RELAÇÃO ESTREITA
TCE cria assessoria específica para atender Assembleia
19/01/2021, 21h:49 - Atualizado: 19/01/2021, 21h:53

Guilherme Maluf saiu da Assembleia Legislativa, mas a Assembleia não saiu dele.
Presidente do TCE-MT há um ano, após quatro mandatos de deputado, inclusive tendo ocupado a Presidência e a Primeira-Secretaria da Mesa Diretora da AL, Maluf criou uma pequena estrutura dentro do Tribunal batizada de Assessoria Parlamentar (ASPAR) e vinculada à presidência.
A missão: regulamentar o processo de solicitação da Assembleia, especialmente dos deputados no âmbito do Tribunal. Essa atenção especial e prioritária ao Legislativo sobre todas as outras espécies processuais, segundo resolução que cria a ASPAR, é pelo fato do TCE já ter de prestar informações solicitadas pela AL, assim como auditorias e inspeções. Ademais, Maluf argumenta que faz parte do seu plano estratégico buscar aproximação técnica institucional, colaborativa e dialógica com o Legislativo.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
alexandre | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 13h0060
Aumento de gastos públicos..
-
Chico Bento | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 11h4580
Oras e os mais de cem assessores jurídicos da AL, vão fazer o que? Cada coisa que me toca ver nesse Mato Grosso que é quase inacreditável.
-
Servidores públicos | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 09h15120
Quem serão os agraciados com os cargos comissionados? Site levanta os nomes para a população saber, absurdo, injusto Dr Guilherme Maluf, enxuga a máquina administrativa do TCE, quantos cargos comissionados e contratados fantasmas e muitos que nem batem ponto eletrônico, o TCE não tem moral no estado