pinto | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 10h41
    12
    11

    O choro do perdedor é impressionante,como Cuiabano fico revoltado com essa notícia ,acha que pode ser Senador da República mesmo sendo derrotado nas urnas. Fico embalado pela reflexão profunda sobre a vida,sobre o choro e pela iminência do nada essa metafísica do insignificante.

  • eleitor | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 10h26
    11
    9

    Este aí não é aquele que não tem ensino médio completo e quer ser senador? Se apresentar um certificado de conclusão, podem investigar. Mas pode ter feito um EAD básico né? Ahhhh tá. Vergonha!

  • Paulo Ricardo | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 10h25
    1
    0

    Paulo Ricardo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Francisco Santo | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 09h19
    13
    11

    Rdnews forçando a barra ? Dando espaço para essa coisa ?

  • Henrique Dias | Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 06h46
    23
    12

    O mesmo que falou que a estocadora de vento não ia cair e o criminoso chefe não ia ser preso. Ta fácil para o Favaro. Vai sonhando.

PRÉ-SAL E FEX

União vai liberar R$ 2 bi ao Estado

Por 17/10/2019, 13h:05 - Atualizado: 04h atrás

Tchélo Figueiredo

mauro mendes 680 governador

Após uma série de medidas amargas adotadas nos primeiros meses para tentar ajustar o caixa do Estado, o governador Mauro Mendes reune agora as condições, com ajuda do governo federal, para fechar o primeiro ano de mandato sem déficit.

Postar um novo comentário

Alencastro

Prefeito ganha camisa do Flamengo e sanciona PCCS de servidores - veja

Por 17/10/2019, 09h:55 - Atualizado: 07h atrás

Davi Valle

Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro recebe a camisa do flamengo em reunião. Vereadores Adevair Cabral e Luis Cláudio acompanham

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) deve ter comemorado a vitória de virada do Flamengo sobre o Fortaleza em pleno Castelão, com a camisa 10 do rubro negro que recebeu de presente dos servidores da área administrativa após sancionar a lei complementar  número  474,  que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) desses profissionais. O ato foi realizado, nessa quarta (16), horas antes do jogo vencido por 2 a 1 pelo time do coração do emedebista, que segue na liderança  isolada do Brasileirão.

Postar um novo comentário

DEBANDADA

Sem poder, PSDB perde 3 prefeitos

Por 17/10/2019, 08h:30 - Atualizado: 16/10/2019, 23h:24

ederzio de jesus jangada prefeito 680

Fora do poder e puxado para baixo pelo reflexo das urnas de 2018, com a derrota de seus dois candidatos majoritários, Pedro Taques, que não se reelegeu governador, e Nilson Leitão, que também perdeu para o Senado, o PSDB começa a perder quadros.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Nobrega | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h57
    0
    0

    O PSDB não cai, despenca. Está tornando um partido de segundo plano.

  • Marcao | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 09h03
    2
    1

    Esses dois Prefeito Ederzio Mendes(Jangada) e Clodoaldo Monteiro (Acorisal) nunca foram ideologicamente do PSDB, pois sao cria, calça e c...dos irmaos JULIO E JAIME CAMPOS , do DEM desde em que nasceram. Seus pais e avos eram eleitores de seo Fiote Campos.

ALTO TAQUARI

Prefeito recorre e reassume cargo

Por 16/10/2019, 23h:26 - Atualizado: 08h atrás

prefeito fabio garbugio alto taquari 680

O desembargador Márcio Vidal concedeu nesta quarta, em parte, o pedido de efeito suspensivo, assegurando retorno ao cargo do prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio (PTB).

Postar um novo comentário

(IR)RESPONSABILIDADE

Presidente da AMM é multado por não enviar documentos obrigatórios

Por 16/10/2019, 19h:19 - Atualizado: 16/10/2019, 19h:22

neurilan fraga 680

Mesmo com uma verdadeira banca de advogados na folha da AMM, assim como outros profissionais nas áreas técnicas e contábeis, a entidade presidida por Neurilan Fraga descumpriu prazo de envio de 34 documentos obrigatórios para o TCE entre 2015 e 2016, incluindo 10 apresentados intempestivamente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcos Paulo Angliar | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h34
    0
    0

    NEURILAN, TROCA ESSE POVO DO JURÍDICO...PRA SERVE DÉBORA E LIEDA, QUE FUNÇÃO É ESSA EM UMA INSTITUIÇÃO PRA MAIS DE QUINZE ANOS. TROCA ESSE POVO EXISTE PROFISSIONAIS NO MERCADO PELA METADE DO VALOR QUE SE PAGA A ESSAS DUAS FUNCIONÁRIAS, REVEJA ESSA IDÉIA DE PRESERVAR GELADEIRA NO POLO SUL "SEM USO".

  • Jose | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 22h13
    0
    0

    Esse a cara dele nao nega ...

CARGOS FEDERAIS

Governo Bolsonaro está prestes a implodir por não nomear indicados

Por 16/10/2019, 10h:00 - Atualizado: 16/10/2019, 10h:08

Antonio Augusto

neri geller 680

É grande a possibilidade do Governo Bolsonaro implodir por causa de uma série de indefinições, entre elas a postergação para nomear novos indicados nos Estados. Isso vem desagradando a base governista no Congresso, sob alegação de que quase todos cargos regionais seguem nas mãos de partidos de oposição, como PT, PSDB e até parte do MDB, mesmo nove meses depois do capitão ter assumido o comando do país.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • moreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h06
    1
    3

    Chega de políticos parasitas. O RD News não entende e nunca entenderá que o povo não aguenta mais sustentar ladrões. BOLSONARO/MORO 2022